Scorpius & Rose - Back to Hogwarts escrita por LikeAMockingjay


Capítulo 10
Tem limite para a idiotice!


Notas iniciais do capítulo

Chegueei com um cap. novinho pra vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577945/chapter/10

P.O.V Rose

O jogo de Quadribol foi até interessante. Corvinal versus Grifinória. Grifinória ganhou. Adivinha quem pegou o pomo? O irmãozinho da garota aqui. Eu meio que gritei escandalosamente demais um "É isso aí, Hugo!" e aí Melanie olhou para mim um pouco desconfiada mas eu disse que era um amigo da família.

O jogo inteiro Scorpius ficou ao lado da Parkinson. E ela ficou grudada no braço dele, do tipo dependurada mesmo.

Albus e Lauren sentaram juntos, mas não pararam de descutir UM só segundo, na arquibancada de cima, e até pela posição do vento eles descutiram.

No meio do jogo, Jacob chegou com Caleb e Ty e se sentou ao meu lado. Ele me perguntou de Lauren e eu disse que ela adoraria ir à Hogsmeade amanhã com ele. Caleb e Ty trocaram alguns olhares suspeitos, então eu guardei numa nota mental que eu tinha que avisar à todo mundo.

Depois do jogo, Al aproveitou para dar em cima da batedora de Corvinal, o que acabou mal. Ela disse que a amiga dela - Monica - disse que ele tinha namorada - Lauren - e que ele era "um safado sem tamanho". Depois a garota, cujo nome é Mary, bateu em Albus, o que deixou uma Lauren morrendo de rir e ele dizer que eles "precisavam terminar".

Mais tarde, no Salão Principal, eles arrumaram uma briga idiota entre as mesas de Corvinal e Lufa-lufa e forjaram um fim de namoro. Enquanto ele estava fazendo o papel de "acabar um namoro" muito bom, Lauren parecia um robô segurando o riso. Acho que convenceu as garotas pelo menos, porque elas diziam coisas do tipo "ai, tadinho!" e "nossa, como ela é insensível".

****

– A gente tem que ficar de olho em Caleb e Ty, então..? - Albus perguntou.

– Vamos nos dividir em duplas! - Sugeriu A Parkinson animadamente, como se estivéssemos decidindo uma brincadeira.

– Péssima ideia. - Murmurei. Não era uma péssima ideia, eu só apenas não queria concordar com ela.

– É uma boa ideia! - Scorpius sorriu. Ah, ótimo! - Eu e Albus, a Weasley e Steph. - A Weasley e Steph. Argh.

– Que tal eu e você, Scorp? - Sugeriu a Parkinson. Acho que eu bufei, porque todos os três olharam para mim.

– O quê? - Perguntei. Ninguém respondeu. Mais aí tive uma ideia. - Scorpius, você vem comigo, tá?! - Puxei ele pelo pulso. Albus me olhou como se eu tivesse dito que queria comer lesmas com fritas no café da manhã. - Andem! Vocês dois! - Foi aí que meu primo puxou a buldogue jr. para longe. Aposto que ela ficou morrendo de raiva.

– O que fazemos agora? - Perguntou Scorpius.

– Vamos atrás do Caleb, ué. - Disse, soltando seu braço.

– Mas como é que vamos saber onde ele está? - O loiro franziu a testa.

– Bom, se você olhar para trás, vai ver exatamente onde ele está. - Comentei, sarcasticamente. Ele se virou e vimos ele... Espionando pelo vidro do Três Vassouras.

– Tá. Eu vou e você me dá cobertura. Se o Ty aparecer... - Começou ele.

– Não, tá maluco? - Ele se virou para mim. - Eu vou. Sem essa de 'me dá cobertura'!

– E você vai falar o que com ele? - Scorpius ergueu uma sobrancelha. - Jogar charme?

– Pior se fosse você. Eu posso distraí-lo numa conversa. E você? Vai ter um papo de homem? - Cruzei os braços.

– Eu pelo menos posso ir lá e ter um papo de homem. E você? Não! Vai falar de que? Do quanto sua unha quebrava quando jogava Quadribol? - Ele revirou os olhos.

– Eu nunca disse isso! Eu era a artilheira do time que, inclusive, já fiz MUITOS gols em você, querido goleiro! - Provoquei e ele me deu um sorriso sarcástico.

– Então, super-jogadora, vamos juntos. Se o Caleb chegar e nos azarar por trás, a culpa é toda sua que não me deixa ir sozinho. - Ele pegou a varinha e pôs num lugar mais acessível.

– Você é um machista, sabia?! - Eu reavaliei aquilo que achei outro dia sobre gostar dele. E, sinceramente, estava meio que se apagando. Queria saber o que eu estava pensando naquele dia.

– Eu só estou tentando de proteger. - Ele abaixou a voz.

– Fofo, mas eu não preciso de uma proteção contra uma simples conversa com um menino! - Falei sarcasticamente.

– Que, sei lá, é um assassino ou odiador de trouxas! - Ele se virou novamente.

– O que você acha que ele faria comigo, aqui, na frente de uma porrada de gente? Escuta, obrigada mesmo pela preocupação, mas ela é desnecessária, Malfoy - Suspirei.

– Weasley. - Chamou Scorpius.

