Orgulho e Preconceito - Continuação escrita por Miss Luh


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente, espero não ter demorado para postar kk. Eu estive meio que obcecada em O Lado Mais Sombrio, um livro inspirado no País das Maravilhas, mas com a descendente dela, enfim leiam esse livro, sei que não tem nada a ver com OP, mas só quis recomendar, não sei se muita gente conhece, mas eu recomendo. Sou teamMorfeu, e só quem ler vai entender kkk. Queria aproveitar para pedir desculpas por algumas respostas com erro, eu escrevo no eu celular, envio direitinho, mas sai essa bosta. Comentem esse cap, pfv!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572970/chapter/9

CAP. 9

Mr.Darcy olhava irritado para mr.Lewis, que este, por sua vez, demonstrou uma leve surpresa passando pelo seu rosto, mas que foi disfarçado por um sorriso cômico e debochado. Observou os outros e agora podia observar Elizabeth claramente. Ela estava linda, com sua simplicidade e vivacidade penetrantes no seu rosto delicado. Ela continuava a mesma, a mesma mulher que havia admirado tanto, com os cabelos escuros presos, as íris castanhas brilhantes e profundas que tanto sentia falta, e como era deliciosa a sensação de poder encara-los novamente depois desses dias longos e tediosos. Ela sorria e parecia ter se esquecido do resto do mundo, pois o olhava carinhosamente. Mr.Bingley foi o primeiro a cumprimenta-lo, se mostrando contente por rever o amigo. Mr.Darcy beijou as mãos de Elizabeth, deixando-a corada, mas ignorou mr.Lewis, deixando obvio que estava irritado. Mr.Lewis não se importou e se sentou novamente, com o deboche resplandecendo como sempre.

– Mr.Darcy, como é bom vê-lo. – disse mr.Lewis, em tom de ironia, como se estivesse em mais uma de suas brincadeiras sem graça. – Pensei que não sairia de seu esconderijo. – disse mr.Lewis, deixando mr.Darcy perplexo. Ele pensou que ninguém o havia visto, mas não era de se admirar que mr.Lewis soubesse de sua presença, sendo tão astuto algumas vezes, era até previsível de sua parte. Mas desde quando ele sabia que eu estava ali?, perguntou mr.Darcy a si mesmo, e se sentindo aliviado por um curto estante, considerando as ideias que passavam em sua mente. Talvez ele estivesse fingindo suas emoções a Elizabeth e estivesse sendo tão inconveniente e ofensivo apenas para provoca-lo, o que explicaria que ele não deveria sentir nada por sua noiva e foi apenas puro fingimento. Mas essa ideia não era tão certa.

– Bom, eu desejava fazer uma surpresa, só não contava que alguém tivesse percebido. – disse mr.Darcy, tentando afastar os seus pensamentos e desconfianças, e tentando no máximo não ser grosseiro com mr.Lewis, afinal não gostaria de se igualar a ele.

– Uma coisa que me orgulho mr.Darcy é que sou bastante perceptível, desde criança, sou atencioso com tudo, e quando quero conquistar algo, sempre corro atrás. – disse mr.Lewis, mostrando aquele natural ar superior tão irritante.

Mr.Darcy rapidamente ergueu uma sobrancelha, irritado, percebendo as palavras ocultas naquela afirmação.

– Nós não estamos falando de conquistas, mr.Lewis. – disse Elizabeth, ríspida, e chamando atenção de mr.Darcy, que por sua vez, estava procurando a melhor maneira de responder a aquele rapaz, mas sentiu tanto orgulho de Elizabeth por faze-lo, apesar de ser grosseira, que considerou o suficiente.

–Qual é a graça de conversar se não podemos introduzir um assunto diferente na conversa, Lizzie? – perguntou mr.Lewis, enfatizando Lizzie, provocando novamente, e irritando mr.Darcy ainda mais.

– Você tem razão, Lewis, assim a conversa se torna interessante e com tantos argumentos que podemos adentrar em diversos assuntos. – disse mr.Bingley, olhando para mr.Lewis com repreensão, mas ou ele ignorou ou apenas não percebeu. – Mas, mudando de tema, como foi sua viagem mr.Darcy?

– Foi ótima, apenas tive alguns imprevistos e tive que dormir em Pemberly, era para eu ter chegado ontem, mas devido ao mal tempo, me atrasei em Derbyshire. – disse mr.Darcy, aliviado por seu amigo Bingley ter interrompido aquele terrível dialogo com mr.Lewis.

– Certamente, sua irmã Georgiana deve ter gostado que ficasse, afinal ela adora a sua companhia. – disse mr.Bingley.

