A lenda escrita por Daniizinhaa


Capítulo 5
Ele não te abandonou!


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo está um pouco triste, mas quando eu quero escrever um pouco de drama me emociono tanto que o drama fica ainda maior :o Bom mas eu não chorei *orgulhosa de mim* kkk
Enjoy it.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574728/chapter/5

– Na verdade, quando nossas mães engravidaram elas descobriram que nós não seriamos crianças comuns... - Jack falou pegando na mão de Elsa como ele sempre fazia desde que eram crianças.

– Como é que elas descobriram? - Elsa perguntou olhando para ele que encarava o céu iluminado pela luz da lua.

– Pelo o que minha mãe me contou, nossas mães eram melhor amigas quando eram jovens daí elas se casaram com nossos pais e engravidaram na mesma altura... - Ele explicou e Elsa interrompeu.

– Eu pensei que elas se tinham conhecido no hospital já que você nasceu um dia antes de mim! - Elsa disse e Jack negou.

– Você sabe que o sonho de jovens de nossas mães era poder ver a neve, não sabe? - Jack perguntou e Elsa o olhou confusa. Ela não sabia, o que fez Jack ficar surpreso.

– Minha mãe nunca me falou nada sobre a sua juventude e sempre que eu e Anna tentavamos falar sobre isso, ela mudava de assunto... - Elsa explicou apertando a pulseira que estava em seu punho esquerdo qual sua mãe lhe dera antes de se mudar.

Ela sentia saudades da sua mãe, de Anna e até mesmo da mãe de Jack que era uma segunda mãe para ela. O que aconteceu ao pai de Elsa e ao de Jack? Isso vocês logo saberão.

– Então ela também nunca te contou nada sobre seu pai? - Jack a encarou e Elsa negou.

– Eu só sei que meu pai abandonou-nos assim que Anna nasceu...

– Ele não vos abandonou... - Jack desviou o olhar para o céu assim que Elsa o encarou com aqueles olhos azuis e magoados. Jack tinha de lhe dizer toda a verdade, por mais que custasse ver Elsa sofrer. Ela merecia saber. - Eu não queria te dizer isto agora mas... seu pai não vos abandonou, ele... ele morreu. - Jack olhou para o chão glacial mas pouco a pouco o gelo começou a derreter, o que ele achou muito estranho então olhou para Elsa e viu que as lágrimas que caiam por seus olhos faziam o gelo derreter assim que elas tocavam nele.

Elsa se levantou sem dizer nada e correu até seu quarto se trancando nele.

– ELSA! - Jack gritou e a seguiu.

Ele tentou abrir a porta do quarto dela mas ela estava trancada.

– Elsa, por favor... Um dia você teria de saber e esse dia chegou! - Ele falou meigamente atrás da porta. Ele não a queria magoar mais do que ela estava, mas Elsa realmente tinha de descobrir a verdade.

Do outro lado da porta, a loira estava deitada de barriga para baixo na cama e chorando, ela não estava com raiva de Jack, muito pelo contrário, ela estava agradecida já que ele foi o único que teve coragem de lhe dizer toda a verdade. Ela estava com raiva que por 19 anos sua mãe lhe mentiu, raiva de quem ela se tinha tornado. Ela queria sua vida de volta, voltar a ser a Elsa de antes, uma garota comum e sem poderes, ela queria não ter descoberto o que Jack sabia fazer. Ela se sentia culpada por ter achado aquele livro, mas e se tivesse de ser assim? E se aquele fosse o seu destino? Ela estava pensando quando ouviu uma chave abrindo a porta porém a pessoa que entrou no quarto não se moveu, já que ela não ouvia nenhum passo.

– Elsa, como você fez isso? - Jack perguntou e havia um tom de surpresa em sua voz o que fez Elsa olhar para o quarto e se assustar ao ver que estava todo coberto de gelo.

Ela olhou para suas mãos e depois para Jack, assim que seus olhares se encontraram foi como se Jack levasse um tiro bem no meio do coração, ele sentiu o que Elsa estava sentindo naquele momento, então sem dizer palavra alguma ele caminhou até Elsa e a abraçou bem forte fazendo Elsa desabar em lágrimas.

– Me desculpe linda, eu sei que hoje não era o melhor dia para te contar isso e nem sabia que era hoje que descobriria seus poderes, a culpa é toda minha! Eu não deveria ter te mostrado os meu pode... - Jack falava ainda abraçado a ela mas Elsa o interrompe e se afasta o encararando.

– NÃO! A culpa não é sua, se foi hoje que eu descobri meus poderes então deve haver algum motivo por trás disto tudo e só há uma maneira de o saber. Jack eu quero que você me conte toda a verdade desde o príncipio até ao fim! - Elsa disse séria e Jack encarou aqueles olhos azuis que agora estavam vermelhos devido ás lágrimas que ela deixara cair.

– Toda a verdade? - Jack perguntou mordendo seu lábio inferior.

– Toda a verdade! - Elsa falou confiante do que estáva dizendo. Ela precisava de saber por mais que isso lhe fosse matar por dentro.

Imagine, como você se sentiria se soubesse que sua própria mãe lhe tinha mentido por tantos anos? Ela com certeza ficaria magoada, mas ela tinha que ser forte, ela tinha de descobrir quem era a verdadeira Elsa e de onde ela vinha, nesse momento seus sentimentos não lhe importavam mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Alguém chorou? kkk também acho que não está assim tão triste a ponto de chorar, mas se alguém o fez me digam :p
—---------------------------------------------------------------------------------------------------
Será que Elsa vai suportar a verdade que Jack tem para lhe dizer?
Comentem que eu agradeço ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.