Just Friends! escrita por Lennister


Capítulo 1
Capitulo 1 - 1987


Notas iniciais do capítulo

Eai povos e povas resolvi postar essa historia que eu tive a ideia a um tempo é inspirada no filme "apenas amigos" um filme muito bacana que eu gosto pra caramba e que praticamente todo mundo já viu!
Espero que gostem beijocas ae! e Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577493/chapter/1

Lima - Ohio, Festa na casa dos Berry's 1987

Era a ultima festa do ano e estavam todos animados, a casa dos Berry estava cheia de jovens bêbados que comemoravam a ida pra faculdade.
Uma musica alta saia das caixas de som e os corpos se apertavam enquanto dançavam sob o ritmo da musica.
Enquanto isso uma garota alta e gorda tentava passar pela multidão de corpos que ocupavam o espaço, a menina tinha os olhos cor de avelã um cabelo ruivo, usava um aparelho dentário e óculos fundo de garrafa, possuía muitas espinhas no rosto e usava uma calça larga demais junto com um suéter com uma ovelhinha na frente.
A menina carregava seu anuário assinado junto a declaração de amor que preparava a anos para fazer a sua melhor amiga Rachel Berry.
Enquanto tentava passar por aquele mar de corpos pensava no que iria acontecer após se declarar para sua melhor amiga, ela temia a reação da menina, sabia que Rachel não a recriminaria afinal tinha dois pais e pelo que Lucy já sabia Rachel havia tido um pequeno namoro com Santana Lopez, por isso Lucy estava confiante, sabia que não era bonita mais acreditava que poderia ter alguma chance com a morena, sempre acreditou.
Lucy nunca soube como essa paixão começou, acredita que sempre existiu, mas ela só percebeu nos últimos sete anos quando começou a reparar no sorriso de Rachel e no quanto a morena era doce e meiga, o tipo de pessoa perfeita pra Lucy.
Assim que chegou ao topo da escada, subiu esbarrando em algumas pessoas que a xingavam, ninguém ali gostava da ruiva elas apenas aturavam por que a menina era amiga da garota mais popular da escola.
Quando chegou ao topo da escada foi até a ultima porta abrindo a mesma e encontrando a melhor amiga.
Lucy não pode deixar de sorrir ao ver o vestido curto e dourado que a morena usava junto a maquiagem leve e os saltos pretos que deixava a morena deslumbrante, fazendo Lucy suspirar apaixonada.
Assim que notou a amiga Rachel abriu um sorriso enorme.
- Lucy - correu abraçando a ruiva e a puxando pra dentro.
- Hey, você esta linda Rach - a morena olhou pra baixo corada.
- Você acha? me sinto gorda neste vestido, acha que o Finn vai gostar?
Lucy engoliu em seco se lembrando do garoto alto e desengonçado que namorava Rachel, o garoto era um canalha que viva traindo a morena e a tratando mal tentando fazer de tudo para que Rachel desistisse dos seus sonhos e se casasse com ele.
Os dois eram populares, Finn o capitão do time de futebol e líder do coral da escola e Rachel com sua voz incrível que fez o clube Glee ganhar todas as competições por três anos seguidos além de ser uma ótima dançarina e chefe das lideres de torcida, que só dava orgulho a escola.
Lucy sabia o valor de Rachel e o sonho da baixinha de ir para a Broadway, e mais do que ninguém fazia de tudo para que Rachel alcançasse seu sonho.
- Ele seria um idiota se não gostasse.
Lucy torceu a boca enquanto Rachel a puxava para a cama.
- Achei que não viesse
Lucy deu de ombros.
- Mudei de ideia, escuta tenho algo pra você - pegou o caderno, Rachel que exibia um sorriso lindo olhou pro anuário na mão da melhor amiga.
- o que é isso? O anuário? - Observou confusa.
Quinn sorriu diante da confusão da morena.
- É um anuário, mas tem uma coisa escrita dentro, uma coisa que eu queria te dizer a muito tempo, mas nunca tive coragem.
Mordeu o lábio e deu o anuário a amiga, Rachel pegou o mesmo e deu um beijo na bochecha da ruiva.
- Obrigada Lucy você sempre vai ser a melhor amiga do mundo - A ruiva deu um sorriso triste com o melhor amiga, mas respirou fundo e pensou positivo.
