Sentimentos não percebidos. escrita por Gabs


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575379/chapter/3

Lilian Evans

–Deve está muito cedo, veja só, não tem quase ninguém no salão.

Digo por que só tinha uns cinco alunos da Sonserina, três da Grifinória, dois da Lufa-Lufa e nenhum da Corvinal. E é claro que todos eles me viraram a cabeça quando entrei, obviamente já sabiam do que tinha acontecido ontem, mas com os gritos do Potter como não saberiam?

–Pelo menos o café já começou a ser servido.

Remo disse sentando-se.

–Un, não sei se é porque estou com fome, mas o cheiro está delicioso.

–Acho que os dois, e como os elfos nunca nos decepcionam aposto que o gosto deve está mil vezes melhor que o cheiro, mas mudando de assunto quando vai ser o passei a Hogsmeade?

–Por quê? Tem alguém em vista para convidar?

–Quando vai ser?

Remo pergunta novamente fingindo nao ter escutado minha insinuação.

–Acho que daqui a duas semanas. Quem vai ser sua escolhida? Prieta?

–Haha, que engraçada. Ainda nao acredito que você contou isso para todo mundo.

–Bom você me fez beijar James Potter então acho que estamos quites.

Digo forçando um riso.

–Desc...

–Nem vem Remo, eu o beijei, ja passou. Ninguém precisa pedir desculpas para mim sempre que esse assunto for tocado. Vocês fizeram na melhor das intenções, e ja passou. Como meu pai dizia: "Nao adianta chorar pelo leite derramado".

–Ele amava esse ditado, não é?

–É meio que o lema da familia Evans. Esse e o "Pra quê chorar se podemos sorrir".

–Você esqueceu o “Nunca demostre fraqueza".

–Não esqueci só que esse é meu, e nao da família Evans. Mas nao pense que vai me enrolar quem você vai levar para Hogsmeade?

–Você.

–Eu?

–Você. Lembra quando eu estava no quarto e tinha brigado com os marotos e você me chamou para ir para Hogsmeade, para me animar?

–É claro que me lembro desse passei. Foi quando eu adquiri meu livro favorito: "As aventuras de um Dragão escocês"

–Adquiriu ou roubou?

–Ei! Foi uma aposta e eu sempre cumpro com minhas apostas.

–Verdade, mas tem um coração tão mole que me fez voltar á livraria só para comprar o mesmo livro e pagar o preço de dois.

Sorrimos um para o outro se lembrando daquele dia.

–Foi quando nos tornamos amigos.

Digo ainda rindo.

–Graças as aventuras de um dragão escocês.

–Isso. Quer saber? Quando sair de Hogwarts vou até a Escócia e vou comprar um dragão então eu e você vamos nos aventurar nele.

Digo levantando a xicara com café. Remo faz o mesmo.

–Vejo que acordaram cedo.

Sirius diz sentando ao meu lado.

–Na verdade foi o sol que levantou cedinho.

–Lily, meu amor, essa piada é mais antiga que minha mãe e olha que aquela velha é dos tempos que Dumbleodore nao tinha nem nascido.

–Que nada Sirius, sua mãe foi professora dos fundadores de Hogwarts.

Remo disse.

–Sirius você ama muito sua família.

–Sabe, como é ruiva, nós os Black's amamos nossas origens, mas agora sério o que fazem aqui essa hora?

Pensei que a Lily só acordava depois das nove e isso com os gritos de Dorcas.

–Engraçadinho. Ora se eu quiser acordar quatro da manhã eu acordo e você Black não tem nada haver com isso.

–Relaxa ruiva. Sobre o que estavam falando?

–Virou investigador agora foi Sirius?

–Eu estava convidando Lily para ir a Hogsmeade com ela, para vê se ela se anima um pouco.

Remo respondeu, pois sabia que se deixasse eu e Sirius íamos passar a manhã inteira “discutindo”.

