Caminhando em Gelo Fino escrita por Ditto


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

ÚLTIMO CAPÍTULO, CARAI, A MÃO DO POST CHEGA A TREMER
ah, vou deixar levemente jogado na cara de vocês quem é a SS nesse capítulo, fikdik, abre o olho.
De nada.
tagarelarei mais nas notas finais, me aguardem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565648/chapter/13

Naruto passou rapidamente batendo os pés pelos corredores. O sangue fervia em suas veias só de imaginar que, somado a tudo o que estava vivendo, alguma coisa pessoal sua estava vindo à tona para torná-lo motivo de chacota mais uma vez. Não queria saber o que era, tudo o que ele queria era fechar-se em seu quarto e ouvir música no último volume por quantas horas, dias ou semanas fosse necessário até que aquelas sensações terríveis o deixassem em paz.

Descia as escadas transtornado quando esbarrou com violência em alguém, assuntando-se. Por sorte, estavam nos primeiros degraus, de modo que a queda não foi grave, ainda assim, foi o suficiente para arremessar Hinata e seu material no chão, ao pé da escada. Naruto parou imediatamente e correu para ajudar a garota.

—Hinata! Desculpa, eu não vi você subindo! - exclamou apanhando os pertences esparramados e entregando-os a ela – Você se machucou?

—N-não... Eu to bem – respondeu a menina sentando-se no chão e lançando-lhe um olhar acanhado. Seus cabelos longos haviam se bagunçado com a queda de uma forma um tanto cômica e seu rosto estava completamente enrubescido, arrancando de Naruto um sorriso de compaixão.

—Desculpa mesmo – repetiu ajudando-a a se erguer.

—Tá tudo bem? - Hinata passou a mão nos cabelos, ajeitando-os timidamente – Você parecia meio chateado descendo a escada... Desde ontem, na verdade.

Ele desviou os olhos, o sorriso desapareceu, dando lugar a um suspiro amargo.

—Aconteceram umas coisas. Aí agora eu vi... Acho que postaram alguma coisa de mim naquele blog maldito de novo – ele bufou e torceu o nariz – Eu só quero que isso tudo acabe logo. Eu preciso ficar sozinho um pouco, desculpa de novo por ter te derrubado.

Hinata ficou em silêncio, com um olhar apreensivo e abraçou os cadernos contra o corpo conforme Naruto se afastava novamente.

—Naruto.

Ele parou de andar e virou-se para a garota, que mordeu os lábios hesitante.

—Você... Não viu o vídeo ainda?

O garoto sacudiu a cabeça confuso.

—Eu acho... Acho que você devia ver.

Hinata lançou-lhe um último sorriso contido e voltou a subir a escadaria. Naruto ficou parado por um momento, debatendo mentalmente o que fazer. Por um lado, não se sentia forte o suficiente para lidar com mais uma pancada, por outro, o incentivo que a amiga lhe dera estava provocando sua curiosidade. Foi matutando o assunto no caminho até o próprio quarto e, por fim, a ansiedade foi mais forte que seu desejo por um pouco de paz.

Assim que entrou no quarto, trancou a porta às suas costas, puxou o celular e os fones de ouvido do bolso e abriu o navegador no endereço de sempre.

Boa tarde, queridíssimos!

Agora há pouco teve um barraco ó-ti-mo perto do laboratório de informática, ainda bem que tinha algumas almas caridosas por perto que se deram ao trabalho de filmar para dividir conosco!

Pra quem fala que eu sou má e só sei destruir a vida dos outros, desta vez estou fazendo uma boa ação em divulgar o vídeo! Assim ele chega ao maior interessado e quem sabe ajuda esses mocinhos a se resolverem!

De nada ;)

Não vou dizer mais nada, o vídeo fala por si só.

Beijinhos!

SS”

Aquelas palavras já fizeram seu estômago dar-se um nó. Com as mãos trêmulas, Naruto respirou o mais fundo que podia e clicou no vídeo anexado à postagem. Arrependeu-se automaticamente de tê-lo feito ao ver que a filmagem começava com Sasuke e Sakura se beijando no corredor. Apesar do aperto no coração e da ânsia imediatos que sentiu, não teve muito tempo para reagir antes que a garota se afastasse do rapaz com um olhar irritado.

