Iron girl - The Choice escrita por SenhoritaStark


Capítulo 2
Eu Geralmente Ferro Tudo.


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo, o segundo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563829/chapter/2

Minha respiração está descompassada e eu tento lutar contra meus olhos que insistem em se fechar vez após vez. Mas eu preciso continuar desperta, pois estamos quase chegando a central da S.H.I.E.L.D, em Nova York.

Assim que Alex parou o carro, eu abri a porta imediatamente e saí. Não precisava demonstrar que estava dolorida e indisposta. Naquele momento, precisávamos resolver alguns assuntos, especialmente sobre o que rascunhos de armaduras faziam no galpão, nas mãos de criminosos.

Ele fez o mesmo, mas de uma forma mais lenta, o que me deixou um pouco impaciente. Mesmo assim não lhe dei muita atenção, pois minha cabeça latejava. Depois de acionar o alarme, nós seguimos para dentro da base. O dia já estava firme. Deveria ser umas sete da manhã. Com isso, pude observar melhor o gigantesco arranha-céu à nossa frente. No entanto, sua grandiosidade não me fascinava mais. Eu já havia estado ali diversas vezes.

Depois de passarmos pela portaria, seguimos até os elevadores de vidro que nos levariam aos andares superiores. Aquela base se parecia bastante com a base em Washington DC, tinha apenas alguns andares a menos. Alex apertou o botão de acordo ao andar que iríamos.

– O que você encontrou? – de repente ouvi sua voz sobre o silêncio

– Não foi muita coisa. – eu balancei os ombros – Apenas alguns arquivos que escaneei.

– Eu consegui isso. – ele disse

Ao olhar em sua direção, percebi que Alex me mostrava algo na palma de sua mão direita. Era um tipo de chip. Pequeno e prateado, esférico, com minúsculos pontos pretos em um dos lados e no outro apenas um ponto dourado central.

– Onde? – minha voz saiu surpresa

– Eles levavam algumas maletas e quando os persegui, uma delas foi ao chão, se abrindo e espalhando o que havia dentro. – Alex explicou – Enquanto um deles recolhia tudo, o outro tentou me atrasar, mas consegui pegar esse chip.

– Apenas esse? – eu quis saber

– Sim. – ele confirmou – Eu pensei em conseguir mais coisas, mas então ouvi a explosão.

Ele não precisava dizer mais nada. Alex deixou de conseguir informações valiosas por minha causa. A missão poderia estar praticamente no fim, mas como sempre, eu tinha de estragar tudo. Mas eu não queria ser assim. Queria aprender a ser menos impulsiva, mais discreta. Infelizmente, como a filha de um bilionário, seria difícil. Os holofotes estavam totalmente focados na herdeira da fortuna Stark.

– Tori. – Alex me chamou, me fazendo fita-lo – Vamos.

O elevador tinha parado no nosso andar de destino e eu nem ao menos havia percebido. Logo tratei de seguir o agente Trey ao mesmo tempo em que ajeitava a gola da minha jaqueta preta que escondia o uniforme também preto que delineava meu corpo. Às vezes eu achava aquela roupa um pouco exagerada. Ao menos era confortável e prática, nos dando espaços para que guardássemos nossos acessórios.

Quando finalmente chegamos à sala onde Fury nos aguardava, passei a mão nos meus cabelos negros rapidamente. O que diríamos a ele? Que nossa missão fora comprometida por minha culpa? Provavelmente, Alex tentaria se explicar, mas eu seria direta. Era melhor ouvir reclamações agora do que mais tarde.

Eu bati na porta, ouvindo um “entre” em sequência. Assim que girei a maçaneta, a primeira coisa que vi foi um tapa olho preto poderoso. Eu não sabia o motivo, mas sempre que encontrava o Nick Fury, isso era o que logo me prendia a atenção. Lembro-me do dia que ele foi me recrutar. Fiquei um tanto assustada, mas curiosa para saber como ele conseguia ler com um olho só.

– Agentes! – ele nos cumprimentou – Aproximem-se, sentem-se.

– Estamos bem. – Alex falou por nós

– Tudo bem. – ele não insistiu – Podemos começar.

– Antes, diretor Fury, queria dizer que não finalizamos a missão. – Alex disse - Mas deixo claro que a culpa foi...

– Minha. – eu falei antes que ele terminasse seu discurso – A culpa do insucesso da missão foi apenas minha, senhor.

– Tori... – eu ouvi o sussurro descontente de Alex

– Tem certeza, agente Stark? – ele fixou seu olho bom em mim – Ou está encobrindo seu colega.

