Sombras do Passado escrita por Save Pompeii


Capítulo 4
Pânico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567263/chapter/4

Faltando mais ou menos 30 minutos para o começo do meu expediente,chego á pizzaria.Não há ninguém por ali,então vou andando até a entrada.Percebo que a porta está destrancada e decido entrar.De acordo com o mapa que pertenceu ao meu irmão,tenho que ir até a sala de segurança,onde irei trabalhar.Sigo por um longo corredor até uma sala com a luz acesa,que fica no meio de dois corredores,e tem uma porta e uma janela de cada lado.A placa em cima da porta indica que é aqui que devo ficar.

Já estava entrando na sala quando o telefone toca,me assutando.

–Olá?...oh,olá,sou o cara que você conheceu hoje cedo. -Diz a mensagem gravada.- Desculpe,não pude estar aí,mas se você está ouvindo isso,provavelmente chegou em segurança a sua sala.Ahn...não que você não fosse chegar.

Sento na cadeira e ligo o computador e um tablet que estava sobre á mesa.

–Bom,a única coisa que deve fazer,é pegar o tablet e checar as câmeras.Ah,e é claro,como eles gostam de dizer, “garantir a segurança da pizzaria e dos nossos queridos animatrônicos” –a gravação continua.- Ahn...aqueles animatrônicos sempre me deram tanto medo...bem,não se assustese eles se moverem de uma sala para outra.Se eles ficarem muito tempo sem andar,seu motor quebra.Antes,eles podiam andar pela pizzaria de dia...mas aí houve a mordida de 87.É incrível como o corpo humano pode sobreviver sem o lobo frontal,sabe? Hm...

Mordida de 87? Um corpo sem o lobo frontal? Espero que isso não signifique o que estou pensando que significa...mas por mais que eu queira,não haveria nenhuma outra explicação no momento.

–Tome cuidado,muito cuidado mesmo.Aqueles monstros podem pensar que você é um endoesqueleto sem sua fantasia,e tentar te colocar em uma.E você vai acabar morrendo.Então,feche as portas caso eles estejam perto.Ah,e não cheque muito as câmeras,nem deixe as portas fechadas por muito tempo,pois elas gastam energia.E sua energia é limitada.Eu sei,isso é muito idiota,mas foi uma medida que os donos tomaram para economizar no gasto de energia.Bom...acho que é apenas isso.Boa sorte e boa noite.Até amanhã...se você estiver viva.

Quando a chamada desliga,estou chocada.Quer dizer que aqueles animatrônicos podem me matar?E eu não tenho nada para me defender,apenas duas portas,as quais não posso deixar fechadas o tempo todo? Começo a entrar em pânico,mas tento me controlar.Apenas cheque as câmeras e feche as portas caso eles estejam perto,digo para mim mesma.

Passam-se horas a fio.Quando percebo,já são quatro da manhã.Checo as câmeras mais uma vez,e,para o meu horror,um dos animatrônicos não estava mais em seu lugar.Respiro fundo,e checo as câmeras a cada cinco minutos.Ouço uns barulhos,e quando acendo a luz do corredor ao lado da minha sala,o coelho está lá.Dou um grito e começo a apertar desesperadamente o botão que faz a porta fechar.Quando ela finalmente se fecha,meu coração está muito acelerado.De repente ele aparece na janela do meu lado,e eu começo a gritar e chorar.Estou fora de controle.

–Por favor,não!-o coelho grita com sua voz robótica e distorcida.-Eu não quero te machucar!Me ajude!Me ajude!Nós estamos...

De onde estou,não entendo mais o que ele está dizendo.Quando me dou conta,estou correndo desesperada pelas várias salas da pizzaria enquanto grito.Não consigo parar,estou em pânico.Vejo a porta de saída,e corro em sua direção,mas não paro.Ouço o vidro estilhaçando,milhões de pedacinhos arranhando meus braços,pernas e rosto,enquanto caio no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sou mestre em acabar capítulos com cliffhangers. sksksjsklls



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.