Avalanche escrita por Aarvyk


Capítulo 32
Sinceridade


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568723/chapter/32

Era como se eu me desmontasse nos braços dele. Não por um sentimento bom, mas por puro cansaço. Meu coração ainda não acreditava na decisão que ele mesmo havia me feito tomar, e isso deixava o príncipe a minha frente ainda mais confuso do que o normal.

— Avery, me diga o que houve. – pediu preocupado, enquanto gentilmente me abraçava. Alexander sabia que eu buscava algum tipo de refúgio.

Infelizmente, não estávamos sozinhos. Kaya observava meu corpo se desmontar no ombro de seu irmão, extasiada demais com a visão que tinha em sua frente. Talvez ela jamais fosse entender a pressão do que significava ser uma inglesa, mesmo que se tornasse rainha ao lado de Cam.

— Ah, meu deus, Alex. – Kaya exclamou em algum momento. – Quer que eu chame alguma ajuda?

Fechei minhas pálpebras sem o mínimo de forças, descansando meu rosto no ombro do príncipe.

— Não precisa... – balbuciei enquanto fungava um pouco, uma parte de mim ainda queria chorar sem parar. – Só estou cansada. Me deem alguns minutos.

Em um movimento tão singelo, Alexander me conduziu como se eu fosse uma criança aprendendo a andar, indo em direção ao divã de uma das saletas do palácio inglês. Acomodei-me o máximo que deu, tudo sob a supervisão preocupada dos dois Schreave a minha frente.

— Eu deveria ter ido atrás de você quando Kaya me disse que Cameron estava a sua procura. – Alexander falou, encarando-me com seus olhos caramelos como se pedisse desculpas.

Kaya parecia ainda um pouco em choque, sem saber ao certo se era uma intrusa ou deveria ficar.

— Está tudo bem. – falei. Me sentia meio tonta com os últimos acontecimentos, mas eu sabia que precisava pagar aquele último preço pela minha liberdade. – Apenas quero saber o quão incomodados os seus pais estarão quando eu voltar para Illéa com você.

Dei o mínimo dos sorrisos, o máximo que consegui naquele estado. No entanto, nada foi mais gratificante do que a expressão surpresa de Alexander, era como se os lábios dele simplesmente tivessem congelado, ao mesmo tempo que os olhos brilhavam em um fogo extremo.

— Você só pode estar brincando... – disse ele, antes de se entregar a um largo sorriso e se aproximar de mim um pouco mais. – Ninguém vai ficar incomodado com você lá. Os jornais apenas irão querer mais fotos e entrevistas, mas eu dou um jeito nisso facilmente.

Encostamos nossas testas quase que naturalmente. O calor do corpo dele e a felicidade eram tão claros que eu não podia deixar de me envolver, uma sensação tão única que me dava medo de perde-la.

Meu coração palpitava no peito quase que na mesma sintonia de Clair de Lune. E além de minha mãe, eu também me lembrava de Alexander no piano. De alguma forma, tudo parecia se completar dentro de mim.

A memória de mamãe estava intacta, mesmo que rodeada de mistérios acerca de Thomas. Eu ainda amava Edwin e Cam de todo o coração, mesmo com todos os acontecimentos em tão pouco tempo. E, para além de todas essas coisas, Alexander ocupava uma parte de meus sentimentos que era bem superior à de Jasper, embora ele nunca fosse sumir de minha memória.

— Vocês... – Escutei a voz fina de Kaya interromper meus pensamentos. – Vocês parecem tão felizes juntos... Eu esperava viver algo assim também... Igual nossos pais, Alex.

Demorei alguns segundos para tentar entender aquelas palavras, mas quando finalmente compreendi, lágrimas rolavam nas bochechas da princesa em forma de um choro silencioso. Alexander ao meu lado parecia tão confuso quanto eu.

— O que você está dizendo? – perguntou, sentindo-se dividido entre estar ao meu lado ou oferecer o ombro a irmã. – Achei que você estivesse feliz aqui, Kaya.

Suspirei. Em partes, eu podia imaginar o porquê. Jasper estava novamente certo nas últimas palavras que havia me dito. Não existiam lados. Cameron sempre havia jogado o jogo a meu favor, e talvez houvesse estado ocupado demais tentando fazer isso para sequer dar atenção a Kaya. No entanto, eu sabia que meu irmão gostava dela, mais do que um simples gostar, ele admirava a ingenuidade e a esperteza que a jovem princesa de Illéa carregava.

