Sempre te amei. escrita por AnaClaudiia


Capítulo 27
Ísis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574885/chapter/27

Por Eduarda.

Se Lucas abrir aquela porta Maria Marta vai dar de cara com o Comendador. Isso não pode acontecer, temos que fazer alguma coisa!

Minha sogra já está rumo a saída, preciso agir... Corro até seu encontro e ao segurar seu braço digo.
Du: Mas você não vai nem dar uma olhadinha nos bebes? Faz tempo que tu não vê eles...
MM: Pensei que estava com pressa pra me ver indo embora!
Du: Magina, vamos... - Digo a arrastando pra perto da escada.
MM: Que súbita mudança de comportamento é essa? Primeiro, praticamente me expulsa e agora não me deixa ir? - Diz com ar desconfiado - Quem é que está atrás dessa porta?
JL: Ninguém... Quer dizer, não sei! Deve ser alguma testemunha de Jeová, eles sempre passam aqui! - Definitivamente Lucas não sabe mentir.
MM: A essa hora? Eu por acaso tenho cara de trouxa?! - Diz já tirando minhas mãos de seu braço. Marta caminha até João Lucas e lhe dá ordens expressas. - Abra essa porta agora ou eu mesma irei abrir.

Lucas coloca a mão na maçaneta e enquanto a puxa um milhão de coisas passam por minha mente. Assim que a porta se abrir por completo, Marta dará de cara com José Alfredo. Será que ela também vai desmaiar?

Fecho meus olhos por alguns segundos, esperando um grito, ou barulho de um corpo caindo no chão, e o que escuto é algo totalmente diferente.
MM: O que essa franguinha está fazendo aqui?
Ísis: Oi pra você também Marta!

Abro meus olhos e dou de cara com Ísis. Nem eu mesma sei o que ela está fazendo aqui, mas acho que foi providencial!
Du: Ela veio visitar a gente! - Digo tentando disfarçar.
JL: É mãe, a Ísis é nossa amiga!
MM: O que? - Marta me olha intrigada - Sempre achei você meio maluca, mas essa de ser amiga do ex amor platônico do marido já é demais!
Du: Pois é, eu sou completamente maluca! Mas então, você não estava indo embora?
MM: Você não disse pra mim ir dar uma olhada nos bebes?
Du: Disse? Poxa, mas eles estão dormindo, vem outro dia... - Digo a empurrando pra fora. - E avisa antes tá? Beijos - Digo fechando a porta.
JL: Meu Deus! - Diz Lucas se sentando no sofá - Eu quase tive um treco de nervoso!
MM: A sua mãe desconfiou que alguma coisa esta errada aqui!
Ísis: Aham, e do jeito que a Maria Marta é, logo vai ligar as coisas e descobrir que o Comendador está vivo.

Olho para Ísis e a fixa cai... O que ela faz aqui? Fico a encarando por alguns segundos, quando finalmente resolvo dizer alguma coisa.
Du: O que aconteceu aqui em gente? - Digo tentando sorrir.
JL: Por que tu veio? E o meu pai, cadê?
Ísis: Aé, seu pai! - Diz indo em direção a saída. Ao perceber que não estávamos entendendo nada, ela explica. - Eu vim com ele, quando chegamos na esquina vimos o carro de Marta e eu o escondi no porta malas. Acho que ninguém viu a gente.

Vamos até o automóvel e quando abrimos o porta malas o Comendador diz encarando Lucas:
JA: Então quer dizer que sua mãe quase não vem aqui? O que foi isso Lucas? Você a chamou?
JL: Claro que não pai! Já basta a mãe duvidando da minha honestidade, agora você também?
JA: Como assim? - Diz saindo de dentro do carro.
JL: Alguém tirou uma grana das contas da empresa, e ela ta achando que fui eu... Foi você né?!
JA: Eu? Claro que não meu filho, porque faria isso? Antes de morrer eu peguei uma boa quantia em dinheiro, consigo me manter!
Du: Se não foi tu, quem que foi então? - Digo me entrometendo na conversa.
JA: Não sei, mas vamos entrar logo, não quero correr o risco de que alguém me veja - O Comendador pega na mão de Ísis e entra com ela em minha casa.
Du: Fiquem a vontade... - Digo já um pouco incomodada com a presença dela aqui.

