Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 28
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/28

Crystal se senta na cama ao acordar e fica olhando para a parede, estava cansada e pensativa em relação aos últimos acontecimentos em Alkalia.

— Bom dia Crystal...

— Ai Ellen, quer me matar do coração? - Crystal se assusta.

— Desculpe, não era a intenção. - Ellen ri.

— Ah vocês duas, vão dormir. - Dianne resmunga ouvindo elas conversarem.

— Perdi o sono, desculpe. -  Crystal bufa.

— Eu não consegui dormir. - Ellen suspira.

— E consequentemente não me deixarão dormir não é?! - Dianne se levanta e se joga sobre Ellen.

— Ai! Sua ogra! - Ellen joga o travesseiro em Dianne.

— Sei que me ama... - Dianne deita sobre o travesseiro.

— Porque não dormiu Ellen? - Crystal olha a amiga.

— Estava pensando na minha conversa com o Joshua. Fui ríspida e grossa demais com ele.

— É, você exagerou um pouco.

— Eu sei Didi, eu vou procurá-lo e me desculpar.

— Vocês vão voltar a ficar juntos?

— Não Crystal, não é pra tanto. Apenas vou me desculpar e falar para ele que estou aqui pro que ele precisar.

— Ah, essa é a Ellen que eu conheço. - Dianne faz um coração com as mãos.

— Palhaça. - Ellen ri. - Inveja branca de vocês. Estão felizes com seus namorados.

— Ah, o Noah é um cara legal, bem​ palhaço como eu. Acho que formamos um belo par. - Dianne sorri de lado.

— Olha, a ogra tem sentimentos. - Crystal ri.

— Calada. - Dianne pega o travesseiro e joga em Crystal.

— Hey! - Crystal gargalha e abraça o travesseiro. - O Scott foi a única coisa boa que esse lugar me trouxe.

— Olha, quanta paixão! - Dianne provoca Crystal.

— É paixão mesmo, acho que estou perdidamente apaixonada por ele.

— Ah Crystal, que lindo isso. - Ellen sorri a amiga.

Apesar da conversa das garotas estar num tom moderado, não foi suficiente pra gerar o mínimo desconforto em Karen. A garota estava desmaiada.

Do outro lado do corredor, os garotos já se trocavam para o café da manhã, exceto por Scott que deveria estar no banho.

— Como Didi está? - Raphael indaga a Jason, enquanto colocava a calça moleton cinza.

— Ela está inconformada. Todos estamos. Melissa não merecia isso. - Jason responde e veste uma camiseta preta.

Logan apenas ouvia os dois.

— Zero está passando os limites! Atacar em plena luz do dia! - Raphael queixa.

— Esbarrei com ele tentando fugir. Mas ele foi esperto. - Jason termina de se vestir e senta na cama.

— Não conseguiu ver quem ele era. - Rapha questiona.

— Ele oculta o rosto. - Jason bufa - Mas acho que podemos enfrentá-lo... - à uma pausa na conversa - Precisamos de você pra isso, Rapha. Volte a ficar conosco!

Rapha senta na cama e respira fundo, seus olhos vão de Jason para Logan. O rapaz até gostaria de voltar a se sentar com os amigos, mas não se sentia mais pertencente ao grupo. Afinal, apenas Jason, Ellen e talvez Didi não tinham algo contra ele.

Logan se vira e deposita sua atenção na resposta de Raphael, mesmo que o amigo tivesse atitudes erradas, ele também não estava totalmente pleno.

— Estarei sempre disponível para ajudar vocês. Mas prefiro ficar onde estou. Causei muitos problemas ao grupo.

— Mas eles podem te perdoar, Raphael. Deveria encará-los. - Jason insiste.

— Talvez num momento certo isso aconteça. - Raphael sorri a ele - Obrigado por se importar, Jay.

— Claro que eu me importo, amigo. - Jason abraça Raphael.

Este retribui de maneira singela dando alguns tapinhas nas costas. Jason olha Logan como se pedisse para ele dizer alguma coisa, contudo este lança um olhar negativo e sai do quarto.

Talvez em relação a Rapha, o Evoluído estivesse com um certo bloqueio ainda, mas ele precisa se acertar com alguém e foi na direção do quarto de Barbara que Logan se dirigiu ao deixar Jason e Raphael juntos.

Zoe havia levantado cedo e se dirigiu ao banheiro para tomar seu banho. Enquanto que Bárbara estava no quarto, tentando se arrumar enquanto aguardava o sinal para o café da manhã.

Logan bateu na porta e respirou profundamente. Mesmo que Barbara fosse uma pessoa equilibrada e compreensiva, a garota tinha uma personalidade forte e sabia destabilizar alguém com as palavras. Ele estava errado em muitas coisas, mas talvez estivesse certo ao pensar que Barbara iria falar poucas e boas a ele.

— Já vai! - Bárbara vai até a porta e tropeça na cama. - Droga! - Ela bufa e chega até a porta. - Oi?

Logan nem precisou falar nada para Barbara reconhecê-lo. Cada pessoa tem um cheiro próprio e característico. Logan tinha o seu e Barbara sabia muito bem como era, afinal ela estava cega, mas seus outros sentidos se adaptavam a esta condição.

— Entra Logan. - Bárbara dá espaço para ele entrar.

— Obrigado. - Logan entra no quarto.

