Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 22
Tu sabias!!!!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/22

"Minha querida e adorada amiga Circe!" Zombou a feiticeira.

"Semideuses!! Tantos num só lugar!!! Nossa!!! Sinto-me honrada!!"

"Circe! Pensei que eras mais inteligente que isso!!"

"De que estas a falar Jackson? Eu sou a maos poderosa nesta guerra a seguir ao meu senhor!!"

"Sim claro! Simplesmente porque Gaia nao esta metida aí no meio nem nada!"

"Gaia nao conseguiu derrotar-te! Eu já!"

"Pois sim! Transformar num hamster é uma derrota mesmo eficaz!!!" Disse Percy sacrastico.

"Desta vez nao sei tao meiguinha!!" Disse Circe astutamente

"Misericordia!!! Estou a morrer de medo!!! Mama!!! Socorro!!!!" Zombou Percy.

"Percy! Menos!!!" Ralhou Atena.

"Va la!!! Deixem-me divertir um pouco!"

Atena lançou-lhe um olhar reprovador. O herói bufou. E disse a Cronos:
"Amigo de alma? Dançamos?"
"Claro, conduz parceiro!!!"

Percy sorriu, um sorriso digno de Hermes quando estava a tramar alguma. Thalia arregalou os olhos e exclamou:

" Eu conheço esse sorriso! Perce??? O que estas a tramar?"

Percy simplesmente olhou-a de lado e alargou o seu sorriso. Thalia e Piper disseram juntas:

"Isto nao é bom!!! Nada bom!!!"

Atena disse para todos:

"Virem-se!!"

Antes que Circe entendesse o que se estava a passar todos viraram-se e Percy tomou a sua verdadeira forma dizendo:

"Eu sou o princepe dos Universos, o primeiro nas linhas dos guerreiros alados do cosmos. Herdeiro da Vida! Tens a certeza que podes comigo Circe? Tu es imortal! Mas isso nao me impede de te madar para a inesistencia! Adeus feiticeira!!"

Percy disse uma frase em grego antigo e Circe foi sugada para si mesma desaparcendo num pequeno flash roxo.

Todos estavam com expressões furiosas, Atena exclamou:

"Perdes-te a cabeça? Ela podia saber onde esta Hipnos!"

"Ela nao iria cooperar!!" Respondeu o heroi calmamente.

"Homem estupido!! Podiamos faze-la falar!" Gritou Artemis.

O que silenciou todos foi o que Posídon disse a seguir:

"Percy! O que tens em mente?"

"Obrigado, pai!! É serio!! Obrigado!! Bem respondendo a tua pergunta: Eu li a mente dela. Hipnos está no Olimpo: Ele vai lançar os seus dominios por cima de nos a partir de lá. Ele vai começar na proxima lua cheia. Ou seja... daqui a dois dias!"

Atena estava estatica como todos os outros, como podera duvidar do seu maior orgulho? O seu menino tinha novamente superado-a. O seu lindo bebé estava a crescer tao depressa... Ela suspirou derrotada e disse:

"Levo as minhas palavras para tras! Lamento ter duvidado de ti!"

O choque e o silencio reinavam ali. O choque era sentido ali, até mesmo por Posídon que conhecia a fraqueza da deusa. Percy estava estatico, Atena tinha mesmo acabado de confessar um erro seu? Percy nao compreendia porque a deusa agia desta forma. Era algo completamente fora do normal. Ele sabia que a nova era e a nova guerra trariam mudanças... mas nao imaginou que as mudanças fossem tao grandes! A curiosidade estava a mata-lo por isso Percy fez a pergunta que o atormentava:

"O que raio se esta a passar aqui? Atena? Porque esta a agir assim? Nao acha que entrou demais no papel que lhe propus?"

Atena gelou com a pergunta do herói. Será que forá tão obvia?! Ela mandou uma estalada mental a ela própria, como podera descontrolar-se a este ponto? "Odiota, idiota idiota!" Nao parava de repetir na sua cabeça que funcionava a mil tentando inventar uma desculpa valida... mas parcia que a sua mente estava contra ela hoje.

