Sempre te amei. escrita por AnaClaudiia


Capítulo 21
Capitulo 21: Berços e fraldas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574885/chapter/21

Por Eduarda
Depois de sair da UTI, ainda fiquei vários dias internada. Nesse tempo, Lucas saiu do meu lado o minimo possível. Quando eu insistia muito, ele ia dormir em casa, porém voltava antes mesmo de eu abrir os olhos. Toda vez que acordava, ele já estava ali. Hoje não foi diferente.
Ao despertar, olho para meus filhos vejo João Lucas os mimando. Clara está ao seu lado. Toda vez que Lucas ia dormir em casa, ela pedia para ficar aqui comigo. Os dois acham que não conseguiria cuidar dos gêmeos sozinha...
Du: Bom dia...
JL Bom dia meu amor! - Diz voltando sua atenção para mim.
MC: Que bom que acordou... Eu já estava indo embora e não queria sair sem dizer tchau!
Du: Brigadão por ter vindo ficar comigo essa noite.
MC: Imagina Du, são meus sobrinhos, fico com maior prazer... Além disso, meu irmão não pode ficar aqui todo dia, por mais que ele queira!
JL: Eu só fui porque vocês duas insistiram... Por mim dormia aqui todo dia!
MC: É, eu sei meu irmão! Mas agora tenho que ir. Precisando é só me ligar! - Diz indo embora.
Lucas vai até um pequeno sofá no canto do quarto e se senta nele aparentando estar cansado.
Du: Que foi? Ta com uma cara...
JL: Só estou com um pouco de sono.... Quando durmo aqui fico todo quebrado, mas quando vou para casa, não durmo porque você não está lá! Só consigo pegar no sono quando o dia está amanhecendo!
Du: Então você deveria dormir até mais tarde Lucas! Não precisa vir aqui tão cedo.
JL: Mas a Clara tinha que ir descansar e você não pode ficar aqui sozinha...
Du: Mas é claro que posso. Eu já estou ótima, não sinto mais tonturas... Vocês se preocupam a toa! Desse jeito vou ficar preocupada também! Meu marido nunca dorme, vai ficar doente!
JL: Deus me livre. Preciso ficar sempre forte pra cuidar de vocês! Eu até tento dormir, mas não dá! Eu sou viciado em você, se tu não tá lá, fico com abstinência, pensando em você, querendo sentir seu cheiro... - Me diz sorrindo.
Du: Então quer dizer que eu sou uma droga? - Digo rindo pra ele.
JL: Ah para, você me entendeu... - Diz vindo me beijar. - Mas me conta, como foi a noite de vocês? Dormiram bem?
Du: Mais ou menos... O Alfredo começou a chorar no meio da noite, dai acabou acordando a Marta que também começou a chorar... Dai já viu né? Até fazer esses dois dormirem de novo demorou bastante...
JL: Nossa, mas o que eles tinham?
Du: Ele estava com cólica tadinho! Deu muita agonia ver o Alfredo chorando daquele jeito e não saber o que fazer! A Clara chamou a enfermeira e ela fez umas massagens na barriguinha dele até que ele se acalmou e dormiu!
JL: A gente tem que aprender a fazer esse negócios... Eu li que cólica é até o terceiro mês de vida!
Du: Nossa, mas você pesquisou tudo sobre bebes é? Que pai dedicado!
JL: Nossos filhos tem sorte. Eles tem um pai gente boa, dedicado, carinhoso, charmoso, lindo, rico...
Du: E muito modesto... - Digo o fazendo rir.
JL: Sim, sim! Já ia me esquecendo dessa qualidade!
Du: E a mãe deles, como é em?
JL: Ah... Ela é gente boa!
Du: Bobo! - Digo caindo na risada.
JL: A mãe deles tem muitas qualidades também... Só não vou ficar falando porque senão ela vai ficar se achando! - Diz sorrindo pra mim.
Fico olhando Lucas por alguns segundos e penso no quão amigos ainda somos...
Acho que todo relacionamento deveria ser assim. Ele não é só o homem que eu amo e desejo, ele também é meu melhor amigo, meu confidente, o cara que eu adoro contar piadas e que adora me ouvir...
Du: Quando você tá aqui eu nem me lembro que isso é um hospital... Aqui vira o melhor lugar do mundo. Sério!
