Yeah, Sure escrita por Adri Cardoso


Capítulo 6
Apenas o começo


Notas iniciais do capítulo

Demorei por causa da faculdade. =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567871/chapter/6

POV BELLA

Depois de colocar a gasolina e colocar o carro a andar novamente, foram poucos minutos. Sai correndo em disparada e encontrei o Emm há 3 km da chegada.

Acelerei com os dois pés pisando firme do acelerador e consegui encostar, mas não foi o suficiente.

Emmett me ganhou por 1 metro.

EMMETT GANHOU...

EMMETT GANHOU...

EMMETT GANHOU...

Isso ainda dançava na minha mente – e na minha frente, afinal Emm estava fazendo uma dancinha ridícula da vitória junto com Alice – eu não conseguia acreditar que tinha perdido por tão pouco numa aposta a qual eu que tinha inventado. Eu que sofreria tudo o que eu imaginava que Emm sofreria.

Quase não era justo, mas ele ganhou honestamente. Não, Emm não tinha mexido no meu carro, por mais que ele pudesse ter o apoio de Alice, afinal, eu decidi a aposta, segundos antes de coloca-la para fora de minha boca.

Edward chegava agora lentamente com o seu carro e olhava para mim com certo pesar. Ele já sentia o quanto eu era competitiva, mas eu estava bem, eu acho, pelo menos gosto de pensar que eu estou bem, que isso não mudará em nada o destino da minha vida, que isso não me afetará durante os séculos, afinal é só uma semana. No que isso poderia me prejudicar? Sorri fraco.

– Foi uma aposta justa. – eu disse enquanto dava a mão para Emm apertar.

– Foi sim. – ele disse enquanto a apertava delicadamente, afinal, por mais que fosse vampira, Emm poderia me quebrar facilmente.

– Então, apenas para constar, Bella não poderá falar a palavra não por uma semana. – Alice disse revendo o prêmio da aposta.

– Exatamente. Durante uma semana, sete dias, as únicas palavras de Bella serão: Yeah, sure.

–--x---

Dia um:

“Não vai mudar a minha vida, não vai mudar a minha vida, não vai mudar a minha vida”... Eu dizia mentalmente enquanto entrava na escola. A mochila sendo carregada em apenas um braço, a saia rosa extravagante e o chapéu não iriam fazer com que eu perdesse a pose, afinal, eu era uma vampira e isso não me abalaria.

O motivo do chapéu ridículo e da saia extravagante? Minha mãe.

Flashback on:

Eu não tinha certeza do que iria vestir, então pedi ajuda para Renée.

– Mãe, pode me ajudar? – pedi do meu quarto. Ela estava em outro cômodo da casa, mas nada que uma super audição não ajudasse.

– Sim, minha flor? – ela disse entrando no quarto.

– Eu não sei o que vestir. – disse sinceramente e fazendo uma expressão de choro teatralmente, afinal, nenhuma lágrima cairia.

– Mas, porque toda essa preocupação? Você nunca foi de se importar muito com a roupa, cabelo... – ela disse enquanto olhava o meu cabelo, mais brilhante do que nunca, as unhas feitas perfeitamente e algumas coisas de maquiagem, nada exagerado, apenas alguns pontos do meu rosto realçado.

– Não é nada, mãe. – respondi.

– Diga-me Bella, o que está acontecendo? – ela continuou e eu fiquei em dúvida, se eu falasse não, alguém descobriria? Não estaria pecando...

“Tem uma mensagem na poha do telefone, tem uma mensagem na poha do telefone”. Começou a tocar a musiquinha de mensagem do Emm.

Abri, não antes de olhar pra minha mãe rapidamente, como se pedisse permissão, afinal, nós estávamos conversando e a mensagem atrapalhou completamente.

“Yeah, sure, Bella”. – era só o que dizia na mensagem.

“Idiota”. Eu xinguei mentalmente.

