Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mais uma história em parceria! Esperamos que gostem!

~Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/1

Um beco escuro era a única saída, a perseguição em alta os forçava a adentrarem em locais obscuros e praticamente desertos. DECOEs por todos os lados. Os passos do desespero foram ouvidos claramente pelos policias da DECOE. Raphael, Ellen, Dianne, Logan, Crystal e Jason se viram encurralados. O que antes foi apenas um jantar entre amigos, se tornou um inferno. As pessoas não podiam saber de suas verdadeiras capacidades, o mundo não poderia conhecer o que a evolução lhes fez. Jason sempre disse que a maior barreira entre ele e o mundo é o próprio mundo. Pessoas que antes ajudavam o seu próximo, atualmente fazem denúncias para que Evoluídos sejam aprisionados, trancafiados, forçados a vivenciar uma realidade censurada.

– Vamos por aqui! - Jason berra, virando para o lado direito da divisão que o beco fazia.

Crystal, que corria logo atrás, virou juntamente com ele e acenou para que os outros 4, saíssem de seus esconderijos e os seguissem... Ellen sempre receosa, olhava para trás, tentando enxergar a distância entre eles e os oficiais, no entanto o temor a motivou a correr após ver as luzes das lanternas se aproximando.

A tensão aumentava a cada passo e gradualmente eles sentiram que a realidade da prisão estava mais próxima. Porém, uma pergunta voava por suas mentes, apesar de tudo, apesar da corrida, apesar de estarem fugindo de pessoas que antes lhes mostravam confiança, oficiais de polícia, e essa pergunta era: Quem nos entregou?

– Acho que posso contê-los, se precisar... - Raphael, berrou enquanto pegando na mão de Ellen ajudava a amiga a correr mais.

– Esquece isso Rapha... Isso só nos deixaria em piores situações. - Jason usa a sensatez mais uma vez, o que deixa Raphael um tanto insatisfeito.

Logan, tomou a dianteira, em meio a corrida e percebeu que luzes de lanternas viam a sua frente também... O medo tomou seu corpo que paralisou, assim a fila de amigos cessou a corrida.

– Qual foi, Log? - Raphael, questionou.

– Eles nos encurralaram. - Logan apontou para as lanternas.

Olhando para o lado direito, Dianne viu uma cerca alta e alertou os outros para pularem ela. Crystal vendo a cerca já se apressou a ultrapassá-la, então começou a escalar, porém não dava mais tempo, estavam cercados.

– Parados Evoluídos, vocês estão presos. Precisam ser restaurados. Apenas coloquem as mãos na cabeça.

Jason inclina a cabeça e parece concordar com a rendição. Suas mãos são as primeiras a subir até a cabeça, Ellen levanta as mãos posteriormente. Logan e Dianne se olham e depois levantam suas mãos também, Raphael com cara de ódio coloca a mão na fonte e encara os oficiais... Entretanto, um dos 6 jovens recusava a levantar as mãos e se humilhar perante esse caras.

– Levante as mão Crystal Lake. - o oficial que comandava a perseguição, parecia estar irritado com a garota.

– Vai se ferrar! - Crystal liberou isso na hora.

Crystal sempre foi a garota rebelde que se desvia dos padrões naturais e prefere criar suas próprias regras. Literalmente ela era como todos dizem: "cabeça dura".

– Olha mocinha, eu tenho armas e amigos que odeiam sua raça, então é melhor obedecer. - e encara ela, abaixando os óculos escuros.

– Cara coloca esse óculos, pelo menos disfarçava isso que você chama de cara. - Ela sorri sarcástica.

– Ok. - o policial dá um sorriso forçado e olhando para trás, faz um sinal a seus homens.

Os oficiais apontam suas armas para cada um dos amigos de Crystal.

– E então, rendição ou morte? – O oficial olha ela, dando um sorriso sarcástico a altura do que Crystal dera.