Bárbara encosta a porta e se aproxima da cama para se sentar.

— Sente-se.

Ele involuntariamente ajuda ela a se sentar, consequentemente se sentando também.

— Precisamos conversar.

— Obrigada. - Ela sorri. - Pode falar.

— Preciso ser sincero com você. Sabe, Barb... Eu sinto algo muito real e bonito por você. Eu não consigo definir direito, mas é algo extremamente positivo... - ele dá o tom da conversa, enquanto busca nela qualquer expressão desgostosa.

— Obrigada Logan. - Ela sorri.

— Mas eu sinto algo por Karen, talvez não passe de uma atração física, mas tô me permitindo saber o que sinto por ela. Talvez eu esteja cometendo o pior erro da minha vida. Mas só quero que saiba que não estou agindo por mal. E eu queria que me desculpasse. - Logan segura em uma das mãos dela.

— Não há o que desculpar Logan. - Ela segura a mão dele. - Realmente não mandamos no coração, talvez seja um erro ou o seu melhor acerto. Não vou negar, fiquei chateada sim com o que fizeram, não que me devam satisfações, mas eu estava atraída por você e a Karen sabia e não foi sincera comigo sobre vocês dois. Talvez minha chateação seja apenas com ela, afinal você nunca percebeu que eu estava atraída por você.

— Dianne e Crystal... Elas viviam comentando... - Logan não consegue falar mais nada.

Ele estava um tanto feliz por ela falar abertamente aquilo.

— Elas percebem rápido né? - Bárbara ri. - Não se culpe Logan. Eu fico feliz que você esteja com uma pessoa como a Karen. Se for para me trocar, que seja por ela. - Ela brinca.

— Você é incrível, Barb. - Logan se sente mais confuso ainda em relação as duas garotas.

Será mesmo que estar com Karen era a melhor decisão?

— Não sou, já você pisou na bola por não me falar que estou com a blusa do avesso. - Ela ri ao olhar para o espelho conseguindo ver seu reflexo.

— Você... Você está enxergando? - Logan arregala os olhos.

— Eu estou e sua cara de assombro é engraçada. - Ela ri.

— Seus poderes voltaram! Mas... Quando? - Logan indaga.

— Acho que foi agora, me olhei no espelho e vi nosso reflexo.

— Isso é incrível! - Logan abraça ela fervorosamente.

Bárbara retribui ao abraço sorrindo.

Logan mantém o abraço por algum tempo. Era maravilhoso saber que ela estava enxergando novamente.

Karen abre a porta do quarto e olha para eles.

— O que está acontecendo aqui?

— Hey Kar... - Logan afasta de Barbara - Vim me desculpar com a Barbara e ela voltou a enxergar.

— Ah, que bom. - Karen sorri de lado. - Mas se desculpar pelo o quê mesmo?

— Por você ficar com ele mesmo sabendo que eu gosto dele. - Bárbara revira os olhos e se levanta. - Se me dão licença, eu preciso falar com o Scott. - Ela caminha para fora do quarto.

Logan não sabe nem o que falar, o rapaz apenas fitou-as.

— Bárbara espera... - Karen se vira para ela.

— Até logo Logan. - Bárbara acena para ele ignorando Karen e vai até o quarto de Scott.

— Droga! - Karen bufa.

— Hey! Tá tudo bem? - Rapha indaga ao esbarrar com Barbara no corredor.

— Oi Raphael, está sim. - Bárbara sorri. - Tive um desentendimento com a Karen, se é que posso chamar de desentendimento.

— Acho que sei o motivo... - Raphael se dá conta de algo - Hey... Está enxergando?

— Sim, recuperei a minha visão. - Ela sorri de lado.

— Caramba, Barb! - Rapha abraça ela - Fico feliz por você, sinceramente.

— Obrigada Rapha. - Bárbara retribui ao abraço dele.

— Acho que você vai receber muito abraços hoje. Vou ir pro café. Tchau, Barb. Bom falar com você. - Rapha brinca com ela e já se despede.

— Tchau Raphael. - Ela sorri.

Neste instante o sinal toca e a maioria dos jovens que estavam em seus quartos saem rumo ao Refeitório.

Bárbara vai desviando dos detentos e ao chegar no quarto de Scott ela ri ao trombar com o amigo que deixava o quarto.

— Bom dia pra você também.

— Bom dia, Barb! - Scott sorri a ela.

— Tudo bem?

— Tudo... - Scott faz uma expressão que Barbara já estava se acostumando, foi a mesma feita por Logan e Rapha mais cedo.

— Sim, eu voltei a enxergar! - Ela fala animada.

— Caramba! Agora podemos contar com suas visões novamente. Zero vai se ferrar! - Scott comenta.

— Sim, pegaremos ele dessa vez. - Bárbara sorri de lado.

— Estava indo pro meu quarto? - ele indaga.

— Sim, eu queria contar a novidade.

— Parece que tem algo a mais que isto... - Scott analisa ela.

— Logan veio conversar comigo e a Karen ficou brava por isso.

— Tá, espera... Eles estão juntos agora? - Scott ri.

— Estão.

— E o que ele veio conversar com você?

— Veio se desculpar por estar com a Karen.

— Que rolo. Sorte que eu e Crystal estamos bem. - Scott assente na direção do Pátio de Entrada, indicando que deveriam ir para o Refeitório.

