New York, The Jungle Has Grown. escrita por Clary07pmore


Capítulo 13
Capítulo 13 - Tornados do Passado.


Notas iniciais do capítulo

Nossa! Esse foi um mega hiatus, pois é.
Vou me explicar! Voltei de viagem dia 24, só que meu colégio ja estava tendo aulas, então a matéria ficou um enorme borrão para mim. Responsabilidades vem em primeiro né galera? Ahahahah. Enfim, espero que entendam e não me odeiem. Agora que estou no meu amado BR novamente, a fic vai voltar como antes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564334/chapter/13

Hospitais, geralmente, não são o lugar mais agradável do mundo. Pelos corredores da emergência, Percy corria contra o tempo em um desespero de ver seu amigo. Annabeth vinha logo atrás, quase na mesma pressa, procurando passar conforto para Percy não soltando sua mão.

– Como posso ajuda-lo senhor? – Perguntou a adorável moça da recepção. Era baixa e gordinha, com os cabelos naturalmente vermelhos e enormes olhos cor de mel. Sentia a preocupação de Percy e logo se ofereceu.

– Eu procuro por Jason Grace. – Percy disse com pressa e a moça pegou uma prancheta, que aparentava ter uma ficha com nomes e dados.

– O senhor Grace não pode ser visitado no momento. O senhor é da família? –

– Não pode? Como assim não pode? Onde ele está? – A respiração de Percy pesava mais e mais a cada segundo, a cada palavra atropelada. Annabeth apertou sua mão.

– Somos amigos muito próximos, tanto de Jason como de sua irmã. – Annabeth falou, de forma muito mais calma que Percy.

– Annabeth? – Annie ouviu a chamarem. – Percy? –

Annabeth e Percy se viraram, e lá estava Thalia Grace.

Annabeth e Percy pareciam chocados ao vê-la. Ela estava um tanto diferente, mas continuava com o mesmo ar de Thalia de sempre. Seus cabelos estavam um pouco maiores, na altura dos ombros, ainda com pedaços azuis porem menores. Suas feições estavam esgotadas, mas seus olhos continuavam eletrizantes. Seu vestuário manteve boa parte do preto, mas agora em algo mais maduro.

– Thalia! – Annabeth bradou, e Thalia correu para um demorado abraço. Ao se virar para Percy, seus olhos encheram d’agua pelo desespero e preocupação com seu irmão.

– Eu não achei que alguém além de mim viesse. Caramba, muito obrigada! – Thalia tinha a voz completamente aguada.

– Como ele está? – Percy perguntou pondo o braço em torno de Thalia, imaginando que ela estava muito pior que ele.

– Digamos que em reconstrução. Sofreu uma queimadura muito séria na área da barriga. Eu vim o mais rápido que pude. – Annabeth foi para o outro de Thalia e segurou sua mão, enquanto os três caminhavam juntos para a sala de espera.

– Vamos ficar aqui com você, até o médico dar noticias. Se você quiser sair para comer ou precisar dormir, Annabeth leva você está bem? – Percy tentou ajudar, e Thalia lhe lançou um olhar grato. De repente, o celular de Annabeth tocou e Percy e Thalia olharam para ela.

– É a Elena. Ela deve ter visto o noticiário. Vou atender, volto num minuto. – Percy e Thalia se sentaram e Annabeth foi até um bebedouro ali perto para atender ao telefone.

– Não é necessário dizer que vocês cresceram muito, é? – Thalia comentou com Percy, que conseguiu sorrir.

– Olha quem fala! Você tá ótima Thalia. – Percy deu um empurrãozinho em Thalia que sorriu de volta.

– Mas realmente, você me surpreendeu. Quando foi que você e Annabeth voltaram? Quer dizer, ela tinha ido embora, eu lembro direitinho! – Thalia perguntou quase gritando e Percy riu.

– Acho que depois vocês duas vão ter tempo de falar sobre isso. – Percy piscou e Thalia riu.

– Corta essa Jackson! Conta logo vai! – Dessa vez, Thalia que o empurrou.

– Eu tive que esperar para resolver as coisas, então a senhorita espere para saber. – Percy concluiu e Thalia bufou rindo.

Depois de alguns minutos, Annabeth voltou, e logo em seguida, um médico que procurava pela Thalia.

