Oathkeeper II escrita por Denise Miranda


Capítulo 10
Brienne


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estou de volta! Feliz ano novo para todos o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571408/chapter/10

– Você precisa comer, Senhora Brienne. - Uma das aias insistia. A mesma tinha olhos verdes bondosos e cabelos sedosos e castanhos que batiam em seu ombro.

– Não. - Respondeu a Beleza de Tarth, pela milésima vez. - Gostaria de ficar sozinha.

A aia deu um longo suspiro, mostrando-se derrotada. Assentiu e saiu do quarto, deixando a garota sozinha com seus pensamentos. Se enrolou em seu cobertor e pensou em Jaime, e tudo que conseguiu fazer foi chorar. Oh, virei uma garotinha estúpida, se amaldiçoou mentalmente, mas nada do que fizesse ou pensasse seguraria suas lágrimas.

A cada dia que passava, Brienne comia menos e chorava mais. Tinha emagrecido alguns quilos, ela sabia.

E então, ouviu uma batida em sua porta. Limpou as lágrimas e gritou:

– Gostaria de ficar sozinha! - Disse, imaginando que a aia de olhos bondosos tivesse voltado.

– Sou eu, Sor... Senhora. - Respondeu uma voz que Brienne não ouvia a algum tempo. Podrik.– Estou preocupado.

Brienne se sentou rapidamente, enxugando as lágrimas o melhor que pôde.

– Pode entrar, Podrik. - Disse, e o menino abriu a porta timidamente.

– Senhora, estou preocupado com você.

Disse seu fiel escudeiro, que ficou parado perto da porta, após fechá-la. Brienne se levantou imediatamente. Ficou parada alguns instantes, fitando-o. Seus cabelos negros estavam maiores desde a última vez que viu, e seus músculos pareciam cada vez mais preparados. Ele está crescendo rápido, percebeu. E então, começou a chorar. Podrik parecia desesperado e impotente, sem saber o que fazer.

Brienne foi até seu encontro, abraçando-o apertado. O abraço foi retribuído do mesmo modo.

– Oh, Podrik. - Murmurou Brienne, enquanto soluçava no ombro do rapaz. - Eu perdi meu filho, Podrik.

– Eu... - Começou o escudeiro, gaguejando e sem jeito. - Eu sei, Sor... Senhora. Sinto muito, Senhora. Tem algo que eu possa fazer?

– Só me abrace. - Sussurou Brienne, sua voz rouca. Estava fazendo de tudo para parar de chorar, mas parecia uma tarefa impossível.

– Senhora, quero que saiba que eu estou aqui para tudo. - Disse Podrik, depois que a dama de Tarth o soltou de seu abraço. - Sou seu escudeiro, estarei sempre atrás de você para te apoiar.

– Obrigada, Podrik. - Brienne se permitiu dar um sorriso cansado. O único sorriso verdadeiro depois de muito tempo. - Fico realmente grata.

– A senhora precisa comer. - Disse o rapaz.

– É. - Concordou Brienne. - Eu preciso. Peça para uma das aias trazer minha comida, sim?

– É claro, Sor. Senhora. Vou pedir.

E então, o menino Podrik acenou desajeitado em despedida e saiu do quarto. Brienne se olhou no espelho. Seus olhos estavam vermelhos, assim como seu nariz. Seu rosto estava magro e sua pele pálida. Preciso ser forte, pensou, limpando suas lágrimas. Eu vou ser forte, decidiu.

Depois daquela noite, começou a comer melhor e a treinar com sua espada no pátio. Aos poucos, sua vida foi voltando ao normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Comentem, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oathkeeper II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.