— Estão? Eu fico feliz por isso. Não imaginava que você ficaria com ela e sim com outra pessoa. - Ela começa a caminhar com ele em direção ao refeitório.

— Outra pessoa? - Scott olha ela com um sorriso no canto da boca.

— Dianne.

— Sério? Por quê? - Scott se faz de desentendido para ver a opinião dela.

— Não sei, ela é bruta, mas gosto dela e ela combina mais com você. Crystal é muito meiga pra você.

— Eu e Dianne? Fora de cogitação. Mas, confesso que nos aproximamos bastante. - eles passam pela porta no fim do corredor de quartos e agora atravessam o Pátio de Entrada rumo ai Refeitório.

— Como assim se aproximaram?

— Dividimos muitas coisas juntos durante essas semanas e compartilhamos de momentos intensos. Nem parece que ela me deu um belo gancho naquele dia no refeitório quando fui te defender, lembra? Ellen te lançou longe tentando usar os poderes.

— Lembro. - Bárbara ri. - Foi um dia bom, estávamos unidos apesar dos acontecimentos, em compensação hoje, Rapha está com os Liberatos, Karen com ciúmes de mim... Não sei onde vamos parar.

— Ainda não nos relacionávamos com o pessoal da profecia, mas sim, todo mundo era mais próximo. Isso mudará. - Scott olha ela.

— Eu realmente espero isso. - Bárbara sorri a ele. - Mas voltando ao assunto Crystal e Dianne, eu fico feliz por você estar com ela, ela te mudou um pouco. Você está mais feliz, sinto isso.

— Realmente. Ela consegue me tirar sorrisos bobos. Ela é espontânea e tem um humor inteligente. - Scott vai até um dos compartimentos e retira a bandeja.

Esta contava com uma garrafinha de suco, 2 bananas, um recipiente com amendoins e pão preenchido com uma fatia de presunto.

— Está se apaixonando? - Bárbara pega sua bandeja e coloca um suco e um pote de iogurte.

— Possivelmente. - ele sorri de lado a ela e se encaminha a mesa da profecia.

— Não, você?! - Ela brinca com ele e ri enquanto o acompanha.

— Para vai! - Scott se senta na mesa balançando a cabeça negativamente e com um sorriso bobo.

A mesa de maneira anormal estava bastante silenciosa.

— Bom dia pessoal. - Bárbara fala ao se sentar.

— Bom dia. - Dianne responde sussurrando.

— Bom dia. - Dan responde.

Dentre todos, ele foi o que respondeu mais alto. O clima estava bastante pesado para a Mesa da Profecia, isso faz com que Scott sente sem nem cumprimentar os demais.

Bárbara assente a Dan e permanece em silêncio, não sabia o que dizer para quebrar o clima.

— Oi. - Scott falou para Crystal.

— Hey. - Crystal dá um selinho nele. - Tudo bem?

— Vendo todos assim não está me deixando bem. - Scott confessa e pega um pouco dos seus amendoins.

— Também não estou bem, não queria esse clima, acho que nem a Mel gostaria disso.

— Não fale dela Crystal, sei que a intenção é boa, mas não fale. - Dianne olha para a amiga.

— Desculpe. - Crystal fica sem graça e bebe um pouco de suco.

— Cadê o Joshua? - Henry questiona sentindo a ausência do amigo.

— Não quis vim. - Zoe dá de ombros.

— Ellen também não está aqui. - Bárbara olha em volta. - Eles fizeram as pazes?

— Duvido muito. - Noah relembra da noite passada - Acredito que Joshua está tentando problemas com seus poderes.

— Como assim?

— Ontem Ellen e Joshua discutiram e colocaram um ponto final de vez na relação deles, mas o Josh se exaltou demais e causou uma dor insuportável em nossas cabeças. - Dianne explica. - Depois disso ele fugiu assustado e não o vimos desde então.

— O que está acontecendo com nosso grupo?! - Logan parecia descontente.

— Cada dia estamos mais distantes. - Crystal suspira.

— É essa droga de lugar! - Dianne se exalta.

— Não podemos nos conformar com isto! - Logan também exclama - Eu não quero mais!

— Hey, se acalmem. Nervosos desse jeito não ajudarão em nada, pelo contrário, só causarão mais problemas. - Zoe recrimina os amigos.

— Não, Zoe, precisamos mudar o que está acontecendo a nossa volta... Raphael... Por exemplo... Precisamos dele. Eu vou me acertar com ele, até o fim do dia e vamos dar um jeito de nos unir. - Logan continua.

— Logan, não conseguiremos isso do dia para noite. Todos queremos sair daqui, mais não é assim. - Bárbara olha para ele. - Não é assim que vai ser.

— Eu sei... Só não quero ver vocês assim. - Logan abaixa o tom de voz e suspira.

O pessoal estavam tão sobrecarregado que nem sequer notaram que Barbara não estava mais com postura de quem era cega. E nem mesmo ela, ou Logan, ou Scott lembraram se de informar aos outros a novidade.

— Nem nós queremos estar assim, mas não temos escolha. - Zoe dá de ombros.

— Está enxergando? - Perspicaz, o jovem Henry constata o recente fato.

— É, estou. - Bárbara sorri a ele.

— Finalmente algo bacana! - Noah vibra.

— É, acordei assim.

— Que ótimo Barbs, ficamos felizes por isso. - Crystal sorri a ela.

