A Mentira escrita por Jack Santiago


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573777/chapter/5

5

–Chefe ele fugiu. Disse Frank muito nervoso

–QUEM FUGIU, não diga que é quem eu estou pensando.

–Sim, se o senhor esta pensando no Adam é ele mesmo.

–Estou indo agora para ai, não façam nada sem a minha ordem.

Sem dar nenhuma satisfação a sua mulher, ele saiu com um raio de luz, muito nervoso consigo mesmo, pois ele sabia que tinha cometido um grave erro.

Chegando lá ele se depara com uma moça que dizia constantemente que ele iria perder a pessoa que ele mais amava, mas logo não se importou.

Nervoso perguntou como ele escapou da prisão.

Ninguém sabia responde-lo;

–Logo depois que você foi embora ele fugiu, não sei como, mas sei que ele esta tramando, e você precisa tomar muito cuidado Delegado Rose, muito, já enviamos uma viatura ate a sua casa, para certificar que sua família estará segura.

Vocês sabem quem ele é?

Antes de outro de Rose responder a todas a perguntas..

Ele recebeu um telefonema, que nunca imaginara que receberia em toda a sua vida, levaram o seu maior tesouro.

Chefe é a sua mulher no seu telefone, ela esta muito nervosa. Disse Frank.

–AMOR, AMOR, AMOR. Nervosa a Sra, Rose não conseguia falar.

–Amor o que ouve?

– Lu..Lu..

–Calma mor o que aconteceu, a Lucy se machucou?

–Levaram ela, LEVARAM ELA. Gritando e chorando ao mesmo tempo ela disse a pior noticia que ele esperava no momento.

–MINHA FILHA, MINHA LINDA FILHA, LEVARAM ELA.

Desesperado Rose não sabia o que fazer, apenas pensava no seu rostinho lindo e como ela era amável com ele.

–Como eles eram amor você se lembra? Disse desesperado Rose

–Ele era alto, branco como a neve, forte, se parecia com você, e tinha um olhar demoníaco.

–Já sei quem foi, amor preciso desligar, eu encontrarei a nossa filha. Chorando Rose promete que achara a sua filha.

*

EU QUERO MEU PAI, EU QUERO MEU PAI. Assustada Lucy não conseguia parar de chorar.

–Garota pare de chorar, você sabe que ira morrer mesmo.

–Por que você esta fazendo isso comigo moço? Perguntou Lucy a ele.

–Não estou fazendo nada com você, estou apenas te levando para dar uma volta de carro.

–Mais e quem são aqueles caras mortos no porta malas?

–Bom eles são uns amigos do seu pai que tentou me matar.

*

Eu quero cada policial dessa cidade procurando o Adam, ele é um risco para todos nós e tragam a minha filha de volta seus incompetentes. Ele morto ou vivo, eu quero ele aqui e agora. Entendido?

Todos na sala estavam nervosos, pois o Adam não poderia estar solto, ele era o medo em pessoa. E se algo de ruim acontece-se com a filha do chefe todos iriam sofrer muito com isso.

–Chefe, chefe tem uma multidão de jornalista na sala de impressa todos estão a procura de uma resposta para este caso. Frank esgotado disse ao seu chefe

–Pode deixar comigo. Disse o delado Rose.

Quando ele entrou na sala, logo, surgiram varias perguntas. Como você deixou ele fugir? Como isso vai nos afetar? Como? Como?

Eram tantas perguntas que nem mesmo, o mais sábio dos sábios, saberia responder todas elas. Mais foi quando então surgi uma pergunta lá do fundo dizendo “E o que aconteceu com a sua filha, ele a levou”. Sem esboçar nenhuma reação de tristeza Rose respondeu calmamente. “Sim, ele levou e se ele fazer alguma coisa ele ira morrer”. Então ele se levantou e foi embora.

–Frank agora eu preciso muito mais da sua ajuda, você é meu braço direito e eu quero que você procure tudo sobre ele, quero saber até o numero do seu sapato.

Não sei o que pensar, apenas me deixe ir, ir para um lugar distante, aonde não haja mentiras, medo ou maldade. Não acredito, ela é apenas um bebe, como minha filha esta nesse momento aonde ela esta? Porque, tudo esta conspirando contra mim. O que fiz de errado? É errado jogar criminosos em uma prisão para salvar outras?

Não acho que isso seja errado, só queria ver um mundo mais justo, um mundo sem mentiras, porem tudo que eu fiz de bom se torna mal para mim mesmo, e minha pequena Lucy esta em perigo, ela esta com medo.

