O Agente escrita por Manu, GabiElsa


Capítulo 2
Uma missão especial


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563760/chapter/2

23 de Agosto de 2014

Todo esse tempo, durante 15 anos. Jack, aquele garotinho ingênuo e levado havia se tornado um agente secreto e dedicou sua infância e adolescência ao treinamento pesado.

Operação pamonha - 01:27pm

Em uma lanchonete de acostamento um jovem de 20 anos, cabelos castanhos, olhos azuis, pele pálida e porte atlético, estava sentado em uma mesa segurando um jornal. Ele usava calça jeans, tênis All Star preto, camiseta branca e por cima uma jaqueta de couro preto. E em seus olhos um óculos escuro.

Esse garoto observava um homem que tomava calmamente seu café, e sobre seu colo havia uma maleta prateada, que nos olhos do jovem agente parecia suspeito. Esse jovem era Jack.

— Eu tô vendo ele - Fala Jack para um microfone implantado em sua jaqueta - O que eu faço?

— Ele está com a maleta? - Pergunta Tooth a milhares de quilômetros de Jack. A mulher que usava uma calça preta colada ao corpo, botas de couro preto com salto e um sobretudo beje no estilo detetive estava em seu carro esportivo na ponte de São Francisco - Onde você está? O meu rastreador não está te achando - Fala a mulher pelo seu microfone.

— Aé sobre isso...- Fala o garoto franzindo a testa e passando os dedos em seu cabelo bagunçado - Eu quebrei.

— VOCÊ O QUE?! Jack esse é o sétimo nessa semana. Vou começar a descontar do seu salário. - Ouve Jack uma voz grossa, e essa voz pertencia a Bunny, que estava à poucos quilômetros de Jack. O homem que usava um uniforme da agência dirigia seu carro e mexia no painel procurando por informações sobre o caso.

— Foi um acidente - Explica Jack - Mas isso não importa, eu tô aqui sentado há mais de vinte minutos e quero saber o que eu faço no momento. Esse cara parece uma lesma para comer. 

— Tá legal Jack...- Fala Tooth com um suspiro - Vai até o homem e puxa assunto com ele e logo depois pergunte pela maleta. E lembre-se, com discrição. 

— Okay - Fala Jack e se levanta, como foi pedido pela amiga.

Jack caminha até o homem e para do lado de sua mesa.

— Ham... Cara - Chama Jack a atenção do homem, o bastante para ele encarar Jack - Me empresta o ketchup?

— É assim que você puxa assunto? - Fala Bunny e Jack escuta pelo pequeno fone plantado em sua orelha.

— Claro - Fala o homem entregando o pequeno vidro. Jack pega e propositadamente como mandava o disfarce, derruba o líquido no paletó do suspeito.

— Oh desculpa. Sério mesmo cara. Me perdoe... Aqui, deixa eu ajudá-lo. - Fala Jack tirando o paletó do homem.

— Tudo bem - Fala o homem se levantando e Jack pega seu documento sem ser percebido - Acidentes acontece o tempo todo... Eu vou indo - Fala o suspeito caminhando para a porta dos fundos deixando Jack no mesmo lugar.

— Segue ele Jack - Fala Tooth e Jack se locomove em direção a porta dos fundos.

Chegando lá, Jack encontra o homem sozinho. Gargalhando para si mesmo.

— Sabia que era você - Fala o homem sem tirar o sorriso do rosto - Jack Overland.

— Não, acho que está me confundindo. Meu nome Jonathan - Disfarça Jack e seu olhar vai para a maleta prateada. Seu propósito era distraí-lo, mas já perdera a paciência. - O que tem aí dentro? - Pergunta Jack, tirando de sua calça uma arma.

— Não é da sua conta - Fala o homem e Jack aponta a arma.

— Eu discordo - Fala Jack.

— Será que meus amigos também discordam? - Fala o homem sarcástico - Galera. - Depois dessa fala, aparece dois homens de porte grande, com músculos definidos e tatuados - Ensinem a esse garoto boas maneiras. - Os grandalhões abrem um sorriso sinistro e estalam seus dedos e pescoço.

— Hey galera - Fala Jack sorrindo - Não se preocupem comigo, eu já frequentei a escola de boas maneiras - Fala Jack se afastando, enquanto isso o homem entra em seu carro e dá a partida.

— Quais são suas últimas palavras? - Pergunta um dos grandalhões e Jack procura uma idéia para salvar sua pele.

— Vocês gostam de uva? - Pergunta Jack antes de atirar em uma corda que sustentava dezenas de barris com sucos de uva. Os barris caem em cima dos homens e Jack corre para dentro de seu carro esportivo. - Canguru, canguru. O suspeito está fugindo - Fala Jack indo em direção ao carro do fugitivo.

