O Agente escrita por Manu, GabiElsa


Capítulo 10
Flagras


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563760/chapter/10

O céu azul se destacava naquela beleza matinal na cidade de praias, arranha-céus e carros luxuosos. O sol naquela manhã estava radiante como nunca, e para Jack, estava um ótimo dia para uma grande festa.

Cartazes foram grampeados, distribuídos, colados em várias partes do campus. Tudo para anunciar a festa da casa Berk que seria nesta noite.

Casa Berk 9:00am

O despertador soou pelo quarto do albino,que levantou imediatamente para começar a organizar a festa.

– AI JACK DESLIGA ESSA MERDA - Grita Breu furioso - FALA SÉRIO, HOJE É SÁBADO.

– Hoje tem festa, bora brother, levanta daí - Fala Jack abrindo as cortinas, fazendo claridade no quarto. O mais velho pegou seu cobertor e cobriu a cabeça - Anda, tô esperando lá em baixo - Jack vestiu-se e saiu do quarto agitado. Batia nas portas e gritava na esperança de acordar todos, mas essa ideia foi em vão.

Então sem mais opção. O albino pegou uma buzina de festa e apertou com toda vontade saindo dela um som extremamente auto.

– TU QUER MORRER? - Fala Melequento nervoso saindo de seu quarto pegando Jack pela gola da camisa.

– Vai se arrumar - Jack imobiliza um dos braços do garoto que logo faz oque é pedido.

– Jack, pra que acordar a gente assim? - Pergunta Hiccup sonolento.

– É cara, hoje é sábado - Fala Kristoff saindo de seu quarto também sonolento.

– Bora galera, hoje tem a festa. Esqueceram? - Fala Jack indo em direção a cozinha.

Oque Jack aprendeu desde criança foi, se vai fazer uma coisa, faça bem feito.

–--

Casa Arendelle 9:12am

As garotas estavam todas reunidas na cozinha tomando seu café da manhã.

Anna e Elsa foram até o pavimento da piscina e se sentaram nas cadeiras de sol. Ambas mãos carregavam canecas contento chocolate quente, a bebida preferida das irmãs.

– Você vai na festa da casa Berk, não vai? - Pergunta a mais nova bebericando a bebida quente.

– Acho que sim - Responde Elsa assoprando a bebida.

– O Jack deve saber fazer uma festa - Fala Anna - Porque se for igual a outra que eles fizeram, vai ser um ó - A mais velha rir da atitude de Anna. Mas um pensamento invadiu sua mente.

– Falando no Jack. Notou que quando estamos em algum lugar em público ele também está lá? - Anna vasculha sua memória e franzi as sobrancelhas formando uma careta engraçada.

– Não - Sua careta mudou para um sorriso malicioso - Acho que é oque você quer que aconteça. Ele ficar de seguindo por aí para te salvar de todos os carros que querem te matar - Anna força um riso dramático e começa a rir normalmente.

– Você tem uma mente tão fértil - Fala Elsa rindo.

– Mas porque você acha isso? - Anna volta para sua naturalidade.

– Sei lá. Essa sensação que estou sendo vigiada - Fala Elsa e Anna dá os ombros. Nem sabendo oque se passava na mente de Elsa.

Depois de segundos de silêncio. Elsa dá um sobre salto assustando Anna que derrubou um pouco da bebida de sua caneca em grande parte de seu busto e um pouco na sua barriga.

– Tive uma ideia.

– Ai tá fervendo - Anna coloca sua caneca em uma mesa ao seu lado e se levanta para sacudir na esperança de aliviar sua dor - CADE A PASTA DE DENTE? - Elsa não ligou tanto para as expressões dolorosas no rosto de sua irmã, só ficou pensando no plano que a mesma havia bolado.

– Olha, todo mundo vai estar na festa que provavelmente vai ser no salão da praia. Traduzindo, a casa vai estar vazia. Aí a gente pode entrar lá e descobrir se o Jack está mesmo nos seguindo - Fala Elsa tentando resumir oque ela havia bolado em questão de segundos.

– Vamos invadir a casa Berk? - Pergunta Anna espantada.

– Exatamente - Confirma Elsa.

Anna fica gemendo pela ardência que a bebida lhe causou e Elsa simplesmente faz ela tirar a blusa e se jogar na piscina.

– Ai que alivio. Mas se eu tiver hipotermia é sua culpa - Fala Anna estremecendo pelo fato de que a água da piscina atualmente estava congelante.

– Na boa. Quem cozinha o leite desse jeito? - Pergunta Elsa vendo o estado da mancha na blusa da irmã.