— Obrigada Crystal.

— Isso quer dizer que seus poderes voltaram? - Dan indaga.

— Não é óbvio? - Henry ri.

— Grosso. - Dan revira os olhos.

Logan acha graça e começa a rir, Noah o acompanha e isto, de certa maneira, muda o clima do ambiente.

— Voltaram sim. - Ela ri com eles. - Agora podemos planejar e arquitetar o que fazer contra o Zero.

— Aí sim hein mãe Dinah! Gostei disso. - Dianne sorri a ela.

— Didi! - Crystal repreende a amiga.

— Deixa ela Crystal. - Bárbara ri.

— Bom dia, galera da profecia! - a voz conhecida do Fornecedor surgi atrás de Logan e Karen.

— Hey Fornecedor! - Logan e Dan o cumprimentam.

— Bom dia, Liam. - Jason também assente ao jovem.

— Bom dia Liam. - Zoe sorri a ele.

— Oi. - Didi acena ao rapaz.

— Liam! - Crystal pisca para ele.

— Vejo que estão tentando superar o ocorrido. - o jovem comenta.

— Na medida do possível. - Dianne força um sorriso.

— Imagino. Eu sinto muito. - Liam sorri a ela -  Vocês chegaram a ver o assassino?

— As garotas tiveram um certo contato visual, mas acho que tudo aconteceu muito rápido. - Henry sugere.

— Eu fui atingida por ele, mas não o vi. - Dianne explica.

— Tive um contato maior com o assassino ontem. - Jason informa.

— Como assim? - Crystal olha para o amigo.

— Flagrei o Zero assim que ele saiu do vestiário. - Jason informa a todos.

— Caraca Jason! - Liam exclama, surpreso.

— Não conseguiu ver quem ele era Jason? - Dianne questiona.

— Foi tudo muito rápido, ele é inteligente, sempre ocultando o rosto e estava de toca. - Jason explica aos amigos.

— Tem certeza, Jason? - Liam reforça.

— Bom, a única coisa que deu pra notar é que ele é um rapaz. Não tem traços e nem comportamento feminino.

— Eu imaginava. - Henry comenta.

— Como assim imaginava Henry? - Crystal olha para o garoto.

— Algumas mortes foram físicas de mais. Não julgando, já que Dianne é a pessoa mais forte que conheço. Mas precisa-se de um bom porte físico pra fazer o que ele já fez. Jackson mesmo era um cara forte, a probabilidade de ser uma garota é menor. - Henry explana.

— Faz sentido, Henry. - Scott concorda.

— Sempre faz. - Dan revira os olhos.

Crystal sorri e dá um beijo no rosto de Henry.

— Sua inteligência é admirável. - Ela cochicha para ele.

— Obrigado. - Henry cora no mesmo instante.

— Esse assassino está ficando muito implacável. Atacando de dia. - Fornecedor comenta.

— Minha teoria. Ele deve saber que Barbara estava incapaz de prevê-lo e está tentando matar várias pessoas antes que ela o persiga com suas visões. Ele atacou Kiara, Ellen, Melissa e Sasha com poucos dias de diferença. - Jason expõe.

— Acho que você tem razão! - Scott concorda.

— Mas agora isso vai  mu... Ai! - Bárbara protesta ao ser cutucada por Dianne.

— Fica quieta. - A loira cochicha para a ruiva.

— Porquê? - Liam estranha - Bom, mas vocês sabem que qualquer coisa podem contar comigo. Vejo que dentre muitos daqui vocês são os mais determinados a capturar esse assassino.

— Nós vamos capturá-lo. - Dianne se levanta e se aproxima de Liam. - E quando fizermos isso, ele vai se arrepender de ter cruzado o nosso caminho.

— Gosto da coragem! - Liam levanta a mão para que ela toque.

— Não é apenas coragem, talvez você devesse aprender a interpretar as entrelinhas. Hoje todos são suspeitos e você está incluso nesta lista Liam.

— Hey Didi, calma. - Zoe olha para ela.

— Calma o caramba! Estou farta disso daqui! Estou farta de perdemos pessoas que amamos, estou farta de estar nesse lugar, eu cansei! - Ela fala irritada.

Liam recolhe a mão assustado.

— Ah entendi! Só queria ajudar... - o rapaz parece desapontado.

— Calma Liam, ela não teve a intenção. - Logan intermedia.

— Ou talvez tive...

— Didi, para! - Crystal vai até a amiga e a puxa para longe dali se afastando dos amigos.

— Tchau galera da profecia! - Liam se afasta deles e vai em direção a outra mesa.

— Caramba! O garoto parece ser legal, não deveria ser julgado assim. Então eu também posso ser suspeito? - Kane que não falava muito decide se manifestar.

— Não, claro que não. Didi não suspeitaria de nós. - Zoe intervém.

— Ela só está balada por causa da morte da Mel, vamos dar um tempo para ela. - Barbara olha os amigos.

— Eu sei que é ilógico suspeitar de mim e da Zoe por que chegamos depois, mas... Vocês precisam dar o benefício da dúvida as pessoas. - Kane parece indignado - Desculpe.

— Relaxe, Kane. É só uma fase trevosa. - Noah comenta.

— Calma Kane. - Zoe sorri a ele.

— Hey, o que deu em você?! - Crystal empurra Dianne para dentro do banheiro.

