Soneca escrita por CiaMon


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577931/chapter/3

Isaac estava no ultimo ano da escola, junto de Cora. E enquanto que a menina só conseguia pensar no baile de formatura, Isaac estava mais preocupado com a carta da sua universidade, que ainda não tinha chegado. Depois de uma semana, todos tinham as suas cartas de aceitação, exceto Isaac e isso estava deixando o garoto preocupado. Isaac estava deitado em sua cama agarrado a um travesseiro. Ele sabia que as cartas demoravam a chegar, por vezes, não era uma coisa incomum, mas ainda não o deixava mais calmo. Como ele não estava conseguindo dormir decidiu que não iria para o quarto de Peter naquela noite, ele só iria atrapalhar o sono do outro beta. Peter também não apareceu.

Na manha seguinte Isaac desceu cansado para o café da manhã. Não havia ninguém acordado, mas sobre o balcão da mesa esperava um copo de chocolate quente e um grupo de cartas brancas. Em frente à primeira estava pregado um grande post it.

“Eu tenho certeza que você fez bem, filhote. Depois de abrir, tire uma soneca, eu sei que você não dormiu na noite passada. Vejo você mais tarde. PH”.

Isaac sorriu, tomando um gole do copo que Peter preparou para ele e abriu a primeira carta. Ao todo eram três em que ele foi aceito e ele finalmente sentiu seu corpo reclamar o descanso merecido. Ele subiu as escadas de novo, deixando as cartas em seu quarto e seguindo direto para quarto de Peter. Ele entrou em baixo das cobertas de Peter e ele ainda sentia a cama quente. Ele só foi acordar quando sentiu Peter abraçando-o por trás e sorriu, abraçando os braços de Peter mais perto.

— Obrigado...

— Eu liguei, houve um problema com o endereço. — Peter responde, soltando-se do menino e fazendo-o se virar para o seu lado.

— Como você sabia que eu estava preocupado com isso?

— Quando você está preocupado, seus pensamentos ficam muito alto. — Peter brincou, ganhando um grande sorriso e um abraço de verdade.

Peter abraçou de volta, agarrando o menino forte. Ele também não teve um bom dia.

[...]

Falta uma semana para o baile de formatura e Isaac está indo com Cora. Ela e Tália saíram para comprar um vestido e Isaac estava preso com Peter em um alfaiate. Porque eles estavam em um alfaiate era uma incógnita. Ele estava em um banquinho, tendo suas medidas tiradas, enquanto Peter agradavelmente espera sentado, um copo de uísque na mão.

— Você deveria mesmo estar bebendo? Você é um... — Isaac olha para a mulher tirando suas medidas e limpa a garganta — Nosso motorista...

— Você tem a sua carteira de motorista. — Peter responde sorridente.

— Por que nós temos que estar aqui, mesmo?

— Por que, querida, diferente de você, eu tenho um senso de moda real e não vou deixar a minha sobrinha ser acompanhada com nada menos que um muito belo smoking. E você não vai sair com menos que dois conjuntos de roupa daqui.

— Isso... É tortura... A única coisa que me conforta é que isso está saindo do seu cartão...

— É um bônus para o seu presente de formatura. Você vai precisar da roupa...

— O quanto você é rico, Peter?

— Muito, filhote. Agora vamos ver os modelos...

Peter estende a mão para o menino para descê-lo do banco e depois eles seguem para os vários modelos. Duas horas depois eles saem de lá com uma programação de entrega e quatro conjuntos de roupa que Isaac duvida que ele vá usar. Peter discorda.

[...]

No outro dia, depois do baile, Tália dá finalmente o presente deles. Cora ganha uma viagem para Paris, como ela queria. E desde que Isaac não queria nada, Tália foi para a melhor amiga dele, Erica, que disse para dá-lo uma viajem para Vegas com acompanhante. Tália deu a viagem e Peter disse que iria cobrir os gastos. Cora saltou de felicidade abraçando seu tio e mãe, o avião saía em três horas, dos dois. Tália levou Cora enquanto que Peter levou Isaac para pegar Erica. Quando a menina entrou no carro, ela tinha o rosto mais sorridente, e Isaac brigou com ela.

— Por que diabos você escolheu Las Vegas?

— Nós temos que ir lá a algum ponto da vida e porque não agora? Boas histórias para a universidade!

— Ela não está errada Isaac.

— Viu, até ele concorda! — Ela ri brincando com o cabelo de Isaac — Quanto nós podemos gastar?

— Eu vou dar um cartão de vinte mil para vocês.

— Vinte mil?! — os dois gritaram.

— O hotel já está pago e a limusine também, por isso não se preocupem. — Peter sorri olhando para os dois e estacionando o carro. — Tomem cuidado e não bebam muito.

— Nós não vamos beber. — Isaac diz, retirando o cinto.

— Vamos tomar cuidado. Obrigado Peter! — Erica diz, dando-lhe um beijo no rosto e saindo do carro.

— Obrigado Peter, de verdade.

— Divirta-se filhote, eu deixei um presente no hotel para você.

— Mais um? — ele riu.

— Você vai se lembrar desse... — Peter diz, dando um abraço do no garoto e deixando-o fora do carro finamente.

[...]

É de madrugada quando o seu celular toca. Há uma mensagem de texto de Isaac, mas aparentemente, era de Erica.

De Isaac: É muito fácil roubar o celular de Isaac! HAHAHAH

Logo depois chega uma mensagem de vídeo de Isaac e ele abre para encontrar uma Erica sussurrando.

