Ao Seu lado escrita por Buh


Capítulo 12
Ela se foi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568713/chapter/12

–Vamos perguntar para eles - murmura Magali. Olhei para ela e vi que seus olhos eram um vazio escuro outra vez. - Eles terão de ser apresentados com muito cuidado.
–Apresentados? - pergunta Cascão
Magali e Cebola olharam para Monique. Depois os olhos de Maga ficaram vidrados.
–A família de Denise - disse ela. - O clã do Siobhan. Os Amun. Alguns dos nômades... Garrett e Mary, certamente. Talvez Alistair.
–E Peter e Charlotte? - pergunta Cascão
–Talvez
–As Amazonas? pergunta Carlisle.
Maga pareceu imersa demais em sua visão para responder; por fim, deu de ombro e seus olhos voltaram ao presente.
–Não consigo ver.
–O que foi isso: - pergunta Cebola. - Essa parte na selva. Nós vamos procurar por eles?
–Não consigo ver - repetiu Maga, sem olhar nos olhos dele. - Teremos de nos dividir e correr... Antes que a neve se prenda ao chão. Temos que procurar quem puder e perguntem ao Xaveco. Há mais nisso do que apenas uma criança imortal.
–Maga? - pergunta Cebola. - Foi rápido demais... Não entendi. O que era...?
–Não consigo ver! - ela explodiu, gritando com ele. - DC está quase aqui!
Marina deu um passo na direção da porta da frente.
–Vou cuidar disso...
–Não, deixe-o entrar - disse Magali rapidamente. Ela agarrou a mão de Cascão e começou a puxá-lo para aporta dos fundos. - Verei melhor longe de Monique também. Tenho de ir.
Não demorou muito e o DC chegou.
–Ei, Mô! Pessei que nessa altura vocês já teria ido para casa...
Ele olhou para mim, e não demorou muito para percebe que alguma coisa estava errada.
–O que aconteceu?
Ninguém falou nada, e eu não sabia por onde começar. Ela caminhou até Monique e eu e se ajoelhou.
–Ela esta bem? - perguntou tocando a testa de Monique. - Não me assuste.
Então fomos explicar tudo o que estava acontecendo para o DC, que estávamos sentenciados a morte, e que não sabíamos o que fazer. Para ajudar Magali ainda não voltou para casa.
Quando percebi Sam estava em frente a nossa casa, fomos todos até ele. Pensei que era Maga, queria abraça-la, mas não. Sam começou a falar.
–Pouco depois da meia-noite Magali e Cascão vieram até nós e pediram permissão para atravessar nosso território até o oceano. Eu lhes dei a permissão e os acompanhei até a costa. Ela me deu esse bilhete, para entregar para vocês.
Não pude não reparar, que o bilhete estava escrito na folha de um de meus livro "O mercador de Veneza". Porém estava escrito que Magali decidiu nos deixar, o que ela deve ter visto? Os lobos também lutaria por Monique.
Eu já me sentia derrota quando dei as costas aos olhos críticos de Sam e segui Carlisle para casa.
Agora corríamos automaticamente, não com a mesma pressa apavorada de antes. Quando nos aproximamos do rio, a cabeça e Maria se ergueu.
–Havia outro rastro.
–Deve se anterior. Era só de Maga, sem o Cascão - disse o Cê sem animação.
Então pedida em pensamentos, vem a mim, como o bilhete de Maga acabara na página de um livro meu?
–Quero seguir o rastro. - digo
–Deve levar de volta à casa.
–Então encontrarei vocês lá.
Todos partiram deixando Cebola e eu sozinhos.
–Eu não deixaria que você se afastasse de mim, doí só de imaginar. - Cebola explicou e concordei dele me acompanhar.
O rastro nos levou até o chale, pedi para o Cê ficar, enquanto eu entrava, ele me deu cinco minutos. Eu entrei e logo peguei o meu livro, e estava escrito em uma de suas folhas "Destrua isto", abaixo lia-se um nome e um endereço.
Quando Cebola passou pela porta depois de três minutos, em vez de cinco, eu olhava o livro queimando.
Não sei se consegui esconder, não sabia porque Magali deixou aquela mensagem para mim, será porque sou a unica que eles não podem ler meus pensamentos.

~♥~

Dividimos o que cada um iria fazer, Franja e Marina vão a procura dos nômades, Cebola e eu ficaremos em casa a espera da família d Denise, que chegaram pela manhã, estou nervosa nãos sei como eles irão reagir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Seu lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.