– E como esta Gergiana, mr.Darcy? – perguntou Elizabeth.

– Muito bem, ela esta aperfeiçoando cada vez mais seus talentos e esta mais alegre do que nunca. – disse mr.Darcy secamente, e Elizabeth se mostrou insatisfeita, abaixando a cabeça logo após a resposta, pensativa.

Mr.Lewis percebeu isso, e aproveitou que mr.Bingley conversava animadamente com mr.Darcy para provocar mais sua presa. – Pensei que ficaria alegrinha de ver seu noivo querido, Elizabeth. –sussurrou mr.Lewis em seu ouvido, o que chamou sua atenção, já que estava distraída.

– A culpa é sua, ele parece distante e certamente é por causa de seus deboches infantis. Deveria ir embora de uma vez e parar de me incomodar. – sussurrou Elizabeth, se afastando alguns centímetros, tentando ser fria e indiferente para que o atingisse de alguma forma.

– Minha presença lhe incomoda? – perguntou mr.Lewis, sentindo uma tristeza e frustação arrebatarem seu corpo, mas disfarçando um minuto depois para encobrir suas verdadeiras emoções.

– Quer que eu seja sincera? Eu odeio tudo o que você faz, todas essas provocações. E sim, eu estou começando a odiar você como nunca odiei alguém. – sussurrou Elizabeth, tomada pela raiva, e deixando mr.Lewis surpreso, e desapontado. Aquela afirmação veio como um baque em seu coração e nunca imaginou ouvir isso de uma moça, fazendo-o relembrar seu agoniante passado e não sabia o porquê disso o incomodar tanto, Elizabeth era só uma diversão e só queria provocar o grandioso Darcy.

– Nunca fiz nada para que devesse me odiar. – disse mr.Lewis, um pouco ofendido.

– O senhor realmente não sabe nada sobre mulheres. – disse Elizabeth, com uma enorme vontade de rir, mas se contendo.

– Já estive com tantas, mas você é diferente. – sussurrou mr.Lewis, numa outra tentativa de seduzi-la, mas sem sucesso.

– Não quero ouvir de suas conquistas, não sou uma qualquer que se entrega ao primeiro homem que vê. – disse Elizabeth, irritada e considerando a ideia de ir ela mesma ir embora.

– Talvez seja por isso que eu me encantei por você, você é honesta e comprometida com o que faz. – disse mr.Lewis, olhando curiosamente para Elizabeth, tentando decifrar a imensidão daqueles olhos escuros.

Mr.Darcy, que observava tudo de longe, sentiu o ciúme surgir, e queria dar um soco naquele miserável para que nunca pudesse mais os olhos em Elizabeth como ele estava fazendo e nem que chegasse tão perto dela. Um homem normal teria o chamado logo para um duelo, mas não queria se desonrar, tinha que engolir e decidiu que a partir daquele momento, se encontrasse novamente com ele, não teria tanta educação e o confrontaria sobre seus sentimentos em relação a Elizabeth de uma vez. Só não havia o feito porque sabia que fazer isso na frente de mr.Bingley, primo de mr.Lewis e grandes amigos desde infância, o deixaria constrangido. Deu uma desculpa esfarrapada para mr.Bingley, se levantou, interrompendo os sussurros entre os dois.

– Elizabeth, gostaria de dar um passeio comigo? – disse mr.Darcy, tentando disfarçar o ciúme com um sorriso amigável, mas sem tanto sucesso.

– Certamente, eu adoraria . – disse Elizabeth, se levantando com a ajuda de mr.Darcy e aliviada por ter de deixar de conversar com aquele homem insuportável e alegre por mr.Darcy estar mais receptivo a ela. Mr.Darcy também se sentiu de imediato um herói por agora ter toda a atenção dela voltada a ele e não a daquele homem desagradável.

Mr.Lewis, por sua vez, sentiu um sentimento que nunca sentiu antes. Um sentimento de posse e irritação por uma mulher que não ousava admitir para si mesmo e que nunca pensou que sentiria. E se fosse realmente o que estava pensando, tinha certeza que era um completo e perfeito tolo, e que se continuasse com essa brincadeira, traria sérias consequências, tanto a ela, quanto a ele, pela primeira vez, se arrependendo de flertar tanto com uma única mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem gente, leiam o lado mais sombrio, e sinceramente não sei quando vou postar o proximo capitulo, então não me cobrem nada, minhas aulas vão começar de novo, e provavelmente não terei tanto tempo como antes para escrever, mas não vou abandonar a fic. Bjos