A viagem inesperada escrita por Evvy


Capítulo 1
Capítulo 1 - A grande notícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562612/chapter/1

Cris, Vivi e Samuca estavam sentados no sofá da sala do orfanato, assistindo ao programa Incrível! que estava anunciando quem viajaria para Nova York, por causa de uma promoção feita pelo mesmo programa.

- Será que eu vou ganhar? - se perguntava Cris, muito nervosa - Ai meu Deus! Eles vão falar quem ganhou! Cruzem os dedos!

- Cris, você não está exagerando? - perguntou Vivi.

- Vivi, você sabe para onde é a viajem? - perguntou Cris sarcástica - É para Nova York! Eu não estou exagerando nem um pouquinho... Agora, fiquem quietos! Eles vão anunciar quem ganhou! - gritava Cris na sala.

- E aqui, em minhas mãos, eu tenho o vencedor da promoção! - disse Clark Middle, o apresentador do programa, fazendo Cris dar um grito de ansiedade. - O vencedor é... Amanda Roberts!

- Ah, que droga! - gritava Cris quase chorando.

- Brincadeira pessoal! - disse Clark, fazendo Cris vibrar. - O vencedor, ou melhor, a vencedora é... Cristina Albuquerque!

- Ai meu Deus, eu não acredito! - gritava Cris - Vivi, me belisca porque eu só posso estar sonhando! - mandou a garota, e assim Vivi fez. - Ei! Era só modo de falar! Ai...

- Cris, mas você vai levar todo mundo do orfanato? - perguntou Samuca.

- Sim! Vivi, está pronta para ser tratada como diva? - perguntou Cris.

- Cris, querida, eu já sou tratada como diva! - gabou-se Vivi. - Ou você se esqueceu que eu sou uma modelo, conhecida até no Rio Grande do Sul? - disse levantando-se e desfilando, fazendo com que Samuca ficasse paralisado.

- Samuca! - gritavam as garotas.

- Acho que enlouqueceu. - disse Vivi.

- Se bem, que louco ele já é, né? - disse Cris, rindo da sua própria piada.

- Cadê a graça? - perguntou Vivi.

- Ai, Vivi! Também não precisava ser grossa... - reclamou Cris.

- Tá, mas mudando de assunto: Cris, a gente vai pra Nova York! - gritou Vivi desesperadamente.

- Como assim? - perguntou Bia que vinha passando.

- Bia, a Cris ganhou uma promoção do programa Incrível!, ou seja, nós vamos pra Nova York! - disse Vivi.

- Sério? Tipo assim, sozinhos? - perguntou a garota, feliz da vida.

- Ah, claro que não, né Beatriz? Provavelmente a Carol e o Júnior vão junto! - disse Cris, estragando os pensamentos de Bia.

- Ah, que merda! - disse a menina, subindo as escadas com muita raiva.

- Ui, a princesinha aprendeu a falar palavrão? - perguntou Duda, que vinha passando na hora.

- Não enche, Duda! - gritou a garota, subindo as escadas correndo.

- O que deu nela? - perguntou Duda.

- Ela deu um piti porque a gente vai pra Nova York e a Carol e o Júnior vão junto... - disse Vivi.

- A gente vai pra Nova York? - perguntou Duda animado.

- Duda, qual o seu problema? - perguntou Cris - Você morava na Bélgica! Vai ficar todo animadinho em ir para Nova York?

- Ah, desculpa! - disse o garoto - Então tá, ai que merda, nós vamos para Nova York!

- Como assim nós? - perguntou Vivi, encarando Duda, que ficou com uma expressão triste no rosto - Brincadeira, né Duda? Dã-ã! É óbvio que você vai com a gente! - disse, fazendo com que Duda abrisse um sorriso de orelha a orelha.

- O que aconteceu? - perguntou Samuca.

- Acordou do transe, Muquinha? - perguntou Cris.

- Transe? Que transe? - perguntou o garoto parecendo meio cansado.

- A Vivi desfilou e você ficou aí parado igual uma estátua! - disse Cris com um pouco de ciúme.

- I-i-igual uma estátua? - perguntou Samuca, já gaguejando.

- Sim! Não sei o que te aconteceu!

- Nem eu... - disse Vivi.

O que quase ninguém sabia, era que Samuca tinha uma queda por Vivi há anos, que escondia de todos, por sentir muita vergonha.

No quarto...

- Não acredito que eles vão viajar com a gente! - exclamava Bia, falando sozinha - Eu já tenho 16 anos, eu sei me virar! A Mili mesmo, amanhã faz 18, e por acaso eles vão deixar a gente viajar sozinhos? Não! Claro que não... Ah! Essa história sempre se repete e eu já estou ficando cansada! Pelo amor de Deus, o que a gente pode fazer? Assaltar um banco? Eles tinham que ter mais confiança na gente, isso sim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu não sei o sobrenome da Cris, eu inventei que era Albuquerque!

Eu só vou continuar a história se vocês comentarem nela!

Espero que gostem, e acompanhem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A viagem inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.