Silver Snow ESPECIAL DE NATAL DO TAP escrita por Matheus Henrique Martins


Capítulo 3
Assando Cookies E Fofocas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572340/chapter/3

Quando chego em casa, escuto uma música da Ke$ha tocando no rádio e vozes altas vindo da cozinha. Jogo minha mochila do lado do sofá e entro pela soleira.

Lucas, Vick e Rogério, meu irmão mais novo que gosta de ser chamado de Roger intimamente, estão falando alto e bebendo cocas diets. Vick e Lucas estão sentados à mesa, enquanto Roger esta usando avental e recostado na pia.

Eles me notam entrar e Roger é o primeiro a dizer algo.

– Não é o que parece – ele gesticula para o avental que usa.

Aceno com a cabeça enquanto procuro um lugar na mesa também.

– Então, por favor, me digam o que parece, porque se eu começar a supor coisas fica pior.

– Ele esta assando cookies – Vick explica, tocando em uma das mechas de seu cabelo louco e escuro. – Não é uma graça?

– Não, na verdade.

Roger me atira uma de suas luvas que vem com o uniforme.

– Só de olho nessa sua inveja, ouviu Brother?

– Me lambe – mostro a língua para ele. – E então, o que fazem aqui? – pego a coca da mão de Lucas e tomo um gole.

– Viemos te ver – Lucas diz encabulado enquanto praticamente arranca o copo da minha mão. Faço cara feia e ele me mostra o dedo do meio.

– Mas você não estava – completa Vick.

– Foi mal, eu estava no Dropcoff – suspiro. – Tive que ver alguém.

– Aquele seu namorado escroto? – Roger funga.

– Ele não é escroto – sibilo.

– Talvez pra você – ele dá de ombros. – Mas não gosto dele. Sabiam que um dia ele andou pelado a noite aqui?

– Rafael Capoci! – Vick ri.

– Não foi nada disso – eu tento explicar. – Ele só deixou cair à toalha.

– E você foi devolver ela hoje? – Lucas brinca totalmente alheio a zuera.

– Na verdade eu fui ver o Henrique – cutuquei-o. – Lembra? Aquele da minha aula de inglês?

– Sei, sei – Lucas assenti, mas então ergue um olhar. – Espera, ele?

– Como assim ele?

– Esse não é o namorado da Taffara? – Vick questiona.

Lucas faz uma careta.

– Ele mesmo.

E então minha mente junta as peças e eu me lembro. Taffara Kauane. Ela é da nossa escola e é conhecida por atormentar os oprimidos. Como não percebi antes? Deve ser porque eu nunca liguei de verdade pra essas coisas pra me importar o bastante. Porém, eu me lembro de Lucas reclamando sobre ela um dia. Parece que ela já ferrou muita gente nessa vida. É uma víbora.

– O que você estava fazendo falando com o namorado dela? – Lucas questionou, o tom alarmado.

Afasto-me um pouco de seu rosto muito próximo e acusatório.

– Vai com calma, cara – peço. – Não é nada disso. Ele só me pediu ajuda pra uma coisa.

– Sei – o tom de Roger é carregado de malicia enquanto ele fica de frente para o forno onde os cookies estão assando.

– Ele só quer ajuda com um trabalho de inglês – minto, lembrando que Henrique não quer que ninguém saiba. – Parem de ficar especulando, eu tenho namorado.

– E o que ele esta pensando sobre isso tudo? – Vick questiona. – Você contou a ele ao menos?

– Claro que contei – exclamo. – Eu não sou puta, gente.

– Às vezes – comenta Rogério.

Reviro os olhos para ele.

– E a reação de vocês quanto a isso não é diferente da dele – comento. – O que eu acho um absurdo. O Henrique não é gay, gente. Ele é legal demais da conta? É! Mas ele não quer nada comigo.

– Tem certeza disso? – Lucas questiona.

– Por que tá me perguntando isso?

Mas ele apenas me dá um olhar que não sei dizer se é critico ou preocupado. Ou seria os dois?

– Bom, se você diz que não é nada, não é nada – Vick dá de ombros. – Certo, Lucas?

– Certo – ele responde, mas seus olhos estão distantes.

E então Roger nos traz os cookies e a tensão acaba. Mas eu sei que Lucas não vai deixar pra lá. E nem eu mesmo vou deixar. O que ele quis dizer antes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver Snow ESPECIAL DE NATAL DO TAP" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.