Uma história de Hogwarts escrita por mia


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562832/chapter/2

Descendo do Expresso de Hogwarts, Neville pega a carruagem dirigida pelos testrálios junto com Ginny, Ron e Hermione.

– Vocês viram o Harry? – Hermione diz.

– Ele sumiu. Disse que ia em outro vagão para comprar um lanche e sumiu – disse Ron.

– Luna também – diz Neville. – Não a vejo desde quando estávamos conversando no trem.

Ginny solta um risada.

– Você está preocupado com a Luna, Neville? Que bonitinho.

Todos riem, e Neville percebe que está começando a ficar vermelho.

– Vocês não prestam mesmo – ele diz. – Mas Luna e eu somos apenas... amigos.

Eles ficam em silêncio, mas após alguns minutos, Ron começa a falar das coxas de frango do jantar de boas-vindas e eles voltam a conversar normal. Após alguns instantes, a carruagem chega à entrada de Hogwarts. Ron desce primeiro, junto com sua irmã. Quando Neville vai descer, Hermione puxa seu braço e diz:

– Sobre a Luna – ela diz. - Se precisar de ajuda, pode contar comigo.

Neville cora, mas mesmo assim agradece e desce da carruagem.

Quando Neville chega ao grande salão, logo se senta na mesa da Grifinória, e após alguns demorados minutos, Harry chega junto com Luna, e ambos vão sentar na mesa das suas casas. Neville começa a sentir alguma coisa dentro de si; ciúmes talvez, mas logo tira essa ideia da sua cabeça.Afinal, Harry e Luna são apenas amigos.

Será que seus amigos sabem que ele gosta da Luna? Se ficou tão óbvio para Hermione, eles devem saber. Neville começa a sentir vergonha, mas depois ouve a voz de Hermione falando com Harry:

– Porque demorou tanto? Onde estava esse tempo todo?

– Longa história – ele diz.

O Chapéu Seletor canta uma música, falando como é importante todas as casas estaram unidas, e logo após a prof. ªMcGonagall chama os alunos novatos, que irão para o primeiro ano, para definir à qual casa cada um pertencerá. Neville para de prestar atenção, e olha para Harry, que está recebendo mais um sermão de Hermione:

– Será que ainda não conseguiu raciocinar Harry? O novo professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas será o prof. Snape!

Neville se assusta.Estava tão preocupado com o desaparecimento de Luna (e Harry) que nem ao menos olhara para a mesa em que se encontrava os professores. Severus Snape, seu antigo professor de Poções, lhe dará aula de Defesa Contra as Artes Das Trevas. Depois da seleção, Dumbledore dá as boas-vindas e anuncia à todos os alunoso prof. Slughorn como o professor de Poções, e o prof. Snape como professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas, e depois, dá os mesmos avisos que dá todos os anos.

Ele olha para Luna. Ela também está olhando para ele, e então ela sorri. Neville tem uma boa sensação dentro de si, e apenas sorri de volta. De repente, percebe o quanto está faminto e começa a comer o jantar.

Depois de alguns instantes, Dumbledore encerra o jantar de boas-vindas e diz para todos os estudantes que já é hora deles irem para o dormitório. Neville levanta-se e vai caminhando para o dormitório, e percebe que alguém puxou o seu braço.

– Não precisa ter medo – Luna diz, olhando para Snape, e depois novamente olha para Neville. – Eu sei que você vai conseguir. Você é muito bom.

– Obrigado Luna – diz sorrindo. – Boa noite.

Ela sorri de volta e vai caminhando junto com seus colegas na direção dos dormitórios da Corvinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.