– Quê? - Respondi com certa brutalidade.

– E se eu te disser que Caleb não está ali? - Olhei desesperada para a entrada do pub e vi que não tinha mais ninguém ali. Corremos para ver se víamos Müller lá dentro e, infelizmente ele estava lá. Quem não estava lá era Lauren. Olhei com os olhos arregalados para Malfoy, que me olhou mais ou menos do mesmo jeito.

P.O.V Lauren

Rose realmente achou que Jacob era um romântico incorrigível? Bom, ele era lindo. Tinha olhos HIPER azuis. Tinha um cabelo lindo também. E era... Ah, Lauren, por Merlin, tem limite para a idiotice! Pensando bem agora, ele parece alguém que eu conheço. Muito. Mesmo.

O negócio era que ele era educado pra caralho, mas fazia perguntas meio estranhazinhas. A pior de todas foi se eu era alguma coisa de Lauren Walsh. Porra, será que nem com a droga do cabelo rosa eu não paro de parecer comigo? E, além do mais ele era amigo daquele carinha sinistro da Sonserina que tem o sobrenome difícil e o nome de um personagem de um livro trouxa que é um filho de uma mãe... Ah! Caleb! Lembrei. Bom, Jacob era amigo dele e ele era um dos assassinos. Não sei se ele sabe, mas é melhor não arriscar. É como aquele ditado: diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és.

No meio da conversa, Caleb chegou na mesa me olhando estranho e aí eu disse que precisava ir ao banheiro. Mas eu fui embora e voltei para Hogwarts.

O castelo estava completamente vazio e silencioso. Eu odeio silêncio. É completamente ensurdecedor. Foi aí que, passando pelo banheiro da Murta-Que-Geme, esse silêncio foi quebrado.

–...seu chefe que eu estou fora! Nada de merda de papelzinhos marcando hora ou brinco brilhando. 'Pra mim já deu! Então, o que eu tenho a dizer é... Vão se foder. Vocês e essa coisa contra trouxas ridícula! – Então Monica Andrews saiu do banheiro chorando, descabelada. Eu fiquei com uma pequena pena dela.

– Tá olhando o quê, cabelo tingido? Vai se ferrar, você também! - A pena acabou. Ela saiu correndo. Peguei minha varinha e decidi que ia entrar no banheiro para ver com quem ela estava falando.

Não tinha ninguém visível ali. Eu poderia gritar um feitiço para fazer quem quer que seja aparecer. Aí escutei um barulho lá fora que me assustou.

Tinha um quadro caído. As pessoas da pintura gritavam.

Os ergui com cuidado.

– Vocês viram quem fez isso? - Perguntei, com a testa franzida. Eles só gritaram. - Alguém? - Pedi. Eles corriam de um lado para o outro. Ninguém ia falar porcaria nenhuma. Pelo menos, não agora.

O que eu não conseguia tirar da cabeça era que eu, de algum jeito estranho, conhecia Jacob Mason de algum lugar. Mas... Como, se eu nunca o tinha visto antes? Será que eu já conversei com ele antes? Na minha época de Hogwarts? Bom... Eu era de Grifinória, não é impossível, mas eu não me lembro de nada do tipo...

P.O.V Albus

Pelas cuecas usadas de Merlin como aquela garota falava!

–...fazer meu cabelo preto de novo. Por que, 'né?! Ninguém merece dessa cor! - Eu vou matar Rose. Que tortura. -...linda e tudo mais. Ela vai me ver e vai ficar com inveja, quer apostar? - Eu vou matar Rose. -...nunca mais vou falar com ele! - Seja lá quem for ele, eu estou com uma puta inveja. -...encher os peitos? - Ahn? -...saltos novos. A-m-o! - Ela fez uma barulho irritante com a boca. Eu vou matar Rose. -...viu um pouco de barriga nela. Não sei como ainda tem coragem de desfilar barriguda daquele jeito! - Eu com certeza vou matar Rose! -...maquiagem? Meu batom 'tá borrado, amorzinho? - Neguei com a cabeça. Merlin, faz ela calar a boca, por favor! -...namorar de novo? Affe, aquele cara é o maior feioso! - Escorei a cabeça na minha mão. Eu daria tudo para ser surdo agora. -...Poções. Eca eca eca - Eu quero chorar, sério! Abaixei minha cabeça. -...verde, sabia?! - Não respondi. Não sabia do que ela estava falando e nem levantei a cabeça da perna. -...bonita! Absurdo! Ei, você está me escutando? - Não.

–'Tô! - Levantei minha cabeça e afirmei. - Grande absurdo! - Seja lá do que ela esteja falando.

– Não é?! Nossa, ainda bem que você me entende! - Sorri sem mostrar os dentes para ela. Não, eu não te entendo, mas você não precisa saber disso. Eu vou assassinar Rose Weasley brutalmente por me deixar sendo parceiro dela. Aliás, eu vou me punir também por achar que ela era bonita e que eu estava com vantagem. Do que adianta beleza se nada que presta sai da boca dela?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrito pelo cel, dnv, mas com carinho. Ah! A personagem filho da mãe do livro trouxa que Lauren cita é o Caleb Prior da trilogia Divergente.
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scorpius & Rose - Back to Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.