A garota a minha frente, por outro lado, sentou-se em cima de seu próprio vestido ao chão, borrando um pouco de sua maquiagem ao enxugar as lágrimas com seus dedos.

— Eu peço desculpas por isso. – Se apressou em dizer, já com alguns soluços do choro. – Sei que hoje foi um dia muito difícil para a princesa Avery... Eu não queria te chatear também, Alex... Sinto muito, sinto muito mesmo... Queria poder ser forte como vocês...

Fiquei um pouco extasiada, quase que trocando de lugar com Kaya. Eu jamais imaginei vê-la naquela situação. Finalmente eu entendia mais do que a garota carregava dentro de si, uma insegurança sem igual e uma sensibilidade até maior que a de Alexander.

— Kaya, eu já te falei um milhão de vezes que você não me chateia nunca. – O loiro disse, suspirando fundo para tentar escolher as palavras certas. Era surreal a forma como ele sabia lidar com as pessoas apenas sendo alguém gentil e simples. – E tenho certeza que Avery também não está assim. Você pode nos dizer o que for que vamos te escutar.

Por um instante, ele me olhou como se pedisse minha aprovação para falar em meu nome. Obviamente eu não me encontrava incomodada com o choro de Kaya, as circunstâncias horríveis das nossas famílias reais haviam moldado aquela situação. Mesmo que eu nunca tivesse confortado alguém além de meus irmãos e Jasper, sabia que para ver Cam bem, eu precisava pelo menos tentar ajudar a garota.

Meu gêmeo merecia ser tão feliz quanto eu, mesmo que eu quisesse negar aquilo por birra.

— Não sei se eu deveria dizer... – ela sussurrou quase de uma forma inaudível.

Captei os olhos brilhantes da princesa contornarem a saleta ao nosso redor. Mesmo que rapidamente, percebi que ela parecia incomodada com os dois guardas que cuidavam daquele corredor.

Esforcei-me um pouco para me levantar do divã, o suficiente para fazer um movimento de cabeça e chamar aqueles guardas em nossa direção. Alexander, por mais confuso que parecesse, sabia que eu tinha um plano em mente e apenas observou os dois homens que se aproximavam.

— Fiquem de olho em meus irmãos e no Lorde Schmidt, por favor. Quero ser avisada se um deles vir nessa direção. – Cochichei, alto o suficiente para a própria Kaya escutar minha ordem. – Além disso, mantenham distância para que possamos ter uma conversa privada. 

— Ao seu comado, Alteza. É ótimo tê-la de volta no palácio, se me permite dizer. – Um deles disse, sorrindo enquanto fazia uma reverência.

— Não vou ficar aqui por muito tempo, mas agradeço o elogio. – falei ao olhar de relance para Kaya, queria que ela prestasse atenção no que eu iria dizer. – Sugiro que se apegue mais a presença da futura rainha da Nova Inglaterra.

Por um instante, o soldado estranhou minhas palavras. Alguns ingleses simplesmente preferiam a mim no trono, ainda mais depois da notícia de que eu não me casaria mais com Alexander. No entanto, eu havia abdicado meu direito de nascença, jogado fora a responsabilidade do meu destino por um desejo quase que indomável de não precisar mais sofrer.

Não sabia se Cameron seria um bom rei, mas já era melhor do que uma rainha em estilhaços no comando. No fundo, eu ainda esperava melhorar e conseguir aliviar o peso de meu gêmeo de alguma forma, seja em qual cargo fosse.

— Princesa Avery, tem certeza disso? – Kaya interrompeu meus pensamentos, ainda com os olhos brilhando de algumas lágrimas. – Eu jurava que Cameron deixaria o trono para você assumir. Já estava me preparando para quando ele fosse romper a proposta de casamento...

Entendi no mesmo instante a maior preocupação da garota: não era com a coroa, mas sim com meu irmão. Ela gostava dele também.

Por outro lado, Alexander parecia boquiaberto com aquelas palavras. Kaya pareceu ter fingido que estava tudo bem para sua família, suprimindo tanto suas inseguranças que agora não dava mais para esconder.

