Destino! escrita por BarFaberry


Capítulo 3
Capítulo 3 - Turbilhão


Notas iniciais do capítulo

Todos os caminham levam à morte. Perca-se.
Jorge Luis Borges



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575681/chapter/3

O alto falante vibra com a voz do diretor:

__Todos os alunos de McKinley que ainda estiverem na escola, por favor, evacuem o prédio de forma ordenada. A voz do diretor Figgins denota mais tensão do que eles poderiam esperar.

O silêncio envolve o grupo enquanto os minutos passam. Finalmente a porta se abre e um homem careca e gordo, seguido por dois homens vestidos com uniformes da polícia, adentra o local.

__Olá Fran. A voz do homem careca explodiu no banheiro silencioso, fazendo a maioria dos glekes estremecerem.

__Detetive Hillburn. A voz de Fran não era minimamente animada.

O detetive fez seu caminho e o sorriso apaga de seu rosto no momento em que vê o minúsculo corpo de Rachel .

O grande homem rosna:

__Filho da puta...

Fran olha surpresa.

__Detetive?

Hillburn tira um lenço.

__O pai dela é da polícia.

Seus olhos se arregalaram quando ele se vira para os dois policiais:

__Vão lá e tenham certeza que Phil não virá aqui e verá o seu bebê do jeito que está.

Os dois homens uniformizados viram se bruscamente e saem do quarto.

Kurt pergunta:

__O pai de Rachel é um policial?

Hillburn responde:

__Sim!Ele por um bom tempo, foi meu parceiro.

O grande homem pegou o rádio e sucintamente começou e a dar ordens.

__ Alguém faça com que o maldito médico legista venha para escola o mais rápido possível. Esse caso está sendo tratado como um assassinato.

O grande detetive fez o seu caminho para o box, agachando,enquanto seus olhos se estreitam.

__Ela estava toda amarrada?

__Sim, senhor. Quinn responde para ele.

Suas mãos se fecham em posição de ataque, enquanto olha para Rachel. Ele se levanta.

__Quero todos você fora daqui. Fez um gesto em direção à porta.

Ninguém se mexeu.

O rosto de Hillburn está tenso, chateado.

__Isto não é algum show ou especial escolar, e eu não quero que transformem a morte da menina num espetáculo ou show de horrores, para o prazer de vocês.

Santana deu um passo à frente, preparada para voar na cara do detetive.

__Nós não estamos fazendo dela um espetáculo. Rachel é a nossa companheira de equipe.

Silenciosamente, Tina fala:

__Ela, ela não deve F-ficar sozinha.

A cara fechada de Hillburn derrete no mesmo instante.

__Eu...

Fran, fala:

__Eu vou ficar com sua amiga, e não deixarei ela só, ok?

O grupo olha para ela, quando Brittany fala:

__Ok, mas, precisa ser cuidadosa com ela, ok?

Olhos de Fran são sinceros.

__ Eu vou cuidar da sua capitã.

Hillburn suspira e leva os adolescentes para fora do banheiro. Ele os leva­ do interior da escola, até o estacionamento.

Ele grita:

__Wiggs!

Um policial uniformizado corre rapidamente para atendê-lo.

__Tome as declarações desses adolescentes.

__Hillburn? Wiggs pergunta, antes o enorme homem vire para retornar para a escola.

__Sim? Ele faz uma pausa, esperando a pergunta.

__É... É realmente a pequena Berry? O rosto do jovem oficial está cheio de temor.

Hillburn assente:

__Sim Wiggs, é a pequena Berry.

E retorna seu caminho de volta para a escola, encontrando no meio do destino com um homem que tinha o logotipo costurado em seu casaco de médico legista da cidade de Lima. Uma mulher mais jovem seguiu os dois homens.

Mercedes faz uma pergunta ao oficial:

__Podemos falar com nossos amigos para que eles saibam o que está acontecendo?

Wiggs balança a cabeça.

__Depoimentos primeiro. Tenho que fazer isso, seguindo as regras e a lei.

As crianças assentem e esperam a sua vez. Wiggs começa com Mercedes.

17h05min

Demorou cerca de 45 minutos para tomarem todas as suas declarações escritas e depois que tinha sido colhida, o grupo ainda permanecia isolado do grupo. As meninas e Kurt podem ver a sua equipe, e também as Cheerios alinhadas, na espera para descobrir o que está acontecendo. Os seis estudantes ainda estão perto da porta quando Hillburn finalmente sai. E faz um caminho mais curto para onde está Wiggs.