JL: O meu mundo é vocês três... - Diz se virando para olhar os bebes que ainda dormiam. - E se vocês estão aqui, consequentemente esse hospital vira o melhor lugar de todos...
Du: É que você está aqui o tempo todo, deveria sair um pouquinho, se distrair... Sei lá!
JL: Eduarda, não existe outro lugar no mundo em que eu queira estar que não seja aqui! Não precisa ficar preocupada, achar que eu estou entediado... Eu sei que é isso que tu pensa.
Du: É que se fica sentado nessa cadeira por horas, eu fico mal por você!
Lucas se senta na cadeira, sorri pra mim e diz:
JL: Mas porque? Uma cadeira linda como essa! Macia, confortável... - Diz rindo. - Para com essas bobeiras dona Eduarda. Eu adoro estar aqui, mesmo ficando horas sem fazer nada! Eu amo isso!
Du: Tá bom... - Digo me levantando da cama e caminhando até perto de meus filhos.
JL: Você precisa de ajuda pra caminhar?
Du: Não meu amor. Ta tudo certo, eu já não sinto tontura quando ando. Na verdade eu já estou pronta pra outra!
JL: Pronta pra outra gestação? - Diz sorrindo pra mim.
Du: Não, é modo de falar... Nem vem com esse assunto Lucas! Já falei com você sobre isso...
JL: Tá eu sei! Só estava brincando...
Apesar de amar meus filhos com toda força e de todo meu coração, não gosto da ideia de ter outro filho. Não tão depressa assim. Por enquanto só me dedicarei de corpo e alma aos meu dos recém nascidos.
Vou até os pequenos bercinhos de meus filhos e sento perto deles. Lucas coloca uma cadeira ao meu lado e diz.
JL: Sabe que eu estava pensando?!
Du: Deixa eu ver - Digo fechando os olhos e colocando dois dedos em minha cabeça - Você está pensando em como eu sou maravilhosa?
JL: Errou! Seus poderes de ler mente estão péssimos em? Assim não vai entrar nunca pros X-Mens! - Eu e Lucas rimos e ele continua a falar. - Agora falando sério, eu acho que nossos filhos tem nome de adultos! É estranho chamar esse bebe tão pequeno de José Alfredo ou ela de Marta...
Du: Agora não adianta mais reclamar, já registramos! - Digo rindo.
JL: Não eu sei... O que eu quero é por algum apelido neles! Que tal Alfredinho pra ele e Tinha pra ela?
Du: Tinha? Porque Tinha? -
JL: Ué... De MarTINHA e de gaTINHA... - Me fala como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Du: Eu achei péssimo. Prefiro só Má e ele Zézinho...
JL: Você que sabe, mas eu vou chamar minha filha de Tinha... Né gatinha do pai? - Diz fazendo cócegas na barriga de Marta.
Du: Assim você vai acordar ela... Se bem que - Digo olhando no relógio - Daqui a pouco é a hora deles mamar!
Lucas se abaixa até a gatinha dele, e começa a falar com voz de criança:
JL: Mas você vai dar um trabalhão pro papai né? Bonita assim todo mundo vai querer namorar você... Papai não vai deixar não em?! - João Lucas olha para nosso filho que está ao lado de Marta e continua: - Você vai ajudar a cuidar dela né filhão? Não vai deixar nenhum garanhão se aproximar da maninha...
Du: E ele? Vai poder namorar?
JL: Claro, esse aqui vai ser o maior pegador...
Du: Mas que coisa mais machista Lucas! Ele pode namorar e ela não? - Digo fingindo uma cara de brava.
JL: Não é machismo Du, é ciumes!
Du: Aham, tá bom...
Marta acorda e fica me olhando com curiosidade. Pode ser coisa da minha cabeça, mas ela parece ficar feliz ao me ver.
Pego minha filha no colo e logo em seguida um médico entra.
Dr: Olá, bom dia...
Du: Oi Doutor! - Digo me sentando logo em seguida. O médico já havia me pedido para não ficar muito de pé.
Dr: Não se preocupe Eduarda. Você não precisa mais ficar o tempo todo deitada... Sua cirurgia já está bem cicatrizada e as suas tonturas pararam... Não é?