Crystal sem alternativas levanta as mãos... Lentamente coloca elas na cabeça e olha cada um dos amigos. Ellen parecia estar nervosa e isso era um sinal ruim, todos ficaram olhando ela quando a viram um tanto alterada emocionalmente. Já, Rapha calculava a hora certa de atacar, certamente que se render nem é uma de suas alternativas.

Após fitar cada um de seus prisioneiros, o comandante viu um rosto que lhe chamou atenção. Dianne. Ele sorriu a ela e foi se aproximando lentamente.

– Uau que rosto lindo e bem cuidado... - Ele foi passando a mão pelo rosto dela, o que incomodou a todos, contudo nenhum deles poderiam fazer nada estavam desfavorecidos.

– Tira essa mão nojenta do meu rosto. Asqueroso. - Dianne irritada, cuspiu nele.

O comandante riu da atitude da garota e até que gosto então, limpou seu rosto e pegando no braço dela, sentiu seu cheiro.

– Tiras as mãos dela, cretino! - Logan berrou desconfortável.

– Quem diria que a patricinha da Dianne Millbrook poderia ser tão agressiva. - o tal Comandante parecia saber muito sobre eles. Como se os conhecesse.

Dianne sempre foi a "Miss Popularidade" da escola, era engraçada, prestativa, amiga e de uma beleza provocante. Às vezes ela era implicante, persistente e exigente de mais. Contudo ela tinha uma qualidade que admirava a todos, sua coragem.

– Você não faz nem ideia de como essas unhas podem fazer um estrago em você. - Ela levantou uma das mãos.

O comandante continuou com a risada que causou naúzeas em Crystal, que fazia cara de nojo a cada frase ou fala dele. Ellen parecia estar cada vez mais irritada e de repente coisas estranhas foram acontecendo.

As latas de lixo começaram a vibrar e as armas dos policiais pareciam ter vida própria, elas pareciam estar sendo puxadas por uma força. Então, para não ficarem desarmados, os DECOEs seguravam firmes suas armas, porém deixavam brechas para um contra-ataque que Raphael já planejava.

– Precisa se acalmar, Ellen. - Jason olhou para ela e notou que suas mãos estavam apontadas para as armas. Ela começara a usar seus poderes.

– O que está havendo? - os policiais se questionavam.

Então, notaram que se tratava da garota que apresentava ter telecinese. Um dom raro, um dom que poucos Evoluídos possuiam.

– Uma telecinética, precisamos prendê-los. - o comandante berrou, esgotando Crystal e Dianne ao mesmo tempo.

– Você não vai prender ninguém!! – Dianne berrou.

Em meio a ira, seu corpo se moveu por instinto... Sua face gritou por revanche, seus olhos focaram um alvo e então um soco foi convertido, um soco bem colado. O alvo que já lhe incomodará, voa longe... Todos ao redor testemunharam a super força da garota.

Raphael logo em seguida sente que é a hora correta e esticando uma das mãos, aponta ela para os policiais que se preparavam para atacar, então uma espécie de tremor fez com que grande parte deles caíssem no chão.

– Parem de atacar! - Jason berrou, parecendo predestinar que haveriam mortes.

Logan queria obedecer o amigo, entretanto precisava reagir e então vendo um guarda apontar uma arma a Raphael, lançou nele um esfera elétrica. O oficial ao ser alvejado pelo choque voa longe. Já Crystal pegando no braço de um policial faz ele agonizar de dor.

E Ellen por sua vez ainda parece em descontrole, fazendo com que os latões de lixo viessem ao chão. Ela aponta para um policial e ele é arremesssado na parede.

A vitória parece eminente, Raphael comemora. Crystal tira a mão do policial que sentindo dores horrorosas e gritantes cai ao chão desacordado. Logan por sua vez, apenas fita cada soldado com um esfera de choque na mão, aguardando qualquer movimento para defender os amigos. Dianne estava em uma posição de luta e como Logan aguardava algum ato de ataque dos inimigos.

Entretanto, Ellen não consegue parar de utilizar as suas habilidades e então as porcarias e coisas oriúndas que estavam nas lixeiras vão para o ar.

