A Garota Problema escrita por Brê Milk


Capítulo 18
VicenteX Marcelo... Banda no internato?


Notas iniciais do capítulo

OIOI,voltei como prometido com o capitulo e.... MUITO OBRIGADA BRUNNA STENZEL E GAROTA DE PRETO PELA AS DUAS LINDAS RECOMENDAÇÕES.
Estou emocionada gente... Obrigada mesmo, vocês sabem como é bom você ter uma historia com mais de 6.000 leituras, cheia de comentários positivos e com leitoras incríveis como vocês?
E para falar a verdade eu não sei como conseguem ler as merdas que eu escrevo, tipo sai do nada da minha cabeça....
E queria fazer uma pergunta::: VOCES acham que algum dia talvez eu poderia escrever um livro?... ME RESPONDAM POR FAVOR!
Obrigada e BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566504/chapter/18

Pov Melissa

Como eu a odeio! Eu não gosto nenhum pouquinho daquela garota chamada Julia Lacoste.

Quem ela pensa que é, para chegar assim e roubar a atenção de todos que eu trabalhei para ter durante todos esses anos?

Ela nunca deveria ter saido do país de onde ela veio! Ela se acha a justiceira, mas se ela pensa que vai conseguir se livrar de mim, ela estará muito enganada!
E acho que vou começar pelo o que ela mais despreza, ou melhor o que ela mais AMA: Vicente!

Aquela tonta acha que pode enganar a todos dizendo que odeio o Vince, mas é claro que ela o ama. E o pior é que o idiota também a ama. Mas paciencia, pois quando ela menos esperar o Vicente será meu...
Ou não me chamo Melissa!


POV JULI.


Depois daquela aula de canto, aonde eu descobri que os meninos arrasavam nos intrumentos, a professora é super gente boa, e aonde eu me arrependi de ter mostrado para as pessoas o que eu mais gosto de fazer: cantar. Agora o intervalo chegou e eu me levantei junto com a Bler e a Laura.

– Juli, queria falar com voce- Marcelo me chama ainda dentro da sala e eu espero e digo para as meninas irem andando.

– Oi, pode falar- digo assim que ele se aproximou e reparo que estamos só ele e eu na sala. Mas com uma exceção: Vicente que estava ao fundo virado de costas para nós arrumando o material na mochila.


– Então... hum... é voce canta muito bem- Marcelo se atrapalha e eu rio.

– Obrigada, mas eu também não sabia que voce batucava tão bem- digo e caimos os dois na risada.

– Pois é. Mas então, eu queria... eu queria- e ele se cala. Sério Marcelo?

– Voce queria?- incentivo gesticulando


– Queria saber se voce sa- e Marcelo foi interrompido por um ogro chamado Vicente que passou pelo meio de nós dois. De tanto canto da sala para ele passar e tinha logo de passar por aqui?

– Ai seu animal, não tá vendo a gente aqui não?- brando erguendo o queixo.

– Desculpa, é que eu não vejo anã- provoca ele sorrindo e eu parto para cima dele, mas Marcelo me segura.

– Me solta Marcelo, me solta que eu vou ensinar a ele- tento me soltar mais não consigo.

– Ui solta ela Marcelo, porque eu aposto que ela não vai nem conseguir alcançar a metade do meu ombro- goza Vicente com a minha cara e eu lhe mostro o dedo do meio.

– Não vale a pena Juli.- diz Marcelo suavemente e eu me contenho- Agora voce Vicente, vai arranjar o que fazer invés de ficar infernizando a gente e acho melhor voce sai daqui agora- Marcelo me empurra gentilmente para o lado e Vicente e ele dão um passo a frente.


– E quem é voce para mandar em mim meu irmão? Tá querendo apanhar?- Vicente pega Marcelo pelo colarinho que tira as mãos de Vicente com brutidão.

– Eu apanhar? Pelo amor de Deus né Vicente. É mais fácil voce apanhar de mim, igual daquela vez que brigamos por causa da Isabella- diz Marcelo rindo debochadamente da cara de Vicente e eu vejo Vicente ficar vermelho.

– CALA A BOCA SE OTÁRIO!- grita Vicente dando um soco na cara de Marcelo que cai no chão e eu que estava observando tudo me meto no meio dos dois quando Marcelo se levanta.

– OS DOIS PAREM AGORA!- grito pondo a mão no peito dos dois.

– Então manda seu amiguinho ai, parar de me provocar- Vicente diz olhando para mim- E se voce voltar a tocar nesse assunto de novo Marcelo, eu juro por Deus que esqueço de quando éramos amigos e arrebento a tua cara toda. Está avisado- e assim Vicente pega sua mochila do chão e sai transtornado da sala.

Olho atordoada para Marcelo que passava sua mãos no lábio que sangrava e ele xingava alguns palavrões.

– Tudo bem?pergunto e ele acena que sim com a cabeça- Mais que raio acabou de acontecer aqui? O que foi aquilo? Quem é Isabella? Voce e o Vicente já foram amigos? - pergunto tudo de uma vez.

– Juli deixa isso pra lá- diz Marcelo virando as costas.

– Deixa isso pra lá Marcelo? Agora a pouco voce e o Vicente pareciam que estavam em um ringue de luta. Começaram a discutir, e ainda por cima ele saiu daqui transtornado e carregava dor no olhar Marcelo- digo- OLha para mim- mando e ele se vira. E ai eu vejo que ele também está com uma dor no olhar.

– Desculpe Julia, tenho que ir- diz ele e sai pela porta da sala de aula me deixando sozinha.

– Mais oque...- murmuro sozinha e abano a cabeça saindo da sala em seguida e não vou ir nas proximas aulas...

(...)