—Sasuke, o que você tá fazendo?

—O que foi? Achei que você ainda gostasse de mim.

Você não gosta de mim, por que tá fazendo isso?

—Que saco, o que deu em você?

Ela parecia violentamente ofendida, o que pareceu irritar bastante o garoto. Outros alunos começaram a colocar a cabeça pra fora das salas ao redor para espiar a discussão, mais um ou outro apressou-se em pegar o celular para registrar.

—Sasuke, você não pode entrar e sair da vida das pessoas quando bem entende e achar que vai estar tudo bem! Eu tenho amor próprio, sabia? Não to aqui pra te ser conveniente, eu sei que não é de mim que você gosta e eu não sou um instrumento pra você atingir meu melhor amigo!

—Como é?! Do que você tá falando? O Naruto andou falando merda pra você?

—O Naruto não me disse nada, eu que comecei a me tocar. Você acha que eu sou burra? E pensar que o Sai tava tentando me avisar de vocês dois esse tempo todo e eu não entendendo...

—Não fala o nome desse cara perto de mim.

—Ah, olha esses ciúmes! Sabia que você gostava dele também...

—Gostava de quem, Sakura?! Você tá louca!

—...E aquela vez você veio me perguntar se eu achava que ele ainda me amava e eu, tonta, achando que era de mim que você tava com ciúmes!

—Eu não tava com ciúmes de ninguém, ele tinha se declarado pra mim e depois voltado atrás, eu só queria confirmar.

Sakura franziu as sobrancelhas e botou as mãos nos quadris, encarando-o com descrença, Sasuke bufou irritado e olhou nervosamente para os colegas ao redor assistindo a cena.

—Olha aqui, eu não tenho culpa se ele tá apaixonado por mim. A fila anda, tá legal?

Sasuke deu as costas para a garota, mas ela foi o seguindo – assim como a plateia com seus celulares.

—Quer saber, quando você me machuca é uma coisa, mas a partir do momento que você faz meu melhor amigo sofrer, por qualquer que sejam seus motivos mesquinhos e egoístas...

Cala a sua boca pra falar que eu to sendo egoísta – ele se virou furioso, avançando ameaçadoramente para cima de Sakura, mas ela o encarou com firmeza e não se mexeu sequer um centímetro – Você não sabe porra nenhuma sobre os meus motivos!

—Então me conte! Eu to morrendo pra saber!

—Eu não te devo satisfação.

—Pra mim, não, mas pro Naruto você deve, né? O Sai me contou o que aconteceu...

—Mas que...?! Por que esse filho da puta tá se metendo na história? Ele devia era estar feliz que o caminho dele tá livre agora, eu to ligado que ele gosta do Naruto...

—Você é retardado? É justamente porque ele gosta do Naruto que ele não tá feliz de ver o menino sofrendo do jeito que ele tá por causa de um cretino que nem você! E tá estampado na sua cara agora mesmo que você gosta dele, então eu não to entendendo por que você tá fazendo isso depois de tudo o que aconteceu.

Sasuke desceu o olhar para o chão num misto de mágoa e fúria.

—Não te interessa – disse com amargura, virando-se novamente e mostrando o dedo médio para os colegas que assistiam a discussão, fitando-os com um olhar assassino em seu caminho para longe dali.

O vídeo terminava assim. Naruto encontrava-se pasmo, sentado em sua cama boquiaberto encarando a tela de seu celular com o coração martelando no peito. Estava, ao mesmo tempo que incapaz de se mover, tomado por uma euforia ensandecida. O que diabos significava aquilo?

Com uma golfada desesperada de ar, Naruto atirou o celular de lado e correu para fora do quarto guiado por um sentimento que ele não conseguia distinguir. Não sabia como, talvez porque ele mesmo teria o feito, mas tinha certeza absoluta de que Sasuke estaria refugiado no próprio quarto. E estava. Naruto abriu a porta e entrou sem fazer cerimônia, o outro garoto estava encaramujado na cama com uma expressão injuriada, sobressaltou-se ao ver seu quarto sendo invadido. O loiro bateu a porta às suas costas, encarando-o com uma expressão dura.

