A Garota Problema escrita por Brê Milk


Capítulo 17
De volta ao internato e aula de música???!!


Notas iniciais do capítulo

VOLTEIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!! VOLTEI! VOLTEIOI, OI, OI!!!!!!!
Ok pessoal, sei que querem me matar, também sei que fiquei DOIS meses( ou mais) sem postar, mas EU NÃO TIVE CULPA!
Agora sim que eu estou com meu PC novo e melhor, vou postar!!!! ( HEHE pulem)
Por isso esse capitulo tá GRANDÃO e ainda hoje posto mais 1 ou 2
E... MUUUITO OBRIGADA 4AMERICAN BABY PELA SUA LINDA RECOMENDAÇÃO!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566504/chapter/17

POV JULI.


Não sei como eu AINDA não matei o Vicente! Aquele idiota está há mais de vinte minutos trancado na porcaria do banheiro e já estamos todos atrasados para voltar para aquela droga de internato!!

Ótimo, agora eu estou xingando as coisas ao qual eu falo ou penso. Dane-se!!!!!

– Anda logo Vicente, parece até um noiva!- gritou Tomás daqui de baixo e ouvimos passos na escada.

– Calma, calma! Eu não tenho culpa se a Julia demorou um ano para se pintar toda e ficar parecendo com aquelas góticas de filme de terrror- disse Vicente assim que terminou de descer as escadas e eu fervi de raiva.

– Abre sua boca para me insultar mais uma vez e eu arranco sua língua fora- notaram o meu bom humor hoje? Então, não estou com bom humor!

– Já chega vocês dois, vamos logo antes que cheguemos atrasados e não nos deixem entrar- Bler alerta e todos agarram em suas malas e eu na minha mochila de caveiras azuis.

– É, e também aquela secretária não vai muito com a cara de uma certa baixinha né?- Gustavo manda a indireta BEM direta.

– Se está se refirindo a minha pessoa Gustavo, só te aviso que eu não tenho nenhum pingo de culpa se aquela velha lá é mal amada- respondo e ele ri.

– Vamos parar de enrolação minha gente e pé na estrada- André diz e todos nós já iamos saindo quando eu me lembro de alguma coisa, ou melhor alguém.

– Ei e o pirralho- dgo e todos se olham.

– Ai Deus eu esqueci do Francisco..- diz Laura batendo a mão na testa e sai correndo escadas a cima- FRANCISCO SEU MOLEQUE ACORDA AGORA!- ouvimos os gritos da doida da laura lá de cima e em TRES minutos ela desce com o irmão nos braços que ainda estava comendo um pão e Laura TENTAVA calçar os sapatos no menino.

Tipo, a cara de todos era de ??? E depois a sala foi invadida de gargalhadas quando Francisco levantou o pé e acertou em cheio o nariz da irmã.

– Meu Deus, que familia é essa?!!- exclamo levantando as mãos para alto.

– RARA muito engraçado Juli, mas você não viu quando os pestinhas dos gêmeos ai eram pequenos... eram dois tsunamis- diz Laura soltando Francisco no chão e massageando o nariz.


– Imagino- olho para Bler e Vicente que me olham iocentes e começam a rir.

– Ai parem de risos e vamos logo. A Laura me acordou pra que? Vamos logo seus malucos- e assim meus caros leitores, um menino de sete anos sai de casa deixando setes adolescentes com a cara no chão.

– Ele é do mal- dizemos todos juntos e saímos finalmente da mansão dos Araújos...

(...)

– Sejam bem- vindos meus caros alunos e espero que nessa semana se comportem- adivinhem quem veio receber os alunos? Yes, a ''Vice diretora'' Matilde. Ela é um pé no saco mesmo!
Depois de esperar uma eternidade- exagerei- na fila, conseguimos entrar finalmente no internato e eu e as meninas nos encaminhamos para nossos dormitórios...


Tudo estava como semana passada, aquela movimentação nos corredores, falação demais, aulas, professores, Melissa tentando me rebaixar mais sem sucesso, Pablo no meu e no dormitorio das meninas... OPA LÁ!

