Inimigos para sempre escrita por Augusto Snicket


Capítulo 5
Capítulo 5- Pedestal da perfeição


Notas iniciais do capítulo

Preparativos para um baile que promete muitas loucuras...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563046/chapter/5

Eu nunca imaginei que meu primeiro beijo seria com essa pessoa e menos ainda nessas circunstâncias, estávamos ensopados e aquele beijo tinha gosto de sangue, o golpe que ele levou na bochecha foi forte, que baile foi esse? Tudo foi um caos e eu sabia que aquela garota era assustadora, mas não pensei que ela chegaria a esse ponto.

Vinte e quatro horas antes...

Era véspera do baile e fui comprar meu vestido e adivinha quem eu encontro lá? Marta Maria e Maria Morgan, a garota monstro e a garota-macho. Espero que elas não leiam esse livro. Elas iriam ao baile com os dois viciados em games, amigos do Lucas, primeiro pensei que elas iam me ignorar como todos fazem, mas elas vieram falar comigo.

–Oi Sara– Disse Maria– Soubemos que você vai com o Lucas ele tem sorte de ir com uma garota tão bonita como você.

–Obrigada– Dei um sorriso torto, será que ela estava me cantando?

–Depois daqui nós vamos almoçar juntas, quer vir com a gente?

Meu coração disparou e fiquei tremula, fazia anos que eu não almoçava com ninguém, entretanto pensamentos ruins me vieram à cabeça, eu a perfeição em pessoa almoçando com Marta a feia? Com Maria a sapatão? Desde pequena eu odeio ficar com coisas e pessoas menos perfeitas do eu, só de pensar em estar com aquelas duas feria meu ego e meu bom gosto, mas por outro lado lá no fundo eu queria desesperadamente estar com alguém, poder rir como Lucas, percebi que mesmo estando no pedestal da perfeição eu era infeliz.

Antes que eu respondesse fomos abordadas por outras três garotas elas eram as piranhas que faziam parte dos agregados do Jason, entre elas estava a segunda garota mais bonita da sala (Pra deixar bem claro eu sou a primeira e existe um abismo entre a primeira e a segunda colocação, eu sou uma infinidade mais bonita do que ela) Emily Eliot, ela era loira, baixa, tem olhos azuis e é capitã do time de natação.

–Hora se não é a madame soberba, não sabia que você andava com essas aí agora.

–E não ando– Eu não pensei duas vezes em responder, mas fiquei com um pouco de pena das duas.

–Adivinha quem vai ao baile com o garoto mais bonito da sala.

–Eu– Ela fez uma cara feia pra mim.

–O que você quis dizer com isso? Sou eu quem vai com o Jason.

–E desde quando aquele brutamontes idiota é o mais bonito da sala? Eu vou com Lucas Lerman que é muito melhor do que o Jason.

Emily me empurrou e eu bati na parede, mesmo sendo baixinha ela é toda marrenta.

–Eu não suporto esse seu jeito de se achar melhor do que os outros, eu e o Jason seremos o rei a rainha do baile.

–Como se eu tivesse ambição nessas futilidades.

–Você chamando alguém de fútil? Você não se enxerga? Até quando vai brincar de rainha do mundo, até quando vai se achar melhor do que os outros?

–Até quando eu for, pois Emily ponha-se no seu lugar, eu posso não ter amigas retardadas que me seguem pra todo lado como você, e nem ter dormido com metade dos garotos da faculdade, mas sou a mais linda e inteligente, sou superior a você e ao idiota do Jason que para sua informação vive pedindo beijos meus, e se ele vai ao baile com você é porque eu não quis ir com ele, e pelo jeito o Jason se contentou com migalhas.

Aquela doida me deu um tabefe na cara, não acredito que ela teve essa audácia!

–O Jason é só meu, dá próxima vez que você se insinuar pra ele ou me ofender eu acabo com sua raça.

As três foram embora, Marta e Maria vieram me ajudar a me recompor.

–Você esta bem?– Perguntou Marta

–Deixa elas pra lá, aquela Emily é uma vadia, vem com agente vamos ajuda-la a escolher um vestido e depois vamos almoçar juntas.

–Vocês me ajudar a escolher roupa? Já olharam pras que vocês estão usando? Vocês são possuidoras de um desastroso senso de moda, eu não vou almoçar com pessoas como vocês, não gosto de me misturar com coisas imperfeitas.

Marta rosnou pra mim e deu um passo pra frente pra me bater, mas a Maria a deteve.

–Não faça isso Marta ela não vale a pena, não sei o que um garoto bondoso como o Lucas viu nessa... Nessa madame soberba, deixa ela aí, vamos embora.

Caro leitor acredita na ousadia dessas duas? Pessoas patéticas como elas ousando me dar um lição de moral, um ódio me consumiu, respirei fundo, elas me odeiam. Todos me odeiam, mas o que eu posso fazer se sou tão perfeita, minha voz é encantadora, meus cabelos ruivos são vibrantes como o fogo, meu lábios rosados, minha pele suave, como uma criatura tão perfeita pode existir sem causar inveja e fascínio? Fui ao banheiro e chorei.

–Por que estou chorando? Aquele tapa não doeu tanto– “Madame soberba!”– Eu não sou soberba, não quero ser melhor do que os outros eu apenas sou.

Enxuguei minhas lágrimas e fui escolher meu vestido, após compra-lo fui pra casa, entrei no meu quarto e observei meus muitos porta retratos (muitos mesmo) todos eles preenchidos com fotos minhas, não tem nenhuma outra pessoa comigo, a não ser uma foto de toda a turma tirada no primeiro dia da faculdade quando ninguém ainda não se conhecia, eu estava deslumbrante como sempre, lá estavam também Marta e Maria.

–Eu não precisava trata-las tão mal.

Perto de mim estava o Jason, quando bateram a foto ele estava olhando pra mim.

–Por que será que você esta sempre com raiva?

Naquele tempo eu ainda não o conhecia e consequentemente não o odiava, eu fiquei sabendo a história do divorcio dos pais dele e de seu fracasso na faculdade de Educação Física pelas outras pessoas, não sei detalhes, fiquei curiosa, balancei a cabeça, já me bastava estar confusa com relação ao Lucas, prestar atenção a alguém além de mim já é difícil, dois já extrapola meus limites.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve postarei o próximo capitulo, deixe seu comentário,eles são incentivantes