—Sabia que você ia aparecer – resmungou Sasuke ajeitando-se na cama, ele deu um trago no cigarro que segurava nos dedos e soltou a fumaça num suspiro – Só não esperava que fosse tão rápido.

—Sasuke, o que tá acontecendo? - disse Naruto com a voz tensa. O outro virou os olhos.

—Me dá um tempo, não to afim de falar disso agora.

Não tá afim?— repetiu furioso, o volume de sua voz foi aumentando rapidamente enquanto que Sasuke foi encolhendo-se na cama com um olhar acuado – Eu quero que se foda se você tá afim ou não, você tem ideia de tudo o que eu to passando por culpa sua esses dias? Esses dias, não, sempre! Se você tivesse um mínimo de noção do quanto eu sofro só porque você é completamente incapaz de ser sincero comigo você não ia se atrever a dizer que não tá afim de falar! Agora você vai apagar essa porra desse cigarro e vai me contar as coisas! E sem esconder nada, eu tenho o direito de saber o que...

—Tá legal, eu falo! Para de gritar! -cortou Sasuke frustrado, erguendo-se e indo à janela apagar o cigarro. Naruto cruzou os braços impaciente. O outro evitava encará-lo, passou uma das mãos angustiadamente pelo cabelo e deu outro suspiro, sentando-se na cama novamente – Não sei nem por onde começar.

—Comece do começo – respondeu-lhe com irritação.

Sasuke lhe ofereceu a cadeira da escrivaninha, Naruto sentou-se em frente a ele, cruzando os braços novamente. Sasuke respirou fundo e fez algum esforço para tentar voltar a face à expressão fria de sempre, ainda que parecesse hesitante e ainda um tanto acuado.

—Bom... Ahn... O que você sabe sobre a morte dos meus pais?

—Eu... sei que eles morreram – respondeu confuso, Sasuke lançou-lhe um olhar de censura, fazendo-o vasculhar a memória à procura de informações – Ah... Eles eram da polícia, né? Sei que eles foram assassinados, e seu irmão tinha... assumido o crime, acho... Vi algo assim na TV, é isso?

Sasuke torceu o nariz e se mexeu desconfortavelmente na cama, tinha os olhos fixos no chão.

—É. Digo, ele assumiu o crime, mas ele não tinha nada a ver com isso – ele coçou a nuca e pigarreou. Naruto sentiu a mudança no clima drasticamente, o rebuliço da explosão que havia dado segundos atrás havia sido varrida pela tensão fúnebre que vinha inevitável com o assunto – Meu pai era tenente, tinha muitos inimigos. No começo eu não me toquei, acreditei mesmo que fosse o Itachi, mas depois eu pensei melhor e vi que não podia ser. Disseram que ele tinha brigado com meus pais por causa do Shisui, que ele tinha matado eles porque não aceitavam, mas isso não tinha cabimento, meus pais aceitavam sim. Digo, não que meu pai estivesse super feliz, mas o Itachi levava o Shisui pra jantar com a gente e ia dormir na casa dele direto, já fazia mais de um ano que os dois tavam namorando e a única vez que deu briga foi o dia que ele contou que era gay e tal. Meu pai tinha se afastado um pouco dele, é verdade, mas eles ainda se falavam normalmente.

“Aí eu conversei com o Shisui e ele disse a verdade, que tinham ameaçado o Itachi pra ele assumir a culpa, que se ele não cooperasse iam me matar. Ele não tinha vinte anos ainda, então ia pegar só alguns anos de reformatório ou algo assim. O Shisui não queria falar, mas eu forcei um pouco e ele acabou me contando quem foi. Foi de dentro da polícia, um tal de Danzou. Um desses grandões corruptos que tem esquema com os traficantes e tudo mais. Ele me disse pra ficar na minha, que tudo ia se resolver, que estavam investigando o cara e logo mais o Itachi voltava, mas eu não tava muito satisfeito com o jeito que as coisas estavam indo. Eu sabia que eles tinham medo de fazer alguma coisa e esse Danzou vir atrás de mim, então comecei a ir atrás sozinho. Não foi muito difícil, esse bando de playboyzinho idiota dessa escola gosta de pagar de drogado na balada, uma vez que eu descobri quem vendia foi fácil de entrar cada vez mais fundo no esquema, em poucos meses eu já conhecia todas as gangues e todos os traficantes da cidade. Eu acabei me metendo com gente bem perigosa.”

