Família do Barulho escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 108
Capítulo 108


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, Gabriel voltou com mais um capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578719/chapter/108

Enquanto os patrulheiros estão discutindo sobre a diferença das cores, Alma Negra decide pôr seu plano em ação. Ele chama Dedinho e Lobinho em sua sala e explica o plano:

–É o seguinte: vocês vão cortar a energia da cidade em um poste que tem em uma rua aqui perto.

–Certo chefinho.- disse Lobinho.

–Calma. Depois de cortarem a energia, vocês terão que danificar a usina de Kauzópolis.- finalizou ele.

–Pode deixar.- disse Dedinho.

Assim, enquanto Alma Negra levava os dois até a usina, Gonzales, o mais novo escudeiro de Alma Negra, vai até uma joalheira de Kauzópolis para pôr a outra parte do plano em ação.

–Com licença, o senhor é o gerente daqui?- perguntou Gonzales, disfarçado de eletricista.

–Sim, sou eu. Por quê?- perguntou o homem.

–Porque recebi uma reclamação da cidade dizendo que muitas coisas estão acabando com a energia obrigando os moradores a reduzirem o consumo de luz e as contas de luz da cidade aumentarem - explicou Gonzales, mostrando um falso documento.

–Sério? Puxa, nem sabia disso.

–Pois agora o senhor sabe. Mas fique tranquilo, estou aqui para ajudar o senhor.

–Ajudar como?

–Infelizmente vou ser obrigado a desligar seu gerador.

–O senhor não pode fazer isso.

–Eu preciso fazer. Confesso que não quero porque sou um homem honesto e decente, por isso, não saio mexendo nas coisas dos outros por aí, mas eu preciso fazer isso, é pra ajudar a cidade.

O gerente pensou, pensou, até que decidiu deixar Gonzales fazer isso. Então o trambiqueiro foi lá e desativou o gerador, tendo em vista que assim que Lobinho e Dedinho desligassem a luz da cidade, nem mesmo a joalheria teria luz e ficaria mais fácil de assaltarem ela.

–Pronto, agora tanto eu quanto o senhor estamos "salvando" a cidade.- disse Gonzales, ao sair do local onde ficava o gerador.

–Obrigado pela dica. Não sei o que faria sem você.- respondeu o gerente da joalheria, apertando a mão de Gonzales.

Quando voltou, Alma Negra já havia voltado para o esconderijo.

–E aí, conseguiu?- perguntou Alma Negra.

–Consegui. O gerente da joalheria caiu direitinho.- disse Gonzales.

–Muito bom. Lobinho e Dedinho já estão na esquina da porta da Usina, quando for a hora certa, vou acionar esse botão aqui e eles entrarão em ação.

–Ótimo.

Alguns minutos depois, Alma Negra deu sinal e Lobinho e Dedinho entraram na Usina. Entraram sem medo de serem pegos já que o lugar estava vazio, pois Alma Negra esperou os funcionários saírem pra dar o sinal para eles entrarem. Assim que entraram, eles começam a procurar por algo que tire a luz do Usina pra que possam quebrar e assim, fazer com que a cidade inteira fique sem energia. Estavam tão concentrados procurando algo que Dedinho quase botou tudo a perder quando eles chegam em um corredor cheio de luzes vermelhas, por isso, ele não viu e uma de suas pernas passou por uma dessas luzes e o alarme foi ativado.

–Essa não!- gritou ele.

–O que você fez seu imbecil?- Lobinho gritou de volta.

–Eu não vi essas luzes!- se defendeu Dedinho.

–Vamos sair daqui!!

–Espera, olha lá.- Dedinho viu, em meio ao desespero, o switch principal da usina e quebram ele primeiro atirando nele, depois eles decidem abri-lo com uma adaga, quebrando-o, fazendo a cidade inteira entrar no blecaute.

–Ótimo, agora vamos sair daqui!- gritou Lobinho e os dois pegaram suas máscaras pretas e saíram correndo pra fora da usina, pois precisam escapar porque com o alarme soando, a polícia e os heróis foram alertados. Mas até que esse disparo do alarme foi útil para os Piratas dos Sete Mares.

–Droga, eles acionaram o alarme!- reclamou Alma Negra.

–Calma chefe, vamos assaltar logo a joalheria antes que todos cheguem.- falou Gonzales e todos entraram no estabelecimento, arrombaram o cofre e roubaram todo o dinheiro que tinha lá.

–Esperem gente, os patrulheiros e os policiais não estão vindo atrás da gente!- falou Alma Negra enquanto recolhiam o dinheiro e colocavam em sacolas.

–Como assim chefe? - perguntou Gonzales.

–É verdade. Estou percebendo que não tem ninguém por aqui, dá pra ver logo de cara que está o maior silêncio. Eu acho que ninguém percebeu que estamos roubando a joalheria.

–Sabe o que eu acho? Que a polícia e os patrulheiros foram para a Usina verificar o problema da falta de luz na cidade.- sugeriu um dos piratas.

–Eu concordo. Acho que pode ter sido isso sim. - concordou Gonzales e Alma Negra percebeu que apesar do alarme ser acionado, não foi tudo por água abaixo, foi até, de certo modo, uma coisa boa.

–Pronto, barra limpa. Vamos embora.- falou Alma Negra e todos saíram correndo.

–Puxa, o que aconteceu?- falou Alícia.

–Alguma coisa explodiu lá dentro fazendo a usina parar de fornecer luz pra cidade inteira!- falou Paulo, chocado.

–Ah, mas com certeza isso foi obra daquele maldito do Alma Negra. Aquele pirata maníaco que não desiste nunca!- disse Mister B.

–Sem dúvida nenhuma foi isso.- concordou Chapolin.

–Droga patrulheiros, mais uma vez os piratas se deram bem.- reclamou Daniel, se levantando.

–Pois é, a gente ficou lá discutindo por causa das nossas cores.- falou Marcelina.

–E com o tempo perdido lá, deixamos os piratas escaparem mais uma vez.- disse Mário.

Depois de uma breve conversa com os policiais que ali estavam, os heróis voltaram para a mansão, mas não conseguiram aceitar a derrota. Assim que chegaram, logo foram tomar um banho para jantarem, prontos para o próximo ataque.

Enquanto isso, no QG, Alma Negra dá uma baita bronca em Lobinho e Dedinho por quase terem deixado a missão a perder.

–Me desculpe chefe, mas é que eu não sabia que as usinas tinham esse tipo de alarme. E eu também estava tão concentrado em encontrar aquele switch que não reparei que ele estava ali. - explicou Dedinho.

–Sorte foi que mesmo desesperado, ele conseguiu encontrar o switch e atirar nele.- falou Dedinho.

–Olha, dessa vez eu vou relevar, ainda mais porque esse alarme foi bom ter sido acionado para que os funcionários da joalheria se preocupassem com o alarme e o blecaute e se distraíssem do lado de fora. Então foi meio que um acerto não-intencional de vocês. Por isso, vou dar para vocês, como recompensa, uma boa quantidade desse dinheiro roubado.- falou Alma Negra.

–Sério?- os dois perguntaram em uníssono.

–Lógico, mas só dessa vez hein?

Depois disso, Alma Negra os liberou e foi até a sala de reuniões.

–Sentem-se, vou explicar-lhes o próximo plano.- disse ele à Gonzales e Gonzalito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família do Barulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.