Não consigo, eu não vou conseguir viver sem ela, ela é um pedaço de mim.

–AONDE VOCE ESTAVA, AONDE? Chorando a Sra. Rose pergunta ao seu marido.

–Estava no meu serviço, tentando salvar o mundo. Respondeu Rose a sua mulher.

–Como você deseja salvar o mundo, se não salva a si mesmo, você não consegue salvar nem mesmo a vida de sua filha, muito menos terá capacidade de salvar o mundo. Disse Sra. Rose

–Não, eu não consegui manter a segurança de vocês, não porque eu não quis, porque eu não sou perfeito, você não acha isso? Há me desculpe você é tão perfeita que não consegue ficar um dia sem tomar aqueles remédios para louca. Desculpa se eu te fiz mal sua loca.

–VOCE É UM IDIOTA MESMO, você nunca deu atenção a sua filha e não será agora que você vai dar atenção a ela. Disse irritada a Sra. Rose

Era um briga sem fim, uma briga sem nenhum contexto, apenas tinha desabafos, com gritos alguns objetos quebrados e muito choro. Muito mesmo.

Mais nem tudo ocorria mal, ter uma filha na mão de um assassino fez Rose dar valor nos pequenos momentos, mesmo que eles sejam pouca coisa, ele se lembra de todas as vezes que a pequena Lucy sorria para ele e logo dizendo que o ama, os tempos não voltam mais e o que sempre restara em na memória de Rose é a alegria e o amor de sua filha, um simples “te amo” talvez algum dia fará falta para ele, um simples te amo talvez fará falta amanha mais hoje Rose esta lutando contra as mentiras que ele levava com ele, hoje ele procura alguma forma de salvar a sua filha.

*

– Lucy, me conte mais sobre você! Disse Adam com um sorriso beirando de ponta a ponta de sua boca.

–Meu pai me disse que eu não posso falar com estranhos. Disse Lucy com medo.

–Pequena eu sou amigo do seu pai, então eu não sou estranho ta bom.

–Ta bom, eu me chamo Luciana, papai disse que o nome da mamãe dele era esse e ela morreu muito cedo, então ele colocou esse nome em mim..

–Nossa, minha mãe se chamava Luciana e ela tinha o seu sorriso branco como a neve, porem ela teve que morrer. Você a conheceu Lucy?

–Não, eu nunca há vi, mas eu tenho vontade de vela. A gente ta um bom tempo junto e você não me disse seu nome ainda.

–A sim, me desculpe mocinha, meu nome é Adam. Disse Adam com alegria á pequena garotinha.

–Nome bonito Adam. Disse sorrindo Lucy

–Adam eu estou muito cansada eu posso deitar no seu colo? Perguntou á pequena.

–Claro que pode, a viagem vai ser longa mesmo, deita-se. Disse Adam com calma.

Nunca imaginei que aguentaria uma criancinha mimada igual á Lucy, eu sei que esta sendo difícil para o papaizinho dela, mas eu disse que causaria dor a ele, eu não vou fazer nenhum mal a ela, mas ele vai ter que escolher entre a sua vida e a vida dela.

Não sou maldoso, apenas estou retribuindo o mal que ele me fez, bom não mandei se envolver comigo. Ele poderia estar bem agora, feliz com a sua família, mas ele decidiu assim. Se por via das duvidas a queridinha dele morrer, não me esquecerei de mandar flores para o seu velório.

*

Apesar de não ter medo do homem estou tentando buscar respostas, resposta para saber por que isso esta acontecendo comigo, com a minha família, por que? É uma pergunta tão vaga, não tenho resposta para ver o porquê disso esta acontecendo, não sei. Mais é complicado responder, tantas perguntas e poucas respostas, mas eu não encontro solução para nada apenas quero dormir e ter uma longa e feliz historia para contar.

Der repente recebo um telefonema. Que muito provavelmente mudará a minha vida, não somente mudou minha vida, mudou a minha trajetória.

–Chefe você se lembra que tu me pediu para pesquisar tudo sobre o Adam? Então, você não vai gostar muito de saber quem ele é.

–Me conte tudo sobre ele agora Frank. Ansioso esperava uma resposta.

–Pesquisei analisei os exames a suas linhagens, tudo. O nome de sua mãe era Luciana Walker Rose, não é mesmo senhor?

–Sim, o que ela tem ave com a história dele?

