Linha Tênue escrita por Emma Grimes


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco para postar,pc estava formatando :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573435/chapter/6

_"Irei ficar no lugar do Barba até ele voltar de férias"

_"O Barba é um folgado"_Disse Amanda erguendo as sobrancelhas. _"Amanda!"_A repreendi.

_"As coisas mudaram por aqui."_Ele disse.

_"É.Agora sou Sargento,Munch e Cragen se aposentaram."_Eu disse._"E esse é o Detetive Carisi."_Disse apontando para Carisi.

_"Algum caso?"_Ele perguntou.

_"Até agora nenhum que dependesse do promotor"_Disse Amanda se sentando.

_"Se precisarem de mim sabem onde me achar"_Ele disse saindo.

_"Porque ele foi embora aquela vez?"_Perguntou Fin.

_"Beyard Ellis."_Disse voltando para minha sala.

Da minha sala eu podia ver Amanda em sua mesa,e ela também podia me ver.

Ele tinha que voltar justo agora que eu e Amanda estamos juntas?

Ellis acabou com meu relacionamento com David,e agora ele parece ter voltado para estragar o meu relacionamento com Amanda.

Nosso horário já tinha se cumprido,estava indo embora,mas antes tinha que falar com Amanda que já estava indo embora.

_"Segura o elevador!"_Gritei

_"Pensei que não fosse embora."_Disse Amanda sorrindo.

_"Sobre o David..."

Antes que eu pudesse falar ela me beijou.

_"Aqui não Liv.Depois"_Ela disse enquanto saia do elevador.

Cheguei em casa e fiquei pensando que Amanda fosse até meu apartamento.As horas se passaram e ela não apareceu.

_"Você quer passear Noah?"_Disse sorrindo para Noah._"Vamos ver a Amanda,garotão"

Me arrumei e arrumei Noah,fomos até o apartamento de Amanda,conheço ela,sei que ela teve uma ataque de ciúmes,bem evidente.

_”Oi bebê”_Disse Amanda pegando Noah no colo_”Entra Liv”

Entrei e me sentei junto com Amanda,Noah gostava muito dela.Por um tempo me mantive longe do assunto “David Haden”,ficamos passando o tempo assistindo TV,brincando com Noah,falando sobre outros assuntos.

_”Ele dormiu”_Disse Amanda vindo do quarto.

_”Você seria uma boa mãe”_Disse sorrindo

_”É...”_Disse ela se sentando ao meu lado.

Por uma tempo não trocamos nenhuma palavra,só ficamos ali,sentadas uma perto da outra,ouvindo Christina Perri.

_”Amanda...É...O David...”_Comecei a falar.

_”Eu sei o que aconteceu entre vocês”_Ela disse de cabeça baixa.

_”Como?”

_”Eu sempre gostei de você Liv...Eu te vi uma vez,saindo do cinema junto com ele”_Ela disse de cabeça baixa.

_”Manda...”_Eu a chamava assim as vezes “Manda”. _”Não tem mais nada entre eu e David,depois que ele foi embora nunca mais eu o vi,ou falei com ele.”

_”É...Mas se não fosse o Ellis vocês estariam juntos ainda.Talvez teriam filhos,seriam casados,e...”_ Lagrimas escorreram de seus olhos.

Engoli o choro,sequei minhas lágrimas.Ele vez uma promessa e quebrou,mas eu não quebro promessas,e nunca magoaria Amanda,eu a amo.

_"Amanda,quando ele foi embora,quebrou a promessa de não ir embora e nem de desistir de mim."_Disse olhando em seus olhos."_"Eu nunca quebro uma promessa.Eu te amo,e nunca vou desistir de você.Nunca."

_"Eu também te amo Olivia."_Ela disse sorrindo.

Já estava tarde, fomos dormir.Eu,Amanda e Noah na mesma cama.Eu ficava ali vigiando o sono dos dois e sorria sem perceber,eramos uma família,afinal família é tudo igual.

Passei o fim de semana na casa de Amanda,e acabei me esquecendo que segunda tinhamos que ir trabalhar.

_"Ai meu Deus,a Lucy não sabe aonde você mora.Quem vai ficar com Noah? Não posso me atrasar"_Eu disse andando de um lado para o outro.

_"Leva ele para o Unidade e manda a Lucy ir busca - lo."_Disse Amanda abraçando minha cintura.

_"Não posso Manda"

_"O que tem de mais?Não é Noah?"_Ela me soltou e pegou Noah no colo._"Leva o Noah mamãe"_Ela disse com Noah no colo.

_"Me convenceram.Mamãe leva o Noah.Mais depois a Lucy vem te buscar"_Disse pegando Noah no colo.

Chegamos juntos na Unidade,Amanda carregava Noah no colo.Percebi que olhavam para a gente.

_"Olha quem veio visitar a gente Fin"_Disse Amanda caminhando até Fin com Noah no colo.

_"Oi carinha veio ver como sua mãe trabalha?"_Disse Fin brincando com Noah.

_"Ele veio,mas daqui a pouco Lucy vai vim te buscar."_Disse mexendo no cabelo de Noah.

_"Oi Noah,o que você ta fazendo aqui campeão?"_Disse Nick se aproximando de Amanda.

Noah gostava de Nick,de vez em quando Nick ia visitar a gente.

Noah sorriu quando viu ele,mais passou os bracinhos no pescoço de Amanda.

_"Qual o problema? Gostou da Amanda e não quer vim comigo"_Perguntou Nick.

Noah riu para Nick mas não soltou Amanda.

_"A Lucy vai vim buscar ele.Não podia me atrasar,mas daqui a pouco ela chega ai."_Disse me sentando na beira da mesa.

Lucy entrou correndo no hall e veio na nossa direção.

_"Desculpa Olivia,eu não..."_Disse Lucy.

_"Não.A culpa foi minha,me esqueci que era segunda feira."_Eu disse.

Lucy se aproximou de Amanda e tentou pegar Noah,mas ele se agarrou em Amanda,sorriu para Lucy e escondeu seu rosto no pescoço dela.

_"Vamos Noah,deixa a Amanda.Ela vai te ver hoje a noite de novo."_Disse Lucy pegando Noah.

_"Até mais meu amor"_Sussurrei e beijei a bochecha de Noah.

Caminhando até minha sala eu ouvi Nick falando com Amanda.

_"...Vocês duas ficaram bem amiguinhas."

O tempo passou,nada de interessante,o dia foi um tédio.Faltavam quinze minutos para o fim do expediente.

_"Pode entrar"_Gritei.

_"Oi Liv."

_"David,aconteceu alguma coisa"_Perguntei em tom profissional.

_"Não."_Ele disse.

_"Então o que você quer?"_Perguntei.

Desviei meu olhar para a mesa de Amanda,ela fingia que não estava olhando.

_"Então o que você quer?"

_"Conversar com você.Nada de trabalho,assunto pessoal."_Ele disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Assuntos pessoais" Sei David...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.