Um Sonho a Dois escrita por Mary Andrade


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá!!
Mais um capitulo novinho.
( Não vou ficar sempre me desculpando pela demora, porque infelizmente tá corrida demais minha vida e o intervalo entre capitulos vai ser demorado mesmo.)
Espero que entendam!
Boa Leitura!
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575798/chapter/14

Segui pelo corredor sorrindo e entrei no elevador ainda tocando de leve meus lábios, relembrando o toque do seu beijo, meu pés pareciam não tocar o chão, aquela sensação me preencheu por completo e não sabia se eu sentia medo, felicidade, ou se me preocupava porque um envolvimento assim leva direto aos entornos de minha vida, fatos que eu seria obrigada a compartilhar com ele e isso me angustiava.

Cheguei a delegacia e Graham já estava no seu novo posto, bati a porta antes de entrar, queria conversar com ele.

– Olá chefinho! - Falei sorrindo e ele fez sinal para que eu entrasse.

– Bom dia, estamos felizes hoje? - ele perguntou sentando a minha frente.

– Felizes? Não sei bem se usaria esse termo, posso dizer que hoje eu estou satisfeita - sorri e ele entendeu que a situação era mais complicada do que parecia.

– Ruby foi muito nobre aceitando o cargo em outra jurisdição, temos que reconhecer isto.

– É ela foi sim.

– E agora o caminho entre você e Killian está... Livre.

– Não sei se estou pronta para me envolver novamente com alguém sabe?

– Tem medo de quê? Sabe Emma, ás vezes eu fico me perguntando se nosso orgulho não impede a gente de ser feliz, de se arriscar, pare de ficar achando dificuldades porque elas existem e vão existir sempre.

– A questão não é orgulho é... Eu, eu não sei como explicar ao Killian certas coisas que aconteceram na minha vida e que honestamente eu não me orgulho muito.

– Todos temos um passado Emma, e todos aprendemos a perdoar nossas desventuras, não fique aflita pensando assim.

– Falar é muito fácil Graham, mas quando o problema está em nós acho que é difícil desvencilhar dele.

– Eu sei, mas por favor tente - ele segurou minha mão e continuou - já viu o Killian depois de tudo?

Respirei fundo e respondi, não havia motivos para esconder isso dele afinal Graham estava sendo tão bacana comigo.

– Encontrei ele hoje de manhã - falei constrangida como se estivesse estampado na minha testa que eu tinha beijado ele.

Ele sorriu e baixou a cabeça.

– Olha só Emma, eu não vou entrar em detalhes e nem quero saber - acho que corei quando ele falou isso - mas seu rosto está irradiando felicidade, não perca isto.

Acenei e me levantei para ir embora, os conselhos de Graham aquela manhã foram como uma injeção de otimismo, segui para minha sala e peguei o celular para mandar uma mensagem para o Killian.

"Espero que você concentre-se na sua fisioterapia hoje, adorei nosso beijo."

Coloquei-o de lado e fui ligar meu computador, antes que eu pedisse a Regina os processos meu celular vibrou.

"Na verdade a fisioterapia que eu gostaria era outra hoje, tipo eu e você. Também adorei nosso beijo só achei que foi rápido demais, vou cobrar prorrogação"

Um sorriso se formou em meu rosto e eu em percebi que Ruby estava parada na minha frente.

– Ow! Que susto!- dei um gritinho quando notei sua presença

– Desculpa, você estava tão concentrada não quis interromper.

– Já organizou sua mudança? - O que é isso Emma? Parece até que você não quer mais ela por aqui. - Digo... Está tudo caminhando para seu novo emprego?

– Hoje é meu último dia!

Levantei e me coloquei de frente a ela.

– Eu desejo tudo de melhor para você, minha amiga, minha irmã - abracei ela e tentei segurar algumas lágrimas mas foi impossível, acabamos nos rendendo ao choro que só foi interrompido pela Regina que entrou com uma pilha de papéis.

– Meninas vamos deixar a despedida para a festa mais tarde, agora é hora de trabalhar - ela sorriu e jogou os processos na minha mesa.

– Festa? - Perguntei curiosa.

– Claro, hoje a noite festa na minha casa - Regina falou e carregou a Ruby pelo braço para a recepção.

Empolguei-me tanto com as meninas que esqueci completamente de responder a mensagem do Killian e tratei logo de fazer isso, esse homem tirava toda minha concentração, aonde é que alguns dias atrás eu deixaria de trabalhar para ficar respondendo mensagens no celular.

"Para de me distrair Killian, eu tenho muito trabalho para fazer. A noite nós vamos a uma festa de despedida da Ruby, se você estiver afim me avisa. Bj"

Honestamente, o que eu estava fazendo? Toda saidinha o chamando para sair, a conversa com aquela cigana me deixou foi louca, continuei meu serviço, sem tirar os olhos do celular e nada dele responder, o que foi bom só assim deu tempo encaminhar todos os processos pela manhã.

Chamei a Regina para almoçar comigo, pois queria contar todas as novidades, e fomos até um restaurante próximo dali.

– Pode ir contando dona Emma, esse sorriso não veio até a delegacia hoje a toa.

– Eu fui ver o Killian.

– Certo, só viu ou... Vocês...

– Conversamos, falamos sobre o fim do namoro dele e acabou rolando um beijo de despedida - falei a última frase o mais baixo que consegui.

– Mentira! Vocês não perdem tempo hein? Já estão se pegando - ela sorriu maliciosa e eu revirei os olhos desviando minha atenção para o cardápio.

– Vamos pedir o quê?

– Não enrola não, ele beija bem? Tem pegada?

– Beija e apesar da muleta ele tem uma boa pegada sim, mas isso não vem ao caso.

– Claro que vem, se o cara não te pegar de jeito não há relação que sustente. E por sinal eu quero uma salada e peixe grelhado.

– Para mim um filé ao molho madeira e fritas - falei entregando o cardápio ao garçom depois voltei a conversa - pelo pouco que senti ele, tem sim uma boa pegada.

– Ai até que enfim você vai sair dessa seca hein amiga - não contive o riso quando vi a expressão de alivio no rosto da Regina.

– Eu estou na seca e você que fica tensa? - perguntei baixo

– Eu fico em pânico só de imaginar passar um mês sem o Graham, imagina quase três anos? - Nós duas rimos e o pedido chegou, durante o almoço vez por outra ela soltava uma piadinha maliciosa sobre eu e o Killian o que aguçava ainda mais a vontade de tê-lo junto a mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sonho a Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.