Makroy. escrita por Colis Yay


Capítulo 2
Deux


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.
Mas vocês sabem como é o ritmo de final de ano :).
Jouir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572957/chapter/2


– Bonjour, étudiants! -Mr.Russeau professor de roteiros entrou na sala.
Todos os estudantes se ajeitaram nos tapetes dispostos para a acomodação.

Cada um tinha o seu, para ser um ambiente relaxante. As paredes de vidro mantinham o ambiente claro a todo o tempo e dando mais disposição aos alunos.


– Impromptu! -O professor exclamou quando todos se acomodaram e as vozes cessaram.


–Vocês meus alunos sabem como isso é importante para um bom roteiro?Saber improvisar? -Ele perguntou mas ninguém levanta a mão para se propor a responder,assim como muitas coisas na universidade não seguiam o "clássico" o Mr.Russeau também não,ele devia estar beirando já os seus 52 anos isso explicaria a cabeça quase completamente calva e a barriga saliente,ele usava uma camisa vermelha larga de malha junto com uma calça social preta larga o que o fazia parecer ainda mais baixo,e para completar chinelos,ele se recusava a ir trabalhar de sapatos fechados,ele dizia:


"É um lugar aonde tenho que estar feliz,como vou ser feliz com os meus pés sendo apertados?".


–Vocês não sabem? Bom se você sabe improvisar,criar algo bom em poucos momentos,em segundos até, um roteiro se torna algo simples,e um simples improviso se bem dirigido acarreta algo... Incroyable! -Ele explica animadamente e se poe a por exemplos.

–Eu não disse Sam -Oliver sussura perto a Samantha já que estava sentado ao seu lado -Diretores são merveilleux!

–Sim são Olive,mas você sabe que quem faz improvisso são os atores né? -Ela arqueia uma das sobrancelhas bem delineadas e Oliver dá de ombros.


Os risos dos dois amigos tomaram a atenção do professor. Ele cruzou os braços e disse para toda a turma ouvir.

–Senhor Chevallier e senhorita LaRue. Querem trazer para turma uma demonstração do vosso talento? Ou os risinhos são o que chamam de... Talento?!- O professor estava próximo aos dois que se entreolharam e ficaram de pé e foram até a frente da sala, sem nenhuma pergunta ou palavra.

–Improvisem... Um termino de namoro.-Ouviu-se risinhos por toda a sala, pelo que era visto os boatos que Oliver e Samantha eram ex-namorados havia chegado até o professor.- Action, se il vous plaît!

–Amor... Que saudade!- Oliver logo pronunciou se pondo no papel de mulher. Ele abraçou Samantha, que cambaleou sobre os saltos agulha, e ergueu um pé.

–Por que eu tenho que ser o homem?!- Samantha sussurra de forma discreta

–Eu sempre te sacaneio.-Ele respondeu no mesmo tom e finalizou com uma piscadela.

–Ótimo!!!-Sussurrou por último- Filomena, precisamos conversar!-Samantha engrossou a voz e empurrou Oliver que ficou levemente corado pelo nome que lhe foi imposto e também por alguns risinhos que surgiram dos colegas de classe pelas trocas de papéis.


–Conversar? Não estamos conversando meu bem? -Oliver afina ainda mais a voz e Sam revira os olhos.


–Sim Filomena,estamos,mas temos que conversar sobre um assunto sério,muito sério -Ela fala,cruza as mãos atrás das costas e começa a andar em volta de Oliver ou melhor de Filomena.


–Assunto sério? -Oliver começa a falar e Sam concorda com a cabeça -Eu já sei sobre o que você quer falar! -Ele exclama e Sam se volta para ele com uma expressão de surpresa.

–Sabe?


–Sim! -Oliver exclama -Vamos falar sobre o nosso casamento! -Ele fala e antes que Sam pudesse dizer algo ele se joga contra ela e gruda os lábios contra os dela rapimente enquanto seus braços a envolvem em um abraço de urso.


Sam fica antonita por alguns antes de começar a se livrar do abraço.


–SE RECOMPONHA MULHER! -Ela fala com a voz engrossada e algumas pessoas começam a rir enquanto outras dão sorrisinhos por conta do selinho a alguns momentos atrás -Não é nada disso!