— É Bunny, não canguru - Fala Bunny extressado e acelera para chegar em Jack.

Começou uma perseguição. Bunny fica com seu carro ao lado do de Jack e os dois partem para mais uma missão, na qual o Jack escolheu o nome.

— Canguru. Que tal uma competição? - Pergunta Jack com um sorriso em seu rosto.

— Não, não, não. Nem pensar. Toda vez que vocês inventam competições acaba dando em confusão - Fala Tooth pelo microfone, mas Jack a desliga.

— E aí, topa? - Pergunta Jack.

— Só com uma aposta - Fala o mais velho.

— Que tal... Um mês para lavar as armas? - Pergunta o jovem agente.

— Te vejo na central - Fala Bunny e ultrapassa Jack que também acelera.

Com essa corrida Bunny chega no carro do criminoso e Jack ultrapassa os dois, dando uma fechada no carro do criminoso fazendo-o freiar e Bunny também.

— Huhuu ponto pro Jack - comemora Jack algemado o criminoso - Bunny o que tem na maleta?

— 1.000.000.000€ - Fala o agente e Jack joga o criminoso no porta malas de seu carro.

— E agora? - Pergunta Jack entrando em seu carro.

— Vamos para central - Fala Bunny e os dois agentes seguem seu destino.

Missão pamonha finalizada - 01:48pm

—--

Na central de comando da agência R.O.T.G North construía um protótipo de um robô que se camufla de biscoito. E com a ajuda de seu amigo Sand e mais alguns especialistas em tecnologia, conseguiram completar a engenhoca.

O homem que agora estava com uma barba e cabelos brancos olhou para um olograma de um globo terrestre. Nele mostrava onde cada agente estava. Mas sua "paz" acaba quando ouve uma discussão de seus amigos mais próximos.

— O que houve agora? - Pergunta North para si mesmo. O mais velho dos agentes se virou e encarou os três agentes, Tooth, Bunny e Jack - E aí completaram a missão paçoca?

— Pamonha - Corrigi Jack.

— Dane-se - Diz simplesmente - Completaram ou não?

— Sim - Responde Tooth.

— Ótimo - Fala North e os três se entreolham.

— North, tá tudo bem? - Pergunta Jack preocupado - Tá mais rabugento. O que houve?

— Nada Jack - Responde North olhando globo.

— Então eu posso ir? - Pergunta o mais novo e o mais velho assente. Jack sem reservas sai correndo para seu quarto.

—--

O quarto de Jack era comum, igual a de qualquer jovem. Seu quarto tinha paredes azuis, pôsteres de carros e de skatistas, sua cama era de solteiro e tinha uma varanda para o mar.

O jovem tirou o tênis de seus pés e se jogou em sua cama, logo depois adormeceu em um sono profundo.

—--

O velho agente estava em seu escritório pensativo, havia algo que lhe incomodava. Mas seus pensamentos foram brevemente interrompidos por Tooth, Bunny e Sand

— Desimbuxa - Fala Bunny fechando a porta - O que você tem?

— Fala North. Somos seus amigos - Fala Tooth lançando um sorriso gentil. North fica surpreso por terem tirado sua máscara, mas desiste de disfarçar.

— Eu recebi uma missão, mas não sei o que fazer com ela - Fala North e os três ficam sem entender.

— Como assim não sabe o que fazer? - Pergunta Bunny. - Não deveríamos aceitá-la como as outras?

— Qual é a missão? - Pergunta Tooth.

— Precisamos proteger as filhas de David Arendelle, Elsa e Anna, mas o problema é que elas não podem ficar sabendo que estão em perigo...

— Que tipo de perigo elas estão correndo? De sequestro? - Pergunta Bunny.

— É mais do que isso meu amigo - Fala North com um tom de preocupação - Elas são as próximas a herdar uma companhia inteira de lojas de jóias. Elas são um alvo perfeito para bandidos... E no momento elas estão na universidade de Miami e preciso de um agente para se disfarçar e proteger essas garotas, enquanto nós descobrimos quem é o chefe dos mandatos.

— Mas quem poderia ser? - Pergunta Bunny com braços cruzados.

Um silêncio se estabelece no local e um homenzinho se rebela, fazendo sinais com as mãos. Tooth presta atenção no amigo e concorda.

— O Jack! - Fala Tooth - Ele é perfeito. Ele é o mais jovem da equipe.

— Tá brincando né? - Fala Bunny sarcástico - O Jack é irresponsável para esse tipo de missão.

— Mas é o melhor jovem de todas as agências - Argumenta North pensativo - Ótima idéia Sand - O homenzinho abre um sorriso.

— Então vai ser o Jack - Fala por fim, North - Sua primeira missão sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos de chocolate