The True Story escrita por Bob Esponja


Capítulo 21
Uma página em branco com mil significados


Notas iniciais do capítulo

60 comentários :3 60 pessoas acompanhando a fic e 6 pessoas favoritaram a fic *o* 666 KKKKKKKKKKK
Boa leitura e não esqueçam de comentar ^^
Ps: Leiam as notas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567507/chapter/21

– Robin? O que você está fazendo aqui? -Emma para de correr quando se depara com o ladrão.

– Fugindo e você? -O ladrão fala ofegante.

– Fugindo também. -E os dois gargalham. -De quem? -A loira tenta recuperar o folego.

– Da Zelena e da Cruella. -Emma entra em choque.

– ZELENA? -Ela pergunta apavorada.

– Ela está viva e quer vingança. -Robin explica.

– Ela não vai conseguir o que quer, e não é agora que ela vai conseguir. -A salvadora fala confiante.

– Ela está mais forte e tem companhia. -Robin alerta.

– Quem mais? -A loira desanima.

– Ela está usando Regina, e eu tenho quase certeza que reviveram... -Ela é interrompido.

– Não diga, Malévola... A NÃO... –A loira berra.

– Estamos com grandes problemas, de quem você estava fugindo? -Robin pergunta curioso.

– Hook e uma velha amiga, longa história, e como você foi que você acabou tendo que fugir da Cruella? -A loira responde com outra pergunta.

– Longa história.

Flashback on:

– Pessoal temos companhia. -Tinker aterrissa para perto de Blue e acorda todo mundo.
– Como assim? -Robin se levanta assustado.
– Eu estava aproveitando minhas asas para explorar e vi um carro. -A fadinha fala ofegante e assustada.
– Um carro na Floresta Encantada? -Robin pergunta quase berrando por conta do susto.
– O que é um carro? -Regina pergunta confusa já que não tinha conhecimento da tecnologia existente no futuro.
– O carro da Cruella, essa não, elas nos acharam.
– Cruella aqui? Aquela carruagem estranha dela pode atravessar entre os mundos, poucos sabem disso. -Regina fala.
– Você conhece a Cruella? -Blue pergunta curiosa.
– A Cruella era amiga da minha mãe e foi e teve a ajuda dela para conseguir aquela carruagem, muitos diziam que Ursula encantou a carruagem, já que ela possuem o poder de atravessar os mundos, eu sempre achei que era um mito até conhecê-la e quase ser esmagada por conta de uma "brincadeira". -Regina poupa os detalhes.

– "Brincadeira" tenho até medo de perguntar o que você fez. -Tinker afirma.
– Você não gostaria de saber, mas o que a Cruella faz aqui? -Regina pergunta confusa.
– Não importa, elas não podem passar perto da minha casa com meus livros "mágicos", eles possuem muito poder e certamente chamariam a atenção de alguém com grande concentração de magia das trevas. -Blue não conta que a casa do autor voltou para a Floresta Encantada com a segunda maldição por motivos óbvios.
– O que tem de tão importante nos livros? -A rainha e o ladrão perguntam juntos.
– Vocês não vão querer saber. -A fada responde da mesma forma que Regina.
– O que faremos agora? -Tinker pergunta engolindo em seco.
– Você vai me ajudar a esconder a casa. -A madre aponta para a fadinha.
– E nós? -Mais uma vez a rainha e o ladrão perguntam juntos.
– Vocês vão seguir o destino de vocês, em breve nos encontramos.
– Destino? -Regina grita para as duas fadas conseguirem ouvi-la, mas é inútil já elas estavam a uma altura considerável do chão.

– Do que ela está falando? -Robin pergunta assustado para a rainha.

– Não faço ideia... -Regina responde nervosa. – O que fazemos?

– Correr? -Ele pergunta como se fosse uma resposta obvia.

– Para que? Do que adiantaria? Se ela está vindo em minha direção é porque alguma coisa usaram para me achar. -A rainha faz uma bola de fogo com a mão.

– O que você está fazendo? -O ladrão pergunta assustado.

– Se esconda? -Ela ordena.

– Por quê eu faria isso? -Robin pergunta confuso.

– Se é a mim que ela quer, é a mim que ela terá. -Regina fala com desgosto na voz.

– E se a Malévola estiver com ela? -O ladrão não repara no que havia acabado de falar.

– Malévola? Ela deveria estar presa... O QUE VOCÊ SABE? -A Rainha grita.

– Eu...eu...-Ele gagueja e é interrompido.

– Você não sabe onde está se metendo. -Regina alerta. – Fuja daqui antes que seja tarde.

– Eu não vou deixar você aqui. -Ele a pega pelo braço.

– E eu não vou deixar você morrer por minha culpa. -Em um movimento com as mãos ela some.

Flashback off:

– Pode pelo menos resumir? -Emma parecia perdida.

– Eu estava tentando encontrar a Regina que desapareceu para Cruella capturar somente ela. –O ladrão explica.

– Então ela te salvou? Ela lembrou de algo?

– Creio que não! -Robin fala chateado.

– Não fique assim, vamos encontrá-la. –A salvadora afirma com convicção em sua voz.

– Como? -Ele pergunta confuso.

– Você vai por ali e eu por aqui. –A loira aponta para direções opostas. – Vamos nos separar para encontrá-la.

– E depois? E se já tiverem pegado ela? -O ladrão diz desanimado.

– Vocês já não se encontraram uma vez? Aprendi com meus pais que nós sempre encontramos quem amamos. –Ela tenta animar o ladrão. – É tudo uma questão de tempo.

– E se não restar mais tempo? -Ele diz pessimista.

– As coisas acontecem quando devem acontecer, se você não acreditar, do que adianta?

– Está tendo aula de concelheira com sua mãe? -Ele brinca e ela ri.

– Vamos procurá-la e depois eu dou um jeito de lhe achar. –Emma afirma.

– Como? -Robin pergunta confuso.

– Eu preciso de algo importante sua. –Ele entrega a página do livro para Emma.

– Uma folha velha? -Ela pergunta como se não fosse grande coisa.

– Você não vê?

– O que?

– UÉ... –Ele olha assustado para página que estava em branco.

– Deveria ter alguma coisa aqui? -Emma pergunta assustada.

– Talvez... Eu não sei... –Ele fica confuso.

– Você tem alguma outra coisa que possa ser usada?

– A folha ainda serve, ela é importante para mim. –Robin afirma e os dois partem pelos caminhos opostos. Aquela página representava para Robin o futuro que ainda poderia ser escrito. Para muitos aquela página em branco poderia significar que tudo acabou, mas não para Robin, pois ele acreditou que não havia acabado e quis seguir em frente. As vezes pequenas coisas que não aparentam ser nada podem ser extremamente grandes em seu significado, é tudo uma questão de perspectiva. Quem liga para o tamanho? Basta algo com um mínimo de esperança para se tornar um raio de luz que ameaça romper o mar de escuridão que nos rodeia, tudo sempre volta para a mesma coisa, ''acreditar''.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês devem saber, eu gostaria de encerrar a fic antes do hiatus acabar, mas durante a viagem eu tive uma ideia nova e gostaria de saber até onde vocês querem que eu vá ^^ Continuo ou paro dia 1 de março?
Ps: A página do livro que o Robin tinha é aquela do 4x8 que ele e o Will acharam ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The True Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.