Rachel abriria o anuário leria sua declaração e se daria conta de que tudo que sempre quis estava em sua frente e era Lucy.
A ruiva sentia isso.
Rachel observou o anuário, mas antes que ela abrisse um menino alto e moreno com um sorriso bobão no rosto e uma jaqueta de jogador junto a uma calça jeans e camisa branca entrou no quarto.
- Fala minha gostosa.
Rachel jogou o anuário de Lucy que caiu no chão junto ao anuário da morena, Lucy observou o presente esquecido e suspirou triste, olhou pra frente vendo o casal se beijando, sentiu como se fosse vomitar.
Finn que já avançava nos beijos, parou ao ver Lucy sentada na cama
- Eai
- Oi - a ruiva respondeu de mal gosto.
Rachel sorriu pros dois
- Estou tão feliz que esse e o nosso ultima dia e eu tó aqui com as duas pessoas mais importantes pra mim, minha melhor amiga e o homem da minha vida.
Lucy engoliu o nó na garganta, mas manteve a esperança.
Finn sorriu e deu um tapa na bunda de Rachel.
- Eu também por que a gente não começa a comemorar na sua cama em? Chuta seu cachorrinho daqui - apontou pra ruiva.
Lucy a olhou indignada e Rachel riu, negando com a cabeça.
- Espera tenho um presente pra você - morena foi até onde os anuários estavam caídos e pegou o anuário.
- Tem uma coisa escrita ai espero que goste - amorena se virou pra ruiva - tive a mesma ideia que você e escrevi uma mensagem no meu anuário pro Finn - piscou pra amiga antes de olhar pro namorado.
Finn pegou o objeto sem dar atenção e depois olhou pro seu copo vazio.
- Vou pegar uma bebida quando eu voltar a gente comemora.
Saiu sorrindo malicioso, Rachel suspirou apaixonada e Quinn quase vomitou a morena voltou pra perto da amiga sorrindo.
- Você não vai ler o que eu escrevi?- Lucy perguntou tentando acabar com aquilo logo, ela não poderia imaginar Rachel e Finn naquela cama, nus e bom, fazendo coisas.
A morena riu e pegou o anuário jogado.
- Claro que sim - abriu na pagina e arregalou os lhos quando viu o que estava escrito, Quinn já se preparava pro que viria, mas seu sorriso morreu ao ver a cara da amiga.
- O que?
- Lucy eu dei o seu anuário pro Finn;
A ruiva arregalou os olhos antes de sair correndo com uma Rachel Berry atrás, assim que chegou a escada escutou as risadas.
- Rachel sempre fomos melhores amigas, mas a verdade é que eu sempre fui apaixonada por você - Lucy ouviu a voz de Finn e sentiu as lágrimas chegando ao seus olhos, as pessoas em sua volta riam e assim que ela chegou a sala encontrou um Finn rindo enquanto lia o anuário com a declaração de Lucy. - Você é a luz da minha vida, a estrela do meu luar o meu sol, eu te amo tanto que não sei o que seria de mim sem você, por favor Rachel seja minha namorada eu prometo que serei a pessoa que você sempre sonhou - antes que terminasse uma Lucy chorosa e envergonhada pegou o caderno com força.
- Você não tinha esse direito
Finn riu
- Deixa de ser trouxa garota, acha mesmo que uma gostosa dessa vai querer ficar com uma baleia horrorosa feito você?
Quinn mordeu o lábio e olhou em volta observando todos rindo dela, seus olhos encontraram os de Rachel que estava sem reação, sem pensar duas vezes correu e Rachel foi atrás dela junto dos outros assim que chegou a porta Lucy ouviu a voz de Rachel
- Lucy espera - a ruiva se virou esperançosa a morena se aproximou da amiga - Lucy aquilo era verdade?
A ruiva assentiu sentindo as lágrimas banharem seu rosto.
- Oh Lucy eu te amo - Lucy ergueu a cabeça com os olhos brilhando e o coração batendo de antecipação, todos que estavam em volta olharam a cena espantados e Finn quase desmaiara. - como melhor amiga - Rachel completou segurando o rosto de Lucy.
- Mas em? - A ruiva sentiu seu coração se quebrar em mil pedaços e escutou de novo as risadas, desesperada, envergonhada e humilhada largou o anuário e pegou sua bicicleta cinza que estava ali jogada - Vocês ainda vão se arrepender por isso seus idiotas - gritou e saiu correndo pra nunca mais voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Sim? Não? Talvez?