Let It Bleed escrita por shizumukako


Capítulo 3
If you feel like dying, you might wanna sing




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56351/chapter/3

Não nos falamos mais pelas próximas horas. No caminho para o estúdio, eu conversei e destraí meus pensamentos com o resto da banda. Jeph encheu meus ouvidos, sentidos e ambiente dizendo o quanto minha amizade com Quinn era invejável e que nossa 'briga' passaria rápido; palavras que voaram de seus lábios para o ar e morreram ao chegar aos ouvidos do nosso assunto principal. Quinn parecia estar distante, já que não ouvimos nenhuma de suas brincadeiras que eram-me normais quando nosso assunto era sobre algo sério. Dan só balançava afirmativamente a cabeça, concordando com o que Jeph dizia.

À medida em que os segundos passavam, o silêncio de Quinn tornava-se algo quase insuportável. Não que eu sentisse falta de alguém para conversar. Embora ninguém fosse tão íntimo de mim quanto ele, ainda haviam bastante pessoas com quem eu conseguia puxar conversa fácilmente ou até mesmo manter um assunto sem me esforçar. Mas era como se todas essas pessoas não me fossem suficiente, como se nem todas elas juntas fossem capaz de apagar a presença agora tão muda e inexpressiva de Quinn no outro lado da rua. Eu odiava admitir, mas estava sentindo sua falta.

Quando chegamos no estúdio, o silêncio se prolongou por mais tempo do que eu achava ser possível. Seus lábios permaneciam fechados em uma linha rígida e seus olhos castanhos perdiam-se nas cordas da guitarra enquanto ele à estudava, certamente planejando os movimentos iniciais para começar a música no ritmo certo. Quando ouvimos a ordem do instrutor para começar, os dedos de Quinn deslizaram habilidamente sobre aqueles pequenos e finos fios e sua música soou em som explosivo, maravilhando meus ouvidos com a sonoridade. De certa forma, Quinn conseguia falar, ou ao menos se expressar, quando tocava.

Era como se todos seus sentimentos acumulados fossem expostos daquela forma. E não havia jeito melhor para poder senti-los - ou ouvi-los com palavras mudas que eu podia compreender.

O pequeno microfone expostos ao centro da sala, foi retirado do seu devido lugar quando eu o capturei em minha mão, o objeto agora muito próximo de meus lábios enquanto seu fio escorregava sobre o chão. Sem que eu percebesse realmente, minha voz ecoou entre aquelas quatro paredes do estúdio, mas alta e clara do que qualquer um dos instrumentos musicais que o restante da banda tocava. Meus pés saiam e voltavam da superfície enquanto eu pulava em um impulso automático, os fios escuros de meus cabelos bagunçando-se sob o ar. Eu olhei para Quinn mais uma vez, deixando com que as palavras que saiam da minha boca me guiassem na letra da música.

Seus olhos, do meu castanho preferido, permaneciam ainda mais perdidos nas cordas de guitarra. Em sua testa eu pude perceber haver uma ruga de desentendimento ou confusão. Ele parecia estar pensando e, por mais que não olhasse para mim, eu sabia que eu era o assunto principal dessa reflexão.
Por uma fração de segundos, nossos olhos encontraram-se em meio à música, um misto de carinho e medo atravessando seu olhar e chegando até mim. Eu o retribui firmemente, antes dele desviá-los.

- Cause I need it right now, let me see your insides ...

Mais algumas palavras proferidas bastaram para a nossa canção terminar, embora as principais as principais ainda não estivessem sido ditas para Quinn. E essa seria a parte mais difícil.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!