– O senhor me conhece. – eu sorri de canto – Sabe que eu geralmente ferro tudo.

– Sei. – ele disse apenas – Mas não creio que isso vá comprometer a missão, pelo menos não por enquanto.

– Como não? – eu perguntei – Havia dois homens no local e os dois fugiram.

– De acordo as informações, aqueles homens eram apenas iscas. – Fury começou – Atrairiam vocês dois até lá e os matariam na explosão, mas as coisas deram errado tanto pra eles como pra vocês.

– Pra eles? – eu franzi a testa, mas logo entendi onde ele queria chegar – É Claro...

– Eles não sabiam que havia dois agentes ali, então explodiram tudo quando você entrou. – Alex disse e eu o mirei surpresa

– Você sabia? – eu continuei o encarando – Mas...

– O diretor Fury pediu que eu passasse as informações em tempo real para a base. – ele falou

– É por isso que estava no telhado? – eu liguei as coisas – Para que eles não o vissem e achassem que eu estava sozinha?

– Sim. – ele respondeu apenas

– Então, agente Trey, por que não continuou sua missão? – minha voz saiu um pouco alterada pela raiva repentina

– Por que você estava em perigo, agente Stark. – ele respondeu – Eu não a deixaria lá.

– Um agente a menos não faria diferença. – eu o mirava de maneira insistente – Especialmente se tratando de mim.

Alex parecia querer dizer algo, porém ele se conteve e desviou seus olhos castanhos, olhando na direção da grande janela de vidro que ia do chão ao teto. Eu continuei fixada nele, só quando o diretor Fury falou algo é que eu o encarei, deixando Alex de lado.

– O agente Trey fez bem. – Fury disse – Não poderíamos perder uma agente do seu nível, Stark. Por mais que você seja impulsiva em algumas ocasiões.

– Achei que diria que a missão era o mais importante. – eu cruzei os braços

– E é. – ele foi direto – Entretanto, vocês conseguiram o necessário.

– Entendi. – eu torci o nariz

– Acho melhor não discutirmos mais e irmos direto ao que realmente importa. – Fury encerrou meu começo de chilique – O que encontraram?

– Eu consegui pegar isso antes dos caras fugirem. – Alex disse, caminhando até a mesa e colocando o chip sobre o metal preto – É um tipo de chip, mas ainda não sabemos para que serve.

– Vou pedir que a agente Hill faça uma análise completa. – ele pegou objeto, o olhando com interesse – E quanto a você, agente Stark, o que trouxe?

Eu olhei de Fury para Alex brevemente, mas logo retirei o aparelho scanner do meu cinto e me aproximei do computador que havia na sala. Sem dizer uma palavra, os conectei e logo tudo que havia no aparelho, apareceu no monitor. Para que as imagens ficassem mais claras e visíveis, eu digitei uma sequência combinada de números e letras e fiz com que elas fossem projetadas pela câmera do próprio computador.

Imediatamente, as imagens que eu havia escaneado no galpão, apareceram como um holograma no meio da sala. Os rascunhos de armaduras e as equações estavam espalhados por todo o ambiente. Aquela era uma contribuição tecnológica do meu pai.

– Poderia nos dizer o que significa isso, agente? – Fury perguntou

– Com todo respeito senhor, mas eu gostaria de saber. – eu caminhei até uma das imagens e com minhas mãos a ampliei – O que esses esboços de armaduras extremamente sofisticadas faziam num galpão, nas mãos de bandidos?

– Agente, sua missão é apenas conseguir informações e no fim capturar esses homens. – ele falou apenas

– E como posso finalizar algo que não sei do que se trata? – eu afastei o holograma para o lado – Como poderia matar alguém se não sei quais foram seus crimes?

– Pode ter certeza que foram muitos. – ele cruzou as mãos atrás das costas – Mas, se tem tantas dúvidas sobre como esses esboços apareceram ali, por que não pergunta a Tony Stark? Aposto que não precisará de um horário para falar com ele

Eu engoli seco. Perguntar a Tony qualquer coisa a respeito daquele assunto seria expor minha missão. Talvez não houvesse problemas, já que ele tinha contato direto com a S.H.I.E.L.D. No entanto, Fury sabia que eu não faria isso.

Mas, esse não seria o motivo principal da confusão e até desespero do meu pai. O fato era eu ser uma agente secreta. Secreta até mesmo para o Homem de Ferro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Iron girl - The Choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.