– Então, mãe, o problema é que desde nós nos mudamos e nós conhecemos os Cullens eu comecei a gostar mais dessas coisas. – eu fui sincera.

– Ah, entendo...

E então ela começou a me ajudar.

– Olha Bella, que graça. A saia que eu comprei para você na nossa viagem ao Brasil, e o chapéu, que lindo. Você nunca os colocou. Use-os. – ela disse me estendendo as peças.

“Yeah, sure... Yeah, sure...” Estava pulando na minha cabeça.

Maldita hora que eu fui querer apostar algo com o Emmett.

Peguei a saia e o chapéu e sorria falsamente, mamãe pareceu não reparar.

Flashback off.

Entrei na sala e o professor já estava escrevendo no quadro. Ele me olhou de maneira séria, estava irritado com o meu atraso, mas eu o lancei um sorriso tão “fofo” que ele permitiu a minha entrada.

Eu escutada alguns burburinhos, mas não me importava, desliguei a minha mente e estava focando apenas no professor, por mais que já estivesse estudado sobre a Segunda Guerra Mundial, eu já sabia quase tudo sobre isso, na verdade, mas como não queria nem escutar ao falatório irritante das alunas idiotas, eu ignorava, mas precisava me focar em outra coisa.

– O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia. – o professor falava e então bem na hora o sinal tocou. Derrubei o meu estojo sem querer e lentamente fui descendo para pegá-lo. Estranhamente, um humano fez isso mais rápido do que eu.

– Aqui, Bella. – Mike me alcançou.

Não, sem qualquer possibilidade de que Mike não seja humano.

– Obrigada. – disse e então ouvimos um estrondo.

– Eu sei... Vocês parem de reclamar, eu também ouvi o sinal, mas permaneçam sentados. Eu dou passe para todos. – o professor disse, e então um eco de indignação se formou, eu não me envolvi, não estava me importando muito, estava pensando sinceramente em faltar às aulas... Ele continuou falando apenas quando estavam todos sentados. Eu nem havia levantado ainda.

– Eu quero que façam um trabalho em dupla sobre como estão geograficamente os países do Eixo. – ele disse e mais algumas indignações foram proferidas.

– Professor, eu posso fazer com a Bella? – Mike levantou a mão e perguntou ao professor.

NÃO, NÃO, NÃO...

– Se ela não se opor Mike, é claro. – ele respondeu.

Agora toda a sala olhava para mim, Mike estava esperançoso.

– Yeah, sure. – respondi mal humorada.

MALDITA APOSTA QUE EU FIZ COM O EMM.

Finalmente podemos sair da sala, o professor de história parecia animado com algo. Eu sei lá, cara louco, o poder do Edward viria muito bem a calhar agora. Eu sou uma vampira curiosa, oras.

– Que horas nós poderemos fazer o trabalho, Bella? – Mike me perguntou no corredor, ele estava me seguindo até a minha próxima aula, provavelmente. Pelo menos eu não me lembrava dele nessa minha aula de Inglês.

Nunca, eu pensei em responder, mas não o poderia.

– Podemos ver isso na saída, só para ter certeza dos horários dos outros trabalhos que eu preciso fazer. – eu disse e ele assentiu feliz.

Ele ia me dar um beijo na bochecha, mas isso eu não deixei e saí, sem nem me despedir. Como ele não fez um pedido, eu não precisava aceitar receber um beijo dele.

Nossa, eu estou precisando tanto do Edward agora, ele iria afastá-lo por mim, já que tecnicamente eu não poderia.

Na hora do intervalo, Alice estava com uma muda de roupas dentro de uma sacola cor de rosa.

– Me agradeça depois, vou querer ir ao shopping muitas e muitas vezes essa semana. – ela disse e sorriu.

Eu iria ficar irritada com ela, até que percebi que a culpa não era dela e algumas horas de compras não iriam me matar, enfim.

