Sombras do Passado escrita por Save Pompeii


Capítulo 8
O seu turno acabou.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por ficar tanto tempo sem postar.
E desculpem também pelo capítulo curto.
Vou tentar postar um capítulo por dia agora :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567263/chapter/8

Ele não deve ser perigoso,assim como os outros não são.Mas assim,na pouca iluminação da sala,com seu corpo destruído e seus dentes ameaçadores,não posso evitar recuar lentamente.

–Por favor,não vá embora.-Ele diz,com sua voz robótica falhando.

–Eu não vou. –Tento soar confiante,apesar de ainda estar um pouco amedrontada por conta de sua aparência.- Eu já sei de tudo sobre a maldição e vou ajudar.Mas porque os outros não me contaram de você?

Ele suspira melancolicamente.

–Eu era um deles.Quando aquele maluco acabou com as nossas vidas. –Ele diz.- Um dia,me tiraram de funcionamento,e eu fiquei aqui,abandonado.Desde então,nenhum deles fala comigo.Meu nome é Foxy.

Foxy.É sobre ele que os outros estavam sussurrando na noite passada.

–O que você fez? –pergunto.- Freddy não queria me contar sobre você.Disse que você estava causando problemas já havia muito tempo.

–Bom...ás vezes,nós perdemos o controle dos nossos “corpos” –Ele responde.- Então,um dia,uma criança se aproximou demais de mim,me fazendo e falhar.E então...bem...eu á mordi.Eu não me lembro de mais nada daquele dia; Apenas do sangue,muito sangue,e os gritos.

A mordida de 87...-murmuro.- É sobre isso que o cara esquisito falou.

–Cara esquisito? –Diz ele,pensativo.- Ah,o cara do telefone.Você não devia confiar nele,Maya.

–Por que?

–Eu só-só a-cho que vo-você nã-não...-Ele gaguejou,e depois se desligou.

–Foxy! –gritei,correndo em sua direção,mas ele estava realmente desligado.

Corri pela pizzaria em busca dos outros,mas eles não estavam em lugar nenhum.Quando estava passando pelo corredor,ouvi um barulho metálico vindo do porão,e desci ás escadas rapidamente.Admito que fiquei um pouco amedrontada com a cena que vi.Freddy,Chica e Bonnie estavam no chão,desligados como Foxy,e um pouco destruídos.Havia um pedaço de papel dobrado na mão de Freddy.O peguei e comecei a ler.

“Pare,Maya.

É muito perigoso para uma garotinha como você.

Vá embora enquanto pode e deixe esses robôs velhos pra lá.

De manhã,eles estaram melhores.

Só fiz isso para que soubesse que eu sou muito mais poderoso do que você imagina.

Além disso,o seu turno desta noite já acabou.”

Olhei para o relógio,e já eram 6:30 da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SPOILER DA SEGUNDA TEMPORADA: Ela irá contar mais sobre a história de Golden Freddy e terá uma pequena ligação com a música "It's Been so Long - The Living Tombstone"