–Eu posso ir também? Porque vocês devem saber que não há animação que andar com o super delicioso Sirius Black, não aceitem imitações.

Sirius disse nos fazendo rir.

–Só se prometer não fazer nada de idiota.

–Desculpe ruiva, mas não faço promessas que não posso cumprir, e você não tem escolha eu vou a sua belezura querendo ou não.

–Eu posso não ir.

–Eu coloco uma pequena poçãozinha no seu café e quando você acordar vai está trancada dentro da casa dos gritos.

–Engraçadinho. Usar poções sem permissão do professor é proibido Sirius, proibido.

–Lily desde quando Sirius se importa se alguma coisa é proibida ou não.

–Perigoso é mais divertido.

Sirius diz piscando para mim.

–Bom dia.

James diz senta-se na minha frente. Eu vejo que todas as pessoas que estão no salão se viram para nos olhar, acho que esperam algum tipo de discursão, ou briga. Porem eu apenas dou um sorriso e mesmo que já tenha terminado de tomar meu café ainda me obrigo a ficar naquela mesa com James somente para que as pessoas saibam que ele não me atinge e que não me importo com ele.

Remo e Sirius ficam tensos do meu lado e evitam me encarar, sei que eles nesse momento pensam o mesmo que os outros. Dou o sorriso mais falso do mundo e o cumprimento.

–Bom dia.

Os olhos dele se arregalam, provavelmente não espera essa reação minha.

–Você está bem Lily?

–Muito bem - respondo estranhando sua pergunta - E creio que já disse a você para me chamar ou de Evans ou de Lilian, pois Lily é só para os íntimos.

–Desculpe é que depois de ontem imaginei que seriamos íntimos.

Diz pegando na minha mão. Sirius bufa do meu lado e acho que tanto ele quanto Remo estão a ponto de bater em James, solto minhas mãos da suas e digo:

–James, eu e você nunca teremos qualquer tipo de intimidade, ontem foi algo que aconteceu um desvio no caminho, que não significa nada além de um erro. Portanto para você continua sendo e sempre será Lilian.

–Lily, eu já terminei, quer subir agora?

Remo pergunta já se levantando e sei que ele está fazendo isso para me proteger, porque se sente culpado por seu melhor amigo ser um grande idiota.

–Relaxa Remo, ainda estou com fome. Vamos ficar só mais um pouco, por favor.

Peço com uma expressão exageradamente pidona. Ele entende o que quero dizer “Lilian Evans nunca demostra fraqueza”.

–Se assim você quer.

Diz ele se sentado novamente.

Passei mais uns dez minutos com Remo e Sirius, rindo e contato piadas. James ficava ali como um mero figurante, às vezes ria mais forçadamente que qualquer outra coisa. Quem nos visse ali saberia, ou melhor, pensaria que eu Lilian Evans não estava dando a mínima para o fato de ter ficado com James e por ele ter gritado isso por toda a escola. Remo finalmente me convenceu a subir, as aulas estariam para começar e eu ainda tinha que tomar banho.

...

–Lily! Eu sei que você deve está uma fera conosco, mas a gente não sabia que o James ia reagir daquele jeito, pensamos realmente que ele estava super afim de você. Todo castelo pensava, até ontem é claro.

Alice disse correndo em minha direção assim que ponho os pés em nosso dormitório.

–Tudo bem meninas. Sério. Não vou culpar vocês por nada.

–Mas não vimos você desde que James te beijou e achamos que você estivesse brava conosco.

Dorcas falou.

–Eu? Na verdade não fiquei com raiva de vocês é que fui para Torre de Astronomia e acabei caindo no sono por lá mesmo, aí me encontrei com Remo e bom ficamos conversando e depois fomos tomar café, então vim para cá tomar um banho antes que as aulas comecem.

Expliquei.

–Ok, vamos deixar a Lily se arrumar meninas, depois conversamos com ela.