— Eu estou cansada Crystal, venho sendo forte por muito tempo, mas eu não consigo mais. - Dianne se encosta na parede e escorrega até o chão se sentando.

— Ah Didi. - Crystal se senta ao lado dela. - Sei que é difícil o que passou, mas isso não te dá o direito que acusar as pessoas como você fez.

— Eu sei Crys, eu sei, mas eu não sei o que fazer. Esse lugar está me deixando maluca!

— Ficaremos malucas juntas então, mas você precisa me prometer algo.

— O que?

— Se desculpe com o Liam e com todos que ouviram o que você disse.

— Ok, farei isso, mas não agora. - Ela funga.

Crystal abraça a amiga que libera umas lágrimas.

— Estarei aqui com você Didi, sempre. - Crystal sussurra para a amiga que a abraça mais forte.

— Obrigada Crystal.

Ellen ao se levantar estava decidida a ir até o quarto de Josh, passou a noite em claro pensando em como havia se comportado com o rapaz e o que eles viveram ali dentro não poderia terminar como terminou. Estava decidida em não se relacionar mais com o rapaz, mas ainda queria manter uma amizade, afinal ele foi importante para ela e gostaria de ser importante para ele. Ao parar diante da porta do rapaz, ela bate duas vezes e espera por ele.

Ela não obtém respostas, o quarto estava muito silencioso, mas Ellen sentia que Joshua estava ali, talvez estivesse se escondendo.

Ela olhou para a maçaneta e suspirou. "Talvez ficará bravo por isso, Joshua". E com um movimento de mãos ela destrava a porta.

— Não, Elle! - Joshua berra assim que ela abre.

— Hey, eu não vim aqui para brigarmos novamente. - Ela entra no quarto. - Vim em paz.

A luz estava apagada, a claridade do lado de fora apenas revelou Joshua sentado no chão e encostado na parede num canto do quarto. Ellen tateia a parede procurando um interruptor.

— Ellen não faça isso!

— Porque não? O que você fez Josh? - Ela insistem em procurar pelo interruptor.

Ao acender a luz Ellen se assombra. Joshua curva a cabeça pela a expressão dela.

Espantosamente os dois colegas de quarto de Joshua estavam desacordados. Um deles na cama e o outro no chão próximo ao guarda roupa no qual os garotos repartem seus pertences.

— O que aconteceu Josh? - Ela pensa em se aproximar, mas se mantém em seu lugar.

— Meus poderes. Eu estou com muita dificuldade em contê-los. - Joshua parecia estar mais assustado do que ela.

— Eu vim aqui pra te ajudar. - Ela se aproxima e se senta ao lado dele.

— Mas... E se eu... - ele respira profundamente e começa a se levantar - Estão desmaiados. Acho que consigo mentalmente desorientar, desacordar e causar enxaqueca nas pessoas agora. Mas... Estou fora de controle. - ele explica a ela, agora já de pé.

— Eu tenho certeza que você não vai fazer nada comigo. - Ela olha para ele e se levanta. - Você está fora de controle, mas eu te ajudarei com isso.

— Obrigado, Ellen. - ele abraça ela e instantaneamente começa a ouvir os pensamentos, não só da garota, mas de outros lugares próximos. Ele faz uma careta e tenta ordená-los.

Ellen retribui ao abraço e sorri.

— Vamos encarar isso juntos Ellen.

Ellen retribui ao abraço e sorri.

— Vamos encarar isso juntos Josh.

— Vamos. Agora você consegue colocar o Tyler na cama dele? - Joshua olha para o colega de quarto.

— Consigo. - Ellen aponta suas mãos para Tyler e o move para cama.

— Obrigado, Elle. - Joshua agradece - Explicarei o que aconteceu com eles, mais tarde... - Joshua olha para a porta - Estou com receio de ir tomar café, ficar na multidão...

— Eu estarei com você lá. - Ela segura em uma das mãos dele. - Vamos.

— Ok, vamos. Preciso de foco, me concentrar. - Joshua explica quando saem do quarto e fecha a porta.

— Você me guia em como te ajudar?

— Josh... - Ela para de andar e olha para ele. - Me desculpe...

— Como?

— Me desculpe pela forma que te tratei, pelas minhas ações, minhas palavras... Sei que não é o suficiente, mas eu não deveria ter explodido com você como fiz.

— Ellen está tudo bem. Você teve suas razões. - Joshua sorri a ela - Está tudo certo, de verdade.

— Não, não está, porque eu não me sinto assim. - Ela suspira. - Acho que todas as frustrações por permanecer aqui me fizeram te tratar como te tratei. - Ela olha nos olhos dele. - Você foi importante pra mim e quero que saiba disso.

— Você também foi importante pra mim. Só não queria que ficássemos num clima estranho. Ainda mais agora que o grupo está se desfazendo. - Joshua argumenta.

— Não ficaremos, estou disposta a deixar tudo o que aconteceu de lado, pela harmonia do grupo e em respeito a nós dois.

— Você é incrível, Elle. - Joshua elogia e já no refeitório vai com ela até os compartimentos.

O jovem olha ao redor e sorri por ainda não estar sendo perturbado pelos pensamentos de todos os detentos.

Ellen o acompanha e monta sua bandeja.

— Tudo bem Josh?

— Com receio. Muitas cabeças. - ele sorri amarelo e também monta sua bandeja.

— Fica na minha. - Ela pisca para ele.

