O legado dos heróis escrita por RL


Capítulo 8
Pelo jeito nunca conseguirei esquecer o cinema...


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer muito a Seane Lennon pela recomendação, por me incentivar a continuar postando e por dizer que a fic está boa >< e ao Melo que sempre me ajuda, e escreveu também uma recomendação, muito obrigada >< Voltando a fic... Não tem humor, não tem ação, mas quem prestar atenção, vai perceber detalhes que no futuro... eu já iria escrever spoilers, que feio da minha parte



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577593/chapter/8

Nosso colégio era o qual Paul trabalhava, o mesmo que Percy tinha começado um incêndio e eu havia conhecido Rachel. Paul arrumou tudo para que pudéssemos estudar nosso último ano lá e que o pequeno incidente com a empousa fosse “esquecido”. Os gêmeos, Percy e eu caiamos todas as aulas juntos, dedinhos de Paul nisso. Eu gostei muito dos horários, nossa primeira aula era história, apesar do TDAH sempre me saia bem nessa matéria.

A sala era bem clara com janelas de vidro que não possuíam grades, no fundo a parede era uma biblioteca. De cima a baixo havia prateleiras cheias de livros sobre grandes acontecimentos históricos, livros didáticos, era uma infinidade de livros. A sala era divida em três fileiras em dupla, a mesa do professor ficava na frente da fileira do meio. Sentamos Percy e eu nas últimas carteiras da fileira do meio e na nossa frente sentaram os gêmeos. Fomos uns dos primeiros a chegar à sala – creio que foi culpa minha – a não ser por um menino ruivo de olhos azuis. Ele sentou na primeira fileira do canto, com foninhos de ouvido e um livro que de longe me parecia ser sobre mitos romanos. Logo a sala se encheu, e depois que tocou o sinal – que por sinal era música do Super Mário – o professor entrou na sala. Não sabia onde enviava a minha cara, era o senhor do cinema que aparentava ter 65 anos. Percy estava tentando segurar a gargalhada ao meu lado e os gêmeos nos olhavam curiosos. Tive que olhar feio para que os três parassem e prestassem atenção, bem que, prestar atenção não era o forte de ninguém ali.

– Sem apresentações, iremos nos conhecer com o tempo – ele disse com indiferença e escrevendo uma pergunta na lousa que não conseguia ler – vamos ver quem será o primeiro a responder – ele olhou para cada aluno da sala. Tentei baixar meu rosto, para que ele não me reconhecesse, mas foi em vão – menina do cinema! Qual é seu nome?

– Annabeth – levantei a cabeça, e comecei a olhar em seus olhos.

– Pode me responder a pergunta? É a primeira matéria que aprenderemos.

– O senhor poderia ler a pergunta para mim? – perguntei – não consigo entender direito o que está escrito.

– Quais são os deuses romanos e quais são suas versões em grego? – falou um menino que logo eu identifiquei, era o ruivo. Ele disse quando o professor me matava com o olhar. Acho que o provoquei quando pedi para que lesse para mim.

– Zeus, Júpiter

Poseidon, Netuno

Hades, Plutão

Hera, Juno

Atena, Minerva...

– Primeiro erro: Pedi romanos e a versão em grego e não ao contrário. Segundo erro: Atena é Belona na mitologia romana – fiquei em choque com o que ele disse.

– Professor Belona não possui versão grega – disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo – Minerva é Atena na versão romana. Para eles ela era principalmente a deusa das Artes.

– Você quer discutir comigo?

– Se for para mostrar que estou certa, por que não?

Ele iria falar algo, mas foi interrompido novamente pelo menino ruivo, que mostrou alguma coisa em seu livro para professor que bufou.

– Realmente você está certa – ele disse contrariado.

– Continuo? – perguntei sem saber o que fazer.

– Não – disse friamente – Copiem o que vou passar na lousa.

No final da aula enrolei um pouco para sair da sala, deixei o Percy e os gêmeos saírem na frente. Fui falar com o ruivo que ainda estava sentado arrumando seu material.

– Muito obrigada pela sua ajuda hoje – disse meio sem jeito.

– Não foi nada. As pessoas ultimamente vêm andando muito mais ignorantes e grossas sem motivos – ele disse como se não fosse nada e saiu.

Quando saí da sala encontrei Damásen me esperando, acabei levando um susto quando o vi encostado na parede ao lado da porta.

– Você me assustou!

– Achei que gostaria de companhia – ele disse sem jeito – O que estava fazendo?

– Agradecendo pela ajuda – falei com indiferença – Por quê?

– Nada – e fomos para o restante das aulas.

A nossa última aula antes de irmos embora era educação física. Percy correu para jogar basquete e os gêmeos para mesa do xadrez. Acabei sobrando. Não queria jogar vôlei por que o uniforme não me agradava nem um pouco, não porque pareço uma filha de Afrodite louca pela moda, mas por que não usaria um top e um micro shorts, pelo que pude perceber era obrigatório para poder jogar. Sentei-me ao lado dos gêmeos sozinha em uma mesa de xadrez, estava começando jogar contra mim mesmo, estava difícil para sequer mexer a primeira peça. Na minha cabeça passava infinitas possiblidades de qual peça mexer e logo como revidar. Só percebi que alguém sentou comigo quando alguém mexeu a peça do tabuleiro.

– Sua vez! – o menino ruivo falou.

– Então tá... – disse com a sobrancelha erguida – afinal, como você se chama?

– Diego Dare Albuquerque – ele disse sorrindo – você Annabeth.

O venci três vezes seguidas, a quarta não aconteceu, pois já estava no final da aula. Zöe estava brigando com Damásen por que ela ganhou, ela dizia que ele não prestou atenção no jogo e tudo ficou muito fácil. Percy veio correndo todo suado do basquete.

– Nem pense me abraçar assim – disse, ainda estava todos nas mesas do xadrez – Esse é o Diego Dare Albuquerque – o apresentei para todos.

– Percy Jackson – ele disse me abraçando todo suado.

– Zöe – falou com um sorriso.

– Damásen – falou seco.

– Damásen como um dos gigantes de Gaia? – perguntou Diego curioso.

– Esse mesmo – falou Damásen novamente seco.

– Você entende sobre mitologia? – perguntei dessa vez eu que estava curiosa.

– Só o que leio – ele de repente ficou sério e saiu da mesa. Como se aquela minha pergunta fosse algo que lhe fizesse mal.

– Ele é semideus? – perguntou Percy que estava começando se secar.

– Acredito que não, pois ele já deveria ter ido para o acampamento.

– Ele é um mortal – Zöe disse ainda irritada com Damásen.

– Como você tem tanta certeza? – perguntei levantando a sobrancelha.

– Você quer discutir comigo? – ela disse gargalhando.

– Muito engraçada.

– Por que menina do cinema? – perguntou Damásen. Percy se juntou a Zöe na gargalhada.

– Vamos ao McDonald’s? – perguntei tentando mudar de assunto, mas não adiantou. Tive que contar todo o ocorrido no cinema. Os três não pararam de rir de mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vocês podem achar que está meio óbvio, mas não é só isso ( filhos(a) de Atena pegadinha para vocês, que imaginam o desenrolar da profecia ) Irei tentar escrever sempre que não estiver com dor de cabeça... ela também diminui a criatividade...
P.S. Mande suas teorias estou curiosa para saber ;) (Mello você não vale kkkkk)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O legado dos heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.