– Então quer dizer que o Vicente e o Marcelo brigaram? Meu Deus!- diz Laura assim que eu acabo de contar o que houve para ela e para Bler que estavam no quarto.

– Eu não acredito que eles tenham brigado, não tem lógica- murmura Bler com a boca aberta e eu me indireito na minha cama.

– Mais foi isso que aconteceu. Eu estava conversando com o Marcelo quando seu irmão passou por nós. Ai eu e ele começamos a discutir, o Marcelo se meteu, o Vicente ameaçou de bater nele, O Marcelo o provocou e aconteceu- resumo e no fim respiro fundo.

– UAU!- as meninas falam e o silencio se instala.

– Quem é Isabella?- pergunto quebrando o silencio e as meninas se entreolham e ficam caladas.

– Isabella estudava aqui Juli querida! Ela era a mais popular e era querida, era uma flor. E se eu não me engano, o Vicentinho e o Marcelinho eram apaixonados por ela- diz Pablo quando entrou no quarto e eu me levanto em um salto.


– Oque? O Marcelo e o Vicente já foram apixonados pela mesma garota? Então..- acabo ficando sem palavras.

– PABLO!- Bler e Laura reprendeem Pablo que coloca as mãos na cintura.

– Iii bichas, o que tem ela saber?- diz ele jogando a cabeça para o lado.

– Então foi por isso que eles brigaram- reflito e me viro para as meninas- E voces não iriam me contar é?- pergunto chateada colocando as mãos a cintura, igual Pablo.

– Não é isso Juli, é que... Esse assunto magoa muito meu irmão e só ele pode te contar o que realmente aconteceu e o resto da historia- diz Bler e eu não digo mais nada.


– Ok vamos dormir- Laura fala e apagamos as luzes e eu fui me deitar na cama...

O resto da história, eu ainda vou descobrir sobre o que tanto aflingi o Vicente, ah se vou.!

(...)


O que realmente aconteceu. O que realmente aconteceu.

Essas eram as palavras que não saiam da minha cabeça durante a noite toda, e já era de madrugada e eu ainda não tinha pregado o olho.
Me virei para o outro lado e percebi vagamente que Bler e Laura NÃO estavam na cama delas.
Estranhei e me levantei com cuidado para não acordar Pablo que roncava mais do que porco.
Fui até as camas e conferi que realmente as meninas não estavam lá. Mias onde será que essas duas doidas poderiam estar as 03:04pm?

Vencida pela curiosidade peguei uma lanterna de dentro da comoda e nas pontinhas dos pés sai do quarto fechando a porta por detrás de mim.
Ok, os corredores desse internato são assutadores de adrugada e escuros!
Tãos parecendo mais com aquela escola de feitiçaria do Harry Porter.

Misa vamos ao que interessa: Missão achar Bler e Laura!

Caminhei pelos corredores escuros com a ajuda da lanterna iluminando e acabei perdida! Oque? Não é porque eu estou aqui á um mes que não vou me perder!

Calma Juli, nem um mosntro ou fantasma vai sair da ventilação e te pegar... ou vai?

Meu Deus, viu o que dá eu ficar assistindo tanto Scooby- Doo? Dá nisso!


Parei de brigar mentalmente comigo mesma quando reparei que eu REALMENTE estava PERDIDA!
Respirei fundo e caminhei mais a frente. Foi onde eu percebi que nunca estive nesse lugar antes e dei de cara com uma escada velha que descia para algum lugar..
Tomada pela curiosidade resolvi descer as escdas com lanterna em mãos e isso tá parecendo aqueles filmes de suspense!

Acabei de descer as escada e uau.. isso aqui deve ser um porão da escola, e acho que ninguém vem aqui, porque o que tem de poeira, vou te contar viu!
Esfreguei os olhos por conta do sono e continuei no corredor pelo porão, dando de cara com uma grande porta marrom de madeira a minha frente.

Fiquei ohando para porta quando escut o barulho de música?... Não é possivel!

Coloquei o ouvido na porta e sim, a musica vinha de dentro da porta!

Fiquei escutando a melodia, e eu tenho a certeza que ali denro tinha PESSOAS tocando instrumentos e cantando... Mas a aula de musica já não acabou?

Fiquei a ouvir mais um pouco e reconheci a música see a ''Cedo ou Tarde''- NX Zero
Tenho qu admitir que as pessoas que estavam dentro daquela sala eram muito talentosas, e o rapaz, sim era um rapaz que cantava tinha a voz mais linda que eu já vi... Mas quem será que eram ali denro?
De repente começaram a conversar mais eu não entendi nada pois a distancia e com a porta abafava a conversa. Mas as vozes... Eu não certeza qe já vi essas vozes em algum lugar! Mas onde?

Eu, como sou tão lerda acabei deixando minha lanterna cair no chão e a mesma fez um estrondo que eu tenho a certeza que se fez ouvir lá dentro, pois ouvi passos vindo na direção de fora e sem escolha sai correndo escadas a cima e só parei quando consegui chegar no meu dormitório.

Parei de frente a porta e respirei fundo... Entrei e percebi que Laura e Bler ainda não tinham voltado de onde elas foram. Estranho, muito estranho.
Pablo ainda roncava, caminhei até a minha cama e me deitei nela.

Será que aqui nesse internato/prisão haverá de ter uma banda? E porque as meninas sumiram no meio da noite?

E o que mais me intriga: O passado de Vicente, que já foi amigo de Marcelo e quem será essa tal de Isabella?. Mas acho que dá para perceber que ela foi muito importante na vida dos dois, pois a dor no olhar deles era notável...

Mas é melhor eu dormir se não amanhã não vou acordar a tempo de descobrir tudo isso..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Bjs