Chico tequila e o litro da sabedoria escrita por luiz natanael


Capítulo 1
Chupababaçus e o cacique Reinaldo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575904/chapter/1

Em um lugar distante... tão tão distante no encontro das águas entre rio Tapajós e Amazonas a nossa história começa.

Quando um cachaceiro pescador chamado Chico, também conhecido como Chico Tequila, estava no meio do rio pescando e tomando uns goles, reparou na diferença das águas dos dois rios. Pensou que estava alucinando devido a quantidade de álcool que estava ingerindo, mas resolveu chegar mais perto para ver e percebeu que as águas estavam se misturando. Indignado resolveu mergulhar e de repente um vento forte soprou e as águas começaram a subir. Vendo isso, deduziu que era uma tromba d´agua, pulou rapidamente no seu barco, ligou o motor rabeta e partiu em disparada, mas a tromba lhe alcançou e o jogou para cima. Ele desmaiou e o furacão foi desaparecendo no horizonte levando Chico tequila para algum lugar...

Quando ele acordou não acreditou que estava vivo e agradeceu aos céus começando a explorar a ilha misteriosa na qual havia sido lançado. Ao andar pela ilha, se deparou com a biodiversidade que nela havia e vendo um cacho de bananas não pensou duas vezes e subiu para apanhar, mas na hora que ele subiu uma armadilha o apanhou e Chico Tequila novamente desmaiou ficando a mercê de um grupo indígena que o levou para a sua tribo.

Quando acordou, se deparou com muita fumaça que perto dele exalava: era o cachimbo do pajé. Desesperado perguntou onde estava. O pajé respondeu:

­­_Você esta na tribo Chupababaçu, meu nome e Niolangarubanarubagurabara, também conhecido como Gurabara, sou o pajé da tribo e fiquei cuidando de você o dia todo. Agora que esta em boas condições o cacique Reinaldo quer lhe ver. Então Chico respondeu:

_Não vou a lugar nenhum sem saber como vim parar aqui, e afinal que porra de cacique coloca o seu nome de Reinaldo? Pra mim e um viadão! O pajé ouvindo falou:

_Viadão ou não tem que ir, se não leva flechada no rabo. Chico com medo falou mais nada e foi ao encontro de Reinaldo.

O cacique sentado nas folhas de bananeira na qual chamava de trono viu Chico e logo começou a fazer um monte de perguntas:

_Quem e você? Como parou aqui como é seu nome? Responde diabo!

Chico indignado respondeu: - Eu sou um pescador, parei aqui de maneira misteriosa, meu nome e Chico e ainda, seu pai – o diabo- não respondeu. O cacique revoltado ordenou:

_SEU MALANDRO! APRISIONEM ELE E DEIXE-NO SEM COMIDA POR UM DIA. VAMOS VER SE ELE VAI INSULTAR O GRANDE REINALDO!!!!

Então os índios levaram Chico e o amarraram em um formigueiro de tucandeira, junto com outra pessoa que veio parar misteriosamente também na ilha.

Será que ele vai fugir dessa? Leia o próximo capítulo na outra semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de deixar o seu comentário!