"Alguem pode-me responder? Mas honestamente!! Já chega de segredos!"

Posídon tentou acalmar o filho dizendo:

"Percy? Porque nao falamos disso mais tarde? Talvez depois da missão?"

"Nao! Vai ser agora! Eu quero saber porque é que Atena esta a agir como se fosse minha mãe! Como se nunca tivesse me odiado! Como se a nossa rivalidade fosse só uma peça de teatro! Porra!!!! Eu só quero uma e explicaçao verdadeira! É pedir muito?"

Atena tinha lágrimas nos olhos. Tinha chegado a hora... a hora que ela mais temia... a hora que tentava a todo o custo evitar e adiar... Posídon olhou para ela pedindo permissão. A deusa acenou suspirando. Posídon inspirou profundamente e disse:

"Percy... filho... a verdade é que... bem... Atena não estava propriamente a fingir ser tua mãe... bem ela é a tua mãe!"

"Pai! Ao menos inventa algo valido! A minha mae é Sally! Se fosse filho de Atena eu era um deus de nascença! E depois Atena nao me odiariaria!"

"Nao Percy! O que o teu pai disse é mais que a pura verdade. Tu és o meu primeiro filho de ventre! O nosso primogenito..." disse Atena com a voz a falhar.

Percy estava estatico. Os dois deuses estavam a dizer a verdade ele via-o... Ele afastou-se devagar de todos... uma lagrima desceu-lhe pela cara. Ele desaparceu dali num flash... ouvindo só um grito da boca de Atena:

"PERCY... NÃO!!!!!"

***

Percy aparceu no meio do deserto do Sara. A energia crepitava mas suas mãos. Ele caíu nos joelhos... O que queria tudo dizer? Que a sua vida fora tudo uma mentira??? Que Sally fora apenas uma substituta da mãe que ele nao podia ver? Porque é que ele nao sabia disto? Havia realmente pouca coisa que ele nao soubesse...mas agora sentia-se a pessoa mais ignorante do mundo! Sera que todps sabiam de tudo menos ele? Porque será que Chaos nao lhe contará algo tão importante? Ela de certeza que saberia... Porque é que eles mandaram-no para a Terra em forma de semideus? Se ele realmente era filho primogenito de Atena e Posídon ele devia ser um deus de nascença a nao ser que antes de dar-lhe a divindade quando ele aceitou-a eles simplesmente removeram-lhe o disfar-se de semideus!...

Percy tinha a cabeça mil. Dezenas de teorias assombravam-lhe a mente, enquanto a cabeça estava no último segundo antes de expludir. Percy sentiu as lagrimas a descer-lhe pela cara... sentiu uma mão no seu ombro... nao precisou de olhar para tras para saber quem era.

"Tu sabias! Tu sabias e nao me contas-te! Porque? Porque me escondes-te algo tao importante, Chaos? Explica-me! Eu... eu... eu nao entendo!" Disse o heroi entre soluços e lagrimas.

"Meu pequeno herdeiro. Tens razao eu sabia, mas eu nao podia tirar esse direito aos teus pais! Sabes que ficavas muito mais zangado se nao tivesses ouvido pela boca deles!"

Percy refletiu... Chaos estava certa! Ele passar-se-ia de vez, se ouvisse a verdade de alguem que nao Posídon e Atena. Percy levantou-se devagar, a criadora abraçou-o enquanto dizia:

"Eles querem apenas o melhor para ti, meu querido! Ouve os seus motivos e perceberas o seu ponto de vista! Eu treinei-te, nao só para ganhares guerras, mas tambem para ganhares as batalhas que estao dentro de ti! Ouve o teu coração, Percy, mas tambem ouve a mente!"

Com um beijo na cabeça do herói, Chaos desaparceu num vortice negro.

Alguns segundos passaram antes de no lugar da criadora aparcer Pallas Atena dos olhos brilhantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.