S.O.S. Coração escrita por Anatomia do Conto


Capítulo 11
Virando a Página.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565254/chapter/11

Henry estava em estado de choque. Verônica estava o observando, e então, antes de qualquer coisa, abraçou o garoto. Henry permaneceu sem entender absolutamente nada.
Verônica está agarrada em mim?... Ou é um sonho? Pensou.
Diz alguma coisa. - Disse Verônica, ainda abraçada ao garoto.
– Você me chamou de "meu amor" - Disse Henry.
A garota se soltou de Henry, e o olhou nos olhos.
– Me desculpa...
Henry não esperou para ouvir o que a garota ainda tinha pra falar, e puxou-a para mais um beijo.
Que sensação! Foi melhor que a vez em que roubou um beijo da garota. É que o fato de Verônica o chamar de "meu amor" mudava completamente as coisas. Enquanto beijava Verônica, Henry a envolvia em seus braços, e pôde sentir que a garota estava o retribuindo com um grande abraço.
Henry se sentiu o cara mais sortudo do mundo.

Annie e Kathy estavam sentadas em um banco, conversando.
– Verônica é louca! - Disse Kathy. - Se o Henry estivesse afim de mim... Nunca eu iria deixá-lo escapar. Ele é tão...
– Lindo! - Annie riu. - É, eu sei... Todos só falam da fama dele.
– Se fosse só isso! Ele é inteligente, legal, etc.
– Perfeito demais... Será se ele não tem algum defeitinho?
Kathy deu de ombros. Annie a cutucou e apontou para trás. Verônica estava chegando até elas.
– E aí, nos conte que história é essa de fazer o Henry esperar? - Perguntou Kathy.
– Meninas, tenho de contar uma coisa a vocês. - Disse Verônica.
– Boa ou ruim? - Perguntou Annie.
– Não sei!
– Ihhh... Sobre o Henry? - Começou Kathy. Verônica afirmou. - Então conta desde o início. Por que você o deixou esperando ontem à noite?
Verônica não tinha como escapar da curiosidade das garotas, então contou tudo.
– Verônica! Você é louca? - Admirou-se Annie, assim que a irmã terminou de contar tudo. - Podia ter acontecido algo a você. Andando por aí sozinha. Francamente!
– Verdade. - Concordou Kathy.
– Mas agora a pouco nos acertamos.
Annie e Kathy ficaram a olhando admiradas, mas prestando atenção a tudo.
– Eu pedi desculpas, e...
– E...? - Perguntou Annie.
– E confesso que fiquei confusa com relação aos meus sentimentos.
– Hãã? - Perguntou Kathy com um sorriso. - Quer dizer, você ficou...
– Senti algo que não sentia há muito tempo... Sei lá, uma paz de estar em seus braços e ao mesmo tempo uma euforia por sentir o gosto do seu beijo.
– Verônica... - Annie sorriu para a irmã, e a abraçou. - Você está gostando dele.
– Mas eu amo o Nick.
– Mas o Henry está mexendo com você, amiga. - Concluiu Kathy.
Verônica balançou a cabeça em sinal positivo. Annie e Kathy gritaram de alegria com a resposta e juntas abraçaram Verônica. As garotas até queriam saber mais detalhes, mas a sineta tocou.
– Vamos! - Disse Annie, ainda radiante, como se ela é quem estivesse amando. - Hora da aula.
Annie e Kathy saíram dali. Verônica ficou mais um tempo no mesmo lugar.
– Ai! Tenho de fazer um balanço geral da minha vida sentimental. – A garota pensou em voz alta.

Quando a sineta do intervalo tocou, Annie foi saindo da sala, acompanhada de Mallory. As garotas estavam conversando sobre as aulas de francês, quando Lorraine agarrou o braço de Annie, fazendo-a parar.
– Ei, novata! Não está se esquecendo de nada não?
– Não. O que seria?
– O dinheiro do lanche que você vai me dar.
Mallory olhava de uma garota a outra. Annie arregalou os olhos.
– Querida... Não tenho dinheiro!
– Eu avisei que queria o dinheiro da semana toda, não avisei.
– Avisou, mas...
Mallory interrompeu a amiga.
– Olha, eu dou o dinheiro dela, está bem? - E tirou dinheiro de seu bolso. - Olha aqui. Pega!
– Não seja tão egoísta, Mallory, eu vi mais dinheiro no seu bolso. - E pôs a mão no bolso da garota sem a menor cerimônia. Tirou mais 10 libras. - Hummm... É assim que eu gosto! Até amanhã, garotas.
Mallory passou a mão pelos cabelos. Annie olhava Lorraine saindo dali, com um ódio estampado na cara.
– Essa Lorraine é uma otária! - Disse, voltando-se para a amiga. - Não era pra você entregar.
– Não tem nada! Tenho muito mais. - Disse Mallory, um pouco triste. - Eu não sei por que o Craig ainda anda na companhia dessa garota.
– Deve ser um otário. Igual a Lorraine e aquele Donnie.
– Eles são perigosos. Não se meta com eles.
– Não vou aguentar isso por muito tempo, Mallory.
E nisso, as garotas rumaram para o refeitório, e quando iam chegando, Henry chamou Annie.
– Oi!? - Disse Annie, sem entender.
– Oi. - Disse Henry. - Queria falar com você um momento... É sobre Verônica.
– Ah... Está bem. - E voltou-se a Mallory. - Nos vemos depois, está bem?
– Ok! Eu vou procurar pela Cecily. - Disse Mallory, saindo.
– Pode falar, Henry. - Disse Annie, voltando-se ao garoto.
– Annie, queria que você me ajudasse... Queria que me contasse mais sobre o que a Verônica gosta. Eu sei que ela é uma garota que está se recuperando de uma grande ferida, eu sei, ela é um pouco triste, e acho que se ela não se fechasse no mundinho dela, essa tal ferida poderia cicatrizar. Ela já me contou toda a história com o tal do Nick. Queria ajudá-la, agora que sou namorado dela.

