Escolha- quando se Convive com Jacob B escrita por many more


Capítulo 8
Capítulo 8- Gostaria de ser seu centro de atenções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56831/chapter/8

Capítulo 8

 

Yona

 

            Tentei organizar todo o rebuliço de meus pensamentos e saí do barranco, Jacob já estava lá embaixo. Respirei fundo e soltei o ar devagar enquanto descia. “Meu Deus, o que foi aquilo ali em cima?”. Eu não sabia mais o que esperar de Jacob, ele era totalmente imprevisível. Eu também não queria, exatamente, me iludir com tudo aquilo. Tentava não trazer em mente todos os “E se...?” de um possível sentimento dele por mim.

            ... Meu senso pessimista me impressiona às vezes, mas eu não gosto de me iludir e depois ter a sensação de estar sofrendo uma grande desilusão.

            Jacob abriu um largo sorriso e colocou o braço sobre meu ombro quando eu já estava ao seu lado. Retribuí com um sorriso recatado. Minha pupila devia estar ofuscada por todo o brilho que meus olhos refletiam. Minhas amigas faziam falta naquele momento. Essa seria a parte em que eu correria para elas, e elas me perguntariam como foi, e eu diria: Foi perfeito para mim.

            E se, caso surgisse algo entre nós, como tudo ficaria?... Bem, era melhor que eu não criasse ilusões altas demais. - já que eu não conseguia ser totalmente pessimista. – Deixemos que os caminhos sejam traçados por si só.

            Andamos bastante, totalmente imersos em pensamentos, sem trocarmos uma palavra se quer, e sem nos transformarmos. Jacob parecia tão confuso como eu, para nem ter ligado por estarmos na forma humana e por andarmos três vezes mais devagar do que na forma de lobo, já que ele queria tanto chegar a algum lugar, a essas horas deveria estar correndo e mandando eu me apressar, como se estivesse atrasado para alguma cerimônia.

            De certo, estávamos indo para a reserva quileute. Esta era a única hipótese para que uma pessoa que até então percorria sem rumo algum e cada vez para mais distante de onde viera, retornar de repente e o mais rápido possível. Algo ainda não se encaixava, isso tudo não devia ser saudade de casa já que Jacob fugira para tentar esquecer Bella principalmente.

            - Ei. – chamei-o, alcançando-o.

            Ele emergiu de sua consciência e virou-se para mim.

            - Não vamos nos transformar? – perguntei.

            Ele balançou a cabeça.

            - Achei que gostava de ficar assim. – Jacob sorriu um sorriso que para mim, soou fraco.

            - Eu acho melhor assim. – abri um largo sorriso. – Mas achei que você estava com muita pressa pra chegar... - hesitei. -... Não sei onde. - Achei melhor não dizer que era para La Push.

            Jacob afirmou com a cabeça.

            - De qualquer maneira vamos chegar.

            - Então por que tanta pressa no começo?

            - Foi só pressa, Yona. Agora vamos procurar algum lugar para descansar, já está de noite e andamos demais por hoje.

            Calei- me. Não era só pressa, eu podia ter certeza que não. Jacob não estaria com toda aquela pressa só para retornar para La Push e pronto, e depois de repente voltar a andar normalmente como se estivesse andando sem rumo. Algo me dizia que alguma coisa havia mudado depois de seu beijo no barranco. Quisera eu que essa mudança fosse positiva para mim.

            Andamos por mais algum tempo até sentarmos definitivamente sobre uma árvore. Não havia tantas longas árvores por aqui, era aberto e dava para ver o céu, todo cheio de estrelas. Jacob encostou-se ao tronco da árvore, apoiando os braços nas pernas flexionadas e levantou a cabeça com os olhos fechados, soltando um suspiro profundo, parecendo bastante cansado. Olhei-o. Como era engraçado esse negócio de gostar de alguém, em um dia qualquer você acorda e é totalmente fisgado por alguma atitude que antes passava imperceptível por você, seja um sorriso, uma conversa, um jeito singular de agir... A pessoa nem precisa ser bonita ou querida por todos, mas ela se torna perfeita pra você. E então cresce aquela expectativa de estar perto, de se perguntar se está sendo notada, aquela falta de paciência de querer que a pessoa te pertença e você pertença a ela. De imaginar momentos perfeitos e traçar sonhos que podem jamais se tornarem concretos... Tudo isso era muito bom. Sorri, sem que ele percebesse e tornei a olhar o céu.

            - Poxa, mas que tanto de estrela. Nunca tinha visto um céu tão cheio. – exclamei.

            Jacob soltou uma risada cansada, abrindo os olhos.

            - Lá em Northapton tem poucas estrelas. Talvez seja a luz da cidade que apaga a das estrelas. Já ouvi falar isso. - esclareci tentando não parecer tola.

            Ele pendeu a cabeça para meu lado.

            - Então você precisa ver o céu visto da praia. Eu vou te levar na de La Push. Aqui ta cheio de árvore tampando, não dá pra ver tudo.

            Senti uma fisgada irradiando por todo meu corpo. Era meu coração reagindo às palavras de Jacob.

            - Me levar?- repeti escondendo um sorriso.

            - É. Você vai pirar.

            Jacob forjou um sorriso cansado e deitou a cabeça sobre meu colo, fechando os olhos. Hesitei por um instante receosa com a atitude que iria tomar, mas por fim pousei a mão sobre seu rosto, e para minha surpresa, Jake colocou sua mão sobre a minha, mas depois a descansou em sua barriga.

