Foi o destino que nos uniu escrita por Little Girl


Capítulo 12
Perguntas


Notas iniciais do capítulo

Oie gente!Espero que gostem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569682/chapter/12

POV DUDA

–Duda!!!O que você fez!?-Disse Pata furiosa chorando desesperadamente enquanto descia as escadas correndo até o irmão.

–Meu Deus!O que foi que eu fiz!-Disse exasperado.

–O que aconteceu aqui?!-Perguntou Chico espantado chegando na sala e correndo até Mosca.

A essa altura,todos do orfanato estavam na sala assustados.

–O Mosca e o Duda brigaram de novo!-Disse Cris preocupada.

–Chico...Eu juro que...-Tentei dizer desesperado.

–Agora não Duda!Antes de tudo,precisamos socorrer o Mosca.-Disse Chico preocupado examinando o Mosca.

–O que vamos fazer?-Perguntou Binho quase chorando.

–Bia,vá até a sala da diretoria,pegue a agenda e ligue para a Clarita.-Ordenou Chico,e Bia saiu correndo.

–Vamos chamar o doutor Fernando!-Sugeriu Rafa,e saiu correndo sem consultar alguém.

–Calma meninas!-Lú tentava acalmar Mili e Pata que estavam chorando apavoradas.

Mosca estava desacordado,e Chico o deitou em cima do sofá.

–Olha o que você fez Duda!Seu idiota!-Falou Pata vindo em minha direção,ela ia me bater,mas Lú a segura.

–Calma Pata!!-Disse Lú -Você nem sabe o motivo da briga!

Mili não fez nada,estava apenas paralisada chorando junto com Chico,que ainda examinava o Mosca.

–O doutor Fernando chegou!-Avisou Ana.

–O que aconteceu?-Perguntou o doutor,que por sinal parecia bem jovem.

–Ele e o Duda brigaram e ele se machucou muito -Disse Mili ainda chorando.

–Calma gente,eu preciso que vocês me ajudem a levá-lo para o quarto-Disse Fernando examinando o Mosca.

O Chico e o Fernando levaram o Mosca para o quarto,e Mili,Pata,Binho e Rafa foram junto.

Nossa!Como eu fui fazer isso?Eu sei que o Mosca deu uma de folgado,mas a minha intenção não foi espancá-lo.Cada vez que o pessoal do orfanato me olhavam assustados,eu ficava mais tenso.

–Duda,você está bem?-Perguntou Lú com a cara fechada.

–Acho que to.

–Meninas,vocês podem me arranjar um kit de primeiros socorros?-Pergunta ela.

–Eu vou pegar-Disse Tati.

Depois que a Tati a entregou o kit,a Lú me conduziu até a cozinha sem nem olhar pra mim.

–Senta-Mandou ela .

Eu obedeci.

–O que foi?-Perguntei.

–É a sua testa,está roxa e sangrando-Disse ela pegando um algodão e o molhando na pia da cozinha.

Ela se sentou numa cadeira ao meu lado,e colocou delicadamente o algodão em meu ferimento.Até ai eu nem tinha percebido que estava machucado.

–Ai!-Gemi de dor.

–Desculpa -Disse ela.

Enquanto ela fazia um curativo em minha testa,nós nos olhamos por um longo tempo,ela desviou o olhar me ignorando.Segurei o braço dela delicadamente a fazendo me encarar.

–Ta brava comigo?-Pergunto.

–O que você acha?-Perguntou ela brava.

–Olha...Eu...-Tentei dizer.

–Depois conversamos ok?-Interrompeu ela.

–Ta bom-Respondi.

–Vamos ver se o Mosca está bem.-Disse ela terminando o curativo.

Fomos para a sala e encontramos o doutor Fernando.

–Como ele está?-Pergunta Lú.

–Ele vai ficar bem.Só ainda não acordou por conta dos medicamentos-Informou Fernando.

–Que bom!-Disse Lú.

–É mesmo- Concordei.

–Duda,liga pro motorista e fala pra ele vir nos buscar,eu só vou falar com a Mili e a Pata-Disse Lú subindo a escada.

POV PATA

Eu e a Mili estávamos com o Mosca no quarto,do lado da cama dele.Eu sentia uma dor enorme em ver o meu irmão daquele jeito.Eu e a Mili chorávamos sem parar.

–Ei meninas!-Disse Lú entrando no quarto-Não chorem!Eu falei com o Fernando e ele disse que o Mosca vai ficar bem.

–Tomara!-Disse Mili tristemente.

–Eu sei que ele vai ficar bem!-Disse eu.