— Posso? - ele arqueia uma sobrancelha.

— Pode.

— Será que eles voltaram? - Dan questiona a Zoe quando nota a aproximação de Ellen e Joshua.

— Não acredito nisso, Ellen estava determinada a terminar com ele. Talvez esteja ajudando ele com algo. - Zoe dá de ombros.

— Seja lá o que estiver acontecendo, só espero que o dia termine bem. - Dan expõe.

— Vai terminar. - Ela sorri a ele.

— Bom dia, pessoal. - Joshua cumprimenta quem ainda restara na mesa do café.

Naquele momento era Dan, Zoe, Henry, Jason, Noah e Kane.

— Bom dia. - Zoe sorri a Joshua.

— Oi gente. - Ellen sorri e se senta ao lado de Jason.

Joshua senta-se ao lado de Kane.

"Vou ter que focar na sua mente, ok?", ele fala para Ellen.

"Foque, como combinamos."— Ellen responde a ele.

"Obrigado", Joshua sorri a ela e começa a comer seu café.

— Você e ele... - Jason cochicha a ela.

— Não, não voltamos. - Ellen cochicha de volta. - Estou apenas o ajudando. Depois te explico melhor.

— Entendo. - Jason morde uma torrada e assente positivo a ela.

No Grande Pátio, Logan e Karen estavam sentados na extremidade da grande arquibancada, o casal precisava conversar e estabelecer algumas coisas.

— Está tudo bem? - Karen olha para Logan.

— Estou. Mas você que parecia não estar muito bem? - Logan decide ser direto ao ponto.

— Fiquei com ciúmes vendo você e a Bárbara juntos. - Karen confessa.

— Por quê? - ele sorri.

— Ah a Bárbara é uma garota incrível, delicada, amiga, companheira. Tem tudo pra ser uma boa namorada. E ela gosta de você. Dá uma insegurança.

— Realmente, confesso que a Barbara é uma garota maravilhosa. Mas também vejo isto em você, no momento quero dar liberdade para o que estou sentindo por você. - Logan sorri e ajeita a franja dela.

— Ah Logan... - Karen sorri sem graça

— Disse isso pra ela. - Logan continua - Você deveria se acertar com a Barb.

— Eu vou conversar com ela.

— Então agora podemos passar pro momento em que abusamos do corpo um do outro? - ele morde o lábio inferior.

— Pensei que esse momento não chegaria. - Ela sorri de lado e beija o rapaz.

Logan abre um belo sorriso no meio do beijo, o que o torna ainda melhor na concepção de Karen.

Karen se levanta sem se separar de Logan e se senta no colo dele, aprofundando o beijo.

Logan abraça a cintura dela firmemente e morde o lábio da garota lentamente.

— Logan... - Karen sussurra.

Logan reproduz um som interrogativo como resposta.

— Aqui?

— Calma... Não vou ousar demais. - ele ri.

— Mas eu queria. - Ela sorri de lado.

Logan sorri safado e volta a beijá-la deliciosamente.

Karen retribui ao beijo de Logan e rebola no colo do rapaz.

Logan libera algumas faíscas no beijo e sorri ao ver a careta dela.

— Desculpe...

— Tudo bem. - Ela ri. - É seu charme.

Enquanto isso na mesa da profecia a pauta da conversa era em como Jason estava ficando poderoso e que talvez ele poderia derrotar Zero.

— Você encostou no Zero original Jason? - Zoe olha para ele.

— Sim, mas acho que não da maneira... Bom vocês entendem. Ainda não descobri como absorver por vontade própria, sabe? - Jason explana.

— Mas se você toca nas pessoas e absorve os poderes, será que você não absorveu algum poder dele?

— Mas tem um toque diferente. - Joshua se lembra - Eu senti quando aconteceu.

— Se não já teria pego o poder da Ellen ou de qualquer outro. - Jason diz.

— Mas talvez você tenha pego algum poder dele, sem notar. - Dan olha para Jason.

— Vou testar. Me falem um poder dele. - Jason se levanta da mesa e olha para os amigos.

— Você pode criar a lâmina do Jackson. - Zoe olha para ele.

— Calma, não tem algo mais comum? - Ellen intervém.

— Tampem os ouvidos. - Jason sugere e faz careta.

— Droga! Justamente esse. - Dan faz cara de apreensão e segue o ordenado.

— Ah. - Ellen faz careta e coloca as mãos nos ouvidos.

Zoe ri de Dan e também tampa os ouvidos esperando Jason.

Jason berra com toda a força que conseguiu, era horrível, entrementes um grito comum. Embora a careta de Dan aumentará.

— Nada. - Zoe faz careta.

— Porque era tão importante pra você que o Jason tivesse absorvido os poderes do Zero, Zoe?

— Porque teríamos uma carta na manga contra ele Ellen. Às vezes conseguiríamos explorar e tentar algo contra esses poderes. Sei lá, apenas uma suposição.

— Mas Jay é rápido, forte, telepata e ainda prevê o futuro. Estou esquecendo de algo? - Noah olha para eles - Pode ser páreo pro Zero.

— Sim, ele é totalmente capaz de derrotar esse assassino. - Ellen olha para Jason e sorri ao amigo. "Assim como foi totalmente capaz de me encantar."

Joshua capta o pensamento dela, afinal mantinha o foco de seus poderes nela, e fecha o cenho.