            Eu estava feliz, por que talvez tivesse descoberto o porquê de Jacob estar voltando para La Push. Minha teoria era de que ele quisesse mostrar aos outros sobre a existência de outros lobos fora da reserva, me levando para comprovar. Confesso que achei que a volta era por causa de Bella Swan, ou sei lá, alguma coisa a envolvendo. Era de certo um alívio para mim, ver que eu começava a ocupar espaço na vida de Jacob mesmo que indiretamente.

 

            Fui acordada, na manhã seguinte, pela insistência do toque gelado do focinho dele em minha bochecha.

            - O que é?

            O lobo se mexeu impaciente, se afastando alguns passos e olhando para trás como resposta.

            - Ai meu Deus!- resmunguei enquanto me levantava, retirando o trapo que antes fora um vestido e se transformando imediatamente.

            “Vamos. Há alguns metros daqui, tem um urso pardo repousando, vamos atacá-lo.” – ele pensou.

            “Só um?” – pensei perplexa, eu estava com muita fome.

            “É. Estamos no sul do Canadá, aqui já é habitado!  Não dá pra simplesmente encontrar um bando de alces comendo graminha por aí.”.

            “Tá. Tá bom. Eu me contento com um”. – pensei quase em um latido, perdendo todo um bom humor causado por ontem. - “Você sofre de algum distúrbio bipolar. Sério.” – ontem um Jacob tão calmo e hoje uma mina explosiva. Vai entender...

            Atacamos o urso por fim, sem muito trabalho. O animal não correu, nem tentou se defender, o pegamos de surpresa. Apesar de um único urso, consegui me alimentar bem, eu já estava me acostumando com toda a selvageria. E depois de comer, adivinhe? Voltamos a correr rumo ao destino em questão. Urruu!

             E bem rápido. Com direito a ficar em silêncio ouvindo os pensamentos de Jacob focados apenas em chegar logo, era incrível como ele conseguia se concentrar sem deixar transparecer qualquer outro assunto, seja do porque que queria tanto chegar lá, ou onde estávamos indo. Mesmo que eu já soubesse.

            Eu não conseguia concentrar tanto. Eu queria ter certeza do porque de La Push, e estava inquieta e pensava sobre várias outras coisas e é claro, como toda fiel apaixonada, pensava nele. Mas entre todos meus pensamentos o que vinha com mais freqüência era o de La Push. Eu não agüentaria, eu iria perguntá-lo a qualquer hora.

            Andamos muito, a manhã inteira e a tarde inteira. Claro que não sem parar, descansamos uma vez! Pouco demais, eu sei. Eu estava quase caindo de tanto correr, mas Jacob não queria parar nem por cinco minutos. Eu não podia fazer nada.

            “Estamos quase chegando à fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Chegaremos daqui a duas horas.” – pensou ele, satisfeito.

             Era à hora. Eu iria perguntar.

            “Estamos indo para La Push, não é?”

            Ele não respondeu por alguns segundos.

            “É.” – pensou.

            “Pra quê?”-pense em como isso teria soado se falado de forma desconfiada e esperançosa. Foi desse jeito.

            Mais alguns segundos de espera.

 

            E então...

 

            ... A resposta:

            “ Bella estará se casando em dois dias. Eu quero estar lá.”

 

            ...

            ...

 

            Puxei uma lufada de ar.

            “O que? Casamento... da Bella?” – foi a única coisa que eu consegui e tentei pensar.

            “Eu não vou participar da cerimônia, claro que não. Mas quero estar lá. Nem que para isso eu destrua uns cinco sanguessugas que tentarem me impedir.”

            Ignorei a palavra sanguessuga, seja lá o que ela significasse, parando. Já teve a curiosidade de saber se lobos sentem nó na garganta? Pois eles sentem sim, e é a pior coisa do mundo.

            Jacob parou, virando o pescoço para trás.

            “Vem!” – me chamou.

            “ Jake, olhe...” – eu mal conseguia raciocinar. Outros pensamentos queriam explodir a tona. A dificuldade era tamanha para tentar raciocinar só aquilo que eu queria dizer. Eu queria desaparecer. - “ Vamos descançar... eu não agüento mais e você também deve estar bem  mais cansado do que eu... Por favor, só um pouco.”

            “Está bem.”- ele se aproximou, sentando-se.- “ Você vai comigo até lá, você pode me ajudar, caso algo dê errado...” – ele se deitou apoiando a cabeça nas patas.

            “Claro.” – pensei angustiada, me sentando também. Eu só podia estar entrando em colapso.

            Jacob imaginou-se chegando ao casamento e então entrou em inconsciência. Olhei-o. Havia dormido.

            Explodi. Eu não estava acreditando. Casamento da Bella? E eu pensando em algo que envolvia a mim enquanto tudo girava em torno de Bella? Toda aquela pressa toda por causa dela? Era só ela, todo esse tempo? Não... E o beijo no barranco, e a história das estrelas em La Push e tudo aquilo não passavam de pura ilusão minha... É claro que era isso.

            Levantei caminhando passo por passo para o caminho de onde havíamos vindo me afastando sem acordá-lo. Eu não iria ao casamento... Eu não iria a La Push. Ele que fosse sozinho continuar a ser idiota.

            Corri o mais rápido que pude mata adentro, era o fim de tudo aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!