– Não faço ideia - Fala Anna saindo da piscina e Elsa logo lhe entrega um roupão quentinho.

–--

Casa Berk 10:20am

Os garotos estavam acabando de carregar as coisas para a camionete de Melequento. Pois logo irão despachar essas coisas no salão que alugaram para dar a festa.

Hiccup ajudava, mas seu celular toca fazendo-o parar e atrair olhares para o mesmo.

– Já volto gente - O moreno entra e fica na sala de estar.

Jack estranha e entra também sem ser notado.

– Não eu não posso...eu tô ocupado agora, não dá pra ser amanhã?...tá legal, já vou - Hiccup desliga e se dá de cara com o albino de braços cruzados o fitando.

– Então? Posso saber quem era? - Pergunta o albino.

– Era...ham - Hiccup olha para seu relógio - Puxa olha a hora, eu tenho que ir. Eu volto a tempo pra ajudar...err, então tá...a gente se vê - Hiccup corre até a porta, caminha até seu carro e logo dar a partida.

Jack acompanha o carro de seu "amigo" com os olhos. Porém sua atenção foi direcionada para uma loira que corria em sua direção totalmente sem ar.

– Jack - Fala ela se aproximando.

– Oi Punzie - Cumprimenta ele com um sorriso e a loira se apoia em seu ombro - Tá tudo bem?

– Calma aí - Rapunzel respirava bruscamente procurando recuperar o folego. Depois de segundos, ela respira fundo.

– Vai ter um filho é? - Pergunta o albino rindo da atitude da garota que riu e deu um leve tapa em seu braço.

– Você viu a Merida? Não a vejo desdo café da manhã - Fala Punzie preocupada.

– Não. Eu não a vi faz um tempinho - Fala Jack. Então memórias invadiram a mente de ambos oque fez os dois se encararem.

– Cade o Hic? - Pergunta Punzie.

– Acabou de sair - Fala Jack. Ambos olharam para a pista em que o carro de Hiccup partiu. E bem distante eles puderam ver o automóvel do mesmo - Ela não vai mata-lo. Certo?

– Não. Minha amiga não é maluca...quer dizer, talvez um pouquinho, mas não ao extremo - Jack rir.

– Então não tem com que se preocupar - Rapunzel olha para os amigos de Jack carregando algumas coisas.

– Quer ajuda?

– Seria bom - Fala Jack. Rapunzel sorrir e acompanha Jack para dentro da casa.

Quando ambos atravessaram a porta principal. Flynn segurou o braço de Jack e levou para um pouco afastado de Punzie que se ofereceu a ajudar Perna-de-Peixe com as caixas.

– Por que ela tá aqui? - Sussurra Flynn nervoso.

– Ela quis ajudar então eu deixei - Responde Jack naturalmente - Por que se importa?

– Porque tinha que ser ela? - Jack sorri malicioso.

– Ata - Flynn fica sem jeito e dá um tapa na nuca de Jack que rir. Porém a loira aparece.

– Jack,tem mais caixas? - Punzie pergunta e Flynn fica levemente corado.

– Tem lá nos fundos. Flynn acompanha a Punzie até lá que deixei meu celular lá em cima - Antes mesmo de responder. Jack sobe as escadas deixando ambos a sós.

– Então...vamos lá - Fala Flynn e eles logo vão para os fundos da casa.

–--

Avenida de Miami 10:42am

Hiccup focava sua atenção na pista onde dirigia. Durante minutos ouvindo a rádio. Ele logo chega na clínica veterinária.

– Oi garoto - Fala Hiccup acariciando Banguela que ronronou apreciando o carinho - Vamos pra casa garoto - Hiccup agradece e pega Banguela no colo.

Chegando no estacionamento Hiccup destrava as portas e coloca Banguela no banco passageiro.

Logo depois de dar a partida. Banguela fica olhando para trás diversas vezes.

– Oque foi amigão? - Pergunta ele. E quando vira para trás se dá de cara com uma ruiva.

– Oiiiiii.

– AHHHHH - Hiccup perde a direção e vai contra mão, no entanto ele fica desviando dos carros e volta para a pista correta - QUE DIABOS ESTÁ FAZENDO AQUI? - Pergunta Hiccup apavorado. Merida passa para o banco do carona e pega Banguela no colo.

– Eu fiquei curiosa com essas misteriosas saídas que você fazia. E uma coisa que eu odeio, além de ficar com fome é ficar curiosa. Então invadir seu carro e esperei você sair.

– Peraí. Como você entrou no carro?