–Todos nós sabemos-Disse a Lú nos abraçando.

–Obrigada por nos apoiar -Agradeceu Mili-Você é uma menina especial,me lembra muito sua mãe.

–Imagina!É o mínimo que eu posso fazer-Respondeu Lú simpática-Eu preciso ir agora,qualquer coisa me liguem,deixei o meu número de celular com a Cris.Tchau meninas,vai dar tudo certo ouviram?

–Tchau-Dissemos nós duas.

POV DUDA

Depois de uns dois minutos que o motorista chegou,a Lú desceu.

–Vamos?O motorista já chegou-Chamei-a.

–Vamos-Ela respondeu-Até mais gente!-Disse ela se despedindo do pessoal.

–Tchau-Disseram todos na sala.

O caminho todo até a mansão, ela não falou comigo uma única vez.Me dava agonia não ouvir a voz dela.

Entramos em casa,e nos deparamos com a Valentina.

–Até que enfim!-Disse ela-Vocês demoraram.

–Desculpa Valentina-Disse Lú-É que aconteceram muitas coisas hoje.

–Mas o que aconteceu com você?!-Exclamou Valentina quando viu minha testa.

–Nada não Valentina-Respondeu Lú-Esse distraído só bateu a testa no portão do orfanato.

–Ha,entendi você esta bem Duda?-Perguntou Valentina percebendo minha frustração.

–Estou bem,só estou com um pouco de dor-Respondo.

–Vou buscar um remédio para a dor-Disse Valentina saindo da sala.

–Vou me arrumar para o jantar-Disse Lú.

–Espera!-Eu disse.

–Conversamos depois-Ela disse saindo.

POV JÚNIOR

Toda essa história que o Beto me contou é muito estranha!Está acontecendo alguma coisa e eu vou ter que descobrir.Mas para chegar a descobrir alguma coisa,também preciso analisar os fatos do passado.Por que será que a Carol terminou comigo do nada e sem nenhuma explicação?Lembro-me perfeitamente que o nosso noivado estava mais perfeito do que nunca,por que ela terminou tudo?

Mas o mais estranho de tudo e que me deixa muito confuso é o fato que depois 15 anos,o Beto aparecer do nada, querendo deixar a Lú sobre os meus cuidados para uma "viagem de trabalho''.Deve ter acontecido algo muito estranho,que tipo de viagem é essa que eles vão e não sabem se voltam?

Como hoje é domingo e eu não trabalho,resolvi ir até o lugar em que a Carol mora para ver se descubro alguma coisa.Sem sucesso,é pelo visto vou ter que fazer algumas perguntas para a Lú.

POV LUANA

Eu estava bem cansada,aconteceu muita coisa hoje!Eu ainda não conseguia acreditar no que o Duda tinha feito !Ele não me parecia tão agressivo!

Peguei meu celular,olhei minha caixa de mensagens e nada!"Ai mamãe!Quando você vai me dar notícias?''-Penso.

Entrei no banheiro,tirei minha roupa e observei meu braço,estava horrível,e pelo jeito,ainda sei que vou ter que tomar muito remédio pra dor.Enquanto a água quente do chuveiro caia em meu corpo,me fazendo relaxar,comecei a pensar no Duda!Desde a primeira vez que eu o vi naquela noite de luar,não consegui parar de pensar nele sequer um minuto!Para Luana!Você está sendo uma iludida!Você nem sabe se ele gosta de você!Será que fiz mal em contar meus segredos e me abrir com ele?Será que realmente posso confiar nele?

Sai do banho,me troquei e fui para a cozinha tomar um copo de água.

–Lú?-Alguém fala atrás de mim,e eu me assusto quase engasgando.

–Ai é você Duda!!Você me assustou!-Falo colocando a mão no coração.

–Desculpa meu anjo.

–Não sou seu anjo.-Retruquei.

–É sim-Disse ele insistindo.

Suspirei e fui sair da cozinha,mas senti ele me abraçando por trás,e eu sinto um arrepio e um fogo queimar dentro de mim.

–O que você quer?-Pergunto brava.

Ele me virou de frente.

–Podemos conversar agora?-Perguntou ele.

–Não-Respondi calma.

–Mas por que ?Fala comigo por favor!Não aguento ficar sem falar com você-Disse ele agoniado.

–Fala-Cedi.

–Por que você ta brava comigo?

–Pelo o que aconteceu hoje!Não sabia que você é tão agressivo,no orfanato você parecia outra pessoa ,comigo você foi tão prestativo e bom,eu não entendo-Eu disse.

