O Diario de Paulina Martins escrita por NiniPatrIlario


Capítulo 6
Capitulo 6 : Acontecimentos Desagradaveis


Notas iniciais do capítulo

Bom dia,
Primeiramente quero agradecer a todas as que estão a seguir a fic e a deixar os seus comentarios e a pedir por mais :D é sempre bom saber que gostam e saber as suas opiniões.
Segundo, aqui vai o capitulo :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575787/chapter/6

Lalinha disse que a Leda esta para voltar, ela é prima afastada de Carlos Daniel, mas se mete sempre com ele, Lalinha disse para ter cuidado com ela, sera que é assim tão perigosa quanto diz? O facto é que ainda não sei o que pensar disso, Carlos Daniel não é meu e não tenho direitos sobre ele, mas também não posso permitir que o roubem à Paola, além de que seria mau visto fazer-me roubar o proprio "marido" à frente do meu nariz, isso so mostraria que não me importo com ele, nem que o amo. E eu me pergunto, sera que ela vai voltar mesmo? E o que pensa realmente Carlos Daniel sobre ela? Tera, ou tera tido, algum interesse nela para ela o querer sabendo-o casado? E como sera ela? Penso que sera uma mulher bonita, senão a Lalinha não me teria dito para ter cuidado. Sempre me achei simples demais, não me acho bonita e não me sei arranjar tão bem quanto Paola, não consigo deixar de ser completamente quem era antes e isso me faz medo. Me faz medo porque temo que Carlos Daniel deixe de olhar para mim, temo que deixe de me desejar, sobretudo porque tenho sido demasiado fria com ele. Se sou tão fria, é porque o desejo, sim, agora posso dizer com toda franqueza que o desejo como nunca desejei ninguém antes e temo não poder me controlar quando ele me beija ou toca. Gosto tanto de estar ao seu lado, de o sentir, de o olhar, que sinto medo do que sinto, tudo parece novo para mim e sei que o desejo, mas temo saber que me apaixonei por ele.

Não sei então se saberei me defender frente a essa tal Leda, não sei como sera ela, nem com que cartas estara acostumada a jogar. So espero ter tempo para me preparar e para conhecer melhor a familia senão não sei se saberei estar à sua altura.

E em momentos como este que sinto a falta do meu Litoral e da minha antiga vida. Todos os dias, desde que ca cheguei, so penso na estupidez que cometi ao aceitar vir para aqui, aqui ninguém gosta de mim a não ser as crianças, Lalinha é de confiar e até gosta de mim, mas sei que é mais pelas coisas que pode receber em troca. Carlos Daniel também gosta, claro, mas so pensa no que não lhe posso dar, ele enervasse facilmente e suspeito que desconfia de mim por causa da minha frieza. No entanto, Patricia e Rodrigo vieram ca jantar e simpatizei logo com ela, notasse que é uma pessoa simples e neutra, que não se mete em nada que não lhe diz respeito; sinto que me poderei entender bem com ela. Ja com Rodrigo, a historia é outra, ele detesta e despreza a Paola, e não faz nada para o esconder de ninguém.

Quando eles chegaram, achei que fosse o momento oportuno para falar sobre a fabrica, sei que ha problemas por la, sobretudo problemas economicos, mas ninguém me quer dizer nada, pensam que sou incapaz de compreender e raciocinar, e não vêm porque quero saber dela agora se antes nunca me importou. Suspeitei logo que Rodrigo não fosse querer falar disso comigo, ele não gosta de Paola e não me quer ver por perto a mexericar no que é deles.

Queria argumentar a meu favor, estava farta de ser maltratada desde que pus os pés nesta casa, mas Lalinha escolheu esse momento para trazer as prendas que trouxe como Paola recomendou. Sentia-me mal por entregar as prendas, a empresa estava mal e eu tinha gasto dinheiro em coisas futeis, além de que me sentia como uma tonta a destribuir prendas quando ninguém mostrava interesse nisso, mais bem parecia uma obrigação o que estava a fazer.

Patricia foi a unica que gostou do que lhe trouxe, pude o ver no seu sorriso. Rodrigo quase nem olhou, mas por respeito a Carlos Daniel, agradeceu. E Estephanie, ah, a Estephanie... Ela foi a gota que derramou o vaso; Paola gozou dela comprando uma camisa de seda branca, a ofendendo e a levando a me dar uma estalada. Não estava à espera dessa reacção e me tomou por sorpresa, senti os seus dedos estalarem no meu rosto e a minha mão me picava para lhe devolver o seu merecido, mas não podia me abaixar ao seu nivel e fazer um escândalo ante todos, isso é o que ela gostaria, para que todos vissem que ela tinha razão quanto a "mim".
Eu ja me sentia mal com todos a olharem para mim pelo que fiz e por não ter reagido, e Carlos Daniel ainda me faz sentir pior ao a querer obrigar a perdir-me desculpas. Pedi-lhe que deixasse estar, que a culpa era minha, e ela ainda me trata de hipocrita! Como querer continuar nesta casa quando todos me desprezam e odeiam assim? Mas isso não foi tudo, não, para coroar a noite, a vovo encontrou a garrafa de conhaque que trouxe e se embebedou, e isso so foi mais uma desculpa para Rodrigo odiar-me, mesmo se Carlos Daniel disse que eu mesma chamei um novo médico para a ajudar. Ele ficou furioso, e ainda o pus mais quando disse que iria visitar a Patricia e iria à fabrica. Não sei porque demonios insisto com isso, com tantos problemas que ja tenho em cima, mas é mais forte do que eu, sei que sem a fabrica não são nada e sei que encontrarei a maneira de os ajudar, apesar de não ter experiência nesse doménio.

Ninguém gostou então dessa ideia de eu ir la meter o nariz, mas isso me tem sem cuidado, quando decido algo, não ha quem me tire isso da cabeça. Que me aguardem, pois uma nova Paola vai aparecer, e isso doa a quem doer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal acharam esta rebeldia final da Paulina? Ela merece ne, ninguém é justo com ela e ja era hora de ela começar a se dar o seu lugar.
Beijos e até para a semana para mais um novo capitulo.