– Dã. Você deixou ele aberto - Merida fica com os pés no painel do carro brincando com Banguela - Então esse era o mistério? Você estava cuidando de um gatinho deficiente?

– Primeiro, tira esses pés do painel. Segundo, coloca o cinto e terceiro, não é dá sua conta oque eu faço ou deixou de fazer - Merida levou a mão no peito e fez uma cara dramática.

– Ai. Essa eu sentir - Fala ela - Só fiquei curiosa pra saber oque meu amigo estava aprontando - Com essa Hiccup derrapou e encostou no acotamento da pista. Fazendo Merida bater a cabeça no viro da janela - SE QUER ME MATAR ME JOGA DO ABISMO.

– Eu? Seu amigo? Desde quando? - Pergunta Hiccup confuso.

– Ué eu te considero como amigo, você não? - Hiccup ficou pensativo. Desde que Jack chegou, ele, Merida e Punzie se tornaram mais próximos.

– Sim , quer dizer...não como melhor amiga, mas sim...te considero como amiga. Só que você nunca fez questão de demonstrar isso, então pensei que éramos só colegas.

– Digamos que não sou muito de demonstrar meus sentimentos. Achei que já soubesse disso.

– Eu não - Fala ele.

– Tá bom. Qual é o nome dele? - Fala Merida brincando com o gato.

– Banguela - Merida arregala os olhos e encara o moreno incrédula - O que foi? Tá me olhando assim porquê?

– Banguela? Você quer que o bichinho sofra bullyng? - Merida encara o bichano e forma um biquinho em seus lábios - Oww esse malvado te batizou assim? Ele não tem coração, não é? Não é? - O gato miou e lambeu o nariz de Merida.

– Acho que você está passando tempo demais com a Punzie - Fala Hiccup rindo da cena.

– Fazer oque? - Ambos riem - Eai? Vamos embora ou vamos esperar que nos assaltem e deixa a gente jogado no asfalto? - Hiccup não argumenta e logo parti em direção a universidade.

–--

Casa Berk 9:10pm

Todas as casas estavam ligeiramente vazias. O motivo? A grande festa que estava acontecendo no salão beira mar. No entanto nem todas estavam vazias. O nosso agente secreto se preparava para conquistar a confiança de alguns.

– Jack, já tem alguma novidade? - Pergunta North. Sua voz emanava do Notbook que estava sobre a cama de Jack.

O mesmo colocava sua roupa sobre ela, todos os integrantes da casa já haviam ido para a festa, só restava ele.

– Nenhuma...Ah sim, tô fedendo - Fala Jack.

– E isso é novidade? - Pergunta Bunny tirando risadas de alguns membros da agência.

– Vou tomar banho. Desligando - Jack aperta uma tecla e se dirigi para o banheiro.

–--

Durante a festa, Elsa e Anna escapam de fininho e vão para a casa Berk, nem sabendo que ela não estava totalmente vazia.

As duas ficam de frente a casa e pensam como vão entrar.

– Já sei. Você me dá pesinho, aí eu subo no telhado, depois eu entro pela janela, arrumo uma corda, jogo pra você, aí você sobe e entramos - Sugere Anna e Elsa caminha até a porta. A mesma abre deixando Anna desconcertada - É pode ser por aí também - Anna adentra e Elsa revira os olhos fechando a porta.

As duas sobem a escada e se encontram no corredor com varias portas.

– Minhas fontes falaram que o quarto do Jack é no final do corredor - Fala Anna. As duas caminham até o final do corredor.

– Okay. Eu vou para a esquerda e você verifica na direita - Fala Elsa e Anna assente. Indo para caminhos distintos, as duas ligam a lanterna de seus celulares.

Anna entra no quarto de Hic e Elsa no do Jack.

Anna estava vendo as coisas que a mesma nunca vira. Então ela e assusta com algo se mexendo na cama.

– Elsa - Chama Anna sussurrando. Então Banguela aparece - Ufa é só um gato - Banguela mostra os dentes como um cão raivoso e isso deixa Anna apavorada.

–--

Jack depois de um banho quente se enrola em um toalha e desembaça o espelho. A música alta deixava o albino tranquilo, e o impedia de escutar qualquer coisa.

–--

Elsa vasculhou o quarto do albino. Então o mesmo entra.

– Oque você está fazendo aqui? - Elsa se espanta e se vira rapidamente - Não ouviu? Fiz uma pergunta. Me responda - Jack estava sério e Elsa estava totalmente paralisada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu trabalho, mas foi rsrs.
Se tiver no minimo cinco comentários que nos motivarem, postaremos nesse final de semana.