— Por que não me contou? – O príncipe disse, os olhos castanhos semicerrados com um quê de indignação.

— Está pedindo demais, Alex. As coisas ficaram muito estranhas por aqui! – Kaya respondeu, já se sentindo mais à vontade sem os soldados por perto. – Cameron nunca me tratou mal, eu juro. Ele apenas foi ficando cada vez mais ocupado... O Lorde Schmidt e ele ficavam praticamente juntos o tempo todo. Edwin era quem me fazia companhia de verdade, mas logo... ele sumiu... Não sei o que houve com Edwin... Cameron inventou algo sobre a Universidade de Medicina, mas eu nunca acreditei...

— Kaya, mais devagar. Então você já suspeitava que algo havia acontecido com Edwin e não nos disse nada? – Alexander pediu, extasiado em como as palavras saíam rápidas da boca de sua irmã.

A garota ficou constrangida, mexendo sem parar em uma das mechas de seu cabelo quase loiro. Era incrível como sua expressão nervosa se assemelhava tanto aos traços de rainha América, enquanto isso, eu não me via parecida nem com Desmond e nem com minha mãe em vários momentos.

— Não queria preocupar vocês. – Ela se defendeu, ficando um pouco cabisbaixa. – Conheci um dos amigos da princesa Avery também, ele me deu uma pista sobre Edwin. Eu também achava o rei Desmond um pouco estranho, se me permite dizer, princesa. O seu pai parecia sempre recluso, raramente o vi nas refeições. A morte foi tão repentina que não sei nem o que pensar...

— Qual amigo meu você conheceu? – perguntei assim que vi uma brecha, um pouco incomodada com a menção de Desmond. Eu tinha apenas um amigo de verdade ali dentro e quase tinha certeza da resposta que ela me daria. – E pelo amor de deus, pare de me chamar de princesa! Só Avery está bom. 

— O senhor Jasper, irmão do Lorde Schmidt. – respondeu, como se fosse a coisa mais natural do mundo, deixando Alexander e eu desconfortáveis por alguns momentos. Merda. – Ele me disse que Cameron iria explicar tudo em breve para mim, que era importante eu estar ali para apoiá-lo... Era quase como se ele soubesse que o rei iria morrer... Um tanto suspeito! Mas claro que isso é uma tremenda idiotice, o senhor Jasper é muito diferente do Lorde Schmidt, ele sim me dá um pouco de medo.

Não consegui evitar um curto sorrisinho pela forma como Kaya falava. Parecia uma criança contando sobre como se sentia assustada com um monstro fictício. Além do mais, eu sabia que Jasper sempre fazia o possível pelas pessoas ao seu redor, e aquilo havia sido o melhor que pôde fazer por Kaya.

— Por que mentiu para mim? – Alexander olhou a irmã indignado, mas não parecia bravo como Mason provavelmente ficaria. Ele sabia se controlar. – Você tinha dito que Lorde Schmidt parecia uma ótima pessoa. E nem mencionou ter conhecido o irmão dele.

— Não queria te envolver, Alex. E ele parece uma ótima pessoa mesmo, apenas amargurado por alguma coisa. Talvez o passado dele não tenha sido tão bom, nunca o vi falar sobre uma esposa ou filhos, por exemplo, apenas sobre assuntos militares e políticos...

Suspirei, compreendendo o infeliz fato que eu adiava há tempos. Thomas era uma pessoa como qualquer outra, mesmo que tivesse jurado lealdade como guarda-costas a minha mãe. Isso não o impedia de ter uma família, mas por algum motivo ele mesmo escolheu não ter.

Coloquei a mão ao queixo, pensando enquanto encarava Alexander por alguns segundos. O príncipe parecia esperar que eu dissesse algo, como se me dando o lugar de fala e confiando em meu julgamento.

Precisei respirar fundo mais algumas vezes até ter algo em mente, meu cansaço ainda não havia passado.