“Você sabia que Isaac é bom no pôquer? Olha a cara dele!” Ela muda a câmera do rosto dela para de Isaac, que está sentado em uma mesa com outros jogadores olhando presunçoso com a quantidade de fichas em sua frente. “Ah proposito, Isaac agradece o smoking.”

A chamada termina e Peter suspira tentando voltar a dormir. Ele quase consegue quando ele recebe mais uma mensagem e abre, mais um vídeo.

“Nós ganhamos dois mil reais!” Erica grita e Isaac ri do lado dela “Isaac está trocando as fichas por dinheiro e sabe o que nós vamos fazer agora? Comprar um presente para você!” Peter treme em desconforto quando ela diz isso e percebe Isaac tomando finalmente o celular dela. Ele recebe uma mensagem escrita depois.

De Isaac: Desculpe por Erica. Volte a dormir.

De Erica: Hey, como faz um lobisomem ficar bêbado?

Peter consegue cochilar por uma hora quando o seu telefone toca mais uma vez e ele solta um grunhido, abrindo o terceiro arquivo de vídeo. Ele mostra Erica dançando em um palco e Isaac está rindo atrás da câmera e então ele finalmente fala “Aqui está Stiles, agora você tem algo para usar contra Erica quando ela te chantagear”. Peter suspira, abaixando o telefone e colocando no silencioso. Duas horas depois ele recebe mais um vídeo. Ele ignora e ignora o restante que ele recebe até a manha seguinte. Quando ele acorda, ele não se sente relaxado, mas ele culpa os tormentos de Erica.

Em seu telefone há sete mensagens de vídeo e algumas digitadas.

De Isaac: Você sabia que é um dos contatos favoritos de Isaac? Só há você e Derek, eu estou ciumenta!

De Isaac: Você sabia que Isaac é realmente bom com a boca? HAHAHAAH

Ele abre o vídeo mais antigo e vê que há um grande barulho atrás enquanto a pessoa que filmava mostrava as pessoas em volta. Quando ela foca no que está chamando a atenção das pessoas ele consegue ver que é Isaac tomando um bodyshot de Erica. Logo depois eles trocam. Uma pessoa aleatória aparece e grita “Eu não sei quem é você, mas a menina loira mandou dizer que ela pegou o seu homem!” O vídeo termina exatamente no mesmo momento que Peter grunhe. O segundo vídeo é difícil de ver, não havia imagem nítida e foi apenas de cinco segundos. Peter suspirou mais uma vez e abriu o próximo. Eles estavam em uma joalheria e um homem estava conversando com Erica. “Qual o nome do feliz casal?” “Isaac e Peter” “Mas não é para você? “Nah, é para Isaac e seu amooor, eu sou só amiga deles!” O homem ri e começa a fazer a escrita na pedra. “Erica! Se você não me soltar dessa cadeira agora eu vou mata-la!” “Diga para a câmera: Você é um marido de sorte!” “Você é um marido de sorte!” o homem repete, mostrando o anel. Peter ri quando a câmera vira e mostra Isaac completamente amarrado em uma cadeira de ferro, ele quase sente dó.

Há duas mensagens de vídeo seguidas em que é apenas um borrão e musica alta, o próximo mostra Isaac debruçado sobre uma privada e Erica rindo enquanto filma ele. “Seu namorado comeu algo ruim no jantar, eu evitaria os mariscos para o casamento.” Isaac resmunga e bate o telefone para fora, fechando a chamada de vídeo depois de uma pequena discussão. Peter ficou preocupado. O ultimo vídeo era longo e foi enviado a partir do numero de Erica, começou com ela dormindo. Então de repente a menina estava de pé e andando sorrateira. De repente a câmera fica negra e então volta. Há musica alta e Peter reconhece o corpo de Isaac andando. A câmera dá um zoom e Peter segura a respiração, pausando o vídeo assim que o menino tira a camisa. Ele se joga na cama e olha para a mensagem, debatendo se ele deve ou não continuar. Era um vídeo de quinze minutos. Ele fecha a mensagem e promete dar uma bronca em Erica quando eles chegarem de viagem. Ele pensa em jogar ela na piscina, mais uma vez.

[...]

Peter nunca recebe seus presentes ou o anel, mas ele sabe que os dois estão no armário de Isaac, ele já os viu. Ele consegue entender porque Isaac não vai gostar de entregar, provavelmente, foi Erica quem escolheu a lingerie.

[...]

Isaac só vê Peter aos fins de semana agora. Eles passam muito menos tempo dormindo e mais tempo conversando. Isaac descobre que Peter tem trinta anos, apenas cinco anos mais velho que Derek e ainda que ele e Tália tiveram um outro irmão mais novo que morreu. Ele descobre que Peter é realmente um psiquiatra e que o homem tem dois livros na área publicados. Peter diz para ele não procurar ler os livros e Isaac cumpre como um “bom cachorro” — Peter literalmente lhe diz isso. Peter mostra a Isaac suas fotos de família e seu troféu de basquete; quando eles apostam uma partida, porque Isaac não acredita que ele é realmente bom, Peter vence de 23/14; como pagamento Isaac veta o restaurante, mas eles tomam sorvete.

[...]

Depois de um mês, eles passam a trocar mensagens de texto e chamada. Esta ultima, geralmente, sendo do celular. Tália já mantinha uma conversa semanal com Cora e quando percebeu que os dois tinham finalmente decidido se falar por telefone ela sorri sempre que passa pela sala e Peter está no sofá, o computador no colo e o celular na orelha com um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey anjinhos *---* Espero que estejam gostando, de verdade! Eu amo escrever sobre esses dois. Muito obrigada pelo carinho de vocês, amo!
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soneca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.