Quem sou eu? escrita por Secret Andy


Capítulo 2
Capítulo Dois


Notas iniciais do capítulo

De volta! Uma pessoa já está acompanhando ( Pelo o que aparece no Gerenciar Histórias).
É um bom começo! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572241/chapter/2

Não era muito fácil fugir de uma discussão com minha mãe sobre algo que eu queria fazer. Para piorar só um pouquinho, ela começou com seus discursos de sempre.

– Amethyst, você não pode ir para o shopping, pelo menos não nessa hora! Você saíria de lá que horas? Meia-noite? Sabe o quanto de menina é assassinada e sequestrada esse dias? Pelo menos nessa hora da noite? - Ela não me deixava argumentar - Você disse que teria pessoas que você não conhece lá? Principalmente garotos? Já pensou se ele fossem na verdade se...

– Olha, mãe - Interrompi - Não se preocupe, eu já tenho dezessete anos e sei me cuidar sozinha, ainda mais vai ter o James e a Shailenne, se formos pegos por algum " maloqueiro ", pelo menos você e o pai não serão os únicos a chorar por causa de nossos sequestros ou assassinatos, ok? Eu vou de ônibus, então não se preocupe em me dar carona - Dei um tapinha no ombro de minha mãe e subi para o meu quarto.

Me joguei na minha cama de solteiro como uma rocha caindo em uma piscina, mesmo que eu não tivesse o peso de uma rocha, ao cair na cama o tanto que afundei nela parecia que sim.

Cansada de ficar deitada na cama pensando na morte da bezerra, me levantei e me dirigi ao espelho de meu quarto do tamanho de meu corpo inteiro.

– Vamos lá, Amethyst - Falei com meu reflexo - Quem é a pessoa que você vê aí?

O meu reflexo trazia uma garota de dezessete anos, tamanho médio, peso médio, nem magra demais nem gorda demais, cabelos ondulados no final das pontas do cabelo escuro, sem franja, olhos verdes claros. Um jeans branco, all star e camiseta preta com uma estampa de um gato branco com óculos escuros.

Reflexo de uma adolescente normal, sem nada realmente de especial que fizesse você ficar do tipo Wow essa é totalmente original! Ou algo assim, exceto pelas perguntas que eu faço que acabam deixando as pessoas confusas.

Quem eu sou?

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já eram quase dez horas e eu ainda estava escolhendo uma roupa decente, uma que trazesse uma imagem boa sobre mim... Que tipo de imagem? Boa samaritana? Menininha doce e inocente? Roqueira louca? Ou apenas uma garota qualquer?

Acabei ficando com o mesmo jeans branco, all star preto e uma camisa larga no final do decote, com uma manga que ia até um pouco depois do cotovelo, tinha uma estampa branca e listras finas pretas.

Caminhei até a porta da frente de casa, só de girar a maçaneta meu pai veio.

– Onde você vai, mocinha? - Perguntou ele, mesmo sabendo aonde eu iria, pois havia ouvido toda a conversa minha e de minha mãe.

– No... cinema? - Respondi, um pouco de dúvida localizada ali.

– Sua mãe deixou? - Perguntou ele desconfiado.

– Sim... - Ainda eu ficava em dúvida em minhas respostas.

Meu pai cruzou os braços.

– Pode ir então - Ele ainda parecia desconfiado - Tchau.

– Tchau - Falei.

O caminho de ônibus até o Shopping Central não foi preocupante nem perigoso, foi realmente tranquilo, não era muitas pessoas que andavam aquela hora por aí, a mãe pela primeira vez estava errada, fiquei com uma vontade imensa de chegar em casa e esfregar na cara de minha mãe Olhaaa! Eu voltei viva, HA!

O último piso do shopping era o que tinha o cinema, tive que passar por várias escadas rolantes devido á quantidade imensa de andares do shopping.

Havia na frente do cinema um grupo de no máximo sete adolescentes, entre eles haviam Shailenne e James, dava para notar muito bem que Shailenne estava me observando enquanto eu subia as escadas rolantes do shopping, ao me ver seus olhos pretos brilharam ao me ver, como se eu fosse a salvadora do mundo e iria matar o dragão malvado e salvar a princesa Shailenne. Por mais que ela preferisse James nesse papel, por causa de sua paixãozinha por James, ela me escolheu como campeã.

Isso que dá me fazer viajar na batatinha.

– Amethyst! - Shailenne me chamou, que no mesmo momento fez todos do grupo me encararem - Você cumpre promessas!

– Quando eu não cumpri uma? - Perguntei com o mínimo de animação.

Shailenne inventava vezes que eu não cumpri promessas, eu não prestava atenção, eu olhava para o grupo de adolescentes que agora não se importavam mais com minha presença.

Shailenne se aproximou do grupo e entrou na conversa Valeu amiga, nem me apresentou ninguém pensei, encostei o corpo em uma coluna atrás dos adolescentes e tentei responder a pergunta de novo.

– Então você é a Amethyst? - Surgiu uma voz vindo de trás da coluna.

Virei a cabeça e vi que a suposta voz era de um dos garotos do grupo, minha idade, cabelos lisos castanhos escuros e olhos castanhos claros, e o pior : Era muito bonito.

– Pode se dizer que sim - Respondi - E você?

– Evan Ammons - Ele respondeu.

– Gentileza a sua pelo menos vir se apresentar á mim - Falei - O resto ali só fica na deles.

– São assim mesmo - Evan falou - Como foi parar aqui?

– Com uma promessa - Respondi, emoção: 0%

– Shailenne? - Perguntou ele.

– Adivinhou em cheio - Respondi.

Ele se encostou na coluna ao meu lado.

– Você não parece muito animada com o filme - Falou Evan.

Aquele cara era um adivinhador ou algo assim?

– É um de terror, para variar - Falei, me lembrando da vez que acabei dormindo de luz acesa.

– Você não parece uma donzela inocente com medo - Ele disse.

– Então o que pareço ser para você? - Perguntei.

– Sei lá - Ele falou, tentando achar uma resposta - Uma garota que vive entediada?

– Você é bom - Falei, emoção : 15%

O grupo inteiro ia para a porta do cinema.

– Parece que vai começar, vem - Chamou Evan, já indo com o grupo.

O filme não foi tão ruim quanto pensei, acabei sentando do lado de Evan, mas ele não falava comigo, quando eu estava quase dormindo, um dos personagens perguntou :

– Quem... É você?

O assassino respondeu, se aproximando do homem.

– Eu... Sou... DEUS! - E enfiou uma faca no peito do cara.

Deus? Acredito que Deus não seja um assassino louco, não é?

Evan notou a minha atenção total quando o homem havia perguntado aquilo.

– Shailenne falou para todo mundo que você é viciada nessa pergunta - Evan disse baixinho, ainda olhando para a tela.

Valeu, Shailenne. Reputação linda que agora você me deu.

– Eu um dia mato ela - Falei baixinho, também olhando a tela.

– Não acho que precisa - Ele sussurrou, prestando a atenção no filme também - Eu gostei disso.

Virei a cabeça para ele do tipo Você o que?.

Evan Ammons era um cara muito imprevísivel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehe! Acabei, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem sou eu?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.