Naruto puxou o ar bem fundo, a informação era muita e bastante desagradável, difícil de digerir. Estava completamente horrorizado de pensar não só em tudo o que Sasuke havia passado desde o assassinato dos pais, mas também do perigo que vinha correndo e sentiu uma pontada no coração de imaginar que poderia ter-lhe acontecido outra tragédia envolvendo-se com aquele tipo de pessoa.

—Minha nossa, Sasuke... - murmurou perplexo – E o que raios você quer se metendo com essa gente?

—Chegar no cara. Conseguir alguma coisa que provasse o suficiente pra ele apodrecer na cadeia. Descobrir todo mundo envolvido nessa merda, quem fez o trabalho sujo por ele – havia em sua voz e em seus olhos um ódio tão profundo e intenso que fez Naruto estremecer com a dor peito, que cresceu de repente – Se eu não conseguisse botar o filho da puta na cadeia, pelo menos eu estaria próximo o suficiente pra matar esse desgraçado pessoalmente.

Sasuke!

—Mas o Shisui me pegou fora da escola há um mês atrás, me fez contar o que eu tava fazendo e entregar pra ele tudo o que eu tinha conseguido reunir. Me deu uma bronca enorme, disse que já desconfiava que eu tava fazendo isso, que eu tava jogando o sacrifício do Itachi no lixo e mais um monte de blablablá e mandou eu não me meter mais nisso. Aí eu to dando um tempo dessa história pra ele largar do meu pé.

Naruto franziu a sobrancelha preocupado.

—Por que você tá me contando isso agora?

Ele suspirou.

—Só queria que você soubesse o porquê de eu ter me afastado de você. Digo... De início eu só entrei em pânico, porque... eu achei que a pessoa que eu mais amava na vida tinha me traído e me abandonado sem ninguém e eu quis me isolar... Depois eu só... Não queria colocar você em risco por causa de uma coisa que nem te diz respeito.

Eles se encararam em silêncio por um momento, Naruto sentia o coração batendo tenso dentro do peito e respirou fundo.

—Se é assim, por que você voltou a falar comigo esse ano?

—Já falei, eu não fiz de caso pensado, eu só me descontrolei e me joguei lá no meio pra te defender... Depois disso eu só fui me deixando levar. O Suigetsu ficou me zoando por séculos...

—Mas por quê?

Sasuke deu um suspiro de impaciência.

—O que você acha? Porque eu sou completamente apaixonado por você desde a terceira série, seu imbecil!

Naruto arregalou os olhos e deixou o queixo cair abobalhado. Sasuke revirou os olhos corando violentamente conforme o outro agarrou a barra da própria camiseta com nervosismo e mordeu os lábios, procurando se recompor.

—Sério?

—Faça-me o favor, Naruto, a escola inteira já deve ter entendido isso, graças àquele vídeo idiota.

—Eu pensei... Ah. Bom, não dava pra ter certeza... - ele desviou os olhos, sentindo o coração em disparada com a confissão – Por que você não disse antes? - choramingou.

—Como que eu ia falar uma coisa dessas? Toda vez que eu começava a achar que dava, você começava a tagarelar sobre como amava a Sakura e como ela é linda e maravilhosa, inteligente, sensível, nunca te abandonou, vai curar a fome e trazer a paz mundial...

O loiro repreendeu-se mentalmente em constatar que o outro tinha razão, revisitando mentalmente cada momento inoportuno em que ele ufanou as qualidades da menina, mas outra ideia lhe fez abrir um sorriso.

—Então essa raiva toda que você tem da Sakura é ciúmes?

—Não é ciúmes, só me irrita pensar que aquela menina irritante e sem sal consegue fazer você gostar dela quando...

—Você tem ciúmes de mim, não acredito – cortou Naruto com um sorriso radiante. Sasuke bufou irritado, rolando os olhos novamente.