–Eu também não entendo,confesso que não sou uma das pessoas mais agradáveis,mas quando vi você,eu senti uma necessidade enorme de cuidar de você,de você ser minha,você me faz querer ser uma pessoa melhor.

Eu não podia acreditar no que acabara de ouvir.

–Ta,mas então o que aconteceu pra você atacar o Mosca?-Pergunto querendo esclarecer as coisas.

–Ele ficou me provocando,falou que queria tentar fazer você ficar a fim dele,então eu não aguentei e fui pra cima dele.

–Nada justifica uma agressão,não se resolve as coisas na violência!-Digo e ele ri.

–Por que você ta rindo?Estamos falando de uma coisa séria e você dá risada?-Falei um pouco irritada.

–É que você parece tanto a Mili-Diz ele impressionado -Ela também diria a mesma coisa.

–Ha,ta bom-Digo.

–Então ta tudo bem entre a gente?Eu juro que quase matei o Mosca só pra te proteger-Diz ele.

–Ta tudo bem então-Digo.

–Sério?!Valeu!-Disse ele alegre me abraçando,retribui o abraço,e mais uma vez,senti um fogo queimar dentro de mim.

–Ta,mas não se empolga muito não,eu ainda posso mudar de ideia-Eu disse rindo.

–Nem brinque com isso!-Disse ele, e nós dois rimos.

–O que os senhores ainda estão fazendo aqui?-Pergunta uma das serventes da mansão entrando na cozinha-O jantar já está posto na sala de estar.

–Desculpa,nós já estamos indo-Digo puxando Duda para fora da cozinha.

Fomos para a sala e encontramos o Júnior que havia chegado de algum lugar.

–Foi trabalhar até de domingo?-Pergunta Duda a Júnior.

–Não,fui só resolver umas coisas pendentes.-Respondeu Júnior-Lú posso conversar com você?-Me pergunta Júnior.

–Pode-Respondi achando estranho.

–Vou deixar vocês dois a sós -Disse Duda se retirando

Eu poderia imaginar o que ele queria perguntar,é eu realmente estava ferrada.

–Pode falar Júnior-Digo derrotada.

–Fica tranquila-Disse ele rindo da minha reação.

–Tudo bem-Respondo sorrindo só pra dar uma descontraída.

–Você tem falado ultimamente com a sua mãe?

Ai,e agora?É melhor eu mentir.

–Ha,sim ela me liga toda a noite-Menti.

–Será que essa noite quando ela te ligar, você pode deixar eu falar com ela?

Droga!

–É que como ela vai estar bastante ocupada,ela vai ficar um tempinho sem me ligar-Minto de novo.

–Ha,entendi-Mas você sabe pra onde ela e o Beto foram?-Perguntou ele.

E agora?!

–Eles me falaram onde iam,mas eu não consigo me lembrar...é um nome bem estranho.

–Está tudo bem?

–Claro,tudo ótimo-Digo tentando parecer despreocupada.

–Olha,eu quero que você saiba que pode confiar em mim,não importa o problema,eu tentarei te ajudar.

–Claro Júnior,eu confio muito em você e não é a toa que minha mãe e meu tio escolheram você pra cuidar de mim-Essa foi a única verdade que eu falei na nossa conversa,o Júnior realmente me trazia confiança.

–Bom saber-Disse ele sorrindo.

–Obrigada por se preocupar comigo-Agradeço pela primeira vez o abraçando.Senti um carinho diferente naquele abraço,um carinho de alguém que realmente se preocupa comigo,por algum motivo eu sentia muito carinho pelo Júnior,mesmo o conhecendo tão pouco.

–Sempre te ajudarei-Disse ele me abraçando mais forte-Pode ir agora,acho que o Duda foi para o quarto dele.

–Ta bom-Falo aliviada por a conversa ter acabado.

Fui em direção ao quarto do Duda e bati na porta.

–Duda!Sou eu-Digo.

–Pode entrar-Respondeu ele.

O quarto dele era realmente lindo,muitos meninos dariam tudo pra ter um quarto como aquele.

–O que o Júnior queria?-Pergunta ele levantando da cama.

–Eu to ferrada!-Digo exasperada.

–O que foi?-Perguntou ele preocupado.

–O Júnior não é nada besta,ele está desconfiando de alguma coisa,ele fez algumas perguntas e eu menti-Digo.

–Vamos ter que ficar atentos-Diz ele pensativo.

–É,eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?Gostaram?Comentem pra eu continuar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Foi o destino que nos uniu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.