O Agente escrita por Manu, GabiElsa


Capítulo 23
Operação morena


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii, que saudades. Decidimos ficar postando um pouco mais rápido, no entanto os capítulos serão menores, achamos melhor assim, se não vai demorar muito pra postar, afinal nossa vida não é um feriado, infelizmente rsrs para ficarmos escrevendo o tempo todo.
Manu: Gente!!! Eu quebrei minha unha do pé, na carne, o que eu faço?!!! HELP.
Gabi: Desnecessário isso.
OMG 40 favoritos!!! Cadê esse povo comentando hein? Enfim boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563760/chapter/23

Lanchonete do Bocão 6:45am

Naquela manhã de céu azul, de sol se levantando de trás dos arranha-céus, de gaivotas sobrevoando as águas do Atlântico Norte em busca de alimento e de clima agradável, estavam jovens de diferentes idades e sexos fazendo seus desejuns.

Cada mesa havia um grupo de universitários, e em uma delas estava Merida.

A ruiva estava linda. Os poucos raios de sol que atravessam o vidro da janela ao lado da mesa, deixava os cachos de Merida mais claros, ganhando mais destaque, competindo com os olhos azuis que estavam cravados na comida. Obviamente suas roupas também atraíam olhares de diferentes criticas, algumas boas e outras ruins, mas isso era questão de gosto. Seu estilo Dark afasta algumas pessoas por conta do medo que as atingem, mas Merida tem vários estilos que a diferencia das outras garotas, ás vezes a ruiva mistura eles, deixando uma certa dúvida em responder "Que estilo você tem?".

Ouvindo a música que tocava no local, Merida cantava baixinho enquanto afogava seu hambúrguer com ketchup, até que um repentino beijo lhe assusta.

— Bom dia - Ao fitar o rapaz a sua frente, Merida abre um pequeno e imperceptível sorriso - Dormiu bem? - A ruiva assentiu ainda com o coração acelerado - Eu não. A festa acabou tarde demais. Na verdade eu nem dormir, só cochilei - A ruiva continuou encarar o moreno com a boca entreaberta, o deixando preocupado e curioso - Por que está me olhando assim?

— O que foi esse beijo aqui? - Pergunta ela.

— Bem, eu achei que estávamos ficando - Fala o moreno dando um pequeno pedaço de seu sanduíche para Banguela, que estava sentado ao seu lado apenas observando a conversa - Mas se não estivermos, desculpa.

— Não, não foi isso que eu quis dizer, é só que eu fiquei surpresa com isso. Mas fico feliz que estamos já oficializados - Fala a ruiva sem encarar Hiccup, que a olhava com um sorriso bobo por notar o rubor nas bochechas da garota.

— Também estou feliz - Fala ele ainda sorrindo.

Entrando no local com uma cara de sono, Anna e Elsa pegaram o cardápio no balcão e logo se sentaram com Hiccup e Merida, os quais não se importaram com a companhia de ambas irmãs.

— Bom dia senhoritas. Dormiram bem? - Se pronuncia Hiccup com um pouco de ironia.

— Dormir? Quem me dera - Responde Anna sonolenta - Eu nem preguei os olhos de tanto energético que eu tomei.

— Eu até que consegui dormir, mas foi por umas duas horas - Fala Elsa esfregando as palmas das mãos nos olhos.

— Ainda bem que já estou acostumada com esse tipo de festa - Fala Merida bebericando seu café.

— Eu não estou, mas o café que eu tomei me alegrou um pouco - Fala Hiccup mordendo seu sanduíche - Bebe vocês também, cafeína ajuda de manhã - Ambas assentiram e Elsa caminhou até o balcão fazer seu pedido, enquanto Anna deitava sua cabeça sobre a mesa.

— Vocês viram a Rapunzel? Eu não a vi no quarto - Fala Merida.

— Não - Responde ambos sujeitos a sua frente.

— Eu também não a vi na festa - Fala Anna - Se vi, foi pouco, porque eu lembro que assim que começou as danças, ela simplesmente sumiu!

— Onde será que ela está? - Se pergunta Hiccup.

Com o passar dos minutos, a mesa foi enchendo de amigos, primeiro foi Kristoff e Breu, logo Quente e Astrid e por fim Perna, Durão e Melequento.

— Gente, só sou eu ou falta gente aqui? - Pergunta Astrid bebericando seu suco.

— Verdade! Cadê o Flynn e a Punzie? - Questiona Melequento.

— Eu não os vejo desde de ontem - Fala Elsa com uma feição tranquila.

— Será que? - Começa Perna com um sorriso malicioso, mas Merida o interrompe com um tapa na nuca.

— Não pode ser. Rapunzel me contaria se estivesse afim do Flynn. Somos melhores amigas - Alega a ruiva com a voz alterada - Não somos? - Merida encara Anna e a loira morde de leve o lábio inferior com a mesma dúvida no olhar.

— Olha, se ela não aparecer até o almoço, ligamos pra ela. Okay? - Fala Astrid e todos concordaram hesitantes.

— Cadê o Frost? - Pergunta Durão ao notar a ausência do albino.

— Eu não sei. Quando eu acordei ele já havia levantado - Responde Breu.

— Onde será que ele se meteu? - Se pergunta Kristoff.

—--

Operação morena 7:10am

Sentado em um banco, observando a movimentação de frente o prédio principal, onde só trabalha os administradores da universidade, estava Jack com sua câmera em mãos. Os olhos azuis fitavam apenas uma coisa única coisa, Lily.

A morena agora se tornou seu alvo principal. Ela possuía a tatuagem, e o que Jack devia fazer no momento é saber mais sobre ela, saber o porquê dela querer matar as garotas e saber seus motivos para querer fazer tal coisa.

