Scorpius & Rose - Back to Hogwarts escrita por LikeAMockingjay


Capítulo 6
Tá filósofo hoje, hein?!


Notas iniciais do capítulo

Esse cap não foi um dos melhores até pq foi escrito à uma da manha pelo celular, entao...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577945/chapter/6

Lauren e Albus sairam correndo, os dois juntos. Eu ia atrás também, juro, mas Scorpius segurou meu braço.

– Eles conseguem. - O loiro sorriu, mas eu não retribui.

– A Lauren ainda está com o braço machucado, esqueceu? - Disse, ríspida.

– E o Al tem o braço machucado dela para se vingar. Ele joga uma azaração nos dois ali fácil, rápido e com gosto ainda por cima. - Ele riu e eu revirei os olhos.

– E o que a gente vai ficar fazendo aqui? Você não acha que pelo menos tínhamos que ficar de apoio, não? - Ergui uma sobrancelha.

– Weasley, você é tão preocupada...

– Eu não me preocupei um dia e olha o que deu na minha amiga! - Protestei.

– A vida só é bem vivida quando se tem riscos para enfrentar. - Ele ergueu os ombros.

– Pule de paraquedas então, senhor Destemido. - Cruzei meus braços.

– Pular da onde? - Scorpius franziu a testa. Eu esfreguei meu rosto, entediada, e bebi um gole grande de cerveja amanteigada. Ele percebeu que eu não iria responder. Quando eu tirei o copo da boca, ele sorriu.

– Que foi? - Ergui as sobrancelhas.

– Tá... - Ele se aproximou e limpou a espuma que a cerveja amanteigada tinha deixado na minha boca. Olhei para ele sem graça e senti meu rosto arder. Ah, qual é, como assim eu fiquei vermelha? - Tava... Tava sujo. - Ele limpou a garganta.

– Er... - Eu assenti. Ficou um silêncio constrangedor entre nós até que Scorpius veio com aquele assunto chato de novo:

– E o Mason lá? Não te chamou para sair até hoje? - Ele ergueu uma sobrancelha. Eu revirei os olhos novamente. - Cara, faz mais de dois meses que você anda flertando com ele, qual é o problema desse cara?

– Eu não ando flertando com ele coisa nenhuma! - Protestei.

– Vem cá, o problema dele é mental ou ocular? - Ele ignorou meu comentário. Eu ia protestar novamente, mas aí eu percebi que...

– Ei! Você por acaso está sugerindo que eu sou bonita, é? - Mandei-lhe um daqueles sorrisos de lado.

– Claro que não, Weasley! Eu só sei que, pelas pessoas como ele, você é considerada uma garota pegável. - Malfoy encolheu os ombros.

– Ah, claro! Scorpius Hyperion - Ele fez uma careta e eu segurei uma risada. - Malfoy nunca falaria o que eu achei que ele estava falando, me desculpe! Viajei geral aqui. Até porque ele é o bonzão, não é?! - Ele riu.

– Na verdade... - Ele passou a mão no cabelo. Pronto, agora esse era o seu charme. - Você até que ficou aceitável com esse cabelinho. Tirando esse óculos aí...

– Cala a boca. - Bufei. - Vem, já passou muito tempo desde de que eles saíram!

– E as cervejas amanteigadas? - Ele apontou.

– Paga você. - Eu sorri meigamente. Scorpius semicerrou os olhos mas, mesmo assim, pagou.

Saimos do Três Vassouras procurando algum rastro de cabelo rosa. Fomos andando até perto da Casa dos Gritos. Ali parecia um lugar bem sombrio. Meu pai me contava histórias dali. Lobisomens e tudo mais. Minha mãe desmentia algumas. A única verdadeira foi a de quando encontraram o Sirius Black. Era uma das minhas preferidas.

O clima um pouco sinistro dali só dava um suspense na situação. Se acontecesse alguma coisa com Lauren ou Albus eu quebrava Scorpius ao meio! Fomos caminhando vagarosamente e - devo admitir - com um pouco de medo.

– Rose Weasley! - Eu me virei assustada. E tudo que pude ver foi dois cabeças ocas rindo que nem aqueles bichos trouxas que riem pra caramba... Qual é o nome mesmo? Hie... Ie... Ah, deixa pra lá!

– Caramba, Walsh, quer me matar do coração? - Minha respiração estava ofegante.