Por mais que eu saiba todo o amor que Lucas agora tem por mim, ainda tenho medo que ele sofra uma recaída por ela.
JL: Você demorou pai!
JA: É eu sei... É que eu já havia prometido a Ísis que passaria lá essa noite, e quando fui, ela insistiu para vir comigo!
Du: Posso saber por quê? - Digo encarando Ísis.
JL: Eduarda... - Diz me repreendendo.
Ísis: É que o Comendador me disse que seus filhos estão lindos, e como ele prometeu que eu seria a madrinha deles... Quis conhece-los!
Du: Oi?! Deixa ver se eu entendi! O senhor prometeu que MEUS filhos, iam ser batizados por ela? Sem a minha permissão? - Falo encarando meu sogro. Já havia me esquecido da mania dele de controlar a vida das pessoas. Nisso ele combina com Marta.
JA: Qual o problema? Já que Lucas não teve nada com Ísis... Não vejo empecilho algum!
Du: Mas eu vejo. Você não pediu a minha opinião!
JA: Antes de morrer, conversei isso com Lucas, não é meu filho?
JL: É sim Du... - Diz me olhando. - Lembra? Eu já falei com você sobre isso, antes dos bebês nascerem!
Ísis: Se você não quiser, tudo bem Eduarda...
JA: Nada disso! Eu decidi, e tá decidido! Você vai ser sim a madrinha de meus netos. - José Alfredo olha pra mim, e em seguida me pede - Vá mostrar os bebes para Ísis, que eu e Lucas ficaremos conversando sobre a empresa.
Du: Mas eles já estão dormindo...
JA: Não precisa acorda-los, só os mostre pra ela.

Enquanto me dirijo até a escada, acompanhada por Ísis, fico me perguntando porque quis que José Alfredo viesse para cá. Acho que tinha me esquecido do seu jeito mandão.

Quando chego perto do berço de meus filhos, para minha surpresa, eles estão acordados.
Du: Tá com sorte... - Digo desanimada.
Ísis: Eu posso pega-los?
Du: Pode, né!

Ísis pega Marta no colo e em seguida olha pra mim.
Ísis: Sua filha é linda!
Du: É, eu sei!
Ísis: Poxa Eduarda, não tem motivo pra você estar sendo tão seca comigo! Só queria conhecer meus afilhados!
Du: É que ta meio tarde pra vim na casa dos outros, né!
Ísis: Você ainda sente um pouco de ciumes de mim e o Lucas né? Fala sério, você sabe muito bem que eu não quis nada com ele!
Du: É claro que sei, Lucas me contava tudo!
Ísis: Então... Fica tranquila! Se eu quisesse o Lucas, já o teria a muito tempo! Eu dei minha benção pra vocês dois se casarem!
DU: O que você ta tentando dizer com isso em? Que o Lucas só está comigo porque você deixou?
Ísis: Não... Só estou tentando fazer você entender que nunca tive nada com ele, e que nunca vou ter!

Olho nos olhos de Ísis e posso perceber que está sendo sincera. Ela pode ser sonsa, mas má pessoa não é. Não disse isso para me fazer sofrer.

Me lembro do dia em que cai da escada, o mesmo que Lucas me pediu em casamento... Ele me disse que havia conversado com Ísis algumas horas antes.
Du: Ísis, o Lucas te contou que iria se casar comigo, não é?
Ísis: Falou sim! - Diz colocando Marta no berço e pegando José Alfredo - Inclusive, foi depois de conversarmos que o José Alfredo me chamou para ser madrinha dos bebes!
Du: E como foi? Como ele contou pra você que iria se casar comigo?
Ísis: Ah, ele perguntou se eu deixava e eu dei minha benção!
Du: Ele pediu sua permissão? - Sei que isso foi a muito tempo atrás, mas mesmo assim me magoou. - O que mais que ele disse, seja sincera, por favor!
Ísis: Ele não falou mais nada Eduarda! - Diz desviando seu olhar do meu.
Du: Você não sabe mentir, o que mais ele falou? - Digo já brava.
Ísis: Ele disse que ainda me queria... Mas já faz tempo, dá pra notar nos olhos dele que agora ele te ama de verdade! Ele amadureceu muito por causa dos bebes, naquela época ainda era um garoto!

