O grande sim escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 9
Um pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576954/chapter/9

Um pedido

Outro baile? O diretor ficou totalmente maluco! Dois dias antes da páscoa ele anunciou no jantar que haveria um baile de páscoa para os dois últimos anos, ou seja, sexto e sétimo. James estava eufórico de poder ir ao baile o último foi quando estávamos no primeiro ano e ele parecia novamente uma criança querendo se despedir do castelo.

Naquela sexta depois do jantar enquanto conversávamos sentados no sofá com sua cabeça no meu colo ele de repente ficou quieto e me olhou de esgueira – era incrível como sempre percebia esses olhares – e me perguntou:

– Como vai? – questionou mexendo nos cabelos.

– No baile? – perguntei para poucos segundos se passarem e ele acenar a cabeça – Bom eu ainda não sei.

– Pensei que isso era decidido com intendência pelas garotas. – comentou pensativo – não é?

– Quando sabemos é sim – falei um pouco desconfortável – eu tenho alguns vestidos além daquele que sempre trago no malão e que nunca usei e com certeza acharei algo para a ocasião.

– Nunca te vi de vestido além daquele dia no baile de natal – contou ele.

– Usei uma vez – contei relembrando quando usei um no quarto ano – você educadamente disse que tinha as pernas mais lindas que já viu – ironizei.

Ele pareceu relembrar o momento de três anos atrás e me encarou com certo receio ficando corado. Olhar ele corado era tão fofo.

– Desculpe? – perguntou ele levantando-se do meu colo e ficando reto ao meu lado no sofá – Sinto muito.

– Eu também. – comentei – Dias de tormento. Como você irá ao baile?

– Terno – respondeu brevemente – também guardo coisas no malão que não uso, não quero usar novamente aquele traje a rigor fico feliz que minha mãe o coloca todo ano no meu malão e do Almofadinhas. – contou feliz por ter sido útil.

– Em falar no Almofadinhas, onde ele está? – questionei pensando na Lene – Ele ainda não convidou a Marlene.

– Pensei que tivesse convidado ontem depois do anuncio do diretor, – comentou ele deitando-se novamente no meu colo – ele chegou bem nervoso no dormitório.

– Ela também – comentei desconfiada – Ai tem coisa.

– Tem? – James parecia feliz por saber algo que eu não sabia – Vamos passear? Ainda falta um bom tempo para o toque de recolher e qualquer coisa falamos que é uma emergência da monitoria.

Eu não queria sair para andar pelo castelo, mas ele me olhou daquele jeito fofo e amigável que sempre me mandava quando queria que eu fizesse algo que ele queria, resistir era quase impossível. Ele suspirou e mandou novamente aquele olhar para mim.

– Tudo bem, mas quero voltar cedo. Quero revisar algumas coisas antes de ir dormir – avisei pensando em conversar com Marlene sobre o relacionamento dela com Almofadinhas.

Talvez o fim de semana pudesse ter sido um pouco melhor - Marlene fugia de mim desde sexta; meu outro vestido de gala era um pouco curto para mim e James simplesmente evaporava no ar. Domingo eu parecia querer surtar, olhei novamente para Marlene que fingia não me ver e olhei novamente para meu vestido até ouvir o grito de Alice.

– O que houve? – questionei quando vi ela chorando desesperada.

– Meus pais me mandaram um vestido muito longo e não sei o que irei vestir, pois é muito longo – chorou desesperadamente encarando o vestido roxo – E agora?

– Troque comigo! – saiu de repente da minha boca – O meu é preto e curto. – disse mostrando um vestido preto.

Ela olhou o vestido preto longo e sorriu alegre.

– Perfeito Lily – ela encarou novamente – Acho que ainda será um pouco grande, mas dará para disfarçar com um salto alto. – Alice pegou o vestido e foi rapidamente experimentá-lo no banheiro.

– Ainda não vai falar comigo? – questionei para Marlene.

– Vou. – respondeu depois de alguns minutos – Experimente o vestido.

Minutos foram necessários para colocar aquele longo vestido que tinha ficado bom até, mas faltava algo - eu sentia.