— Então... - Zoe olha os amigos ao notar que todos estavam em silêncio.

— Aconteceu alguma coisa, Josh? - Noah olha para o rapaz.

"Ah Jason, como faço pra você notar que estou perdidamente apaixonada por você?!"— Ellen pensa olhando para o amigo.

— Não é nada, Noah! - Joshua fica desgostoso com o que ouve, mas tenta agir naturalmente para os amigos, sem sucesso.

— Não parece muito... - Noah olha para ele.

"Eu hein, tá amarrando a cara pra mim, te fiz alguma coisa, meu irmão?", instantaneamente a mente de Noah é invadida.

— Não estou bravo com você, Noah. - Joshua responde ficando aflito.

— Como? Você está na minha mente?! - Noah demonstra incomodo.

"Caraca! Eles só brigam...", a voz de Kane ecoa na mente do rapaz, que imediatamente olha para o grandalhão.

— Josh... - Ellen olha para ele. "Foca em mim Joshua!"

Para infelicidade de Joshua seus involuntários poderes investiram na mente de Jason e como de costume. Interferência.

— Droga, Joshua! - Jason elevou as mãos a cabeça sentindo a dor, assim como Joshua que até se levantou de seu lugar.

— Josh! - Ellen se levanta indo até ele. - Foque em mim, por favor.

— Está... Difícil... - Joshua fala com dificuldade, afinal ainda estava em interferência com Jay, este era acudido por Zoe e Henry.

— Precisa parar, Josh! - Noah pede, seu tom um pouco desagradável.

Ellen levanta sua mão e direciona a Joshua o afastando do grupo de amigos.

Joshua se desconecta de Jason e se deixa levar pelo poder de Ellen. O rapaz flutua no ar. Entrementes, estava a deriva da aleatoriedade das cabeças dos detentos ali.

"A comida daqui é horrível", "A Barbara só nos iludiu", "Essa Ellen gosta de fazer um showzinho, ridícula!", "Preciso voltar a fazer a academia, tô engordando...", "Esse povo da profecia é um pé no saco", "O Wade é lindo, mas ele nem olha pra mim, ele olha para alguém?"

Joshua contorcia a cabeça, como se quisesse expulsar todos as vozes que surgiam e deixavam um recado muitas vezes estranho dentro do seu consciente.

Ellen continua levando Josh para longe dos amigos até o corredor do pátio.

— Pronto. O que aconteceu?

O rapaz encosta na parede e a distância abafou as vozes.

— Perdi o controle.

— Eu percebi. Mas agora você está bem?

— Sim... É que... Bem você pensou... - ele prefiriu deixar ela captar a mensagem.

— Ah, droga! Desculpe Josh.

— Faz tempo isso? - Joshua respira fundo, não podia negar era uma situação chata.

A mente na qual se tornara sua válvula de escape, era da ex que pensava em outro.

— Sempre nutri algo pelo Jason, pensava que era amizade, mas depois que ficamos aqui dentro, notei que não era apenas isso. Tinha algo a mais.

Joshua engole em seco, ele nem responde. Não havia o que responder.

— Desculpe Josh... - Ellen suspira.

— São seus sentimentos, Ellen. Respeito eles. - Joshua olha para ela.

— Por que ainda é compreensivo comigo mesmo depois de tudo que aconteceu?

"Porque eu amo você...", Joshua fala na mente dela. Há uma leveza bonita em seu rosto ao dizer isto.

Ellen olha surpresa para Josh e fica sem saber o que dizer.

— Hey! - ele sorri pela cara dela - Tá tudo bem?

— Está... Está sim.

— Sua mente me diz outra coisa. Desculpe. Preciso ficar nela agora. - Joshua sorri sem graça.

— Não se desculpe. Está tudo bem.

— Que bom que está disposta a encarar essa barra comigo. - Joshua sorri a ela.

— É o mínimo que posso fazer depois do que fez por mim.

— Hey Josh! - Tyler, o companheiro de quarto de Joshua, que certamente havia despertado soa ao fundo.

Do lado dele estava o outro rapaz que estava desmaiado, este com uma cara mais amarrada.

Ellen se vira com Joshua e olha para os rapazes.

— Olá. - Ela acena para eles.

Ellen é terrivelmente ignorada.

— O que você fez conosco, Josh!? - Tyler berra e empurra o telepata.

Joshua dá alguns passos pra trás, mas se recupera.

— Tyler não foi a intenção... Eu estou perdendo o controle dos meus poderes. - Joshua se explica.

— Me cabeça parecia que ia explodir, eu até desmaiei! Mas vou te desmaiar também. - o rapaz cerra o punho e seu braço se transforma em metal.

— Não interfira. - o outro rapaz olhou para Ellen.

— Não confie nisso. - Ellen fuzila o rapaz e encara Tyler. - Deixa ele!

Tyler ignora Ellen novamente e tenta acertar um soco em Joshua, este desvia, contudo por muito pouco. Um soco com o braço metálico de Tyler certamente faria um estrago.

— Fica na sua, garota. Ele merece. - o outro jovem cerca Ellen.

Ellen aponta sua mão direita para o rapaz que a cerca a e o empurra. Sua mão esquerda ela direciona a Tyler tentando afasta-lo de Joshua.

O rapaz voa longe e colide contra a parede, já Tyler se distancia arrastando a sola do all star pelo chão.