E pergunta:

__Phil já está aqui?

Wiggs balança a cabeça negando:

__Não, senhor, dois dos rapazes falaram com o chefe pelo rádio, e ele falou com Phil, disse-lhe para pegar Eli antes de vir e trazê-lo junto à escola.

Hillburn estremeceu.

__Eli ficará histérico!

Wiggs pergunta:

__Detetive?

O homem inclinou a cabeça para responder.

__O quê?

__Foi assassinato?

Wiggs olha com expectativa, esperando a resposta.

Hillburn grita:

__Alguém ou alguns, amarraram-na com fita adesiva e a deixaram no chão ao lado de um maldito vaso sanitário por horas! Ela teve um ataque de asma e morreu. Eu com certeza sei que tenho a intenção de tratar esse caso como assassinato, diz o policial tremendo de raiva.

Boca de Wiggs contraiu quando ele concordou com o chefe.

__Certifique­ que todos os alunos saibam disso. A voz de Hillburn era perigosamente fria e cruel.

__Sim, senhor! Wiggs está com o bloco de anotações em suas mãos, mostra e oferece ao detetive:

__Eu tenho aqui os depoimentos de todos senhor.

O detetive faz a leitura do que está escrito e abre uma página em branco, em seguida pega seu lápis e volta-se para os adolescentes perguntando:

__Vocês tem algum problema se eu fizer novas perguntas?

O grupo balança a cabeça concordando.

__Algum de vocês tem alguma ideia de quem poderia ser capaz de fazer isso com Rachel? Amarrando e deixando ela no banheiro, quero dizer?

O detetive os olha de forma dura e fria.

Quinn responde:

__Existem algumas Cheerios, que são perfeitamente capazes de fazer isso. Seu rosto se mostra duro e implacável, enquanto ela lista nomes e, em seguida, continua:

__A equipe de futebol está sempre zombando e fazendo bulliyng com Rachel, Karofsky e Ázimo em particular.

Brittany acrescentou:

__Jacob Ben Israel também. Ele é um cretino!

Santana fez uma careta.

__O pequeno bastardo chantageou Rachel para obter sua calcinha.

Hillburn assente.

__Mais alguém?

Mercedes hesita.

__Rachel não era... popular. Mas eu não acho que ninguém estaria disposto a amarrá-la.

Houve uma ligeira comoção quando as portas duplas da escola se abriram e o médico legista sai com uma maca. Fran caminhava ao lado da maca, fazendo o seu melhor papel para proteger a identidade da menina deitada sobre ela.

Hillburn bufa sem graça, no olhar de surpresa que os adolescentes dão:

__Não temos sacos para corpos em Lima, justifica o médico.

Esforços de Fran são em vão.

__Rachel?

As meninas e Kurt fazem uma careta; é Puck quem reconhece à pequena diva.

O menino judeu mergulha em direção à polícia, tentando abrir seu caminho usando seus músculos para chegar até Rachel.

As meninas e Kurt ouvem a ordem do Médico legista.

__A cubra com um lençol agora!

Fran se esforçavam para obedecer.

Ela puxa um lençol extra de dentro da sua ambulância, enquanto Puck luta contra os dois policiais que estão tentando segura-lo.

__O que você está fazendo! Não...

Ele avança para o lençol estendido sobre Rachel.

__Não faça isso! Rachel não gosta do escuro!

__Tire isso dela!

Finn utiliza a distração que Puck criou, para passar por Puck e os policiais que o seguram. O rapaz alto está quase ao lado de Rachel, quando Fran o pega pela cintura e tenta arrastá-lo para longe.

__Filho...

Fran tenta falar, enquanto Finn luta.

__Fiquem longe de mim! Rachel?

Finn é significativamente maior que Fran e a moça esta tendo dificuldades em conter o menino em pânico.

Mr. Schue veio em socorro a Fran e abaixa-se para falar com Finn.

Ele fala com firmeza:

__Finn! Acalme­. Eu preciso que você e Puck parem de lutar contra estes policiais. Eles fazem o seu trabalho.

O quarterback parou de lutar e diz:

__Então, os faça tirar o lençol de cima da Rachel Mr. Schue.

Mr. Schue fala suavemente:

__Deixe­ eu descobrir o que está acontecendo. Vá para trás da fita amarela com Puck.

Finn ficou em silêncio e imóvel por um momento antes de balançar a cabeça e se virar para Puck. Puck olha com rebeldia, mas segue o seu melhor amigo.

Mr. Schuster espera até os meninos estarem de volta com o resto do Glee clube e por trás da barreira policial, antes que sua fachada calma e suave desapareça e pergunta:

__O que está acontecendo! O que aconteceu com Rachel?

Kurt fala:

__Podemos dizer a ele? Por favor? Nós somos como uma família.

Hillburn concordou e leva os adolescentes ao Sr. Schue.