–Hm... Danadinho. O que é?-Oliver cutuca Samantha na barriga, a menina bate em sua mão em desaprovação -Já disse que não "dou" minha flor antes do casamento,François! -Samantha cora intensamente de vergonha alheia.

–Ta vendo?! É por isso! Não.Dá.Mais!-Ela diz sem perder a pose, mas ainda assim sentindo as bochechas queimarem.- Está tudo acabado! -Sam diz virando as costas para Ollie.

– O QUE?!!-Oliver se joga no chão e finge estar abalado.-Não pode fazer isso comigo,François!- Samantha se espanta com a habilidade de atuar de Oliver. Ele mesmo dizia que servia para ser diretor, e agora ele estava chorando.De verdade.


–Filo...Filomena também não precisa disso tudo! -Ela fala em tom impaciente.


–Não precisa?Não.Precisa? -Ollie se levanta e começa a falar em tom indigando -Eu dediquei tempo e amor a você seu..seu brutamontes de cabelo enferrujado! E você? Só sabe pensar com...COM ESSA SUA CABEÇA DE BAIXO! -Ele exclama e algumas pessoas começam a rir quando Sam arregala os olhos para a fala.

–Eu que não te quero mais! -Ollie fala e tira o anel que usava no dedo indicador e jogou contra Samantha -Fica com ele...afinal eu sei que comprou no camelo -Oliver passa na frente de Sam como se estivesse indo embora e ele para na porta da sala e se volta para ela -Passar muito mal François! -Ele fala e sai da sala.


Todas as pessoas começam a bater palmas quando Oliver volta rapidamente para a sala ele e Samantha dão as mãos enquanto gargalham.
Os amigos se entreolham e riem um do outro e se encaminham para seus lugares o professor bate palmas aos dois e comenta:

–Otima encenação Mr. e Mrs. Chevallier.-Oliver olha para Mr.Rosseau e ri meio sem jeito.

–Ahm... Desculpe, professor. Nós não... Nós, ahn...-Samantha se sente um pouco incomodada com a dificuldade de Oliver em dar uma satisfação.

–Nós não namoramos, professor. Não nos relacionamos de forma alguma, somos melhores amigos.-Samantha diz ignorando o leve aperto em seu peito.

–Oh... Pardon!-Mr.Rosseau ri e então olha diretamente para Oliver, e Samantha jurou que seu olhar tinha algo de sedutor.- Você é gay?

Samantha emite um som semelhante a um engasgo ao ouvir a pergunta,Ollie o olha de canto de olho enquanto responde ao professor.

–Não senhor,eu sou hétero,uma das poucas certezas da minha vida -ele fala e Mr.Russeau assente em dúvida então olha para Sam que finge estar concentrada em suas unhas que estão pintadas de preto.

–E você Mrs.LaRue? -Ele pergunta e ela o encara com a sobracelha arqueda.

–Eu o que senhor? -Ela pergunta em tom delicado e abre um sorriso. A pergunta era ridícula mesmo que ela não fizesse isso, a resposta era óbvia, quase todos queriam ter a chance de ter o coração partido por Samantha LaRue.

–Oh, eu... Eu não sou... Gay-Ela falou um pouco cautelosa, com medo de ofender alguém. E então foi audível o resmungo de algumas garotas, o que fez Oliver franzir o nariz.

–Sim, sim. Bom, voltemos a nossa aula!- Mr.Rosseau conclui e chama outra dupla e dá um tema a eles.

Oliver e Samantha não conversam mais durante a aula, para evitar chamar atenção. E logo que a aula acaba todos pegam suas respectivas bolsas se levantam e saem da sala indo cada um para sua aula seguinte. Agora era aula Técnica de Atuação, ela não suportava a professora, cuja se achava a tal e nem ao menos havia atuado em alguma peça teatral.

–Salut, Sam!- Samantha que estava sentada em sua banqueta foi cumprimentada por Elisa.

–Bonjour, Elis.-As duas se cumprimentaram com um beijo de cada lado do rosto.

–Eu ouvi os boatos, madame! Ou melhor dizendo Monsieur François.-Elisa se senta ao lado de Sam dando risada

–Dieu saint, as coisas correm nesse lugar!!-Samantha joga suas mãos para o alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradecemos por lerem até o fim.
Feliz Ano Novo!
Kisses.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Makroy." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.