O grande sim escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 10
O casamento


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último capítulo, mas ainda há um epilogo. Mas aproveitem mesmo assim. Bjjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576954/chapter/10

O casamento

James Potter Pov.

Talvez fosse loucura quando a pedi em casamento há um ano em Hogwarts, mas agora tinha cada vez mais certeza que queria passar o resto da minha vida com ela. Fazia quase um ano que nós nos formamos, éramos aurores e fazíamos parte da Ordem da Fênix, porém aquela guerra parecia não ter fim ou até mesmo preço e minha ruivinha parecia ter percebido isso.

Quando a encarei surpreso há dois meses corada e com as mãos na cintura achei que talvez devêssemos esperar mais um pouco, contudo estava feliz que ela queria adiantar nosso casamento. E estava feliz de estar onde estava,

Ela entrou na igreja – a noiva mais linda de todo o mundo – Sirius a trazia alegre, mas suas olheiras ainda eram profundas, ainda lamentando a morte da Marlene, todos nós tínhamos perdido alguém nos últimos meses, porém eu ficava feliz de hoje, pelo menos, ser dia de festa.

Lily sorriu para mim e lembrei quando a vi pela primeira vez na carruagem com Snape e depois os anos que se sucederam. – como ele podia ser tão ciumento e tão apaixonado ao mesmo tempo? – Ela era uma mulher maravilhosa e queria merecer o amor que ela oferecia para ele que foi conseguido depois de muito esforço e paciência. Sorriu de volta e finalmente pegou na mão da mulher que tanto amava na cerimônia de casamento deles.

Lily Pov.

Queríamos aquele dia de festa, hoje era dia de comemorar, pensei vários minutos antes de entrar na igreja. Queria que meus pais estivessem ali, mas foram assassinatos por aquele monstro que movia aquela guerra e os pais de James morreram pouco depois de nos formarmos – pelo menos viveram uma vida longa.

A igreja decorada, os convidados e a festa davam uma nova energia depois de tantas perdas e de preços altos pago pela guerra. Arrumei novamente o vestido e segurei o braço de Sirius do lado de fora da igreja. Sabia que Severus estava do outro lado da rua nos vendo – me vendo – sabia que não acreditava no que aconteceria até aquele momento.

– Quem diria que isso realmente iria acontecer. – comentou Sirius sorridente se virando para mim – Você e Pontas parecia algo surreal e agora estamos aqui.

– Concordo, – falei alisando novamente o vestido e ajeitando o buque – mas fico feliz de ter acontecido e estarmos aqui hoje e agora.

– Eu também. – concordou Sirius se ajeitando para entrar na igreja – Parabéns Lily.

– Lily? – questionei estranhando já que nunca havia me chamado assim.

– Queria ser sincero – respondeu o moreno – Felicidades.

– Obrigada – agradeci olhando novamente para Severus e olhando para a igreja – Vamos?

– Sim.

Uma nova vida me esperava como senhora Potter, ver James no altar me esperando me encheu de alegria e amor, ele sempre esperava por mim! Esperou dois anos para sairmos juntos, meses para escutar uma jura de amor de mim e mais um bom tempo para nos casarmos. Ele podia não ser perfeito, mas agora era ideal para mim e talvez isso estivesse implícito desde o começo e eu apenas me recusava a ver.

Queria tantas pessoas ali, mas não estavam e queria pensar que onde estivessem estavam torcendo pela felicidade de James e minha. A festa estava muito longe do fim quando Sirius nos olhou e puxou a velha câmera de James e deu para alguém tirar uma foto nossa.

– Um momento que deve ser registrado para meus afilhados verem – comentou ele levantando a taça de champanhe.

– Tantas fotos sendo tiradas, – comentei depois da foto ser tirada – quero contar eu mesma dessas memórias para eles.

– Eu também. – meu marido concordou me olhando feliz – Vamos aproveitar, Lírio. A festa é apenas hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://img13.deviantart.net/5805/i/2011/201/a/f/forever_by_viria13-d41277w.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O grande sim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.