Mr. Schue se vira para eles e fez a pergunta:

__Gente o que está acontecendo?

As meninas e Kurt trocam olhares, mas ninguém pode formar as palavras que precisam ser ditas.

__Caras?

A voz de Mr. Schue fica inquieta.

R...Rachel está bem?

Kurt respira fundo e responde:

__Não Mr. Schue. Rachel está mo...

Ele engasga com a palavra.

Mercedes agarra sua mão e termina sua fala.

__Morta. Rachel está morta.

Seus olhos arregalam quando as palavras saem de sua boca. No momento em que passam os lábios completamente ela aperta a mão sobre a boca e deixa escapar um soluço sentido.

Os joelhos de Mr. Schue parecem feitos de geleia. Fran o segura pela cintura e serve de apoio ao homem.

Lágrimas não derramadas marcam seus olhos, ele luta para não chorar na frente de seus alunos.

Depois de um minuto ele se afasta das mãos de Fran e se endireita.

__Eu preciso dizer a equipe.

Ele olha para Hillburn cujos olhos parecem estar lacrimejando. O detetive assente e Mr.Schue acena para que o restante da equipe se aproxime.

Os meninos fazem o seu caminho e se estabelecem próximos. Kurt vai imediatamente para os braços de Sam. Seu namorado olha para ele, surpreso e preocupado, Kurt não era de demonstrações públicas de afeto.

Mr. Schue começa:

__Gente...

Ele faz uma pausa e fecha os olhos.

Finn fala:

__Mr. Schue?

Mr. Schue parece estar ganhando força, quando uma porta de carro bate e dois homens saem de um carro de polícia não identificado.

O pequeno homem é relativamente nervoso.

__O que está acontecendo Philip! Por que estamos na escola de Rachel?

O homem negro e alto retruca:

__Eu não sei Eli. O chefe ligou e pediu para buscar você.

Hillburn deixa o lugar onde está o Glee clube e faz o seu caminho para perto de seu antigo parceiro. Sua voz é calma, mas todos presentes podem dizer o momento em que ele faz o comunicado. O rosto de Philip está em choque, mesmo quando a voz de Eli aumenta de tom.

__Não! Não é o meu bebê!

Se joga em torno de Hillburn e depois para.

__Onde ela está?

Hillburn se vira e gentilmente aponta a maca onde Rachel está. Eli corre para frente e parece ter problema com o lençol, assim como Puck e Finn tem.

Ele puxa o lençol, descobrindo Rachel e puxando ela fora, segurando a sua pequena ave cantora.

__Rachel?

Mãos de Eli tremem quando ele as muda para tocar sua filha. Suas mãos finalmente descansam em sua bochecha como Quinn também fez. Seus ombros tremem quando ele solta um grito e enterra a cabeça em seu estômago. O outro pai de Rachel parece finalmente sair do seu choque. Ele faz o seu caminho e se posiciona atrás de seu marido e coloca as mãos sobre os ombros do homem menor.

Kurt desvia os olhos dos dois homens quebrados e sente seu coração quebrar um pouco mais com os olhares nos rostos dos meninos de Glee.

Matt está sendo apertado e consolado no braço de Mike e o próprio Mike esta olhando para a visão de pais de Rachel com uma expressão de puro horror. Braços de Sam estão apertados em torno de Kurt e o garoto mais alto enterra a cabeça no pescoço de Kurt. Ontem Kurt teria dito que a única falha de Sam era sua amizade inexplicável com Rachel.

Puck... Puck exalava raiva. Seus punhos estão cerrados e sua mandíbula está trancada. Brittany e Santana posicionam em cada um dos lados, abraçadas com ele. O menino do moicano está com um braço em torno de cada uma delas, mesmo quando seu olho contrai e fecha.

Finn esta soluçando. Quinn desajeitadamente tenta segurar o menino, enquanto ele chora. A ex­capitã Cheerio finalmente chora, em silêncio, enquanto ela acaricia o cabelo de Finn, tentando o melhor que pode para consolar o menino.

Mesmo em seu pesar Kurt ouve Hillburn pedir ao médico legista.

__Temos uma hora da morte?

O médico legista responde:

__Entre as 9 e 10 horas desta manhã.

E então tudo fica escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenham fé! Vai ser preciso ir ao fundo do poço,para depois emergir.
Mais uns 3 capítulos de angustias e vamos desenrolando a história.
Boa leitura e por favor,comente! Até segunda-feira!