—Que seja...

—Tá legal, mas o que te fez mudar de ideia? O que mudou da quinta pra sexta?

Sasuke coçou a cabeça devagar e lançou-lhe um olhar sério.

—Eu fui te procurar sexta-feira na biblioteca e acabei escutando sua conversa com o esquisitinho – Naruto franziu as sobrancelhas confuso, o outro abaixou os olhos pensativo – Escutei ele dizendo que eu não te merecia, que eu só te faço mal e que no fim eu ia sempre te fazer sofrer. Daí eu lembrei porque eu tava afastado de você antes disso tudo e pensei em todas as vezes que eu acabei te machucando e percebi que ele tinha razão – ele ergueu os olhos, encarando-o com uma dor quase palpável – Eu não te trago nada de bom, eu só atrapalho a sua vida. Achei que se eu não te envolvesse na minha vida ia ficar tudo bem, mas só de me envolver na sua eu já te perturbei demais... Como você disse quando entrou aqui berrando, eu já te fiz sofrer o suficiente, eu não devia nunca ter voltado a me aproximar de você.

—Cala a boca – Naruto cerrou os punhos no colo, encarando o garoto com um misto de mágoa e fúria – Você devia ter ouvido a conversa até o final, sabe por que você me machuca toda vez, seu idiota? Porque você fica inventando de esconder o que tá acontecendo e decidir as coisas por mim. Sabe por que você me faz sofrer? Porque você se afasta de mim! Para de se afastar de mim, puta merda, para de tentar me proteger de você, não é você que me faz mal, é essa distância ridícula que você insiste em manter! Meu deus, como você não percebe o quanto você me faz bem? Você me defendeu milhares de vezes, nas vezes que eu achei que tava completamente sozinho, esse ano mesmo você me deu forças pra erguer a cabeça quando eu tava inseguro...

—Não é bem assim, você sempre soube se defender sozinho, eu só dei uma ajuda. Você se resolveu com o Kiba sozinho depois, esfregou um monte de coisa na cara dele...

É óbvio que eu sei me defender sozinho, Sasuke, mas é tão diferente quando tem alguém do meu lado! Caramba, eu só consegui falar aquilo tudo pro Kiba porque eu tava feliz, eu tava confiante. E eu só tava me sentindo assim porque você tava ali comigo. Eu não preciso de você pra viver, mas eu também não preciso do meu braço, sabe, só é mil vezes mais difícil e doloroso viver sem, porque eu amo você mais do que eu consigo dizer! Eu não sei explicar, não sou muito bom com palavras, eu tirei seis na última redação, mas o lance é que você me dá forças e me inspira, e quando eu to com você, ou quando eu penso em você já me dá uma alegria tão grande que às vezes parece que vai explodir! E sem você eu fico inseguro, desanimado... Eu não quero ficar sem você, porque eu não consigo ser cem por cento sem você, entende? Sem você eu não... Não tenho braço... Entende?

Naruto terminou o discurso quase sem fôlego. Sentindo o coração dar um salto dentro do peito, reparou numa lágrima solitária que correu pela face do outro rapaz. Sasuke secou os olhos rapidamente e sorriu-lhe contido.

—Entendo – respondeu com um fio de voz.

Um silêncio excepcionalmente confortável instalou-se, momento que os dois garotos apenas respiraram aliviados, num frenesi harmonioso de satisfação. Sasuke esticou a mão para o outro, que deu-lhe a mão com firmeza e abriu um sorriso de genuína felicidade. Do outro lado da porta, o corredor parecia anormalmente movimentado e barulhento para um domingo à tarde. Naruto imaginou que a notícia de que havia ido atrás de Sasuke tirar satisfações devia ter espalhado-se, provavelmente no blog da SS, ganhando atenção de colegas curiosos.

—Então... Agora tá tudo bem entre a gente? - perguntou Naruto hesitante.

O outro riu pelo nariz e apertou a mão de leve.

—Acho que sim.

Naruto mordeu os lábios.

—Não sofre mais sozinho, tá? Me deixa estar do seu lado.

