Chico tequila e o litro da sabedoria escrita por luiz natanael


Capítulo 2
O misterioso litro da sabedoria


Notas iniciais do capítulo

Gente índia do meu Brasil! Demorei porque moro no mato, Amazônia, e como tá uma chuva preta por aqui, enchentes e afins eu acabei sem ter como postar, pois o poste onde fica a internet caiu por causa de uma manada de queixadas fugindo da chuva. Mas agora está tudo ok!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575904/chapter/2

Após ser aprisionado Chico estava muito confuso com tudo que estava acontecendo, estava com fome, com sede e muito curioso para saber quem era o misterioso homem que havia sido aprisionado junto com ele. Chico pensava em um meio de escapar dali, mas mesmo assim sua curiosidade pelo homem era enorme. Já estava anoitecendo e a tribo já se recolhia para dentro de suas ocas quando Chico aproveitou o momento para tentar fugir dali.

Chico se debatia muito para tentar arrebentar a corda quando ouviu do misterioso homem:

­— Vamos, cara, pegue no meu bolso uma faca! Ande rápido e use-a pra cortar a corda!

Chico não pensou duas vezes: esticou sua mão ao máximo, pegou a faca e cortou a corda, ele só pensava em fugir dali. Havia formigas até no interior da sua bunda e mesmo com ela coçando pra caramba saiu em disparada junto com o homem , entrando mata adentro.

Já longe da tribo, Chico começou a fazer perguntas para o homem:

­— Quem é você? Como veio parar aqui?

O homem calmamente respondeu:

­— Meu nome é Iuanderson

— Anderson? – Chico se confundiu.

— Não! É Iuanderson!

— José Anderson?

— Não, cara. É I.u.a.n.d.e.r.s.o.n! I.u.a.n.d.e.r.s.o.n!

— Zé Ramalho?

— Cara me chama só de Anderson, beleza!

— Beleza! — Chico concordou. Enfim, fale mais sobre você.

— Eu sou pesquisador e há anos que eu venho atrás do litro da sabedoria. Eu fazia pesquisas por essa ilha quando a tribo chupababaçu me capturou. O cacique Reinaldo sabia que eu estava atrás do litro.

Chico muito curioso perguntou:

— Que litro da sabedoria é esse que todos aqui na ilha procuram?

E Anderson lhe respondeu:

— O litro da sabedoria é muito poderoso e fica escondido em cima do pico da neblina. Aquele que o achar e o abrir não só irar controlar tudo o que tem aqui na ilha como também terá a imortalidade.

Chico estava muito apavorado por dentro, mas mesmo assim perguntou:

— Se caso eu achar e abrir o litro, vou poder sair desta ilha?

Anderson já com muito sono respondeu:

— Sim Chico — Iuanderson bocejou. — Já vou dormir, boa noite.

— Boa...

Chico se manteve acordado só pensando como seria esse litro. Já na tribo o cacique não dormiu tentando saber como os dois escaparam:

— Como você deixou eles escaparem, Gurabara ? Se eles encontrarem o maldito litro vão dominar minha tribo!

— Não se esquente, ó grande Reinaldo! — Gurabara respondeu. — Vou preparar o seus mais fortes , sarados e malhados índios para a busca dos fugitivos — Gurabara suspirou.

Depois que Gurabara reuniu os índios saradões, Reinaldo ficou empolgado ao ver a quantidade de músculos. Vendo seus belos guerreiros gritou bem alto:

— Avante meus homens só meus! Vamos achar os fugitivos!

Será que Chico vai achar o litro? Leiam o próximo capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, Índios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chico tequila e o litro da sabedoria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.