A morena conversava alegremente com suas amigas enquanto a hora não batia, mas assim que ela se distanciou, por algum motivo desconhecido, Jack resolveu tirar fotos de seus movimentos. Ele tirou fotos dela caminhando, conversando com Gothel sobre algumas coisas da universidade, abraçando alguns colegas e finalmente entrou na sala, deixando Jack sem opções. A não ser invadir o quarto da garota e pegar provas.

E foi exatamente isso que Jack fez.

Ao pular um muro altíssimo, Jack entrou na casa Kappa e foi até o quarto da garota, o qual revistou por completo, até encontrar um fundo falso de baixo da cama.

"Encontrou alguma coisa?" Pergunta North.

— Acho que sim - Responde Jack levantando a cama com cuidado. Após seu ato, o albino tirou de uma espécie de buraco uma maleta preta. Ao tentar abrir, Jack percebe que na maleta há botões coloridos - Qual é a senha?

"Vermelho, azul, azul, amarelo" Fala Sand. Jack aperta as cores, permetindo a abertura da maleta.

— Valeu Sand - Com cautela, Jack foi vendo as coisas da maleta. Havia lanterna, facas, escutas e uma arma, mas o que mais deixou o jovem nervoso, com o coração batendo freneticamente, as mãos frias e molhadas e a respiração alterada, foram as fotos de Elsa e Anna no fundo da maleta e uma lista completa de tudo o que elas faziam ou com quem elas interagiam, nessa lista estava Jack - Fala sério - Murmura ele fechando a maleta e organizando todo o quarto, logo saiu apressadamente com o coração tentando sair da boca.

Então Lily era a suspeita que Jack tanto procurava? Não...isso precisa ir muito mais a fundo.

—--

Coral Way 7:30am

Abrindo os olhos lentamente, Rapunzel ergueu sua cabeça para visualizar onde estava, porém ela não conseguiu reconhecer o local.

Ela estava deitada em uma cama de solteiro, mas o lugar não parecia uma casa, parecia mais um prédio abandonado, pois havia poucos móveis, paredes sem pintura adequada, janelas quebradas e outras com cortinas velhas, o piso até que estava limpo, mas ainda era possível ver as madeiras velhas.

— Bom dia - A loira se assusta com a voz de Flynn, que a observava com os braços cruzados de frente ao corpo,encostado em uma parede com um sorriso nos lábios - Eu sei que esse lugar não é um hotel cinco estrelas, mas tive que te trazer você querendo ou não - Rapunzel o encarou incrédula e furiosa.

— Você me sequestrou? - Esbraveja ela se levantando da cama e indo até o moreno - Como você teve a audácia de me trazer em um lugar que eu nunca vi na vida, e ainda desacordada? Não era mais fácil falar me segue? - Flynn deu os ombros.

— Eu sabia que você não iria vir.

— Como podia ter tanta certeza? - Pergunta Rapunzel irritada.

— Eu te conheço o bastante para saber que você não iria aceitar ir comigo em Coral Way já de noite para me ajudar.

— Quem disse que eu não iria?

— Você iria? - Pergunta Flynn arqueando a sobrancelha.

— Claro que não, tá maluco? - Responde Rapunzel prontamente sem encarar Flynn.

— Viu? O que me adiantaria perguntar se foi bem mais fácil de "sequestrar"? - Rapunzel ficou sem fala, só encarou Rider de uma forma assassina - Só quero que você me ajude em uma coisa. É pedir de mais? - Flynn abriu os braços com o tom de voz elevada.

— O que você quer que eu faça? - Rapunzel fala da mesma forma.

Flynn bufa olhando para o chão brevemente, mas ao erguer seu olhar para a loira, um sorriso brotou em seus lábios.

— Me segue - Fala ele caminhando até outra sala - Esse lugar era um orfanato, mas depois de uns anos ele foi obrigado a fechar por conta de atrasos de contas e o excesso de criança - Falava ele subindo alguns degraus de uma escadaria, dando acesso a outra sala vazia - Eu estou tentando recuperá-lo, mas fica difícil uma pessoa fazer tudo isso sem ter ajuda com quem contar - Rapunzel ficou ouvindo cada palavra que Flynn dizia enquanto observava cada cantinho do lugar com um olhar critico - Na verdade, eu queria fazer minha casa aqui. Depois que eu me formar, já quero ter um canto só meu, sabe?

— Por que você não compra um apartamento pronto?

— Porque eu quero morar aqui. E além do mais, eu já comprei esse prédio. Ele agora é meu - Rapunzel não entendia a obsessão de Flynn pelo antigo orfanato, mas não fez questão de querer saber - Mas e aí? Topa em me ajudar pelo menos a pintar?

— Eu até posso pensar, mas por que não chamou seus amigos?

— Porque eles me ajudaram semana passada em tirar várias coisas daqui. Agora eles estão sobrecarregados com a faculdade. Por favor Punzie, você me deve uma - Rapunzel abriu a boca e arregalou os olhos.

— Eu te devo uma? Eu te ajudei a não ser atropelado, guardei seu segredo e ainda por cima eu te devo?

— Mas não guardou tão bem assim, não é? Ou você acha que eu não sei que você contou ao Jack sobre aquela noite? - Rapunzel ficou calada, apenas sentindo um nervosismo lhe atingir - Você deu sorte que ele vai ficar calado sobre isso...mas enfim, topa ou não topa.

— Eu topo, mas só vou pintar porque eu amo. Entendeu?

— Beleza - Comemora ele pegando as tintas - Vamos começar por essa parede.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram?
Café da manhã animado, não?
Será que a Lily é realmente a suspeita? Façam suas apostas kkk. Qualquer coisa nos falem na mensagem privada, não comentem, okay?
Um momento Flynzel pra vocês rsrs.
Bjos