Dorcas disse.

–Vão indo na frente que ainda tenho que terminar de me arrumar.

Lene falou e as garotas foram.

Quando saio do banheiro Lene ainda está lá. Sentada em minha cama olhando-me com olhar de culpada.

–Lily –Ela disse num tom muito doce coisa que não é dela- Saiba que vou conversar com o James e o mandar parar de gritar que ficou contigo porque você só ficou com ele por que era um jogo senão não ia acontecer.

–Não faça isso. Pelo menos agora que ficou comigo vai me deixar em paz, e Merlim sabe que a ultima coisa que preciso nesse momento é de James Potter enchendo minha paciência 24 horas por dia. Eu preciso de paz. E como os trouxas mesmo dizem “Há males que vem para o bem” e se ter ficado com James vai fazer ele me deixar em paz, então eu seja;

–Lil, você sabe que se nós soubéssemos...

–Já disse que está tudo bem Lene.

–Eu conheço você Lily, sei que não está tão bem quanto demonstra.

–E eu não estou Lene, não estou nada bem, só que não vou ficar pelos cantos chorando e me martirizando porque isso não vai mudar nada. E não estou assim pelo que houve ontem, mas por tudo que anda acontecendo. Eu sinto que a qualquer momento eu vou explodir, eu estou com raiva, estou com ódio, com a sensação de injustiça, mas não há nada que eu possa fazer, eu tenho que seguir em frente Lene. Mesmo que aos trancos e barrancos.

–Você não precisa passar por isso sozinha Lily, eu estou aqui, Remo, Dorcas, Pedro, Alice e até mesmo Sirius.

–Eu sei, e se não fosse por vocês eu com toda certeza não teria forças para continuar, só que eu não vou ficar sofrendo, não vou ficar chorando, não ficar falando sobre isso, eu só quero dar tempo ao tempo e tentar viver enquanto isso.

–Ok, eu vou tentar não bancar a super protetora com você e ficar tentando fazer você conversar sobre tudo que aconteceu, mas quando quiser...

–Eu sei onde te encontrar.

–Exatamente, agora vamos para a aula.

James Potter.

Depois que Lilian saiu da mesa acompanhada de Remo, Sirius me encarou bravo.

–Que foi?

Perguntei enquanto tomava um pouco de suco.

–Você sabe muito bem que agiu como um completo idiota agora pouco, e eu e você também sabemos que essa atitude foi só por causa da reação dos marotos ontem.

–Não sei do que está falando.

Retruco dando de ombros;

–Ah é mesmo? Porque nesses seis anos que te conheço nunca te vi agir da maneira que acabou de agir com uma garota que ficou.

–Sem exageros Sirius. E ela pelo que eu a vi nem se importou, não porque você se importou. Está afim dela é? Por isso todo esse papo.

–Não seja idiota.

–Bom se você estiver mesmo afim dela como estou achando, saiba que ela beija muito bem.

Digo sorrindo.

–Pontas, eu te conheço há anos, e eu sei que você só faz o tipo galinha, e nao canalha, por isso pare de agir como um canalha com a Lil.

–Lil? Estão tão íntimos assim?

–Você também estaria intimo dela se não agisse como um tremendo idiota.

–Qual é Sirius?! Eu passei no mínimo dois anos tentando ficar com a Lilian, e agora que consegui ninguém me deixa comemora em paz. Que droga. Não me lembro de vocês enchendo meu saco com nenhuma outra, mas com ela ficam desse jeito.

–É, mas com nenhuma outra você agiu dessa forma James. E na manhã seguinte nao ficou jogando na cara dela que vocês tinham ficado, ou que "achava que poderiam se considerar íntimos".

–Ela nem ligou para o fato de ter ficado comigo, nao fez a menor diferença na vida...

–Então esse é o problema? Ela nao deu a minima pro fato de ter ficado com o grandioso Potter. O que você queria James? Que ela se jogasse aos seus pés e pedisse mais uma ficada?