Lucas entra em nosso quarto e percebe o clima estranho.
JL: Ta tudo bem aqui?
Du: Tá sim.. - Digo desviando meu olhar do dele.
JL: Meu pai está te esperando Ísis... Tu vai dormir aqui, né?
Ísis: Eu posso? - Diz me olhando - É que ta meio tarde pra ir pra casa...
Du: Pode sim, eu vou preparar o quarto pra vocês dois!
JL: Nem precisa, meu pai já escolheu um quarto e já está arrumando ele mesmo... - Lucas se vira para Ísis e lhe diz - É no final do corredor...

Quando ela finalmente sai, Lucas se senta na cama e me fala.
JL: Isso é tão estranho, né? A Ísis dormindo na nossa casa...
Du: Verdade! - Digo ainda sem olha-lo.
JL: Que quê aconteceu, em? Se não ta brava comigo não, né? Meu pai que trouxe a Ísis aqui, não tive nada a ver com isso!
Du: Só estou com sono Lucas.. - Digo indo ao banheiro - Vou tomar um banho pra poder cair na cama!

Fecho a porta e ao tirar minha roupa e entrar em baixo do chuveiro, começo a chorar. Sei que Ísis está falando a verdade. Ele realmente deve ter dito aquilo.

Por mais que eu sinta e veja amor no olhar de Lucas por mim, a insegurança volta a me atingir. Não quero que alguém esteja comigo como segunda opção.

Fico no banho por um bom tempo e quando finalmente saiu, Lucas está sentado na cama. Parece me esperar.
JL: Agora vai contar o que realmente aconteceu? O que você e a Ísis conversaram aqui em cima?
Du: Lucas, eu tenho uma pergunta pra te fazer! O que mais você disse pra Ísis no dia que contou que iria se casar comigo?
JL: Sei lá Du, já faz tanto tempo... Por que quer saber disso agora?
Du: Na verdade eu já sei... Você pediu permissão pra casar comigo!
JL: Quem te disse isso Eduarda? Foi a Ísis?
Du: Ela deixou escapar na nossa conversa... Eu sei que é verdade! Sabe o que eu fiquei pensando durante o banho? E se ela não tivesse deixado você casar comigo, se tivesse pedido pra ficar com ela, você ficaria?
JL: Eu não acredito que você vai voltar a ter ciumes dela... A garota é do meu pai, ta com ele agora!
Du: Não foi isso que te perguntei Lucas!
JL: Eduarda, eu te amo! Caramba!
Du: Você pode até me amar agora, mas e antes, quando me pediu em casamento, tu já me amava?
JL: Du, eu acho que já disse isso uma vez, mas vou dizer de novo. Eu te amo desde sempre, demorei pra perceber isso, mas é a verdade.
Du: Ah sei lá Lucas, vejo essa moça aqui, ela é tão certinha, tão boa... Me dá medo de você ter uma recaída por ela!
JL: Olha Leki, eu tenho que confessar, pedi sim a permissão dela e disse que eu ainda a queria...
Du: Ta vendo, você ainda gostava dela. Servi como um consolo pra você - Digo o interrompendo.
JL: Não meu amor... - Diz se aproximando de mim e colocando uma mexa de meu cabelo vermelho atrás da minha orelha - Naquele mesmo dia eu saquei que te amava. Que te amava muito, de verdade. Quando me contaram que você havia caído da escada meu mundo também caiu. Eu percebi que não podia viver sem ter você ao meu lado, eu compreendi que a única pessoa que eu realmente queria se chama Eduarda. Com a Ísis era só desejo, com você é amor de verdade!

Meus olhos começam a transbordar e Lucas enxuga minhas lágrimas.
Du: Eu acho que estou sendo uma boba...
JL: Está mesmo! - Diz me abraçando - Mas você é a minha bobinha, que eu amo e não troco por ninguém!

Continuo nos braços de Lucas e o seu calor já me faz sentir melhor. Só a ideia de não te-lo por completo, me abalou. Não suporto nem pensar que ele não me ame de verdade.

Sei que é bobeira, que meu marido já demostrou mais de mil vezes que me ama, mas fazer o que? O amor deixa as pessoas bobas, e eu viro uma bocó quando se trata de João Lucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre te amei." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.