Uma Oportunidade Para Amar escrita por xoxoramos


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Casamento!


Notas iniciais do capítulo

Hey pumpkins :) estou de volta! Amanhã posto de novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562451/chapter/2

Capítulo 2: Casamento!!

POV BELLA:

Acordei e despachei-me pois iríamos para casa da Rose para nos arranjarmos.

Fui a pé para lá pois eram apenas 5 minutos a andar.

Cheguei lá e a Allie já lá estava.

Ficámos a pular todas um bocado que nem umas idiotas e depois fomos vestirmo-nos e maquilharmo-nos.

Eu vesti um vestido verde curto, com as costas totalmente abertas com uns saltos pretos.

A Allie foi com um vestido vermelho também curto com um decote em coração com saltos cremes, e a Rose foi com um vestido rosa longo, com uma racha na perna com saltos pretos.

Estávamos deslumbrantes, sem quererermos ser convencidas. Fomos imediatamente para a igreja no carro da Rose pois o Jazz, o Emm e o Jake já lá estavam a montar os aparelhos.

O Jazz, o Emm, a Rose e a Allie queriam juntar-me a mim e ao Jake mas nunca surgiu interesse por nenhuma das partes. Ele era bonito e bem inteligente mas não éramos assim muito chegados.

– Wow, vocês estão lindas! – disseram eles. Nós sorríamos e agradecemos.

– E vocês também. Todos arranjadinhos de fato e gravata. Muito bem! – disse eu rindo.

– Não és só tu que tens essa capacidade. – disse Jazz provocando. Eu joguei os cabelos no ar teatralmente.

Ele riu-se.

Nós íamos ficar nos bancos laterais devido aos instrumentos e aos microfones.

– Bella, sabes uma coisa? Temos vista direta para a família do noivo! – disse Allie.

– Oh fantástico! – disse eu ironicamente sabendo que ia ter uma visão perfeita para a Tanya.

– Tenham calma, quem interessa hoje é a Ângela.

– Tens razão Jasper. – disse a Alice encantada. Hoje ia ser um dia estupendo sem dúvida.

Eu queria estar assim apaixonada. Suspiro. Um dia talvez isso me aconteça a mim.

– Vamos ver se o som está bom? – sugiro eu. Todos concordam e começam a tocar enquanto eu vejo se todos conseguem ouvir perfeitamente.

Afasto-me lentamente deles e sem querer vou contra alguém. Olho para cima e vejo um homem mais alto que eu.

– Oh desculpa! – disse eu.

– Não faz mal. – disse ele a sorrir. Eu acenei e continuei a verificar o som.

Voltei para junto deles e disse que estava tudo impecável.

– Estou tão ansiosa! – disse a Alice.

– Eu percebo totalmente. Mais uns minutos e a Ângela chega. Ela disse que não se ia atrasar como todas as noivas.

– Esperemos que sim. Não aguento de tanta ansiedade. – disse a Rosalie.

Sentámo-nos e ficámos a conversar baixinho enquanto ninguém nos dava o sinal para começarmos a tocar a marcha nupcial.

Todos se levantaram e olharam para a noiva. A Ângela estava linda. Olhei para o lado e vi a Rose chorar baixinho e logo o Emm lhe passava lenços. Eles eram tão queridos juntos. Suspirei e voltei a concentrar-me.

A cerimónia passou e foi tudo perfeito. No final a Carmen e a Tanya vieram cumprimentar-nos e depois passámos à fase das fotos.

Iríamos diretos para o copo de água.

Abri a porta do jipe do Emm e entrei para a parte de trás, e a Rose e o Emm entraram também.

– O dia de hoje aindava vai reservar coisas boas. - disse- me a Rose a sorrir-me maternalmente.

Sempre considerei a Rosalie uma espécie de "mãe" para mim, apesar de só ser 3 anos mais velha.

– Era o que eu queria. - eu disse sorrindo-lhe. Olhei para fora da janela enquanto Emm conduzia apressadamente pois estávamos atrasados.

No carro atrás de nós estava o Jazz, a Allie e o Jake.

Verifiquei as horas no visor do celular e vi que tinha uma mensagem da Alice.

De: Allie

Para: Bella

Estás bem?

De: Bella

Para: Allie

Sim, apenas fiquei meio estranha ao ver toda a gente apaixonada ou a namorar e até mesmo casar xp e eu sem ninguém...

De: Allie

Para: Bella

Ei podes já parar por aí sua idiota. Primeiro não estás sem ninguém e segundo o teu tempo virá. Tu estás LINDA Isabella Swan e alguém irá ver isso!

Entretanto chegámos e saímos todos dos carros e é claro que a idiota aqui teve de tropeçar e quase cair se o Jake não me segurasse.

Agradeci e entrámos todos para o jardim onde estavam todos. Ficámos a conversar e a rir-nos até chegar a altura de entrarmos para uma sala onde iríamos jantar.

– Bella, Alice, a mesa da Tanya está toda a olhar para cá! - eu olhei para confirmar e realmente era verdade, principalmente um rapaz. Dei de ombros e voltei a comer.

– Eles que olhem. - disse eu.

Passaram-se horas e já estava a escurecer. Eu, o Jazz, o Emm, a Allie, a Rose e o Jake, sentados numa mesa quando um homem se aproxima com uma cesta.

– Olá, querem dar algum dinheiro para a lua de mel da Ângela e do Ben? - perguntou ele.

Todos deram dinheiro menos eu.

– Tu não dás? - ele perguntou-me sorrindo.

– Não posso porque deixei a carteira no carro. - disse eu simplesmente.

– Ah ok. - ele disse e ficou a olhar. Eu desviei o olhar e fiquei a conversar com a Rose e ele foi embora.

– Estranho. Ele ficou aqui um bocado depois de teres dado a tua resposta! - disse a Rosalie com a sobrancelha arqueada.

– Sim eu também reparei. - disse eu dando de ombros.

*****

– Bem pessoal, adorei esta noite. Espero termos mais brevemente. - disse eu dando um abraço a todos. O copo de água já tinha acabado e nós tínhamos ido à praia relaxar um pouco, apesar de serem 3h da manhã.

Despedi-me de todos menos da Rosalie e do Emmett, pois eles iam dar-me boleia para casa.

Suspirei. Afinal nada tinha mudado!

Dia Seguinte...

Acordei eram 17h, sim 5h da tarde! Estava super cansada da noite anterior e hibernei.

Olhei para o celular e vi que tinha 1 mensagem no Whatsapp e 1 mensagem no facebook.

Li primeiro a mensagem do facebook: "Olá tudo bem? Vi-te ontem no casamento!" de Edward Cullen.

Viu-me no casamento?! Mas quem é Edward Cullen?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Espero que tenham gostado! Beijinhos e até ao próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Oportunidade Para Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.