–No minimo, nao estou pedindo muito... Toda, toda garota que ficou comigo pediu um bis no outro dia, e Lilian me tratou da mesma forma que sempre me tratou e eu não aceito isso

–Me deixa ver se eu entendi você agiu como uma tremenda canalha só por causa do seu ego?

–Isso, nem é tão dificil assim de entender.

Sirius me encarou com uma raiva mortal e não falou mais nada até quando as meninas chegaram (Dorcas e Alice) acompanhadas de Frank. Dorcas sentam ao lado do Sirius, e Frank e Alice ocupou o lugar que a pouco Remo e Lilian tinham sentado.

–Bom dia.

Cumprimento todos, mas somente Frank me responde com um aceno de cabeça. As garotas simplesmente me ignoram.

–Bom dia Sirius.

As duas cumprimentam o Almofadinhas, que sorri como resposta.

–Iai meninas! Demoraram a acordar hoje ein.

Sirius diz, pois geralmente elas desciam bem cedo para o café.

–Acordar? Nem dormimos. Lily nao apareceu no dormitório ontem e todas ficamos preocupadas.

Alice disse e me olhou de relance.

–E onde ela dormiu?

Perguntei lembrando que Remo desaparecera ontem a noite também, e hoje quando desci para tomar café os dois estavam aqui aos risos com Sirius.

–Nao é da sua conta Potter.

Dorcas respondeu grosseiramente.

–Não precisa me engulir não. E se querem minha opinião...

–Se tem uma coisa que eu não quero ouvir é justamente sua opiniao James.

Sirius disse para mim com um tom totalmente frio, eu o olhei assustado para ele assim como os outros. Nos encaramos por um breves segundos.

–Quer saber, dane-se. Quando você voltar a ser Sirius Black, meu melhor amigo e irmao, me procura.

–E quando deixar de ser tão canalha me procura.

Saí da mesa e os deixei lá.

Fui direto para a Torre da Grifinoria, subi para meu dormitorio, Rabicho estava saindo do banho enrolada na toalha.

–Caiu da cama foi, Pontas?

–Mais ou menos.

–Que cara é essa?

–Nada Rabicho, nada.

–Eu posso ser burro, mas nao tanto James. Desembucha.

Disse indo para sua cama e fechando as cortinas para se vestir.

–Acabei de brigar com Sirius.

–Ah! Ainda é o lance da Lily?

–Exatamente. Nao sei porque... Quer dizer, tô achando que Remo está afim da Lilian e Sirius sabe disso...

Nem terminei minha teoria porque Rabicho abriu as cortinas e "desatou" a rir.

–Essa foi boa. Remo apaioxonado pela Lily.

–Faz sentido.

–Pontas, o Aluado nao está apaixonado pela Lily, nem Sirius, nem Frank, muito menos eu. O problema é que... Ela nao é uma garota qualquer, e você ontem a tratou pior do que já tratou qualquer outra. Nós só estamos a protegendo, porque ela é uma amiga muito querida e ninguém gosta de vê uma pessoa querida sendo tratada da maneira que você a tratou ontem.

–A única coisa que eu fiz foi ficar com ela, o que tem demais nisso?

–Foi a sala reação depois. James, tu saiu gritando por todo castelo que tinha "pegado" Lilian Evans. Foi humilhante. Eu me senti mal, imagina ela. Nunca em todos seus anos de galinhagem tinha acontecido isso. Sequer paz com os meninos pede desculpas para ela.

–Nao vou fazer isso.. Aonde ja se viu James Potter pedindo desculpas por ter ficado com uma garota. Jamais. Ela que tem me agradecer.

–Você que sabe. Eu só sei que vou tomar meu café.

–E eu que vou pegar alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz Ano Novo
Deixe comentarios
Bjso



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos não percebidos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.