– O QUE VOCE FAZ AQUI?- perguntamos/gritamos Bler, Laura e eu.

– Oi queridas! Pedi ao diretor para mudar para o dormitório de voces, acreditam que a cobra da Melissa estava no meu quarto? Ahah ela que vá dormir nos quintos do inferno mas longe de mim- ri com essa parte mais voltei a ficar séria.

– Pablo voce ficava no dormitório feminino? Voce tinha que estar no masculino mesmo voce... mesmo ah voce sabe- me atrapalhei e ele riu levantando da cama que eu tenho a certeza não estava lá quando eu sai desse quarto.

– Ah minha querida Juliazinha, eu minha cara, posso ter nascido em um crpo errado mais minha alma sempre será de uma menina má- disse ele enrolando ma mecha do meu cabelo em seu dedo- Mas agora que já está tudo resolvido me contem sobre os bafos que rolaram no fim de semana- diz ele e eu desenrolo meu cabelo de seu dedo e ele se joga de volta na cama que não estava lá quando eu sai.

– Tá bom, não esperávamos essa novidade mas.. bem vindo ao quarto?- Bler sempre meiga e adorável.

– Obrigada fofis. Agora me contem os babados- insite Pablo e eu reviro os olhos.


– Bom fomos para casa dos meus tios, aprontamos muito lá, o Vicente a Juli brigaram muito como sempre, ficamos na piscina e a Juli quase mata o meu primo ( Vicente), descobrimos que a baixinha aqui sabe cozinhar, ela tambem quase que acertou meu irmão com uma frigideira pensando que era um ladrão... é, acho que só isso- Laura resumi e todos riem até eu.


– Uau bichas, porque não me convidaram heinn? E coitado do Francisco se eu tivesse os meus sete anos de volta eu pegava aquela gracinha de bochechas ambulantes- Pablo ri e Laura faz uma carranca.

– Fique longe do meu irmão sua bicha falsificada- ela responde e Pablo faz cara de ofendido.

– Olha aqui sua sem sal, vai cortar essas pontas duplas e depois vem me xingar desclassificada- e Pablo devolve.


– Prefiro ter pontas duplas do que ser desbocado igual voce- Laura ofende.

– Ahah queridinha, se eu sou desbocado vou então ligar para a prefeitura e reclamar por não terem vindo recolher o lixo aqui na minha frente- e com essa Pablo deixa todas de boca aberta.

– Ah seu viad...- eu interrompo antes que se matem.

– EIII! Ei parem os dois!- grito e eles se calam- Deixem o coitado do pirralho, digo Francisco lá no canto dele. E se vamos todos ficar nesse quarto acho melhor não começarem as implicancias pois eu juro, eu juro de dedinhos cruzados e tudo que se não pararem AGORA amanhã um de voces- aponto de um para o outro- pode amanhecer sem cabelo, ou com o cabelo pegando fogo- E depois de dizer isso, os dois se abraçaram.

– Não Juli, minha mona querida, tudo mesmo menos isso! Por favor !!!!!!!- o escandaloso, ou escandalosa do Pablo se ajoelhou de frente a mim.

– Por favor tambem amiga, faça isso com o Pablo mas não comigo- Laura tambem se ajoelha e assim eu e Bler rimos dos dois.


– Tudo bem, mas que não fiquem se itimidando os dois hein? E olha lá que eu vou ficar sabendo- abro um sorriso maquiavélico!

Os dois se entreolham e se levantam ao mesmo tempo me beijando a cara e depois começam a pular de felicidade.... Tá, vou fingir que não presenciei esse momento esquisito!

– Tá tudo muito lindo meninas, mas... Mas daqui a uma hora temos aula e acho melhor começarmos a nos arrumar- lembra a Santa Bler e eu me atiro na minha cama...

–Nãooo- choramingo e escuto as risadas.

(...)

Depois de Pablo e as meninas praticamente terem que me arrastar da cama e me empurrarem para fora do quarto agora estamos andando entre os corredores desse colegio e indo para nossa aula que eu não faço a minima ideia qual será? Aluna exemplar? Nem um pouco! Preguiçosa e desleixada? Com toda certeza!