– Tenho algo que pode cumprimenta-lo – comentou Marlene buscando algo em seu malão – nunca o usei, deve estar em algum lugar por aqui.

– Como serve tanta coisa aí?

– Do mesmo jeito que servem tantas no seu malão incluindo aquele belo vestido. – respondeu a loira um pouco irritada – Aqui, coloque ele!

Uma echarpe da mesma cor? Tudo bem que mal faria experimentar.

– Você ficou linda. – comentou Marlene depois de sair da frente do espelho – Não irei com Sirius, ele convidou outra menina antes de sequer olhar para mim.

– Eu sinto muito. – lamente, sabia que deveria estar magoada.

– Não sinta, daqui a pouco ele vai ver o que perdeu!

Foi um domingo corrido, não vi James novamente e a tarde passei me arrumando com as meninas para o baile. O qual estava muito bonito, James estava sentado com Sirius e Remus ao seu lado quando cheguei no baile, não queria que ele me esperasse para vir.

– Você está linda. – elogiou quando me viu parecia que iria babar – A mulher mais linda daqui.

– Obrigada – agradeci corando – Vamos dançar?

Quando cheguei com Alice o baile já tinha começado e parecia estar muito bom já que tinham muitos casais na pista curtindo aquela música agitada incluindo até mesmo alguns professores.

– Queria ver Marlene antes dela chegar, – comentei chateada – está magoada com o Almofadinhas.

– Eu soube. – James me encarou apreensivo – Mas eles que tem que se entender, Lírio.

– Eu sei. – disse me virando e vendo-a entrar.

Estava com um vestido longo e vermelho, bem chamativo. Ela estava acompanhada de um moreno muito bonito da Lufa-Lufa o que fazia Sirius os encarar cada vez mais vermelho e bravo.

– Hoje será uma longa noite. – comentei os encarando, Marlene dançando e Sirius os encarando cheio de raiva.

Horas dançando, conversando e até mesmo bebendo Whisky-Fire deixava qualquer um mais feliz, mas nem percebi quando fui puxada por James para dançar.

– Estou cansada até mesmo para esta dança querido – falei olhando sugestivamente a cadeira.

– Só mais esta dança, – pediu ele manhoso – é uma música lenta.

– Só mais essa – cedi sabendo que ele não desistiria de dançar.

Ele me puxou pela cintura e cintura e colocou o queixo nos meus ombros, estávamos apenas nos mexendo ali quando ele começou a sussurrar no meu ouvido.

– Sabia que lhe amo muito? – questionou sem esperar resposta – E sei que também me ama e eu queria te pedir algo.

Ele aproveitou a pista quase vazia e se ajoelhou no final da música me mostrando uma aliança dourada em uma caixinha preta de veludo.

– Quer casar comigo? – questionou percebendo as pessoas parando de dançar a sua volta e os encarando.

Sabia que aquilo era loucura, mas queria estar com ele pelo resto da vida e achei que esse pedido só viria do lado de fora enquanto tentávamos fugir dos oito anos que se alastravam entre Voldemort e os bruxos, porém se ele estava pronto eu queria estar também para ele e por ele.

– Aceito – disse colocando a aliança na mão direita e o puxando para cima para nos beijarmos – Eu te amo – sussurrei ouvindo os aplausos na pista de dança.

– Eu também te amo – James respondeu sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fofo né? Mereço comentários?
Bom apenas um aviso bem pequeno. Este foi o penúltimo caítulo desta fic!
Adoro ela, mas tenho projetos novos e quero encerra-la também.

Vestido da Alice - http://www.bestdicas.co/img/fotos/vestidos%20de%20formatura%20longos%20preto%202.jpg

Vestido da Marlene - http://www.perfeitocasamento.com.br/wp-content/uploads/2010/09/vestido-de-festa-vestido-de-madrinha-tomara-que-caia-longo-vermelho-sangue.jpg

Vestido da Lily - http://data.whicdn.com/images/10781495/large.jpg

Fiquem de olho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O grande sim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.