– Olha, Henry... - Disse Annie, começando a ficar feliz. - A Verônica desde pequena adora parques de diversão, passeios em locais onde há muito verde, hummm... Ela também adorava milk shake de frutas vermelhas. E, sei lá...
Henry sorriu.
– Não precisa me dizer mais nada, era só isso que eu queria saber.
E acenou para a garota, dando meia volta. Mas a curiosidade de Annie mais uma vez foi maior.
– O que você vai fazer, Henry?
– Eu vou tentar fazer a sua irmã a garota mais feliz do mundo! - Anunciou, saindo em seguida.
– Nossa! Ela já sabe da história de Verônica com Nick? – Admirou-se Annie. – Então a coisa tá séria. Ela não fala sobre isso com qualquer um...

A garota então sorriu, e em seguida saiu a procura de Mallory e Cecily.

A noite chegou. Verônica estava descendo para jantar com os garotos, Annie e Kathy. Antes de chegar à cozinha ouviu alguém tossir forte.
– Quem aqui está desse jeito? - Perguntou.
– Lion. O otário está assim porque tomou seu banho do mês. - Anunciou James.
– Mas banho não deixa ninguém assim. - Admirou-se Verônica.
– Mas quando se toma uma rajada de água e não troca de roupa acontece isso. - Disse Ryan.
– O Lion estava voltando da casa de um amigo, quando os filhinhos do vizinho aí da frente jogaram água nele com a torneira. - Informou James.
– Eu... COF... Ainda pego aqueles... COOOF... - Disse Lion.
– Melhor não falar o que vai fazer, Lion. - Disse Kathy.
Verônica foi se sentando junto aos outros.
– Oi, Ryan! Oi, pessoal! - Uma voz que Verônica conhecia os cumprimentou. A garota olhou para o lado. Henry estava parado na entrada da cozinha.
Todos o cumprimentaram.
– E aí, Henry, vamos jantar?
– Obrigado, Ryan... Mas vou jantar fora com Verônica.
Verônica olhou para o garoto, depois para Annie e Kathy, depois se voltou novamente para Henry.
– Vamos?
– Vamos sim, Verônica!
– Mas... Henry... Não me arrumei para sair.
– Mas você está linda.
Verônica ouviu Annie e Kathy suspirarem.
– Henry...
O garoto foi até Verônica e a puxou. Olhou para os outros e disse.
– Trago ela antes das 10, prometo.
E saíram ouvindo os demais batendo palmas e exclamando "Aêêêêêêê!!" e "Huuummmmmmm!"
Henry chamou um taxi e saíram. Verônica olhou para Henry e sentiu um calor que não estava relacionado ao fato de estarem no verão. Henry a olhou e sorriu meigamente. A cidade ia passando por eles e Verônica a admirou como não havia admirado na sua chegada.
Henry chegou mais perto. Verônica pôde sentir a respiração do namorado em sua nuca, e então se virou. Olhou nos olhos dele, pensou que se perderia naqueles olhos.
Estou me apaixonando por Henry? Pensou. Que sensação é essa? Se o meu coração é de Nick... Como posso estar me sentindo desse jeito ao lado de um garoto que não seja Nicholas McGroff?
Quando a garota "voltou a terra", Henry estava abrindo a porta do carro para a garota.
Verônica saiu e viu que estavam na entrada de um parque de diversões.
Olhou admirada para tudo. Haviam passado muitos anos desde a última vez que a garota havia estado em um parque.
– Quis te trazer aqui porque soube que tinha um parque do outro lado da cidade, e me ocorreu que gostasse, sabe. - Henry puxou a garota.
– Adoro parques! - Informou a garota.
– Vamos, então?
A garota sorriu, e os dois foram até a roda gigante. O brinquedo lhe trouxe tantas recordações. Mas, pela primeira vez, lutou para esquecê-las.
Ao subir na roda gigante, quando estava lá no alto, Verônica sentiu uma mão sobre a sua.
A garota se arrepiou, lembrando-se da vez em que Nick pôs a mão sobre a sua. Mas dessa vez a garota não tirou sua mão depressa. Voltou-se para Henry, e sorriu para o garoto.
Henry retribuiu o sorriso.
Começou a tocar no parque a música Fire in your eyes (Ay ay ay)” da banda Twoface.
Verônica passou a mão na face de Henry.
– Acho que estou me apaixonando por você, Henry!
Henry olhou para a namorada, incrédulo.
“Você sabe que sempre fui de Nick, mas... Agora sei que... Fiquei pensando... E se ele realmente não voltar? Eu o amei, sempre ele fará parte de minha vida, mas não vou viver a vida me guardando pra alguém que talvez nunca mais eu veja. Quero acordar deste sono. Preciso disto. Quero um pouco de realidade. E no momento... No momento você é minha realidade. Nunca pensei que ia falar algo do tipo, mas... Quero que você fique por perto. Você é a carta de alforria do meu passado.”
Henry conseguiu apenas sorrir para a amada, tamanha emoção que sentiu naquele momento. Seus olhos brilharam de felicidade.
Verônica então o beijou. Como não fez com Nick há 8 anos atrás.
Ela se sentiu bem com aquilo. Sabia que algo estava lhe faltando para ser completamente feliz. Mas pensou:
Não estragarei esse momento. Todos buscam alcançar a perfeita felicidade. Vai ver eu sou feliz, e nem sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "S.O.S. Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.