– Não eu ainda continuo preferindo a cor pink meninas! O rosa é vida, o rosa é onde quero viver!"- Pablo abre os braços... Pois é, ele, Bler e Laura estão discutindo qual é a melhor cor. E eu quero receber uma pedra na testa.

– É nada, eu ainda insisto no azul!- diz Laura convicta.

– Eu prefiro o amarelo gente!- Bler e aquilo está me irritando- Qual e a melhor cor Juli? Qual de nós temos razão?- sobrou pra mim.

– Sabem de uma coisa? Misturem, misturem as tres cores e essa vai ser a melhor!- digo com empolgação zero na voz.

– Oi Juli- Marcelo aparece na porta da sala de aula saindo dela e eu paro sorrindo para ele.

– Oi Marcelo!- beijo sua nochecha e ajeito a alça da mochila.

– Juli, nós já vamos tá- diz Bler ajudando Laura a puxar Pablo pra dentro.

– Oi Marcelo boy gato!! Ai meninas eu quero ouvir...- Pablo resmunga e ads meninas conseguem puxar ele dali para dentro da sala.


– Então, tempo que não nos falamos né?- Diz Macelo se encostando na parede da sala com as maõs no bolso sorrindo e eu sorrio a sua frente.


– Sim, sim. Sabe a minha vida é uma loucura, cheia de problema vixi e como tem!_ falo gesticulando e ele gargalha.

– Eu imagino isso vindo de voce, mas soube que passou o fim de semana na casa da Bler e do Vicente- ele diz trincando os dentes na parte do ''Vicente''

– Ah sim- estranhei a reação e a pergunta dele- Mas a Laura, o Gustavo, André e Tomás tambem foram... porque?- questiono erguendo uma sobrancelha e ele sorrio coçando a nuca.

– Nada não. Mas então eu queria saber se voc- Marcelo é cortado por um idiota que aparece.

– Licença Jubileia que eu quero entrar- Vicente é o idiota e ri, mas assim que repara( ou ja tinha reparado) no Marcelo do meu lado para- Ah interrompi alguma coisa?- ele diz sarcastico e com mágoa(?)

– Não interes- Corto Marcelo que se pudesse matava Vicente com o olhar.

– Sim! Voce sempre atrapalha né Vicente? Arg vamos Marcelo- digo puxando Marcelo pela mão pra dentro da sala e deixando um Vicente com cara de babaca na porta...


POV VICENTE

Passar o final de semana com aquela baixinha mandona, digo a Julia foi até divertido e incomodo. Divertido porque ela só arranja problema e confusão convenhamos, e incomodo porque só pela presença dela uma maldita sensação se instalou em mim...
E aquela garota está me deixando louco, aonde eu estou ela sempre aparece, até quando ela não está a minha mente arranja alguma maneira e voa pensando nela...
Mas eu estou começando a me assustar com isso e acho melhor parar de pensar nessas bobagens...

– Vicente cara acorda meu!- André me dá uma pancada no braço e eu o olho.

– Oque?- pergunto e ele, Gustavo e Tomás riem.

– A gente está tentando te avisar há horas que voce já pode usar o banheiro cara. A aula já vai começar- Tomás alerta e eu concordo seuindo para o banheiro para mais um dia de aula chata e mais um dia com um problema em pessoa: Julia

*****

Iamos eu e os garotos rindo pelos corredores enquanto seguiamos caminho para a sala de aula quando na porta da sala eu vejo Marcelo encostado na parede e sorrindo para uma garota á frente dele.
Nem liguei e continuei me aproximando com os meninos, mas depois de tres passos eu reconheci a menina e meu peito se apertou:: Juli era a menina, e pela conversa ele ia a chamar para sair.
Mas NÃO VAI MESMO MARCELO! nÃO ENQUANTO EU ESTIVER POR PERTO!
E não, isso NÃO é ciúmes, eu só estou protegendo a integridade moral da Julia- mesmo eu não gostando nenhuma gotinha dela!.