Du: Sim, elas pararam!
Dr: Por isso mesmo que vim aqui! Daqui a pouco te darei alta!
Du: A gente vai poder ir pra casa? - Digo animada.
Dr: Sim, sua recuperação foi impressionante!
Du: Melhorei rápido assim por meus filhos, pelo Lucas...
Dr: Então o amor é o melhor remédio de todos? - Diz brincando. - Já suspeitava! Bem, tenho que ir ver outros pacientes. Pode arrumar suas coisas que daqui a pouco assinarei sua alta!
Ele se despede e eu, com minha filha nos braços, comemoro.
Du: Finalmente Lucas! Nem acredito!
JL: Mas eu acredito! Tanto que já vou começar a arrumar suas coisas...
Enquanto Lucas junta e arruma as minhas coisas e e a dos bebes, eu amamento meus filhos.
Nunca pensei que isso podia ser tão bom. É uma sensação inexplicável. Sinto como se eles estivessem ligados a mim novamente. Como se ainda existisse um cordão umbilical nos unindo.
Quando eles acabam de mamar, logo adormecem. Marta dorme primeiro, sei que é cedo para definir características, mas ela parece ser mais calma. José, ou Zézinho, demora um pouco mais pra dormir... Já percebo que ele é um pouco mais agitado que ela.
Com a ajuda de Lucas coloco os dois no berço, me arrumo e fico esperando...
Em menos de uma hora recebo a minha tão esperada alta.
Sou levada até carro na cadeira de rodas. Já estou ótimas, mas eles insistiram que seria melhor assim.
Carrego Zézinho nos braços até o carro enquanto Lucas segura a Má. Quando chegamos até nosso automóvel, vejo que Lucas realmente pensou em tudo.
Du: Você lembrou de comprar as cadeirinhas...
JL: Mas é lógico! Nunca ia deixar meus filhos andando por aí sem segurança!
Olho para meu filho, e o colocando na cadeirinha digo:
Du: Mas que papai mais cuidadoso que você tem em meu amor? - Dou um delicado beijo em sua testa e em seguida faço o mesmo com Marta.
Me sento no banco do carona do carro e digo a Lucas:
Du: Estou com tanta saudades de dirigir...
JL: Eu sei que você adora pilotar um carro, mas por enquanto não dá né? Tu acabou de ter os bebes...
Du: Ah, já faz um tempinho! Deixa vai! Por favor!
JL: Olha Du, eu adoraria deixar, só que você ficou muito mal, estava com tonturas direto... Sei que agora está boa, mas vai que te dá um negócio de repente? Acho que desde que virei pai fiquei mais medroso!
Du: Você tem razão Lucas.. Esquece! Quando eu melhoras 100% eu volto a dirigir, hoje eu estou só 95% - Digo sorrindo.
Lucas dirige com todo cuidado e bem devagar. Parece que a velocidade não o atrai mais. Eu o entendo... Só de pensar em um acidente já fico nervosa. Não suporto nem a ideia de meus filhos se machucarem.
JL: Agora eu entendo porque meus pais ficavam tão preocupados quando eu saia... Essa cidade é tão violente, olha o tanto de carro que já me podou? Esse povo corre demais!
Du: E até um tempo atrás você era um deles!
JL: Pois é! Mas a algum tempo atrás eu ainda não era pai! Agora tenho que ser mais cuidadoso. Tenho 4 vidas pra cuidar. A minha, a dos bebes e a sua!
Olho para Lucas e sorriu. Como alguém pode ser tão fofo assim?
Quando finalmente chegamos em casa, vou direto para o quartinho de meus filhos. Coloco cada um deles no berço e enquanto Lucas os vigia, tomo banho para tirar o cheiro de hospital do corpo.
Visto uma roupa bem confortável e vou até Lucas.
Ele está trocando a frauda de Marta... Observo a cenas por alguns segundos e percebo que ele já faz isso melhor que eu!
Du: Também aprendeu a trocar fraudas em um tutorial no youtube? - Digo entrando no quarto e lhe dando um selinho.
JL: Não! Instinto paterno mesmo! - Diz me fazendo rir- Aprendi no hospital... Quem você acha que trocou a frauda deles quando você estava ruim na UTI em?