– O que eu disse, era isso o que temia, Ellen perdeu o controle. - Jason falava olhando para os amigos um tanto inconformado e decepcionado.

– Preferia ser preso? Você está louco Jay? - Raphael indaga surpreso e mantendo os olhos fixos em Ellen.

– Não é loucura é cautela...

– Já chega desse papo antiquado, Ok? - Crystal interrompe Jason e revira os olhos entediada dessa discussão.

Os três amigos começaram a discutirem sobre qual maneira seria a melhor para agir. Logan foi até Ellen e segurando em sua mão.

– Calma, amiga. Eu estou aqui, pode parar de usar seu poder. - Ele pegou na mão dela, fez ela se cessa tudo.

– Cala a boca Rapha... E Jay dá prá parar de ser tão careta, o que eu menos quero é um pai entre nós. – Crystal coloca a mão no cabelo, incomodada. Porém, algo lhe atinge a nuca, um projétil contendo tranquilizante... A lentidão tomou conta da garota e ela não resistiu a moleza, a poderosa substância que fluiu por sua corrente sanguínea a fez vir ao chão. Todos fitaram-na surpresos.

A segunda vítima foi Ellen, então Rapha descobriu quem era o atirador, tratava-se do próprio comandante que se recuperou do soco de Dianne.

– Maldito! - Rapahel esticou as mãos causando um grande abalo sísmico, que fez com que o chão tremesse como se estivesse em uma espécie de terremoto.

O comandante veio ao chão e não conseguia se estabilizar, Jason se agarrou a Logan para se manter em pé e Dianne se apoiou na parede.

O chão começou a criar algumas rachaduras, estas logo viraram pequenas fissuras. As paredes também sofreram o mesmo processo. Enfim, Rapha estava detonando seus inimigos.

Astuto, um dos policiais conseguiu sacar sua arma e atirou no inimigo que estava destruindo tudo. Rapha foi abatido. O tremor passou e a estabilidade voltou. Próxima vítima? Jason! O comandante derrubou mais um dos amigos.

Logan e Dianne se entre olharam e sem alternativas partiram para o desespero. Logan foi lançando relâmpagos nos policiais, alguns foram lançados longe desacordando, outros foram atingidos, mas acabaram se recuperando. Por fim, mais um tranquilizante acertou seu alvo. Logan ficou fora de combate.

– Se entregue Srta. Millbrook e prometo que apesar de todo esse show de rebeldia, eu lhe tratarei de uma maneira inesquecível.

– Que se dane. - Ela vai prá cima dele.

Um policial, entrou na frente de seu comandante e tentou acertar Dianne com um soco. A garota agarrou o braço do inimigo e girando, fez com que ele rodopiasse e caísse à metros de distância, atorduado. Então, seu alvo primário o comandante estava a poucos passos. Uma fúria tomou conta de todo o seu ser e ela não queria outra coisa a não ser afundar ele no chão. O comandante inteligente, deixou que a garota viesse em sua direção.

Mas, Dianne não teve sucesso. Tal ira, fúria, raiva, frustração pelos amigos e nojo pelas atitudes do comandante, cegou seus olhos e ela não notou que um dos oficiais atingidos pelos relâmpagos de Logan, estava lhe mirando e então...

Lentidão, moleza, tranquilidade, serenidade, queda, derrota, sono... Os 6 amigos foram abatidos e agora estavam sobre os cuidados do Novo Governo. Este, não admitia a evolução que o mundo sofreu, pessoas com habilidades especiais são igualadas a terroristas.

Os policiais os carregam e os trancam numa van, alguns civis ao ver a cena já lançam palavras de incentivo aos oficiais, tais como: "Bom trabalho!", "Continuem nos livrando dessas aberrações", ou coisas piores. Depois de muito tumulto a van sai dali. Destino? Aparentemente, desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews? #FaçamOsAutoresFelizes ;)

Até domingo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.