Com um último suspiro, Sasuke concordou com a cabeça. Permaneceram em silêncio por mais algum tempo.

—Preciso falar com a Sakura – Sasuke lançou-lhe um olhar assassino – Preciso agradecer ela! Por gritar com você e tal...

Sasuke riu novamente.

—Tá certo, vai lá.

Naruto sorriu e ergueu-se da cadeira devagar, Sasuke continuou segurando sua mão até o último segundo, em que a distância não permitisse mais. O loiro abriu a porta do quarto um tanto hesitante, de fato havia uma pequena multidão amontoando-se no corredor para ver que fim se deu ao assunto favorito da escola. Fechou a porta assim que passou, estava decidido a manter a expressão limpa e em dispensar todos os “e aí?”s que foram o seguindo, e conseguiu manter-se assim até metade do corredor.

—Naruto, espera! - chamou Sasuke, o loiro virou-se para vê-lo vindo em sua direção, já de volta à expressão fechada de costume – Você esqueceu isso.

Naruto não teve tempo de se perguntar o que havia esquecido antes que Sasuke o puxasse e o tombasse nos próprios braços, segurando-o em torno dos ombros e na cintura, e lhe desse um beijo não menos que cinematográfico. A primeira reação dos colegas foram exageradas exclamações de surpresa, mas assim que Naruto, recuperado do susto inicial, passou a retribuir o beijo, ergueu-se uma exaltada salva de palmas.

Sentia que aquele beijo era valiosamente merecido e, depois do final de semana conturbado, vinha aguardando por ele quase tão intensamente quanto houvera aguardado pelo primeiro, na piscina. Apesar da plateia ovacionando com empolgação lhe causar acanhamento, a publicidade gerada pelo blog já não deixava espaço para medo. A informação deixara de ser sigilosa e só o que lhe restava era vestir a camisa dos próprios sentimentos com orgulho, e foi o que fez. Levou a mão à nuca do outro rapaz a entregou-se por completo ao desejo de desfrutar de sua boca.

Sasuke afastou os lábios e lhe deu um rápido olhar petulante antes de recolocá-lo de pé e virar-se para voltar ao quarto. Naruto mordeu a boca para conter o sorriso, sentia o rosto queimar violentamente sob o olhar perplexo dos colegas, mas forçou-se a agir naturalmente e voltar ao seu caminho.

E vê se tira o olho do meu namorado, seu bando de velha fofoqueira— ouviu Sasuke ameaçar antes de bater a porta.

Impedir-se de rir foi impossível. Seguiu pelo corredor quase saltitando, com a face corando ainda mais e um sorriso de orelha à orelha.

Sai tinha razão, Sasuke gostava de marcar território.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AI MEU DESUDF´GLFVKJGHFF POSTEI.
*se debatendo no chão*

okey, não é bem o final, vai ter um epilogozinho que eu devo postar mais rápido do que de costume e tal e aí eu vou postar o primeiro capítulo do spin-off já no mesmo dia, ok? Quero todo mundo no spin-off, sou apegada, se vocês não tiverem comentando no spin-off eu vou chorar.

BOM, ESPERO QUE VCS TENHAM PERDOADO O SASKINHO, ele tenta fazer as coisas certas só que do jeito errado, porque ele é meio tapado e tal. Mas no fim ele é amorzinho s2
E espero que tenham perdoado a Sakura também aehauehaueh aQUI NÃO É PIERROT NÃO, aqui a Sakura fez o que devia ter feito no final do mangá, beijos de luz pro Kishimoto que não teve as bolas de dar um final decente pra minha florzinha linda de cerejeira.

Bom, vou deixar as despedidas dramáticas e agradecimentos melosos pra quando eu postar o epílogo.
BTW, YASMIN LINDA QUE DEIXOU RECOMENDAÇÃO, OBRIGADA, M E U D E U S, EU QUASE INFARTEI QUANDO VI DFLKGJÇGHDS queria te encontrar pessoalmente e abraçar e te dar um presente.

AMO VOCÊS, ÓH CÉUS.
ESPERO QUE A RESOLUÇÃO TENHA SIDO SATISFATÓRIA TT3TT
*escritora insegura está insegura*