Du: Eu te amo sabia? - Digo o beijando...
Lucas me pega pela cintura e nosso beijo vai ficando cada vez mais quente, até que ele se afasta de meu corpo diz:
JL: Não pode Du! 40 dias lembra?
Du: A quarentena... Estou tão bem que tinha até me esquecido!
JL: É, mas não pode! Quer saber? Vou tomar um banho! - Diz indo rumo a saída - Um banho bem frio.
Fico rindo sozinha no quarto até que Zézinho começa a chorar. Vou até ele e percebo que está com a frauda suja. Agora é a minha vez de trocar...
Apesar de não ser tão boa nisso quanto Lucas, limpo e arrumo meu filho rapidamente.
Fico sozinha com meus pequenos por alguns minutos até que João Lucas volta pra perto de mim...
Nós dois colocamos a baba eletrônica no quarto e descemos para comer alguma coisa. Confesso que não aguentava mais a comida insossa do hospital.
Ana, a empregada aqui de casa, fez uma canja de galinha. Apesar de não ser fã do prato, comi tudo. Qualquer coisa é melhor que a comida que ingeria até ontem...
Depois de comermos, vamos para sala assistir TV.... Algumas horas se passam quando finalmente podemos ouvir um choro pela baba eletrônica.
Du: O que será que eles tem?
Vamos até o quartinho de nossos filhos e tenho a resposta para minha pergunta: Fome
Os amamento novamente e eles logo adormecem...
O dia passa rápido. Em pouco tempo anoitece.
Por mais que Lucas tenha me ajudado, cuidar de gêmeos não é uma tarefa fácil, estou muito cansada.
Lucas e eu vamos para o quarto e nos deitamos na cama. Eu, logo em seguida olho pra ele e digo.
Du: Se eu te disser que já estou preocupada com eles você vai achar que eu sou uma neurótica?
JL: Não, também estou... - Me diz rindo - Essa casa é muito grande, e se a gente não ouvir eles chorando?
Du: Mas eu deixei a babá eletrônica lá e a outra aqui... Não tem como não ouvir! A não ser que esse negócio não funcione...
JL: E se acabar a bateria? Pilha... Sei lá o que esse treco usa...
Du: Lucas, vamos trazer os berços pra cá?
Lucas dá um pulo da cama e me olha sorrindo.
JL: Eu estava pensando nisso!
Vamos até o quarto de nossos bebes e eles dormem como anjos. Tiro Marta com cuidado e a coloco no berço do irmão.
Du: E agora? A gente carrega o berço até lá! - Digo sussurrando para não acorda-los.
JL: Tá louca? Esse negócio é pesado... Eu desmonto e depois monto de novo lá no quarto!
Eu riu da situação e digo a Lucas:
Du: Só a gente mesmo pra fazer uma coisa dessas a essa hora!
JL: É, mas fala baixo porque assim vamos acordar eles!
Lucas vai até a dispensa e pega suas ferramentas. Pelo jeito, eu não o conheço também quanto pensava. Não sabia que ele era um mestre em desamontar coisas...
Lucas pega as peças do berço e as leva para nosso quarto. Pouco tempo depois ele vem me chamar dizendo que já havia amontado e arrumado o berço.
JL: Ta tudo certo! A gente precisa levar o outro também?
Du: Acho que não. Eles dividiram até o útero, porque não podem dividir um berço?
Lucas ri pega José no colo e diz.
JL: Então vamos logo que eu já estou com sono...
Du: Até parece que a gente vai dormir bem essa noite né? Não dou nem 5 horas de sono... - Digo enquanto pego Marta em meus braços.
Nossos bebes acordam quando nós os pegamos no colo mas, felizmente adormecem logo em seguida.
Por enquanto ainda estão com muito sono para chorar.
Deito com Lucas na cama e ele me abraça. Meu marido está tão cansado quanto eu, não demora nada e ele adormece. Olho pro lado e meu filhos ainda dormem tranquilos. Sei que isso não durará por muito tempo, que logo acordaram chorando por causa da frauda suja ou das cólicas...
Meus olhos pesam e eu começo a adormecer. Daqui a pouco terei que acordar e cuidar deles novamente.
Tenho certeza que serei a pessoa mais feliz do mundo em fazer isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre te amei." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.