–Chefe, ele é o seu irmão perdido, me lembro de que você comentou sobre o seu irmão, mas nunca parei para pensar que ele estava muito perto de você. O nome dele é Adam Walker Rose, e seu nome é Alex Walker Rose. E sim, fiz e refiz todas as minhas pesquisas milhares de vezes e sempre apontaram que vocês são irmãos.

– MEU DEUS, DEUS, DEUS... Rose ficou sem reação não sabia o que fazer, não sabia como entender toda essa história.

Mais era certo uma coisa, que ele teria que enfrentar essa fera, ele teria que enfrentar mais uma batalha. O maior problema era como ele contaria tudo isso para Adam que agora era seu irmão, agora ele faz parte de sua família, porém nada disso era tão fácil quanto parece, seu irmão estava com a sua filha, estava pronto para mata lá se fosse necessário.

Agora estou com medo, agora estou fardado em um labirinto sem fim, estou caindo na profunda solidão. Não consigo imaginar aprofunda de desse problema. Meu irmão, meu irmão é um assassino, ele é um pesadelo para todas as almas, ele é meu irmão, meu irmão o homem que eu mais temo, o homem que quando o vejo sinto medo, ele esta com a minha filha, ele esta com a sua sobrinha. O maior problema não é esse, o maior problema é ele ser o meu irmão, não consigo, não posso imaginar ele do meu lado, não posso imaginar ele fazendo parte da minha família.

Então desolado, perdido, humilhado. Recaído em suas lagrimas Rose não consegue nem imaginar quem estava logo a sua frente.

Foi quando uma voz doce e suave gritou dizendo “PAPAI, PAPAI, PAPAI” sem nenhuma reação ele não sabia o que fazer, antes mesmo dele dizer alguma coisa Adam o interrompeu dizendo.

–Já sei de tudo irmão. Sorridente Adam dizia com fervor.

–Co.. Co.. Como você sabe disso seu verme insolente. Nervoso Rose não êxito em falar poucas e boas a ele.

–Bom como você deve saber eu passei algum tempinho com a sua filha a querida sobrinha do titio, então ela me contou muitas coisas sobre você e sobre a sua mãe que no caso é a minha mãe também. Então depois de todos esses anos, depois desse quebra cabeça sem peças, conclui e pensei que você era meu irmão perdido, quem estava procurando por todos os cantos. Temos o mesmo nome, temos a mesma aparência só que você é um pouco mais feio, porem somos irmãos e eu vim entregar a sua filha a você. Pense eu não queria fazer nenhum mal a elaa..

Adam com um tom de ironia larga a pequena Lucy e ela corre depressa para o colo do seu pai, tudo estava bem até Rose pegar seu telefone e tentar ligar para policia, mas antes dele fazer isso Adam arrancou uma arma de seu bolso e colocou em sua cabeça.

–Não Adam, não faça isso pelo amor de tudo que você mais ama, não atire.. Disse Rose desesperado tentando convencer o seu irmão a não atirar.

–EU NÃO AMO NINGUEM, SEU MEDO ME INCOMODA, SUA ALMA É TAO MORTA COMO A MINHA. Disse então Adam com os olhos cheios de lagrimas.

Então Rose correu e lhe deu um abraço dizendo que mesmo que ele tenha feito tudo, ele o perdoaria e logo disse que o amava. Adam não se conformou com o que estava ouvindo e empurrou seu irmão.

–Alex tivemos problemas mais eu procurei meu irmão por anos, e eu só matei, só virei isso quem eu sou agora porque meu coração estava cheio de mentiras e não suportou tanta dor de ser um pobre coitado, meu ultimo pedido era te abraçar mais você adiantou o meu pedido então não tem mais sentido em continuar aqui, tudo o que eu tinha para fazer eu fiz, todas as almas que eu tinha para roubar roubei. Então esse é meu adeus.

–Adam naaaaaaao...

Rose com medo berrou em apelo para que seu irmão não fizesse isso, mas não adiantou Adam atirou, e vendo seu irmão cair no chão ficou sem reação e gritou

NAAAAAAAAAAO.....

–Adam porque, porque.. mesmo não o amando ele estava morrendo por dentro, por dentro, Rose nunca sentiu tanta dor como antes.

Rose foi ate o seu irmão e o pegou no colo e descobriu que ele não estava morto, mas apenas ferido.

Então Adam abre seus olhos e diz a Rose.

MEU IRMAO, MEU QUERIDO IRMAO.

Fim de um longo começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero muito continuar essa história, MUITO MESMO. Então só irei continuar se vocês gostarem ou derem a opinião sobre. Obrigado por ter lido essa breve história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mentira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.