– Yeah sure. – eu respondi a ela, que ficou contente e bateu palmas, estava realmente feliz. – Eu já volto. – disse e fui me trocar. Ela me trouxe uma calça jeans e uma blusa de mangas compridas com um laço no meio, super fofa, bem justa, e eu fiquei me sentindo realmente muito bonita com ela.

Voltei rapidamente a nossa mesa e agora já estavam todos nela. Eu não levei mais do que dois minutos me trocando. Eu levaria segundos para me trocar, mas estamos com muitos humanos aqui e desconfiariam.

– Bella, pode ir lá pegar a minha comida, por favor? – Emmett pediu assim que eu me sentei à mesa.

– Yeah sure. – eu disse me levantando novamente e fui até a fila, pegar uma bandeja, encher de comida que Emmett não comeria e sentar novamente.

– Bella? – uma menina me chamou, e eu desviei para ela toda a minha atenção, que antes estava nas comidas que iria pegar. Ele nem comeria, eu iria colocar qualquer coisa.

Eu penso que incrível como esse pessoal que eu nunca tinha falado achava que poderiam me chamar pelo meu apelido, se eu nem os dei esse tipo de intimidade. Mas, enfim...

– Sim? – eu disse de volta. Eu não me lembrava dela, mas estar vestida de líder de torcida já me dava alguns indícios de que grupo ela era.

– Nós, as meninas líderes de torcida, estávamos pensando... Como você é nova aqui, está apenas na sua primeira semana ainda, mas como tem o tipo físico que nós conseguimos aproveitar, nós queríamos saber se tu tens algum tipo de flexibilidade. – ela perguntou.

Flexibilidade? Eu poderia colocar o meu pé esquerdo nas minhas costas, mas claro, não sem antes dar um nó com o outro pé. Isso ficaria uma imagem bem grotesca. Foi para a minha lista de coisas para nunca fazer.

– Sim, eu me considero uma pessoa bem flexível. Eu fazia balé na Austrália. – era verdade, antes de me tornar uma vampira eu fazia aulas de balé, por causa da minha péssima coordenação motora. Depois de vampira eu não achei mais necessidade para continuar frequentando as aulas e decidi largar. Não gosto de perder tempo com coisas inúteis, afinal.

– Oh, nossa, que maravilha. E então, Bella... Você aceita ser uma líder de torcida? – ela disse esperançosa.

Eu olhei para a mesa dos Cullens. Emmett começou a gargalhar, quase caindo da cadeira. As meninas estavam fazendo um sinal de positivo discreto. Jasper e Edward sorriam, provavelmente achavam aquilo uma boa ideia. Eu definitivamente não queria ser uma líder de torcida.

– Mas, eu não preciso fazer um teste, antes? – eu perguntei, tentando me esquivar, por mais que eu soubesse que isso seria contra as regras da aposta. Mas, como eu iria fazer parte da equipe sem antes fazer um teste? E é claro, eu erraria tudo no teste de propósito.

– Ah, eu como a capitã que decido tudo e eu consigo te colocar dentro sem precisar fazer testes. – ela sorriu. – E então Bella, aceita? – ela realmente estava esperançosa.

– Yeah sure. – eu respondi por fim, tentando parecer animada.

Ela sorriu, estava muito contente, estava feliz, afinal.

– Bem... Qual seu nome? – perguntei.

– Eu sou a Kate. – ela não parecia chateada por eu não saber o nome dela, e bem... ERA O MEU TERCEIRO DIA DE AULA, tecnicamente. Apesar de ser quinta feira.

Lembram... Eu cabulei na segunda feira, o meu “primeiro dia” de aula.

– Bem, Kate... Tu poderia abrir uma brecha para outras duas amigas minhas? – eu pedi e ela parou de sorrir tanto.

– Quem são elas? – ela perguntou, desconfiada.

– Rosalie Hale e Alice Cullen. – eu disse e o sorriso dela voltou novamente, na verdade, ele parecia ainda maior.