– Licença Jubileia que eu quero entrar- digo descontraido para não dar na cara- Ah interrompi alguma coisa?- tento ser sarcastico, mas acho que saiu alguma coisa como mágoa?

O imbecil do cacete do Marcelo tinha que se intrometer, mas a Juli o corta e eu já sei que coisa boa ela não vai responder.

– Sim! Voce sempre atrapalha né Vicente? Arg vamos Marcelo- diz ela puxando Marcelo pela mão e me deixando igual um idiota no mesmo lugar..

Sabe aquela sensação de vazio, de um pequeno e insignificante aperto no peito que vai crescendo, crescendo até voce ficar em ruinas? Então, era assim que eu me encontrava, eu estava acabado com o que aquela idiota da Julia tinha me falado e nem mesmo eu sabia o porque.

– Ér, Vicente cara tudo bem?- Gustavo pergunta sério, é eles tinham visto tudo.


– Não liga para o babaca do Marcelo cara, e eu tenho certeza que o que a Juli d- corto André.

– Não tem importancia, vamos logo- digo e pegando na alça da minha mochila e entrando na sala.

Entrei na sala com a mesma expressão de sempre, me esforçando para não deixar vestígio algum do que aconteceu a pouco tempo transparecer... Coloquei um sorriso na cara que logo desapareceu ao encontrar com os olhos azuis de Julia me encarando e ela parecia: Arrependida?
Mas logo se recompos e me olhou fria. Tambem me recompus e lhe lancei um olhar frio e ironico.
Agora sei que eu e ela somos opostos, e o que há entre nós é somente ódio, puro ódio...

POV JULI

Admito que as palavras que falei com o Vicente sairam da minha boca antes que eu pensasse e que me arrependi um pouquinho. Mas esse arrependimento morreu logo quando ele me olhou frio e sorrindo ironico.
Mas é um babaca mesmo, um idiota, um cínico.. ARG aquele animal me tira do sério!

– Alguém sabe que aula vai ser agora?- pergunto já que estava ao lado de Bler, logo atrás Laura e ao meu lado esquerdo Pablo.

– Não, costumava ser aula de música mas a antiga professora operou e- Laura foi interrompida por uma mulher em base de seus 34 anos entrando na sala sorridente.

– Bom dia alunos, sentiram minha falta?- diz a mulher desconhecida por mim sorridente e todos ficam em choque.

– VALENTINA!- todos da sala gritam ( menos eu) e batem palmas para a professora.

–Olá meus amores, já me recuperei e voltei para dar aula a voces- diz ela emocionada.

– Sentimos sua falta professora!- Laura afirma sorridente.

– Pensamos que nunca mais se recuperaria mulher! Não queriamos uma professora chata, voce tinha que voltar... gente que coisa gay que eu falei- diz Gustavo fazendo sinal de cruz assim que Pablo jogou beijos pelo ar para ele.


– Obrigada alunos, mas esse ano faremos coisas novas- diz ela


– Claro prof, e queria saber se eai ter aquele mesmo coral de todo ano?- pergunta a nojenta da Melissa que ainda por um milagre não veio implicar comigo.

– Sim Melisa terá e eu escolherei os que se destacarem mais para fazerem os solos- diz a professora Valentina e meu, eu estou boiando aqui.

– Ai que bom! Já até sei que eu vou ser uma das soliastas né?? Como sempre- Melissa como sempre nojenta e se achando a superior.

– Não se acha queridinha, se não voce pode cair do salto- diz Pablo e eu rio.


– Chega meninos! Vou fazer a chamada agora ok?- e assim alentina vai fazendo a chamada até a letra J e chegar ao MEU nome.

– Julia Lacoste- diz ela e levanta a cabeça para olhar- Julia?- ela repete.

– Eu- levanto a mão e ela me olha sorrindo

– Hum voce é nova..- Ela faz uma cara pensativa- Turma, acho que a Julia deveria fazer o que todos os novatos fazem aqui não?- diz a professora e todos gritam um SIM

– Ah como assim?- confusa me descreve agora.