— Deixem ela em paz! - Josh se irrita e ao fuzilar Tyler ele causa no rapaz a enxaqueca.

Contudo, Joshua conseguiu focalizar no seu alvo, portanto Ellen não foi afetada. Tyler foi ao chão com as mãos na cabeça.

Ao ver Tyler sendo atacado o outro inimigo se levantou e tentou avançar em Joshua que não percebera tal investida.

Ellen ao notar que o rapaz investiria em Joshua, aponta as duas mãos para Max e o joga contra a parede. Ela corre até o rapaz e o pega pelo pescoço empurrando contra a parede.

— Eu falei para deixá-lo em paz!

— Me larga! - o jovem tenta se mexer, porém telecineticamente Ellen o impedia.

Max era um Evoluído nível 2, ou seja, não tinha poderes em Alkalia.

— Eu vou sair do quarto de vocês e vocês me deixarão em paz. E é isso. - Joshua berra para ambos.

— Ok! Ok! - Tyler concorda - Só para com isso! - ele agonizava por conta da enxaqueca que Joshua estava causando nele.

— Eu te falei pra deixar ele em paz! - Ela aperta ainda mais o pescoço dele.

— Iremos deixar, me libera! - o rapaz insiste.

Ellen solta o rapaz o jogando próximo a Tyler e olha para Joshua. Os olhos dela tinham um brilho diferente.

Joshua faz cara de nada mal para ela e estranha os olhos dela a princípio, posteriormente ele também libere Tyler da dor mental.

Ellen pisca e sorri para Josh ao ver os rapazes se afastarem deles.

Os rapazes correm dali, um tanto assustados.

— Você evoluiu muito! - Joshua se orgulha.

— É, eu acho que consegui. - Ela sorri.

— Está dominando seu poderes... Seus olhos... Havia algo interessante neles. - Joshua comenta.

— Meus olhos? Não, acho que você está vendo coisas.

— Tinha um brilho diferente. Não sei explicar.

— Talvez foi impressão, deixa isso pra lá. Você está bem?

— Estou sim. Consegui focar a enxaqueca em um alvo único. - Joshua comenta - Acho que tá dando certo o que estamos fazendo.

— Yey! - Ellen comemora e abraça ele.

— Tá tudo bem? - Scott fala ao se aproximar deles com Barbara - Barb e eu ouvimos os detentos comentando que tava rolando briga aqui.

— Está sim, a briga acabou. - Ellen responde ao se afastar de Joshua.

— Vocês brigaram? - Scott estranha.

— Sim... Na verdade fomos atacados... Meus colegas de quarto vieram tirar satisfação comigo. Longa história.

— Seus poderes, não consegue controla-los Josh? - Bárbara olha para ele.

— Estou tendo progresso, mas infelizmente perdi meu quarto no processo. - Joshua coça o cabelo.

— Tem uma vaga no quarto do Jason. - Ellen olha para ele.

— Realmente. - Scott olha para Josh - Depois que Allan... - Scott engole em seco.

— É... - Joshua tem uma postura semelhante.

Era difícil lembrar dos amigos que foram assassinados.

— Fique com eles, fará bem a você Joshua. - Bárbara sorri ao amigo.

— Posso? - Josh olha para Scott.

— Claro. - Scott sorri - Bom acho que Jason, Rapha e Logan não vão se incomodar.

— Tenho certeza que não. - Ellen se anima.

Bárbara observa Ellen e franze a testa.

— Seu poder... Aconteceu algo hoje Ellen?

— Não, não aconteceu nada. "Não conte para eles."— Ela pensa, sabendo que Joshua estaria em sua mente.

— Ela só derrotou os caras. - Joshua levanta a mão para que Ellen bata.

— Só isso?

— Só isso. - Ellen bate na mão de Joshua e sorri a Bárbara e Scott.

— Só? Isso é incrível, parabéns Ellen. - Scott vibra.

— Obrigada. - Ellen sorri a ele.

Logan estava deitado no colo de Karen, ele refletia em tudo o que estavam passando e no que passaram.

Karen acaricia a cabeça de Logan. Estava aproveitando esse momento e com a pessoa que amava.

— Preciso resolver isso. - Logan levanta repentinamente, quase assustando a garota.

— Hey! Resolver o que? - Ela olha para ele.

— RAPHA! - Logan berra ao ver o rapaz passar por eles com os Liberatus - Isso, me deseje sorte.

Rapha olha para Logan ao ser chamado e para o caminhar.

— Boa sorte, você vai precisar. - Karen suspira olhando para ele.

Logan desce os degraus da arquibancada rapidamente.

— Vamos indo, rapazes. - Flint fala o grupo e assim o fazem se distanciando de Rapha.

— O que quer Logan? - Raphael olha para o Evoluído.

— Precisamos conversar seriamente. Agora. - Logan fala firme.

— Já se perguntou se eu quero...

— Chega Raphael. - Logan interrompe o amigo ao ver seu tom de deboche - Vamos conversar agora como homens e definir as coisas. - Logan mantém sua firmeza e vai andando esperando que Raphael o seguisse.

A princípio, o rapaz permanece no mesmo lugar, porém após uma respiração profunda ele caminha atrás do amigo.

O que será dessa conversa? Ao certo, não dá para se saber. Mas o que convesarem certamente definira o rumo da relação dos dois em Alkhalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.