– Mas, é claro. Acha que elas aceitariam?

– Yeah sure. – eu disse sorrindo, enquanto conseguia terminar de servir Emm e ela ia embora. Fui para nossa mesa e as meninas já não sorriam tanto.

– Poha Bella, que amiga que você é... – Rose disse indignada. – Como você não viu isso, Alice? Nós poderíamos ter impedido. Vamos negar, com certeza.

– Ela decidiu de última hora, me desculpa. Não deu tempo. – Alice se defendeu. – E isso nem parece tão ruim assim, Rose. Nós somos boas nisso, afinal.

– Que visão foi a sua agora, Alice? – Edward perguntou curioso, ao que parece a vampirinha estava escondendo algumas coisas dele.

– Nada. – ela disse e mostrou a língua para ele, enquanto abraçava Jasper.

– Alice... – ele disse irritado, mas eu coloquei a minha mão sobre a dele.

– Calma... Outra hora ela conta para você. – eu disse sorrindo e ele sorriu de volta, mas nem tão animado como eu estava. – Temos que comemorar, afinal. – eu disse e eles me olharam estranho, não entendendo nada.

– Comemorar o quê? – foi Jasper quem me perguntou.

– Oras... As três meninas mais gostosas da Forks High School agora vão fazer parte das líderes de torcida. – eu disse e eles riram.

– Nossa... Você é um poço de humildade. – Emmett disse, mas bateu na minha mão, quando eu a estendi para ele.

– Não falei menos do que a verdade, não é super melhor amigo? – eu perguntei ao Edward, que apenas sorriu agora muito mais sincero e bonito do que antes.

– Uau, é verdade. Meninas, eu tive uma ideia. Vamos fazer com que o uniforme dos espartanos seja muito mais bonito. Pois, eu não vou usar aquilo, não combina comigo. – Alice disse... Sendo Alice, é claro.

– Concordo Alice, se formos para fazer isso, que seja com estilo. – Rose disse e eu concordei.

– Sabe o que seria incrível? – eu disse e todos olharam para mim.

– O que, Bella? – Emmett me perguntou, curioso.

– Se vocês participassem do time de futebol. Imaginemos... Nós iríamos torcer por vocês. – eu disse e os meninos não pareceram gostar.

– Nossa... Isso iria ser incrível. Eu iria inventar músicas quando Jasper fizesse gol e até o recompensaria por cada gol feito para mim quando chegássemos a nossa casa. – Alice disse e então o sorriso de Jasper apareceu.

– Eu aceito, com certeza.

– Vamos ter comemorações também, Rose? – Emm perguntou para ela, que assentiu. – Perfeito, eu também aceito.

– E você, Edward? – eu perguntei.

– Eu não sei... Eu não tenho para quem fazer gols e nem quem fique feliz por mim e com quem eu comemoraria depois, essa eu passo, Bella. – ele disse um pouco triste.

– Hey... Faça gols por mim. – eu disse. – E nós vamos comemorar depois, é claro, não do jeito pervertido dos seus irmãos, mas podemos comemorar sim. Uma boa música, uns filmes e risadas.

– Isso soa perfeito para mim. – ele disse e eu sorri, estávamos na nossa bolha e nem a risada do Emm a quebrou.

O sinal bateu e fomos cada um para nossas respectivas aulas.

– Ah, Edward... – eu disse enquanto ele me acompanhava no corredor, para minha próxima aula.

– O que foi Bella?

– Bem, eu não sei se você notou, mas eu tenho que fazer um trabalho de história com o Mike Newton. – ele assentiu, entendendo e estava um pouco irritado, ele não gostava do Mike (e nem eu gostava, na verdade) – Então, eu gostaria de saber se você não pode ir comigo fazer o trabalho. Como eu estou na semana “Yeah Sure” eu tenho medo do que terei que ser obrigada a aceitar e contigo lá eu vou me sentir mais segura. – eu disse e ele sorriu.