– Querida eu sou a professora de musica, então voce terá que mpstrar seu talento. Seja ele tocar ou cantar.- explica ela e eu coro...

– Ah e-eu não- serio que precisava gaguejar juli?

– Voce sim! Vai- diz ela e todos começam a imitá- la.

– VAI! VAI! VAI!- Laura começa batendo palmas e todos a seguem. Nota mental= Matar Laura.

– Não gente, eu não- tento mas eles insistem.


– Deixa professora, se brincar ela não canta nada- Melissa me olha desafiadora e eu fecho as mãos em punho.


– Se eu canto ou não Melissa, acho que isso não lhe corresponde nem um pouco não é?- respondo e ela se senta cruzando os braços.

– Calma meninas. Se a julia não quer, tudo bem querida- Valentina sorri para mim

– Ah tá com medinho é Julia? Acho que a Melissa tem razão vocenão canta nada e está amarelando- Vicente me provoca mais oque? Ele vai ver a que não canta nada.

– Quer saber? Eu vou cantar- digo me levantando batendo as mãos na mesa e todos gritam.

– Vai lá então- Desafia Vicente e eu lhe lanço um olhar mais desfiadora ainda.

Caminho até a frente da sala e olho para todos. Todos estavam rindo, outros curiosos e meus amigos e amigas sorriam

– Qual musica Julia?- professora Valentina me pergunta sorrindo amavelmente... ela só sorri?

– Hum.. I Knew You Were Trouble- Taylor Sfwit- digo e ela me sorri.
Ela me olha e assenti.

Mesmo sem o instrumental da musica eu começo a cantar com a minha voz e assim deixo a melodia me levar...
Quando dou por mim com os olhos fechados rapidamente os abro e vejo todos sorrindo. Melissa fula da vida, Vicente com os olhos brilhantes e com a boca aberta.
Eu sorrio ainda cantando e ai Gustavo começa a batucar na mesa ao ritmo da musica e rapidamente Tomás, Marcelo e outros garotos o imitam levando a percusão da melodia.
Laura e Bler estalam os dedos sorrindo e eu começo a me mexer ao som da musica.
Me viro para a professora e a puxo para dançar. Em seguida convido todos a se levantarem e assim os fazem. Depois puxo laura, Bler, André, Gustavo, Tomás, Marcelo e Pablo para a frente e começamos a dançar.
Em seguida na parte em que fala ''EU sabia que voce era um problema quando apareceu na minha vida'' Olho instintivamente para Vicente que sorri e se levanta vindo dançar também.


E assim ao final da musica eu dou a útima nota e todos aplaudem, gritam e assoviam enquanto eu rio e coro ao mesmo tempo.

– UAU voce está de parabéns flor! Voce canta muito- Valentina me abraça e eu fico parada.

– Não é para tanto não. E parem de bater palmas que não é meu aniversário!- digo e todos riem.. é, não poderia passar sem falar essa né?

– Claro que é pra tanto menina! Tipo, voce é uma Beyoncé com todo esse talento, arrasou amigaa- esse comentario partiu de Pablo.

– Arrasou Juli- Marcelo me abraça e eu sorrio.

– Como ela mesma disse, não foi para tanto eu faço melhor- e a cobra da Melissa ataca novamente.


– Mas ninguém te perguntou nada Melissa, fique na sua- me surpreendi como comentário de Vicente- Agora sim eu calo a minha boca, cantou bem loirinha- diz ele sorrindo e eu ergo o queixo em sinal de desafio.

– Eu sei, e acho que voce também ficou sabendo- tá ri com a minha tentativa falha de ser superior.

– É- e assim ficamos os dois a nos olharmos até que eu saio do encanto de seus belos olhos cor de mel e abraço Laura e Bler que gritavam no meu ouvido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oiii, GOSTARAM? Demorei muito tempo para fazer esse!
E como eu fiquei muito tempo sem entrar na conta, percebi que A GAROTA PROBLEMA recebeu muito novos comentários, o que eu agradeço, mas também não sei se conseguirei responder todos...
Até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Problema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.