– Calma. - Ela riu. - Merlin, você tinha que ver a sua cara...

– Estava hilária. - Completou Al.

– Calem a boca e digam que porcaria de caixa era aquela! - Scorpius sussurrou.

– Ah! Tá... A gente viu uma coisa. - Começou Lauren.

– Muito estranha. - Acrescentou Albus.

– Awnt, até completam a frase um do outro. - Apertei a bochecha de Lau, que me deu um tapa na mão. Scorpius riu.

– De que você está rindo, Hyperion? Nem teve graça! - Protestou o Potter, deixando Scorpius com raiva.

– Gosto de te ver com vergonha, Alberto! - Ele respondeu.

– Albert, caralh... - Ele começou.

– Boca suja. - Disse, entre uma tosse falsa.

–... amba! - Completou Al. - Mas, então...

– Vocês vão deixar a gente falar o que foi estranho, ou não? - Lauren passou a mão nos cabelos.

– Mais estranho do que um completar a frase do outro? - Brinquei.

– Rose, eu vou fingir que não ouvi isso e vou continuar com o assunto realmente sério. - Lau me fusilou com os olhos e eu ri. Depois fiquei séria para ela falar. - Eles entregaram a caixa para outra pessoa.

– Quem? - Arregalei os olhos.

– Monica Andrews. - Albus respirou fundo.

– A que estava conversando com o Jacob e o Caleb hoje de manhã? - Franzi a testa.

– De Lufa-lufa? - Quis saber Malfoy.

– Essa mesma. - Afirmou minha amiga.

– Escuta, Walsh, deixa eu te fazer uma pergunta? - Scorpius semicerrou os olhos. Lauren assentiu. Todos olhamos para ele. - Tem algum motivo, sei lá, qualquer um pela qual ela possa te odiar? - Entendi onde estava querendo chegar.

– Não... Sei lá. A gente é do mesmo dormitório mas... Espera! - Ela enrolou o cabelo. - É meio estúpido mas, há uma semana mais ou menos ela me perguntou se eu tinha alguma coisa com... - Ela corou. - Com o Albus. Eu disse que não mas ela disse que não acreditava em mim porque a gente sumia junto e tudo mais. Isso seria um motivo? - Ela ergueu uma sobrancelha.

– Talvez. - Mordi minha bochecha e suspirei. - Parece que tem mais gente incluída nisso do que a gente pensou.

– Al, amigão, hora de provar que você não perdeu o jeito em conquistar meninas! - Scorpius sorriu maliciosamente.

– Pronto para conquistar uma lufana? - Eu disse.

– Que cá entre nós, pode ser a ainda-não-assassina mas que me deu uma facada. - Lauren deu uma piscadela. Se eu não a conhecesse diria que está com... Esquece.

– A gente pode tentar, não é? - Ele jogou o cabelo de lado.

– Essa noite você vai jogar charme para ela e tenta enrolá-la no Salão Principal enquanto a Walsh procura a caixa nas coisas dela. - Scorpius falou o plano.

– E você e Rose? - Al perguntou.

– Nós vamos monitorar. - Ele ergueu uma sobrancelha, satisfeito.

– Te colocaram como monitor também? - Perguntei.

– Quanto mais melhor. - Ele ergueu as duas sobrancelhas agora.

– E se ela descobrir que eu mexi nas coisas dela? - Lauren franziu a testa.

– A vida pede para ser vivida com mais frios na barriga. - Ele sorriu.

– Tá filósofo hoje, hein?! - Semicerrei os olhos.

– Ele está tentando parecer menos burro na sua frente. - Entregou Albus e eu ri.

– Nada a ver. - Ele bufou. - Tá maluco, filhote do Cicatriz? - Al gargalhou.

– Hum... Mas se for isso... Até que não estão más essas suas frases sobre a vida. - Sorri. Lau soltou um 'hmmm' e eu revirei os olhos. Cara, isso já virou mania!

– Valeu. - Scorpius acenou. - Mas... Elas realmente não são pelo motivo do Al. - Ele gaguejou.

– Eu sei. Você é o bonzão, lembra? - Sorri falsamente.

– Te vejo mais tarde, cabeça de fogo! - Ele colocou as mãos nos bolsos da frente do seu jeans.

– Cala a boca. - Balancei a cebeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agr ss a história vai esquentar! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorpius & Rose - Back to Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.