— Kaya, você será uma boa pessoa para meu irmão, caso escolha estar ao lado dele. Cameron não é o gêmeo inteligente, mas é o que possui o coração mais grandioso. – Comecei a dizer, arrancando um pequeno sorriso da princesa, que parecia escutar minhas palavras com atenção. – Ele errou bastante nos últimos meses com todo mundo. Coisas horríveis aconteceram nesse meio tempo, como a morte inesperada do nosso pai. E assim como você disse, o rei Desmond era um pouco estranho, obviamente não cumpria seu papel paterno tão bem quanto o rei Maxon, por exemplo.

Kaya chorou mais um pouco, olhando o irmão por um instante.

— Eu acho que entendo o que você quer dizer, Prin... Avery! – corrigiu-se, o que me fez soltar um pequeno sorriso para ela, mesmo que meu olhar fosse de pura melancolia. – Talvez Cameron goste de mim, o próprio senhor Jasper me disse isso uma vez. E também me lembro do Lorde Schmidt tentando puxar assunto comigo, o que foi uma ocasião muito estranha, pois ele parece um pouco frio como você no modo de agir, Avery. Mas... em resumo, ele me disse que eu fazia bem ao Cameron.

Por algum motivo, não me senti mal ao ser comparada com Thomas, sabia que ele havia sofrido muito assim como eu. Concordei com a cabeça, um pouco aliviada de tudo estar se acertando.

Alexander sentou-se no divã ao meu lado, observando tanto a mim e a irmã com um pouco de relutância.

— Nosso pai também não teve uma figura paterna boa, Kaya. – Confessou, em um tom tão melancólico que me lembrava o mesmo Alexander que havia visto minhas cicatrizes pela primeira vez. – O antigo rei Clarkson, nosso avô, era um homem muito duro com nosso pai, rígido até demais...

Senti uma palpitação no peito, temendo que a lista de pessoas com problemas paternais se estendesse a mais alguém além de meus irmãos e Igor. Talvez até mesmo aquilo explicasse porque o rei de Illéa era um pai tão gentil e amoroso, alguém que o Igor definitivamente gostaria de ser com sua filha no futuro.

— Como sabe disso, Alex?

Eu e Kaya o olhamos no mesmo instante, sedenta por respostas.

— Ele me contou isso depois do ataque rebelde que tivemos no palácio, depois que demos a notícia da morte do rei Desmond a Avery...

Por um segundo, todo meu corpo gelou de medo. Duvidava que Alexander tivesse contado ao seu pai sobre minhas cicatrizes, mas meu cérebro apontava aquilo como a única resposta possível.

— Não se preocupe. Eu nem precisei falar nada, Maxon notou por si só. – respondeu, acariciando uma de minhas mãos para me acalmar com seu toque quente. – Toda vez que falávamos de rei Desmond, você ficava um pouco diferente, Avery. Meu pai me disse que notava isso desde o momento em que a conheceu, mas que não disse nada a minha mãe, somente para mim. Ele me aconselhou antes de virmos para cá, dizendo que teve um relacionamento horrível com meu avô e que talvez eu devesse apenas ser um ombro amigo e ter muita paciência com você.

Algumas lágrimas brotaram em meus olhos. Eu me sentia tocada com a situação. De alguma forma, sempre havia tido o apoio das pessoas certas ao meu redor, mesmo que não soubesse disso.

— Quando chegar em Illéa, acho que irei agradecer ao rei Maxon. – Sussurrei, antes de abraçar Alexander com mil e uma emoções voltando a me tomar.

— Eu espero conseguir ter essa paciência com Cameron. – Kaya falou, limpando suas lágrimas como se sentisse uma força de vontade distinta tomar seu corpo. – Da próxima vez que eu ver o papai, acho que ele vai se sentir orgulhoso da pessoa que eu me tornei, Alex. Espero que a mamãe também se sinta assim.

— Com certeza eles irão.

A princesa se levantou rapidamente, e algo a mais brilhava em seu olhar.

Enquanto eu me agarrava no ombro de Alexander, só pude desejar que meu irmão sentisse a mesma sensação de refúgio que eu sentia ao estar ali.

Jamais conseguiria ser inimiga de meu gêmeo. E eu já estava farta de mentir para mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esse capítulo foi centrado em Kaya e seu relacionamento com Cameron. No entanto, vemos finalmente Avery se livrando de seu ódio e dor, abrindo os olhos para outras situações que não sejam seus inúmeros problemas.
Se ela nao será rainha, então o que será? Rsss Novidades em breve!