– Por favor, doutor, boas notícias! – Thalia implorou se levantando. Percy logo se levantou também e parou ao lado de Annabeth. O doutor sorriu gentilmente.

– Jason está bem. Tivemos que reconstruir um pedaço da sua região intestinal, mas ele irá sobreviver. Sentirá frequentes dores no local, mas que irão embora rápido. Deve seguir rigidamente a receita com os medicamentos para que cure mais depressa e aconselho que tenha acompanhamento no lar durante esses dias de pós-operação. Ou se preferir, ele poderá se recuperar na ala de pós-operação do hospital. –

– Não! Eu ficarei com ele o tempo que precisar. – Thalia falou, aliviada.

– Eu também. – Annabeth sorriu para a Thalia, que abriu um enorme e grato sorriso.

– E eu. – Percy completou. O doutor sorriu.

– Ele tem bons amigos. Estará em boas mãos. Sua alta será amanhã pela manha. Tenham uma boa tarde. – Ele se virou para sair, mas Annabeth o chamou.

– Doutor! Podemos vê-lo? – Ela perguntou.

– Ele está dormindo. Mas ainda assim, apenas sua irmã pode entrar na sala até sua alta. – Dito isso, ele se foi.

– Está tudo bem gente. Sério. Eu direi ao Jason que vocês estiveram aqui. Vão tomar café, passear, namorar, sei lá. – Annabeth arregalou os olhos e Thalia e Percy riram.

– Mais tarde vamos ligar para ter noticias então. – Percy insistiu.

– Pode deixar. Divirtam-se. – Thalia comentou, e Annabeth revirou os olhos, abraçando Thalia para se despedir.

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

– Eu estou tão mais tranquilo agora. – Disse Percy a Annabeth, enquanto caminhavam pelas ruas.

Estava começando a ficar quente, mas o vendo soprava brisas frescas de vez em quando. De mãos dadas, Percy e Annabeth andavam despreocupados, pensando no que fariam no resto do dia. De repente, o celular de Annabeth toca.

Annabeth: Alô?

*****: Annie?

Annabeth parou por reconhecer a voz. Percy parou ao ver a expressão de Annabeth, e se aproximou para ouvir quem estava na linha.

Annabeth: Piper? É você?

Piper: Annabeth! Quanto tempo! Cara, que saudades!

Annabeth parou por um momento e deu uma gargalhada carregada. Era muita nostalgia para um dia só.

– Annabeth, quem é? Eu estou curioso! – Percy protestou.

– A Piper! – Annabeth respondeu quase gritando e voltou-se ao telefone ignorando a cara de bobo de Percy que processava tudo.

Annabeth: Como é bom falar com você! Como você está?

Piper: Ah, por favor, Annie, vamos pular está parte. Eu estou no aeroporto de NYC encarando uma Hazel e um Frank noivos, um Leo namorando, uma namorada de um Leo e um Luke bem adulto e lindo. A pergunta é: Onde você esta?!

Annabeth quase engasgou e virou-se para Percy, para saber se ele tinha ouvido e se estava tão chocado quando ela. Ele sorria de orelha a orelha, sem saber muito bem o que dizer.

Annabeth: Como assim? O que vocês estão fazendo aqui?

Piper gargalhou do outro lado da linha.

Piper: Não mude o foco! Você está na cidade certo? Espera... Você está com o Percy? Inacreditável!

Annabeth: Agora quem mudou o foco foi você?

Percy se aproximou do telefone e berrou.

Percy: Oi Pips!

A gargalhada de Piper era bem alta.

Piper: Eu sabia! Oi Perce!

Annabeth: Vocês cansam sabia?

Annabeth riu junto com Piper e Percy.

Annabeth: Quando vamos nos encontrar?

Piper: Logo. Te ligo mais tarde, vou entrar no taxi. Um beijo!

E assim Piper desligou, deixando a animação no ar.

– Serão dias interessantes. – Percy sorriu brincalhão e Annabeth riu. Percy pegou sua mão novamente e eles foram para casa se preparar para o furacão da história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curto, eo sei, mas espero que gostem ahahahahaha. Muito obrigada a todos os coments, sério, isso é tudo!! Muiiito obrigada!!