Metheline escrita por Poliana Chan


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570267/chapter/1

Prólogo

A biblioteca de sua mãe, já falecida, era pequena, mas muito bem arrumada e cheios de livros diferentes, a maioria falava de magia, criaturas, mundo encantado e tals. Luminar realmente amava isso. Ela tinha cabelos escuros cumpridos e ondulados, sempre andava com ele solto e muitas vezes despenteados, costuma usar vestidos meio medievais que chegava até em cima de seus joelhos, com uma botinha. No pescoço usava uma pedrinha cristalizada amarrada num cordão, que ela acreditava dar proteção. É, o estilo dela era meio que diferente, mas gostava de se vestir-se assim. Seu pai, Jhons, sempre dizia que ela se parecia com sua mãe, principalmente seu olho verde vivo que lembra as folhas da primavera. Mas seu olho direito era cego por causa de uma cicatriz profunda que fez quando brincava ne um parquinho e acabou cortando seu olho quando pequena. Passava a maior parte do dia lendo, muitas vezes acreditava que magia existisse, aliais deste pequena consegue ver espíritos vagando por aí, tem vezes até que tenta bater um papo com eles, mas pouco li dava atenção. Luminar sabia que isso não era normal, sempre que contava que podia ver esses espíritos, as pessoas sempre achavam isso bobagem ou se afastavam quando pegava Luminar falando sozinha no meio do nada ou olhando para a parede como se tivesse algo ali. Acho que tinham medo. Houve até boatos de que Luminar era uma menina sombrinha e maligna, mas não era verdade, ela sempre foi uma menina colorida e alegre, apesar de suas amigas não gostar muito do estilo dela, ela é confiante e até popular. No momento estava escolhendo qual livro deveria levar para casa de sua vó para passar o tempo lá, já que sempre vivia entediada na maioria das vezes. Não se lembrará direito de como foi a última vez que foi para casa de sua vó, não ia lá a 6 anos. Mas lembrava que gostava de ficar brincando em uma floresta perto dali, mas não lembrava dos detalhes e nem o que fazia numa floresta sozinha.
– Ei, já escolheu um livro? O papai está esperando. - Disse seu irmão mais velho, Léo, da porta da biblioteca segurando sua mala. Léo tinha cabelos escuros e lisos que chegava até ao seu pescoço, e tinha olhos verdes claros também. Ele tinha um jeito calmo e sempre anda com seus fones de ouvido e vídeo games.
–Já. - Disse Luminar puxando um livro velho no cantinho da prateleira "Keys" era o nome do livro e havia desenhada uma chave de ouro simples na capa. – Então vamos. - Luminar guardou o livro na mala e foi para a garagem
– Porque demorou? - Perguntou Jhons apressado.
– Estava escolhendo um livro. - Disse Luminar colocando a mala no porta-malas e entrando no carro e logo em seguida seu irmão. Então vamos lá! - Disse o pai entrando e ligando o motor. - Prontos para partir.
A cidade pequena de sua vó era longe, já estavam viajando à umas 2hrs de carro, Luminar estava olhando para janela entediada, se sentindo enjoada vendo as árvores passar rapidamente, seu irmão parecia estar sã e bem relaxado com seus fones.
– Chegamos! - Disse Jhons contente. Luminar logo se animou, já dava para ver a entrada da cidade, ela localizou a floresta que te era familiar e ficou olhando fixamente como se aquela floresta te trazesse uma certa nostalgia. Viu de repente uma linda e estranha borboleta transparente, mas com um tom azul voando perto da janela. Parecia até um espirito, quando rapidamente...
"PAAARGH!!"
Ela escutou um som de algo muito forte bater contra o carro e logo ela se apagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(continua...) O que estão achando até agora? :0



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metheline" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.