Isso soa patético, eu sei, eu estava com medo de um reles humano, mas... Como vocês sabem, eu tenho certo problema de medo das pessoas, então decidi ir com calma e sempre ter alguém de confiança por perto.

– É claro, Bella. Eu sempre vou estar disponível para você. – ele disse e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele saiu, eu já estava na porta da minha aula e o professor estava chegando.

Tudo passou muito rápido e quando pisquei, já estava na frente de Mike Newton, com ele um pouco emburrado por eu ter dito que Edward iria comigo fazer o nosso trabalho, na casa de Mike, amanhã de noite.

– Ele precisa ir mesmo, Bella? – ele perguntou e eu sorri. Se ele tivesse perguntado: “Ele não pode ir a outro lugar?” ou qualquer outra negativa, eu teria que dizer sim, ou seja, Edward no fim não iria, mas como ele fez exatamente a pergunta a qual eu precisava, caso ele resmungasse que eu não vou sozinha, e eu tenho que dizer sim... Edward vai e pronto.

– Yeah sure. – eu respondi e fui falar com Kate. Precisava contar a ela que as meninas toparam e tinha que perguntar quando seriam os ensaios.

Enquanto isso, eu ouvia que os meninos foram atrás de Tyler alguma coisa, o capitão do time de futebol, no mesmo instante que eu ia atrás da líder de torcida. As meninas estavam apoiadas no carro do Edward e quando viram que eu fiz um sinal para me seguirem, elas vieram comigo, até o carro da garota.

– Nós aceitamos. – as meninas disseram e Kate sorriu.

– Tyler, como nós fazemos para entrar no time de futebol? – Emmett perguntou enquanto cruzava os braços, intimidando o “capitão” do time.

– Quando serão os ensaios? – eu perguntei para a menina a nossa frente.

– Bem, vocês tem que passar no teste. – Tyler respondeu enquanto quase fazia xixi nas próprias calças. Emmett e os meninos realmente davam muito medo.

– Serão todos os dias, a partir de segunda feira que vem. Nós vamos ter jogos a partir do próximo mês e temos que treinar bastante. Eu preciso que vocês me digam o tamanho de vocês, para conseguir os uniformes perfeitos para cada uma. – Kate disse.

– Quanto a isso... – Alice começou.

– E quando serão? – Edward perguntou um pouco mais sereno do que Emmett, que estava no meio, de propósito é claro. Pelo que eu conseguia ver, pela minha visão periférica, eles queriam rir da cara do coitado do menino, mas isso iria fazer com que perdessem um pouco da posse e assustá-lo o estavam fazendo rir. Eu iria rir, mas se o fizesse agora, seria taxada de louca.

– Nós estávamos pensando em fazer umas mudanças nos uniformes das líderes. Convenhamos, eles poderiam ser muito melhores do que são agora. – Roselie disse e Kate ficou sem fala, estávamos praticamente criticando a roupa que eu tinha certeza que ela que tinha escolhida, mas ela tinha um pouco de medo para bater contra.

– Os testes serão na segunda, no campo aberto que temos aqui do lado, ainda pertencendo à escola. Ocorrerá mesmo que chova. Vamos ter um campeonato no próximo mês, mas mesmo assim ainda não estamos preparados. – Tyler disse e os meninos sorriram. Quem confessa que eles não estão preparados para três prováveis novos integrantes? Tyler é louco, talvez. Ou só estava com medo, o que é possível, também.

– Vamos fazê-los e na segunda mostramos, pode ser? – Alice disse e Kate apenas assentiu, ela não teria coragem de negar algo para qualquer Cullen, por mais que eles não conversassem com ninguém antes da minha chegada, eles tinham muita influência dentro da cidade, é claro. São lindos, ricos, e todas as outras qualidades que todos os humanos colocavam neles quando o viam e agora para os Swan também, é claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

www.contosdomalte.blogspot.com.br